[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Minha opinião é que a Oi não tem controle sobre o consumo de dados dos clientes. Eles nem sabem onde tem disponibilidade de porta do Velox... Do jeito que a Oi é, duvido que ela não aplique essa franquia por pura cordialidade.
 
Última edição:
Faltou os CRC's, mas provavelmente deve ser o teu par com algum problema.
Seus parâmetros estão normais, pelo menos nessa "parte".

Como está sua fiação?
Resto dos parâmetros:
roHCZWL.jpg


2UH5G9v.jpg


Essa é a unica pagina de status no meu modem, que eu achei pelo menos!

Quanto a minha fiação, está tudo em ordem, até antes dessa "manutenção" que fizeram no bairro a net estava uma beleza.
 
Última edição:
Se um dia a NET cobrir meu bairro antes da GVT, irei pensar bastante se vale a pena, pois dizem que a NET só cobra a franquia quando o armário tá cheio.
Eu mesmo já usei NET nos mais diversos lugares e nunca vi ser cobrado a franquia e espero que continue assim, além de entregar mais que a velocidade contratada.

Minha opinião é que a Oi não tem controle sobre o consumo de dados dos clientes. Eles nem sabem onde tem disponibilidade de porta do Velox... Do jeito que a Oi é, duvido que ela não aplique essa franquia por pura cordialidade.
E eles também nem tem controle sobre a velocidade que o cliente tem, conheço gente que ainda hoje faz aquelas ilegalidades. :feelbad:

Resto dos parâmetros:
http://i.imgur.com/roHCZWL.jpg

http://i.imgur.com/2UH5G9v.jpg

Essa é a unica pagina de status no meu modem, que eu achei pelo menos!

Quanto a minha fiação, está tudo em ordem, até antes dessa "manutenção" que fizeram no bairro a net estava uma beleza.
O Output Power do download ficou até negativo. :hmm:
O ideal é abrir uma chamado mesmo para verificarem tua porta no DSLAM...
Seria bom que chamar um técnico do Fixo e pedir a ele para verificar seu par, também.
 
O Output Power do download ficou até negativo. :hmm:
O ideal é abrir uma chamado mesmo para verificarem tua porta no DSLAM...
Seria bom que chamar um técnico do Fixo e pedir a ele para verificar seu par, também.
Talvez tenha sido um bug da pagina, não sei, agora está 18.5. Irei ligar e abrir um chamado ainda hoje.

Sem a ver com o real problema, mas poderia me recomendar algum modem até uns R$250,00 pois o meu atual é um quebra galho (Intelbras GKM 1220)
 
FRANQUIA da Oi:
http://i62.tinypic.com/10s8ba0.png

Ainda bem que ela AINDA não aplica. A Oi já é ruim, imaginem a velocidade caindo pra 300k todo mês.
Isso ai pra mim é balela, eles não tem controle de nada no sistema deles, eu já trabalhei lá, a única pessoa que tem todo o acesso a sua internet de verdade é o tecnico e apenas indo na caixa central do bairro.
 
e ai pessoal moro no interior do parana estou pensando em contratar 15 mega de oi velox ,ela entrega o que promete?pelo que vi tem franquia né 100GB é isso para 15MB?eu jogo bastante jogos online isso influencia na franquia?tipo vai diminuindo será ou só o download mesmo?esse é o máximo disponível para o meu bairrom,na cidade tem varias empresas com fibra ligo em todas á mais de 3 anos e nunca chega aqui :feelbad:
 
e ai pessoal moro no interior do parana estou pensando em contratar 15 mega de oi velox ,ela entrega o que promete?pelo que vi tem franquia né 100GB é isso para 15MB?eu jogo bastante jogos online isso influencia na franquia?tipo vai diminuindo será ou só o download mesmo?esse é o máximo disponível para o meu bairrom,na cidade tem varias empresas com fibra ligo em todas á mais de 3 anos e nunca chega aqui :feelbad:

Essa franquia da Oi nunca foi aplicada na pratica, geralmente entregam exatamente o contratado, sem mais e as vezes um pouco menos (pelo menos comigo). O ping é um pouco alto, consigo ping melhor com o 3G da TIM as vezes, isso pode prejudicar um pouco em jogos online, visto que é um dos ping mais altos que eu já vi em conexões cabeadas. Quanto maior o ping, maior é o delay entre o comando e a execução do comando em um jogo (e isso dá vantagem pro adversário com ping menor).
 
e ai pessoal moro no interior do parana estou pensando em contratar 15 mega de oi velox ,ela entrega o que promete?pelo que vi tem franquia né 100GB é isso para 15MB?eu jogo bastante jogos online isso influencia na franquia?tipo vai diminuindo será ou só o download mesmo?esse é o máximo disponível para o meu bairrom,na cidade tem varias empresas com fibra ligo em todas á mais de 3 anos e nunca chega aqui :feelbad:

A Oi não aplica franquia, pode ficar tranquilo.
Com relação a qualidade, não se iluda, só tem Oi quem não tem outra opção, mas costuma ser bem melhor que as conexões móveis.
 
e ai pessoal moro no interior do parana estou pensando em contratar 15 mega de oi velox ,ela entrega o que promete?pelo que vi tem franquia né 100GB é isso para 15MB?eu jogo bastante jogos online isso influencia na franquia?tipo vai diminuindo será ou só o download mesmo?esse é o máximo disponível para o meu bairrom,na cidade tem varias empresas com fibra ligo em todas á mais de 3 anos e nunca chega aqui :feelbad:
só tem oi quem não tem opção de gvt,net virtua, ou live tim, ai é obrigado a pegar a Oi.
 
É a primeira vez que posto aqui. Meu modem não acende, liguei para Oi, relatei o ocorrido, marquei visita técnica e o técnico não veio.
Quando liguei para reclamar da falta, fui informado de que a Oi não se responsabilizava pelo modem e eu teria que comprar um novo e eles só mandariam um técnico para instalar quando eu tivesse comprado o modem. Fiquei irritado, se não podiam trocar porque tinham marcado a visita e me deixado esperando?
Liguei novamente e a atendente confirmou a não disponibilização do modem e disse que a Oi ajudaria na configuração por telefone.
Questionei na Anatel e fui informado que a Oi não é obrigada a fornecer novo modem mesmo. Pode ser cobrada pela falta do técnico e erro na informação inicial, apenas. Registrei a queixa.
Po isso estou estranhando os posts acima que falam em troca de modem. Segundo a Oi ela só fornece o 1¨, um segundo somente até um ano( tempo de validade), a partir daí não mais.
 
É a primeira vez que posto aqui. Meu modem não acende, liguei para Oi, relatei o ocorrido, marquei visita técnica e o técnico não veio.
Quando liguei para reclamar da falta, fui informado de que a Oi não se responsabilizava pelo modem e eu teria que comprar um novo e eles só mandariam um técnico para instalar quando eu tivesse comprado o modem. Fiquei irritado, se não podiam trocar porque tinham marcado a visita e me deixado esperando?
Liguei novamente e a atendente confirmou a não disponibilização do modem e disse que a Oi ajudaria na configuração por telefone.
Questionei na Anatel e fui informado que a Oi não é obrigada a fornecer novo modem mesmo. Pode ser cobrada pela falta do técnico e erro na informação inicial, apenas. Registrei a queixa.
Po isso estou estranhando os posts acima que falam em troca de modem. Segundo a Oi ela só fornece o 1¨, um segundo somente até um ano( tempo de validade), a partir daí não mais.

Um tempo atrás veio técnicos da Oi e trocaram meu modem que tava com defeito e a fiação da minha casa, tudo isso de graça. Liguei recentemente pra pedir a troca do modem de novo e a atendente não me falou nada com relação a Oi não poder trocar, ela marcou a visita de um técnico normalmente. O que eu sei sobre isso é que o modem é dado ao cliente em regime de comodato, ou seja, se quebrar vc pode pedir a troca do modem. Mas tem que ver se isso não muda dependendo da região onde vc se encontra.
 
Um tempo atrás veio técnicos da Oi e trocaram meu modem que tava com defeito e a fiação da minha casa, tudo isso de graça. Liguei recentemente pra pedir a troca do modem de novo e a atendente não me falou nada com relação a Oi não poder trocar, ela marcou a visita de um técnico normalmente. O que eu sei sobre isso é que o modem é dado ao cliente em regime de comodato, ou seja, se quebrar vc pode pedir a troca do modem. Mas tem que ver se isso não muda dependendo da região onde vc se encontra.

Pois é, sempre achei que a Oi disponibilizava o modem em regime de comodato da mesma forma que faz com um decodificador na tv. Mas no meu caso isso não ocorreu, ela não aceita trocar o modem, nem se eu lhes pagar pelo aparelho.
E os primeiros atendentes com que falei marcaram a visita , sem informar nada e o técnico faltou. Daí a minha irritação com eles.
A OI é muito complicada.
 
Finalmente consegui marcar a visita do técnico, ela vai vir aqui amanhã a partir das 8 hrs. Espero que ele realmente apareça.
 
É a primeira vez que posto aqui. Meu modem não acende, liguei para Oi, relatei o ocorrido, marquei visita técnica e o técnico não veio.
Quando liguei para reclamar da falta, fui informado de que a Oi não se responsabilizava pelo modem e eu teria que comprar um novo e eles só mandariam um técnico para instalar quando eu tivesse comprado o modem. Fiquei irritado, se não podiam trocar porque tinham marcado a visita e me deixado esperando?
Liguei novamente e a atendente confirmou a não disponibilização do modem e disse que a Oi ajudaria na configuração por telefone.
Questionei na Anatel e fui informado que a Oi não é obrigada a fornecer novo modem mesmo. Pode ser cobrada pela falta do técnico e erro na informação inicial, apenas. Registrei a queixa.
Po isso estou estranhando os posts acima que falam em troca de modem. Segundo a Oi ela só fornece o 1¨, um segundo somente até um ano( tempo de validade), a partir daí não mais.

Você pode conseguir um modem em comodato, que é quando eles ''emprestam'' o modem pro cliente. Só nessas condições a Oi cede ou troca o modem. Quando você diz que não acende, se refere a todos os leds ou apenas ao led DSL?

Tente dizer que sua velox está com problema, peça a visita do técnico pelo atendimento e conversa com o técnico quando ele for sobre a possibilidade dele deixar um modem ai... Afinal se a Oi cede modem em comodato, você tem direito como qualquer outro cliente.
 
Pessoal estou fazendo umas reformas aqui em casa e vou precisar trocar as tomadas pq são antigas e não encontro mais as placas...

O telefone/velox está ligado numa tomada antiga também, desse modelo aqui:

tomadatelebras.jpg



Vou precisar colocar esse tipo de tomada aqui

1_tomada__rj11___saida_de_fio_4x4_inova_88408082_0001_600x600.jpg




Alguém saberia dizer o esquema certo da ligação que eu preciso fazer para essa nova tomada?
 
Qual aqueles sites que vocês utilizam para reclamar que resolvem ?

Estou com aquele problema de ficar só com o fixo ou só com internet, neste momento mesmo arrumaram o fixo dia 16 e até agora estou sem internet. Técnico veio aqui hoje e disse que na central a minha porta o sinal adsl chega no modem que ele testou lá e que era problema na rede e iria passar para o pessoal de redes. Mais antes do dia 16 que o fixo tava mudo eu tava com a internet normal. Creio eu que estão me enrolando para tentar diminuir minha velocidade visto que é cidade pequena, só tem a oi e poucos podem ter 15mb.
 
Atualizando: Acabei de receber uma ligação da Oi dizendo que meu Velox foi cancelado por inviabilidade técnica. Sendo que logo após a ligação dizendo que foi cancelado eu entrei em contato com eles e dei meu endereço e disseram que tem disponível! Cara, que porcaria de empresa (pra não dizer coisa pior). Tenho o protocolo e nº do pedido de quando fiz a assinatura, vou abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, será que tenho chances de conseguir o Velox ainda?!

A Oi me ligou dizendo que não tem como instalar o Velox aqui de jeito nenhum, pois não tem porta. Mas até hoje quando pergunto se tem disponibilidade no meu endereço, eles dizem que tem. Aí o cara falou que podia cancelar o fixo pra mim sem cobrar nenhuma taxa nem nada, de saco cheio mandei cancelar. Agora fiquei naquela, eles dizem que tem disponibilidade, mas depois que contrato dizem que não tem! :fuuu:

Qual aqueles sites que vocês utilizam para reclamar que resolvem ?

Estou com aquele problema de ficar só com o fixo ou só com internet, neste momento mesmo arrumaram o fixo dia 16 e até agora estou sem internet. Técnico veio aqui hoje e disse que na central a minha porta o sinal adsl chega no modem que ele testou lá e que era problema na rede e iria passar para o pessoal de redes. Mais antes do dia 16 que o fixo tava mudo eu tava com a internet normal. Creio eu que estão me enrolando para tentar diminuir minha velocidade visto que é cidade pequena, só tem a oi e poucos podem ter 15mb.
Anatel ou consumidor.gov.br
 
e ai pessoal moro no interior do parana estou pensando em contratar 15 mega de oi velox ,ela entrega o que promete?pelo que vi tem franquia né 100GB é isso para 15MB?eu jogo bastante jogos online isso influencia na franquia?tipo vai diminuindo será ou só o download mesmo?esse é o máximo disponível para o meu bairrom,na cidade tem varias empresas com fibra ligo em todas á mais de 3 anos e nunca chega aqui :feelbad:

Ela entrega o que promete? R: Isso é muito relativo , vai de região para região. Se ai aonde você mora não tiver nenhuma outra concorrente, você pode passar pelo problema de link saturado, ai já sabe né. Sobre o ping, a OI é um lixo, ping alto e rotas ridiculas, não vai se animando muito não. Já sobre a franquia, ela é apenas no papel , a empresa não pratica. O que eu posso te dizer é que o serviço não é bom, tomara que você não tenha muitas dores de cabeça e como foi dito, se não tem GVT, NET ou COPEL ai já que é do Paraná, pega OI mesmo, ainda consegue ser melhor que as 3G's da vida.
 
Você pode conseguir um modem em comodato, que é quando eles ''emprestam'' o modem pro cliente. Só nessas condições a Oi cede ou troca o modem. Quando você diz que não acende, se refere a todos os leds ou apenas ao led DSL?

Tente dizer que sua velox está com problema, peça a visita do técnico pelo atendimento e conversa com o técnico quando ele for sobre a possibilidade dele deixar um modem ai... Afinal se a Oi cede modem em comodato, você tem direito como qualquer outro cliente.

Depois que o técnico nao compareceu, falei com 2 atendentes da central e um do setor de assistência técnica e todos foram firmes em não ceder de modo algum. A Oi não empresta, não vende, não facilita. A única coisa em que houve divergência foi na configuração, um disse que o técnico iria ao endereço para fazer isso e outro disse que eles dariam o suporte via telefone.
Lamentavel o comportamento da Oi. Marcou visita para trocar o modem, não mandou o técnico e depois se isentou de qualquer coisa.
 
N
Você pode conseguir um modem em comodato, que é quando eles ''emprestam'' o modem pro cliente. Só nessas condições a Oi cede ou troca o modem. Quando você diz que não acende, se refere a todos os leds ou apenas ao led DSL?

Tente dizer que sua velox está com problema, peça a visita do técnico pelo atendimento e conversa com o técnico quando ele for sobre a possibilidade dele deixar um modem ai... Afinal se a Oi cede modem em comodato, você tem direito como qualquer outro cliente.

Não acende nada e o problema não é de tomada nem nada, o modem queimou mesmo.
Creio que minha solicitação já esteja no sistema deles e todos os atendentes repetirão a mesma ladainha.
 
Esse SNR de upstream significa o que ? Pelo que vi o pessoal sempre se baseia nessa de downstream. Sim meu telefone as vezes apresenta um leve chiado. :hmm:
Porém a internet funciona perfeitamente não cai nem nada. O x da questão é isso de ficar sem fixo e com internet ou com internet e sem fixo ou sem os dois.

Quando sua internet voltar ao normal, tenta habilitar o uso do ANNEX M no seu modem (se ele tiver essa opção).

O annex m aumenta o snr do up, e reduz um pouco o do down, no velox dificilmente o snr de quem tem upload de 1mb fica acima de 12.

Ainda não consegui aumentar a velocidade da Internet, a OI insiste em dizer que não a disponibilidade, sendo que minha linha suporta tranquilamente uns 5 mega. Já tenho vários protocolos e nada de conseguir aumentar, já abri reclamações na Anatel e nada.
Tenta mandar um email para a ouvidoria da OI: ouvidoria@oi.net.br

Mas se for falta de banda no dslam, espera um mês e tenta novamente.

Parece até piada uma coisa dessa.
http://puu.sh/g0zt7/10a7e816a5.png

Mais vendido na minha região que não é, só se for onde tem disponibilidade. :haha:

Falando em propaganda enganosa, agora a Oi quer cobrar uma multa de R$ 600,00 pelo cancelamento do Velox Empresarial, testei ontem e sequer foi liberado o sinal ADSL, agora deram um prazo de até quarta para enviarem um modem (antes era o técnico que iria instalar, hoje já saiu essa história). Vamos ver no que vai dar, nem queria ganhar esse dinheiro fácil, mas estão implorando.

Pelo menos, consegui o Fale 600 + Identificador de Chamadas por R$ 49,90 , está mais barato que os valores ofertados no site.
O pior é que quando vamos solicitar o upgrade, eles falam que o valor é R$ 10 mais caro.
Pra cancelar sem multa, reclama direto na anatel.

Acabei de ver no site e não consta o plano de 5 mega... A Oi parou de vender esse plano? Na minha região os planos estão assim:

http://i61.tinypic.com/2ms0inq.png
No RJ também retiraram essa velocidade do site.

FRANQUIA da Oi:
http://i62.tinypic.com/10s8ba0.png

Ainda bem que ela AINDA não aplica. A Oi já é ruim, imaginem a velocidade caindo pra 300k todo mês.
90gb pro plano de 10mb até que ta bom.:nooo::coolface:

Resto dos parâmetros:
http://i.imgur.com/roHCZWL.jpg

http://i.imgur.com/2UH5G9v.jpg

Essa é a unica pagina de status no meu modem, que eu achei pelo menos!
Quanto a minha fiação, está tudo em ordem, até antes dessa "manutenção" que fizeram no bairro a net estava uma beleza.
O problema é que a atenuação ta acima da tabela, a oi pede att abaixo de 32 em 10mb, se pegar um técnico chato, vai dar problema.


Talvez tenha sido um bug da pagina, não sei, agora está 18.5. Irei ligar e abrir um chamado ainda hoje.

Sem a ver com o real problema, mas poderia me recomendar algum modem até uns R$250,00 pois o meu atual é um quebra galho (Intelbras GKM 1220)
Eu recomendo o pace 5471.

Levaria anos se a empresa estivesse cabeando algum lugar, mas a empresa parou de expandir o footprint FTTH este ano. Então, nas circunstâncias atuais, para nós termos FTTH só se outra empresa entrar no mercado ofertando.
Mas pelo menos VDSL eles podem usar, ou seria um FAIL por causa do cabeamento velho?
 
Aqui nao tenho oque reclamar sobre o OI velox (isso depois de tudo instalado e funcionando), entragam sempre o contratato e latencia é normal.Ja usei net e gvt as duas sao boas, ja o bel fibra ai sim vejo muito diferença para mim o melhor que tem aqui no parana( futuramente sera o plano que vou ter instalado).
 
O pior é que quando vamos solicitar o upgrade, eles falam que o valor é R$ 10 mais caro.
Pra cancelar sem multa, reclama direto na anatel.
Sempre dão um jeito de tentar cobrar a mais, mas nada que uma reclamação na Anatel não faça eles fazerem o preço do site.
Eu já reclamei, eu quero mesmo é que instalem a Velox, eu já avisei na reclamação que se eles não instalarem, terão que cancelar imediatamente, mas pensando bem, acho que será aberta uma ação judicial contra a Oi, quase 2 meses que foi pedido e nada de instalarem e ainda mentem dizendo que tá liberado o sinal.

Aqui nao tenho oque reclamar sobre o OI velox (isso depois de tudo instalado e funcionando), entragam sempre o contratato e latencia é normal.Ja usei net e gvt as duas sao boas, ja o bel fibra ai sim vejo muito diferença para mim o melhor que tem aqui no parana( futuramente sera o plano que vou ter instalado).
Caso raro de latência baixa na Oi. :haha:
Sua linha suporta mais que a velocidade atual?


Acho que VDSL não rola na minha região, o cabeamento da minha rua com certeza tem mais de 15 anos.
E o daqui, deve ter quase isso também.

Olha o estado de conservação da TAR da minha linha:
WP_20150216_002.jpg


Engraçado que em algumas ruas, eles trocaram a fiação e tudo mais e na minha nada disso. :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo