[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje enviei um e-mail para a Ouvidoria com algumas fotos da situação precária do cabeamento da Oi na minha rua. Pois meu Velox esta caindo do 20 em 20 minutos, atualmente minha linha tinha ficado muda e o técnico reparou informando que o Velox estava bloquando o fixo :hmm:. Bom, prazo de 72 horas para restabelecer o Velox, mas se voltar caindo vou continuar pertubando a OI.

Meu SNR fica pulando de 6.0 ~ 8.2 e atenuação esta em 47.3 e max rate tem dias que fica em 3600 e a noite volta para 5700.

Desconsidero o cabeamento interno seja o problema, pois a casa é nova e foi passado todo cabeamento novo, agora o cabeamento da rua é precário, segue os prints:


bzPpEp1.jpg


eMU2x5b.jpg


sSUI0WZ.jpg
 
Aqui foram dois dias pra responderem meu aumento de velocidade e mais outro pra resolverem de fato.



Suporta 15 Mega com certeza. CLaro que a Oi tem que permitir o upgrade. Caso não permita, Anatel neles, que sua linha é muito boa.
Mudaram meus planos sem solicitação, e veio valores absurdos, ja aproveitei e reclamei da pessima qualidade da internet.
 
Hoje enviei um e-mail para a Ouvidoria com algumas fotos da situação precária do cabeamento da Oi na minha rua. Pois meu Velox esta caindo do 20 em 20 minutos, atualmente minha linha tinha ficado muda e o técnico reparou informando que o Velox estava bloquando o fixo :hmm:. Bom, prazo de 72 horas para restabelecer o Velox, mas se voltar caindo vou continuar pertubando a OI.

Meu SNR fica pulando de 6.0 ~ 8.2 e atenuação esta em 47.3 e max rate tem dias que fica em 3600 e a noite volta para 5700.

Desconsidero o cabeamento interno seja o problema, pois a casa é nova e foi passado todo cabeamento novo, agora o cabeamento da rua é precário, segue os prints:


http://i.imgur.com/bzPpEp1.jpg

http://i.imgur.com/eMU2x5b.jpg

http://i.imgur.com/sSUI0WZ.jpg

É um absurdo ter que pagar caro pra ter um serviço desse. Fico indignado quando vejo esse tipo de coisa.

Aqui tá caindo direto também. E olha que já tive dois processos (ganhos), tô com um terceiro com audiência no mês 6 e pelo visto vou ter que fazer outro... A qualidade não melhora, mas pelo menos dá pra receber uma merreca. Eles enganam de lá, que eu engano daqui...

Um ninho de rato no poste e ainda temos que pagar por isso... f*da...

Sorte aí cara, e muita paciência também, vai precisar.
------------
Pra galera que tá em dúvidas sobre a ANATEL, é o melhor caminho. Você não precisa ficar horas no telefone, é só aguardar que a operadora entra em contato com você. Os prazos normalmente são de 05 dias. Acho que, na pior das hipóteses, chega a 15. O melhor de tudo é que o histórico fica guardado como se fosse um bate papo, o que é ótimo para colocar num processo.
 
Galera, tenho 10mb de DL e 0.5mb de UL, tá triste esses 0.5mb de upload, quanto vocês tem aí? Fico meio cabreiro de ligar lá, medo de vir um rombo na fatura, ou zuarem minha internet e botarem 1mb de download, sei lá.. Como estão as coisas com a Oi?
 
Galera, tenho 10mb de DL e 0.5mb de UL, tá triste esses 0.5mb de upload, quanto vocês tem aí? Fico meio cabreiro de ligar lá, medo de vir um rombo na fatura, ou zuarem minha internet e botarem 1mb de download, sei lá.. Como estão as coisas com a Oi?
.
O plano é esse mesmo , ou voce fica com os 10mb por 0.5 de up, ou migra para 15mb com 1mb de upload se sua linha suportar. Fora isso nao vai adiantar nada voce ligar la
 
gente essa, caixa do poste de onde sai a linha telefonica para casa do cliente, se tiver uma caixa mais a frente e ela estiver aberta pode influenciar em quedas na linha?

Tipo a minha linha sai de uma caixa que está fechada, mas tem outra caixa em outro post que está na frente da minha e a caixa está aberta, essa outra caixa pode influenciar em quedas na minha linha?

bzPpEp1.jpg
 
.
O plano é esse mesmo , ou voce fica com os 10mb por 0.5 de up, ou migra para 15mb com 1mb de upload se sua linha suportar. Fora isso nao vai adiantar nada voce ligar la

Quer dizer então que toda a galera que tem 10mb sofre do mesmo problema que eu? Achei que eu fosse um caso meio que isolado.. Que lixo de taxa de Upload! Meu amigo tem via rádio na casa dele, e no escritório onde trabalho também, é 2mb tanto de download quanto de upload, e o ping é pouca coisa melhor que o meu (que já é bom), só não migro porque a taxa de download é baixa, e pra pegar 10mb/2mb ficaria mais caro que minha atual, e não tô podendo gastar :/
 
Quer dizer então que toda a galera que tem 10mb sofre do mesmo problema que eu? Achei que eu fosse um caso meio que isolado.. Que lixo de taxa de Upload! Meu amigo tem via rádio na casa dele, e no escritório onde trabalho também, é 2mb tanto de download quanto de upload, e o ping é pouca coisa melhor que o meu (que já é bom), só não migro porque a taxa de download é baixa, e pra pegar 10mb/2mb ficaria mais caro que minha atual, e não tô podendo gastar :/

Sim, o upload para 2/5/10Mb é 512Kbps e para 15Mb é 1Mbps. É o plano...

E essas fotos ai em cima nem parecem com um cabeamento, tá parecendo mais com uma vassoura pendurada no poste... Pelamordedeus!
 
Estou com Problema desde o dia 23/03/15.Agendaram visita técnica para o dia 28/03/15,no dia marcado o técnico ligou,dizendo que ia solicitar um cabista,até hoje 06/04/15 ninguém da Oi entrou mais em contato.Já acionei Anatel e Procon,mas por enquanto sem resultado.
Estou muito chateado pois preciso de telefone e Internet para complementar meu trabalho.


Estranho, geralmente quando se aciona a Anatel as operadoras tendem a resolver o problema, me parece que no seu caso estão fazendo corpo mole... :hmm:
 
Vou te contar, ainda vou parar no hospital por causa da Velox
Tenho uma linha desde mil novecentos e mil anos atrás e aqui só chega 2 megas. Resolvi pedir um Velox Avulso já que não queria perder meu número .... isso dia 4/3 . No chat a moça falou que tinha viabilidade para 10 megas :fuckyeah::fuckyeah: . Foi programado para instalar dia 16/3 , e eu acreditei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, coloquei na ANATEL e eles não respondem lá tbm . Noutro dia , fui cheia de sangue nos olhos ligar para a ANATEL saber pq diabos a agência nada faz para obrigar a OI para responder o meu chamado, no que a moça, muito educadamente, disse que nada poderia fazer. Se a ANATEL não pode fazer nada , quem vai fazer? O superman?
Fiz uma reclamação da ANATEL na ANATEL kkkkkkkkkkkkkkkkkk e foi redirecionado para a Oi, ou seja, estou com 2 chamados na ANATEL, um chamado no PROCON RJ e mais de 20 protocolos.
Estou tão chateada que estou pensando até em assinar VIG WEB :O
Como o pessoal do Velox Avulso fez? Qdo eu ligo pra lá, vou para reclamação e depois seleciono serviços .
 
Vou te contar, ainda vou parar no hospital por causa da Velox
Tenho uma linha desde mil novecentos e mil anos atrás e aqui só chega 2 megas. Resolvi pedir um Velox Avulso já que não queria perder meu número .... isso dia 4/3 . No chat a moça falou que tinha viabilidade para 10 megas :fuckyeah::fuckyeah: . Foi programado para instalar dia 16/3 , e eu acreditei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, coloquei na ANATEL e eles não respondem lá tbm . Noutro dia , fui cheia de sangue nos olhos ligar para a ANATEL saber pq diabos a agência nada faz para obrigar a OI para responder o meu chamado, no que a moça, muito educadamente, disse que nada poderia fazer. Se a ANATEL não pode fazer nada , quem vai fazer? O superman?
Fiz uma reclamação da ANATEL na ANATEL kkkkkkkkkkkkkkkkkk e foi redirecionado para a Oi, ou seja, estou com 2 chamados na ANATEL, um chamado no PROCON RJ e mais de 20 protocolos.
Estou tão chateada que estou pensando até em assinar VIG WEB :O
Como o pessoal do Velox Avulso fez? Qdo eu ligo pra lá, vou para reclamação e depois seleciono serviços .

Melhor solução: Processo. Vai conseguir a internet? Provavelmente não. Mas pelo menos uns 2 ou 3 mil Reais de indenização servirão para alguma coisa. E como não há limite para o número de processos (considerando que a falha na prestação dos serviços é contínua), vá processando até eles resolverem instalar aí. Aqui eu fiz assim: Paguei um carinha pra instalar (funcionário da própria OI, o que me deu vontade de matar todo e qualquer funcionário dessa operadora de *****) e após a instalação, esperei uns dois ou três meses mais ou menos e processei a OI, por outros motivos (sinal ruim, etc), é claro, e recuperei a grana...
 
Também estou estranhando isso,sou assinante dede 2011 e nuca fiquei tanto tempo com problema.E eles não informam o que está acontecendo,eu não queria mas terei que processá-los.
 
Vou te contar, ainda vou parar no hospital por causa da Velox
Tenho uma linha desde mil novecentos e mil anos atrás e aqui só chega 2 megas. Resolvi pedir um Velox Avulso já que não queria perder meu número .... isso dia 4/3 . No chat a moça falou que tinha viabilidade para 10 megas :fuckyeah::fuckyeah: . Foi programado para instalar dia 16/3 , e eu acreditei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, coloquei na ANATEL e eles não respondem lá tbm . Noutro dia , fui cheia de sangue nos olhos ligar para a ANATEL saber pq diabos a agência nada faz para obrigar a OI para responder o meu chamado, no que a moça, muito educadamente, disse que nada poderia fazer. Se a ANATEL não pode fazer nada , quem vai fazer? O superman?
Fiz uma reclamação da ANATEL na ANATEL kkkkkkkkkkkkkkkkkk e foi redirecionado para a Oi, ou seja, estou com 2 chamados na ANATEL, um chamado no PROCON RJ e mais de 20 protocolos.
Estou tão chateada que estou pensando até em assinar VIG WEB :O
Como o pessoal do Velox Avulso fez? Qdo eu ligo pra lá, vou para reclamação e depois seleciono serviços .

Rapaz se você ver o histórico das 5 reclamações que tenho da OI na ANATEL, as quantidades de dias e reabertura e nada de solução se cai para traz. A OI fecha o chamado da ANATEL como resolvido sem ter resolvido e vou lá no mesmo dia e reabro.

Para mim server apenas para gerar histórico do descaso da OI pois serve de prova no processo que abri contra a OI.

Aproveitando, também tentei reclamar da ANATEL em si e olha a resposta deles:



Prezado Consumidor,
A Anatel trabalha para facilitar e auxiliar a sua interação com as operadoras de serviços de telecomunicações. Ela não trata individualmente cada reclamação recebida em seus canais de atendimento, mas toma iniciativas que melhoram a qualidade do setor como um todo. Assim, quando você reclama contra sua operadora, é importante saber que a Anatel exigirá que ela lhe dê uma resposta, mas não abrirá um processo tratando do seu caso em particular.

A Anatel monitora a quantidade e o motivo das reclamações contra cada operadora, o tempo que levam para responder e a qualidade das respostas em geral para cobrar delas um nível de atendimento cada vez melhor. Entre outros pontos, a sua reclamação, somada às reclamações dos outros consumidores, nos ajuda a:

1) Calcular e divulgar o Índice de Desempenho no Atendimento, que possibilita à sociedade conhecer e comparar as empresas que melhor atendem às demandas do consumidor;

2) Identificar os principais problemas das operadoras e atuar de forma preventiva ou mesmo aprimorar as regras existentes;

3) Realizar, quando necessário, ações de fiscalização e de acompanhamento e controle, que podem resultar em multas contra as operadoras, medidas cautelares ou celebrações de termos de ajustamento de conduta.

Atenciosamente,
Gerência de Tratamento de Solicitações de Consumidores.
 
Minha internet nas duas ultimas semanas está um inferno. Quedas constantes e lentidão(principalmente durante o dia, a noite até que melhora). Vou ter que abrir uma reclamação, estou tentando atualizar meu celular e a internet não baixa os arquivos.
 
Oi mais uma vez fora do ar na minha cidade :feelbad:.
Espero que estejam ampliando a capacidade do link, muito lento a conexão esses dias, pior do que já era.
Pelo menos uma notícia boa, aceitaram minha contestação, últimas faturas ficaram assim:
e19af5a5b8.png


Façam isso vocês que tem problema com a Oi, assim como eu, não aceitem pagar por um serviço precário!
Paguem apenas o funcional, exijam seus descontos nas faturas previstas por lei.
 
Oi mais uma vez fora do ar na minha cidade :feelbad:.
Espero que estejam ampliando a capacidade do link, muito lento a conexão esses dias, pior do que já era.
Pelo menos uma notícia boa, aceitaram minha contestação, últimas faturas ficaram assim:
http://puu.sh/h5ii5/e19af5a5b8.png

Façam isso vocês que tem problema com a Oi, assim como eu, não aceitem pagar por um serviço precário!
Paguem apenas o funcional, exijam seus descontos nas faturas previstas por lei.

Você precisa de provar para o atendente que o serviço está fora? Ou só liga e reclama da fatura, e eles abaixam?
 
Você precisa de provar para o atendente que o serviço está fora? Ou só liga e reclama da fatura, e eles abaixam?
Muitas vezes, apenas explico o problema, a quantidade de vezes que chamei os técnicos e tal, a fatura contestada demora em média 2 dias para aparecer no site...
Mas algumas vezes, eles realmente verificam e se não for verdade, acho que não liberam os descontos.
Queria que no meu caso, a Internet funcionasse normalmente e eu não precisasse fazer isso, mas é o que há no momento.

Por isso é bom sempre manter todos os protocolos anotados.
 
Muitas vezes, apenas explico o problema, a quantidade de vezes que chamei os técnicos e tal, a fatura contestada demora em média 2 dias para aparecer no site...
Mas algumas vezes, eles realmente verificam e se não for verdade, acho que não liberam os descontos.
Queria que no meu caso, a Internet funcionasse normalmente e eu não precisasse fazer isso, mas é o que há no momento.

Por isso é bom sempre manter todos os protocolos anotados.
eles sabem que ocorreu o problema mas se vc reclamou eles vao bater com a data de conserto do tecnico...
 
eles sabem que ocorreu o problema mas se vc reclamou eles vao bater com a data de conserto do tecnico...
Pois é, teve uma fatura que recusaram a tirar os valores, alegando que reclamei apenas 1x no mês, e só foi tirado menos de R$ 1,00...
Sendo que a conexão passa o mês todo horrível e não tenho tanto tempo assim pra ficar abrindo reclamação.

Acho que depende da terceirizada/atendente também, nessa última eu nem pedi para que retirassem os valores correspondentes ao Fixo do mês inteiro e tiraram, pois passei só 4 dias sem fixo por uma "manutenção", mas enfim, pelo menos descontou do mês em que não quis brigar com a Oi por causa da fatura.

E a pior parte é que a Oi continua fora do ar na minha cidade... :feelbad:
------------
Depois da queda, um problema que surgiu...
Latência alta + perca de pacotes... :feelbad:
Agora está impossível jogar qualquer jogo, por causa do jitter.
C:\Users\Usuário>ping -t 200.217.90.56


Disparando 200.217.90.56 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=93ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=84ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=115ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=85ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=117ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=134ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=159ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=113ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=131ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=138ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=137ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=164ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=190ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=142ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=81ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=130ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=164ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=147ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=180ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=126ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=126ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=106ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=92ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=110ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=124ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=130ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=126ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=98ms TTL=254
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=85ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=101ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=111ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=91ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=98ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=130ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=131ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=109ms TTL=254
Resposta de 200.217.90.56: bytes=32 tempo=92ms TTL=254


Estatísticas do Ping para 200.217.90.56:
Pacotes: Enviados = 43, Recebidos = 37, Perdidos = 6 (13% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 81ms, Máximo = 190ms, Média = 121ms
 
Ano entra, ano sai e a Oi com nenhuma novidade concreta a respeito da Banda Larga. Só promessas. A única novidade que vejo são as quedas nos preços de 2010 pra cá. Oi Fibra virou mais uma lenda, restrita a 3 (ou dois, sei lá) bairros do Rio. Triste viu:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo