[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

4234223967.png


Finalmente consegui upgrade de 5MB pra 10 MB !!!
 
abri um chamado na ouvidoria , agora vou esperar o prazo , e posteriormente irei abrir um chamado na Anatel, morar em local sem concorrência é complicado demais.
 
Última edição:
Acabei pegando um TD-8816 aqui, está correta a minha configuração?:hmm:

aOLdqOB.jpg


Zcris59.jpg
 
Galerinha
por que ao marcar G.DMT ao invés do meu modem melhorar meu ping, está aumentando?
antes ele diminuia de 25 para 10
hoje ele aumenta de 25 para 35! :hmm:

com todos os 3 modens que tenho aqui
tp-link 8816, zte zxdsl 831 II e technicolor td5136 v2!
 
Aqui meu ping em média é esse:
4236162512.png

Qual o segredo paa abaixar?
------------
GVT/Virtua ainda não estão no PTT de Cuiabá...
É um sonho distante..


Sabe qual o problema aí? É link saturado, a Oi inclusive faz o mesmo comigo aqui no MA.
Em que cidade você mora? Eu já desisti há muito tempo que eles consertem, visto que falta implantar novas fibras ópticas no estado... Coisa que só vai ser feita até o Final de 2016... Tá longe ainda.
Faça isso, pelo menos conteste o Velox todo mês e não pague por um serviço porco desse.
Tente fazer umas reclamações na Anatel também.

Inclusive, o teu Gateway é o mesmo da minha conexão, coincidentemente.
De 1mb contratado, só recebo ~600k, maldito problema na minha porta e ainda tem esse problema da baixa velocidade/quedas durante o dia.
http://www.speedtest.net/result/4233482752.png

Quem disse que vou pagar por um serviço porco desses? Jamais, só vou pagar o Fixo esse mês, até arrumarem meus problemas.
Amigo, como é isso de contestar?
 
Alguém aqui conseguiu ter Velox SEM o fixo e sem pagar a mais por isso?
Como conseguiu?
Atualmente possuo Oi Fixo + Velox. Quero cancelar o fixo e ficar só com a banda larga.
 
Pessoal.

Tenho velox 10mb e estou precisando de um novo modem. Tenho um bom roteador tp-link que faz a parte de router.
Desta forma, há alguma diferença entre modems para trabalhar em modo bridge? É significante a diferença?

Se puderem me ajudar na escolha ficarei agradecido.
 
Pessoal.

Tenho velox 10mb e estou precisando de um novo modem. Tenho um bom roteador tp-link que faz a parte de router.
Desta forma, há alguma diferença entre modems para trabalhar em modo bridge? É significante a diferença?

Se puderem me ajudar na escolha ficarei agradecido.

To usando o DSL-2500E a uma semana sem parar e to gostando do desempenho. Sem quedas e travamentos e sempre baixando na velocidade que chega da Oi. Ele funciona em brigde sem problemas!
 
aqui na minha cidade tá um lixo faz umas 2 semanas, a cada 10 minutos cai a net em alguns lugares, alguém do maranhão está com o mesmo problema, é saco n ter concorrência aqui viu:feelbad:
 
Não, o correto seria 1120~1128/320. Talvez esteja assim devido a sua elevada atenuação.

Sobre a velocidade eu já larguei os bets, mais de 10 anos com 1mbps sem previsão nenhuma de melhora...

Queria saber se o G.DMT e Anexo A está correto:hmm:
 
Aqui meu ping em média é esse:
http://www.speedtest.net/result/4236162512.png
Qual o segredo paa abaixar?
------------

Amigo, como é isso de contestar?
Segredo para abaixar é ter sorte, e testar em vários modens até ver qual fica o ping mais baixo.
Tente colocar em G.DMT (ADSL) e testar a diferença...
Posta uns tracerts aqui.

E essa de contestar, nada é que retirar valores da conta no qual você acha inadequado ser cobrados, no meu caso, a conexão horrível da Velox eu não pago.

aqui na minha cidade tá um lixo faz umas 2 semanas, a cada 10 minutos cai a net em alguns lugares, alguém do maranhão está com o mesmo problema, é saco n ter concorrência aqui viu:feelbad:
:freddy::freddy::freddy::freddy::freddy:
Sem previsão de conserto, essa OI trata com muito descaso esse problema!
Ainda bem que eu contesto e não aceito mais pagar por isso, no dia que começarem a recusar minhas contestações do Velox, pode ter certeza que eu entro na justiça! Mas eu não quero o dinheiro da Oi, até porque eu não preciso, só quero que consertem meu serviço e demitam alguns desses técnicos incompetentes e corruptos.
 
brunoronning, ainda não tive resposta do ml, se não me engano, abri a reclamação quinta ou foi na sexta-feira. Espero que pelo menos até quarta saia algo, pois ficar com esse peso de papel aqui é foda, modem lixo esse pace, só presta pra gvt mesmo.

To desanimado já comprei pra usar com vivo/speedy entrega ja ta com 4 dias de atraso depois de ver a dificuldade de vocês to pensando seriamente em cancelar antes que chegue na minha casa.
 
To desanimado já comprei pra usar com vivo/speedy entrega ja ta com 4 dias de atraso depois de ver a dificuldade de vocês to pensando seriamente em cancelar antes que chegue na minha casa.
Pelo menos, eu não tive sorte com esse modem, nem o pessoal da gvt se dar bem com ele. Meu TD-8816 sincroniza 100x melhor que ele, e é um saco configurar o pace, tudo por linha de comando. Se der pra cancelar, cancele, é o melhor que vc faz pra si mesmo. Abri a reclamação no ML, pois o modem não conectava de jeito nenhum, em poucos dias, o ML me deu o dinheiro do frete e com 1 dia depois, devolveu meu dinheiro de volta.
 
Última edição:
Pelo menos, eu não tive sorte com esse modem, nem o pessoal da gvt se dar bem com ele. Meu TD-8816 sincroniza 100x melhor que ele, e é um saco configurar o pace, tudo por linha de comando. Se der pra cancelar, cancele, é o melhor que vc faz pra si mesmo.

Olha como ta entrega mo atraso :damn:, acho que a entrega não tem como cancelar vo fazer o teste se não funcionar no msm dia ja falo com ML.

DataLocalSituação
24/03/2015 03:56CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RSEncaminhado
Encaminhado para CTE JAGUARE - Sao Paulo/SP
23/03/2015 19:20CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RSNão localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
11/03/2015 17:42AC CACHOEIRINHA - Cachoeirinha/RSEncaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RS
11/03/2015 14:02AC CACHOEIRINHA - Cachoeirinha/RSPostado
 
Olha como ta entrega mo atraso :damn:, acho que a entrega não tem como cancelar vo fazer o teste se não funcionar no msm dia ja falo com ML.

DataLocalSituação
24/03/2015 03:56CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RSEncaminhado
Encaminhado para CTE JAGUARE - Sao Paulo/SP
23/03/2015 19:20CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RSNão localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
11/03/2015 17:42AC CACHOEIRINHA - Cachoeirinha/RSEncaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - Porto Alegre/RS
11/03/2015 14:02AC CACHOEIRINHA - Cachoeirinha/RSPostado
Faça isso, quando chegar, teste pra ver se funciona, use o mesmo login/senha que vc usa no seu modem atual, se não funcionar, abra a reclamação no ML, pedindo o reembolso, alegando que o modem não funciona, que as informações da página de venda dele são falsas.
 
Somente depois de abrir uma reclamação na Anatel que a Oi consertou o valor do plano de 2Mb pra R$49,90. (Um abraço pro povo que reclama dos seus 10Mb ou mais)
Mas, pelo menos há uns 5 dias, navegação e jogos online não rola até às 00:00, simplesmente nada abre rápido e tem site que nem abre, e nos jogos com servidor em SP, por exemplo, fica ping de 170 (normal 110 - norte). O phoda é que não tem opção, tudo aqui é ruim e caro.
 
Boa noite, consigo 15 mega? Hoje tenho 10 mega
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)11295574
Max Rate(Kbps)223841168
Noise Margin(dB)21.325.1
Attenuation(dB)13.512.0
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth321



 
Boa noite, consigo 15 mega? Hoje tenho 10 mega
DownstreamUpstream
Current Rate(Kbps)
11295574
Max Rate(Kbps)223841168
Noise Margin(dB)21.325.1
Attenuation(dB)13.512.0
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth321




Seus parâmetros estão melhores que o meu e a minha linha qualifica pra 15Mb... Acredito que não haverão problemas. (Ao não ser que a Oi crie...)
 
Meu sinal está ruim e a minha linha não suporta 5Mb. Liguei no sac da boi (10331) e pedi para abaixar minha velocidade para 2Mb. A atendente só disse que tinha como aumentar de 5Mb para 10Mb ou diminuir para 1Mb. WTF? O que eu faço agora? :poker:
Até Agosto de 2014, eu tinha 2Mb na minha linha funcionando normalmente.
(quotando meu post para não ter que escrever tudo de novo :haha: )

Abaixo meus prints:
http://oi58.tinypic.com/1zytq34.jpg
http://oi58.tinypic.com/212ilmu.jpg
http://oi58.tinypic.com/15oibu1.jpg
http://oi57.tinypic.com/b8vcbn.jpg
http://oi57.tinypic.com/2j107er.jpg
http://oi57.tinypic.com/2upee7r.jpg
http://oi58.tinypic.com/5lxfu8.jpg (print tirado poucos minutos depois. O sinal está se mantendo estável na faixa dos 7~7,5)
Tenho este modem desde o início de 2010. Não testei outro modem porque não consegui outro ainda.

Já troquei o cabeamento interno (novos filtros e cabo de telefone), foi testado também um cabo ligando meu modem diretamente até o poste da minha casa onde recebe o cabo externo "da rua", que por sua vez é ligado num armário na minha esquina. Um conhecido (que trabalha para a Oi/Telemont) abriu a este armário e refez as pontas do meu cabo e trocou o conector. O resultado foi o mesmo, não mudou nada, o que indica que o cabeamento da minha rede interna está normal. Registrei uma reclamação de quedas frequentes lá na bOi. É certo que irão abaixar minha velocidade, mas espero que coloquem 2Mb pelo menos, pois nesta velocidade eu nunca tive problema de quedas/interferência/perda de pacote/ping alto.

Existe algum teste ou qualquer outra coisa que eu possa fazer para melhorar este sinal?

EDIT:
Agora que vi aqui que meus prints não estão carregando. Não estou em casa, então não tenho como reupar os prints, mas adiantando aqui:

A modulação está em G.992.5_A, SNR de Upstream em 25 e Downstream entre 7~7,5, e a sincronização Downstream está em 5660. Que eu me lembro, sempre tive este sinal com a velocidade de 5Mb e nunca tive problema de quedas. Será que meu modem está indo pro saco? Quando a internet está conectada, eu pego 4.8Mb de velocidade no SpeedTest.net e ping de 45~60ms. Um dos prints também mostra que não estava havendo erros de CRC e HEC e em jogos online eu não enfrento lags.
 
Última edição:
Quando LIGO eles falam que não tem porta disponível de 15 mega.alguem tem alguma dica pra fazer essa disponibilidade aparecer? Abri reclamação na anatel.
 
Quando você pede o cancelamento do fixo o que a Oi diz?
Quando pedi o cancelamento, a atendente disse que não era possível desvincular um produto de outro e que era obrigatório ter linha telefônica pra ter ADSL, a tecnologia não permite isso. (Risos)
Argumentei que a própria Oi vende o plano sem linha fixa, mas ela continuou insistindo...
Já registrei uma reclamação na ANATEL. Vamos ver no que dá.
 
Só consigo acessar a internet colocando um ip no protocolo TCP/IPv4 e colocando dois ips no servidor DNS preferencial e alternativo. Gostaria de saber se isso pode influenciar na conexão. A Oi diz que manda o sinal mas não detecta meu modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo