[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

É pra suportar sim, mas creio que haja algo de errado no teu cabeamento.
É novo? Como está o estado?
Se eu fosse você, solicitaria um reparo para o Oi Fixo alegando chiados e quedas nas ligações, assim o técnico trocaria o teu par lá na TAR, que em tese melhoraria o sinal.


Ele falou isso apenas por causa da atenuação, que realmente está fora da tabela de qualificação da Oi...
Porém, sua linha suporta sim os 15Mbps, então diga que você quer arriscar e ficar com essa velocidade.
Se recusarem de todas as maneiras possíveis, abra uma reclamação na Anatel.

Entao o que ele alegou foi que a Att esta em 26 agora pois quando ficar em 15Mb ela vai aumentar mais causando sincronizacao adaptativa:feelbad:
 
Entao o que ele alegou foi que a Att esta em 26 agora pois quando ficar em 15Mb ela vai aumentar mais causando sincronizacao adaptativa:feelbad:
Assuma os riscos cara, se recusarem de novo você reclama na Anatel, aí quero ver se não colocam os 15...
Tu com um SNR altíssimo e ele mentindo assim na cara dura, pelo menos teu SNR fosse baixo eu não diria nada.
 
Assuma os riscos cara, se recusarem de novo você reclama na Anatel, aí quero ver se não colocam os 15...
Tu com um SNR altíssimo e ele mentindo assim na cara dura, pelo menos teu SNR fosse baixo eu não diria nada.

Vou pedir sim aposto que vai ficar bom,a oi ira mandar o tecnico amanha para fazer o aumento,este tecnico que veio olhou for fora mais nao cobrou nada nao.
 
Última edição:
Então bom dia, só novo aqui nà Oi velox.
Só instalaram até o momento o fixô, acabei recebendo uma ligação da gvt.
Posso cancelar tudo ?
E como proceder ?
 
Internet tinha voltado ao normal, mas já voltou a putaria do ping alto de novo :fuuu::fuuu::fuuu:
 
Boa tarde,

Velocidade 15 mega upstream em 6 posso ter problemas?
Downstream
Current Rate(Kbps)169591150
Max Rate(Kbps)222561152
Noise Margin(dB)10.26.4
Attenuation(dB)13.011.5
Output Power(dBm)16.511.5
Interleave Depth641
 
A primeira conta do meu Velox avulso chegou hoje e não cobraram a taxa de instalação de R$ 160,00 como é anunciado no site! :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
A primeira conta do meu Velox avulso chegou hoje e não cobraram a taxa de instalação de R$ 160,00 como é anunciado no site! :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:


e qual o valor que voce esta pagando , porque teve reajuste nos planos

2Mega
R$ 108[SUP],07[/SUP]
5Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
10Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
15Mega
R$ 128[SUP],07[/SUP]


Taxa de Habilitação por R$ 160,00 em uma única parcela.
 
e qual o valor que voce esta pagando , porque teve reajuste nos planos

2Mega
R$ 108[SUP],07[/SUP]
5Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
10Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
15Mega
R$ 128[SUP],07[/SUP]



Taxa de Habilitação por R$ 160,00 em uma única parcela.

Acho melhor pegar com fixo e depois pedir para mudar para o plano fale 300 que é r$20,00 + velox 10 mega r$59,90
 
e qual o valor que voce esta pagando , porque teve reajuste nos planos

2Mega
R$ 108[SUP],07[/SUP]
5Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
10Mega
R$ 118[SUP],07[/SUP]
15Mega
R$ 128[SUP],07[/SUP]


Taxa de Habilitação por R$ 160,00 em uma única parcela.
R$ 79,90 por 5mb. Não sabia desse reajuste, aumentaram demais os preço, tá loko. Se cobrarem esse preço vou pedir o fixo também, que aí ficaria mais barato.

Acho melhor pegar com fixo e depois pedir para mudar para o plano fale 300 que é r$20,00 + velox 10 mega r$59,90
10mb (5mb que suporta minha linha) aqui é R$ 69,90 e o fixo mais barato que tinham era R$ 49,90, não ia compensar. Uma vez eu consegui um fixo de R$ 20,00 mas é um saco, não tenho mais paciência de ficar indo atrás disso. Se continuar com o valor que tá pra mim tá bom, mas R$ 128,07 é sacanagem demais.
 
Me ligaram referente da reclamação na Anatel e falaram que não suportam os 10mb porque vendo o anexo que postei, o downstream está em 1129kbps ou seja, 1mb :facepalm:

Olha a resposta:

Em atenção a ID , contatamos o Sr. ----- (identificou-se como reclamante) às 10h28min no dia 24/04/2015 através do telefone: ----------- informamos que após análises em nossos sistemas em relação ao Oi Fixo:-------- e serviço Oi Velox 1M; esclarecemos que após análises na tela anexada pelo cliente, esta já informa que o terminal citado acima não possui viabilidade para instalação do serviço Oi Velox 10M, visto que ocorre dowload de até 1120KBPS, ou seja, 1M. Sendo assim cliente está ciente que no momento não será possível realizar alteração de velocidade de 1M para 10M. Esclarecemos que o Velox é um serviço de comunicação multimídia, prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. O atendimento está condicionado à viabilidade técnica para instalação. Ressaltamos ainda que para futuros esclarecimentos estamos disponíveis pela central de atendimento 10331 (atendimento Oi Fixo e Oi Velox 24 horas por dia, 7 dias por semana), pelo site www.oi.com.br e na loja Oi Atende. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.

Me ligaram enquanto eu estava dormindo, cheio de sono e sabendo que estava falando com uma pessoa que não entende nada, resolvi aceitar e deixar pra lá. Vou fazer aqueles ups de velocidade por fora e que se foda a Oi.
 
E eu continuo aqui esperando acabei de ligar la oi e nao migraram ainda para os 15 MB
Meus numeros atuais
jTQ4bhp.jpg
 
Então bom dia, só novo aqui nà Oi velox.
Só instalaram até o momento o fixô, acabei recebendo uma ligação da gvt.
Posso cancelar tudo ?
E como proceder ?

Cancela tudo e corre pra GVT, OI só fica quem não tem outras opções.
 
Pessoa, como consigo remover da minha conta o anti-virus + backup + educa no valor de 14,90 reais ? fiz um upgrade de velocidade e desde entao vem esse lixo cobrando na conta, ligo pra oi e eles dizem q isso esta incluso no valor do velox ! aff meu velox deve ser 59,90 referente a 10MB , nada mais , humpf..
 
Me ligaram referente da reclamação na Anatel e falaram que não suportam os 10mb porque vendo o anexo que postei, o downstream está em 1129kbps ou seja, 1mb :facepalm:

Olha a resposta:

Em atenção a ID , contatamos o Sr. ----- (identificou-se como reclamante) às 10h28min no dia 24/04/2015 através do telefone: ----------- informamos que após análises em nossos sistemas em relação ao Oi Fixo:-------- e serviço Oi Velox 1M; esclarecemos que após análises na tela anexada pelo cliente, esta já informa que o terminal citado acima não possui viabilidade para instalação do serviço Oi Velox 10M, visto que ocorre dowload de até 1120KBPS, ou seja, 1M. Sendo assim cliente está ciente que no momento não será possível realizar alteração de velocidade de 1M para 10M. Esclarecemos que o Velox é um serviço de comunicação multimídia, prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. O atendimento está condicionado à viabilidade técnica para instalação. Ressaltamos ainda que para futuros esclarecimentos estamos disponíveis pela central de atendimento 10331 (atendimento Oi Fixo e Oi Velox 24 horas por dia, 7 dias por semana), pelo site www.oi.com.br e na loja Oi Atende. Informamos ainda que disponibilizamos um novo e exclusivo canal de atendimento através de formulário em nosso site www.oi.com.br/falecomoi.

Me ligaram enquanto eu estava dormindo, cheio de sono e sabendo que estava falando com uma pessoa que não entende nada, resolvi aceitar e deixar pra lá. Vou fazer aqueles ups de velocidade por fora e que se foda a Oi.

Pelo menos te responderam, meu chamado tem 30 dias de Anatel e nada....
 
Pessoa, como consigo remover da minha conta o anti-virus + backup + educa no valor de 14,90 reais ? fiz um upgrade de velocidade e desde entao vem esse lixo cobrando na conta, ligo pra oi e eles dizem q isso esta incluso no valor do velox ! aff meu velox deve ser 59,90 referente a 10MB , nada mais , humpf..
Se a soma dos valores disso + Velox der R$ 59,90 nada poderá fazer.
Agora, se ultrapassar isso e se recusarem a colocar o correto, uma reclamação na Anatel basta.

No site mostra bem claro isso, eu mesmo pagava R$ 20,10 no 1Mbps + os R$ 14,90 do Antivírus, totalizando R$ 35,00
 
Existe alguma explicação que faça sentido dizendo por qual motivo o ping/conexão fica inutilizável aqui na minha região das 12:00 às 23:00 hrs?
Antes e depois desse horário a conexão é boa e o ping é 60 (normal da Oi aqui na região :/), e às 18:00 o ping chega a bater 250 ms.

Me sinto mais feliz pois a NET, já cabeou o centro da minha cidade.. espero que chegue aqui no bairro, pq já to quase processando a Oi.
 
Se a soma dos valores disso + Velox der R$ 59,90 nada poderá fazer.
Agora, se ultrapassar isso e se recusarem a colocar o correto, uma reclamação na Anatel basta.

No site mostra bem claro isso, eu mesmo pagava R$ 20,10 no 1Mbps + os R$ 14,90 do Antivírus, totalizando R$ 35,00

Então, olhei na minah fatura detalhada, ta 53 reais pro velox 10 MB e 14 pro antivirus , dai o total DO VELOX ta dando 65 e pouco , nao tem como eu ficar so com o valor de 53~59 referente a somente o velox?
 
Então, olhei na minah fatura detalhada, ta 53 reais pro velox 10 MB e 14 pro antivirus , dai o total DO VELOX ta dando 65 e pouco , nao tem como eu ficar so com o valor de 53~59 referente a somente o velox?
Faz quanto tempo que você possui 10Mbps? Acho que já reajustaram tua conta...

Faça o seguinte: Já que se recusaram a colocar o valor do site, você pode abrir uma reclamação na Anatel mesmo, de posse do protocolo,
e solicitar que removam o Antivírus e deixem apenas o valor da internet mesmo de acordo com o valor do site...

Acho que um usuário desse tópico já conseguiu isso, eu nunca tentei fazer isso porque os valores batem certinho, mas creio que deve funcionar.
 
Como não recebi nenhum retorno da oi com relação ao meu chamado da anatel, abri um chamado contra a anatel reclamando que a oi não me respondeu...
vamos ver o que vai dar isto.
 
Com a oi velox, você tem aquele ping de 100-130 que você sempre quis ter em servers dos EUA.

Só que em servers brasileiros.:feelbad:
 
E segue minha novela com a oi
Depois dos amigos aqui avaliarem meus numeros e me falarem para aumentar para os 15 MB .
Tenho ligado na oi desde Quinta e falado varias vezes ao dia com diversos setores.
Que chatura ter que repetir tudo de novo:haha:
Entao eles falam sr sua linha tem disponibilidade para 15 MB
Ae eu falo e mesmo?nao me diga?kkkk
Estou ligando por isso pois desde quinta pedi o aumento,ae atendente nao acha a solicitação e passa pra outro e pra outro que abre outra OS para o aumento e assim a novela continua:lol2:
Galera e estes fec errors é algo que possa me preocupar?

GACmpuj.jpg
 
Em março trocaram alguns postes no meu bairro, depois dessa troca eu e dezenas de vizinhos ficaram com o tel mudo e sem velox, eu fiquei mais de 50 dias esperando o reparo, e o sac entrou em 'loop' e só ficava tentando reagendar visita de técnico, ele nunca aparecia nem sequer ligava pra dar uma satisfação, a anatel eu acionei 2 semanas depois do pedido de reparo e não ajudou em nada, o cabeamento da OI que ja tava todo bagunçado antes, agora ta amarrado com arames, as TAR e CEV's estão abertas, em fim, o que era ruim ficou 1000x pior.

Os técnicos olham a rede externa e falam que é trabalho pra uma equipe de cabistas resolver, eles fazem o pedido pra supervisão, e parece que isso não prioridade pra empreiteira que cuida minha cidade, não mandam 1 cabista pra arrumar.

Pra resolver meu problema tive que falar com um colega que é técnico do velox, que ficou mais de uma semana tentando conseguir que o supervisor dos técnicos do voz (IRLA) desse atenção ao meu caso, e como isso não ocorria, ele falou diretamente com um irla colega dele verificar a linha a minha linha.

O irla conseguiu religar minha linha, só que mudou colocou a minha linha em um péssimo par.

Vejam o antes e depois da minha linha:
antes:
asf3vzg.gif


depois:
J9mtFqk.jpg


Regredir de 10mb estável, que já era pouco, pra ~4mb, com esse monte pacotes perdidos, é muito castigo.

Galera, consegui um provedor alternativo à Oi. É a Prymus Web.

Antes:
http://www.speedtest.net/result/4254734013.png

Agora:

http://www.speedtest.net/result/4255137494.png

Assino 10/3 por 99. Ok, não está batendo 10, mas o upload compensa. Agora é usar para conferirmos a estabilidade como um todo.
A conexão da prymus esta funcionando com estabilidade ai?

Eles cabearam a minha rua, eu fiquei curioso pra saber como controlam as velocidades dos clientes, aqui eles passam um cabo de rede pela rua e colocam umas caixas em alguns postes, onde colocam um hub pra dali levar o cabo até o roteador do cliente.

Estou com Problema desde o dia 23/03/15.Agendaram visita técnica para o dia 28/03/15,no dia marcado o técnico ligou,dizendo que ia solicitar um cabista,até hoje 06/04/15 ninguém da Oi entrou mais em contato.Já acionei Anatel e Procon,mas por enquanto sem resultado.
Estou muito chateado pois preciso de telefone e Internet para complementar meu trabalho.
Estou passando pelo mesmo problema, o técnico enviou um pedido pra enviarem um cabista pra retornar a minha linha para a rota mais curta até o armario, e estou a 20 dias esperando ele aparecer, cabista na OI é praticamente uma lenda, é igual cabeça de bacalhau, sorte de quem conhece um.

Hoje enviei um e-mail para a Ouvidoria com algumas fotos da situação precária do cabeamento da Oi na minha rua. Pois meu Velox esta caindo do 20 em 20 minutos, atualmente minha linha tinha ficado muda e o técnico reparou informando que o Velox estava bloquando o fixo :hmm:. Bom, prazo de 72 horas para restabelecer o Velox, mas se voltar caindo vou continuar pertubando a OI.

Meu SNR fica pulando de 6.0 ~ 8.2 e atenuação esta em 47.3 e max rate tem dias que fica em 3600 e a noite volta para 5700.

Desconsidero o cabeamento interno seja o problema, pois a casa é nova e foi passado todo cabeamento novo, agora o cabeamento da rua é precário, segue os prints:








Aqui ficou ainda pior que esse.

É um absurdo ter que pagar caro pra ter um serviço desse. Fico indignado quando vejo esse tipo de coisa.

Aqui tá caindo direto também. E olha que já tive dois processos (ganhos), tô com um terceiro com audiência no mês 6 e pelo visto vou ter que fazer outro... A qualidade não melhora, mas pelo menos dá pra receber uma merreca. Eles enganam de lá, que eu engano daqui...

Um ninho de rato no poste e ainda temos que pagar por isso... f*da...

Sorte aí cara, e muita paciência também, vai precisar.
------------
Pra galera que tá em dúvidas sobre a ANATEL, é o melhor caminho. Você não precisa ficar horas no telefone, é só aguardar que a operadora entra em contato com você. Os prazos normalmente são de 05 dias. Acho que, na pior das hipóteses, chega a 15. O melhor de tudo é que o histórico fica guardado como se fosse um bate papo, o que é ótimo para colocar num processo.
Nas audiências que vc foi a oi nunca se comprometeu a melhorar a qualidade do velox, ou o juiz já questionou os advogados da OI sobre isso?

Saga do Velox Avulso na "comunidade'

Sábado ( portanto após um mês e 10 dias da minha solicitação) me ligou um técnico da SEREDE falando que viria na minha casa lá pelas 13 horas. Pensei : MELDELLLSSSSSSSS agora vai . Quando o caboclo chegou , sentou , abriu o setup do modem ( e eu, yupii!!) , olhou meus parâmetros, coçou a cabeça e abriu uns sites . Já estranhei e fiquei do lado dele , no que ele pergunta qual era o problema com a internet . Falei que nada, que a minha solicitação era do Velox Avulso, fez uma cara de "pqp" e falou que não foi esssa a OS que a Oi mandou, bla bla bla, te te. Falou tbmque Velox Avulso é mais instável (?), pq é um cabo que está sendo utilizado somente para dados (??) e não para telefonia (???), que é mais difícil de instalar do ponto de vista técnico (????) . Mandei um "olha minha cara de preocupada para o trabalho que vc vai ter", mostrei meus protocolos no word e ele falou que não poderia fazer pois tem que ter um cabista junto mas um mais legal vem agora: disse que onde eu moro NUNCA terá MAIS DE 2 MB pq o cabo vem de outro bairro ( moro em Cordovil e ele disse que o cabo vem de Brás de Pina) . Argumentei que : 1- Como tem gente que tem 10 mb ( minha vizinha e minha prima ) e 5 mb ( todo o resto que conheço) e 2 - Como a Oi me vendeu?, coisas que ele não tinha resposta. Encerrou o atendimento, queria que eu assinasse um papel só que não assinei pq não era aquilo que tinha pedido.

Hoje acordei com ligação da Oi a respeito de protocolo na Anatel, contei tudo e ela falou que como meu número é Oi Conta Total o sistema entende que eu quero upgrade (?????) mesmo eu explicando que quero avulso e que outro setor responsável pelo Velox Avulso irá me ligar até amanhã. Pelo menos me deu o protocolo de OS de instalação.

Devo ir no Pequenas Causas na próxima quarta-feira.
Pelo contrario, o velox avulso tende a ter melhor qualidade de sinal, por não precisar "dividir" o cabo com a frequencia de voz.

Mas a OI dificulta ao extremo a istalação do velox, e se precisar de cabista, complica ainda mais.


E segue minha novela com a oi
Depois dos amigos aqui avaliarem meus numeros e me falarem para aumentar para os 15 MB .
Tenho ligado na oi desde Quinta e falado varias vezes ao dia com diversos setores.
Que chatura ter que repetir tudo de novo:haha:
Entao eles falam sr sua linha tem disponibilidade para 15 MB
Ae eu falo e mesmo?nao me diga?kkkk
Estou ligando por isso pois desde quinta pedi o aumento,ae atendente nao acha a solicitação e passa pra outro e pra outro que abre outra OS para o aumento e assim a novela continua:lol2:
Galera e estes fec errors é algo que possa me preocupar?


Na tabela que a oi usa pra qualificar 15mb, eles exigem que a att esteja abaixo de 22, como a sua esta em 26, pode ser por isso que o técnico não qualificou, mesmo com snr aceitável, como seu snr ta em ~21 com 10mb, se vc colocar 15mb ele deve cair pra algo entre 8 e 11, o que pode gerar alguma instabilidade caso a linha apresente ruídos.
 
Última edição:
Em março trocaram alguns postes no meu bairro, depois dessa troca eu e dezenas de vizinhos ficaram com o tel mudo e sem velox, eu fiquei mais de 50 dias esperando o reparo, e o sac entro 'loop' e só ficava tentando reagendar visita de técnico, ele nunca aparecia nem sequer ligava pra dar uma satisfação, a anatel eu acionei 2 semanas depois do pedido de reparo e não ajudou em nada, o cabeamento da OI que ja tava todo bagunçado antes, agora ta amarrado com arames, as TAR e CEV's estão abertas, em fim, o que era ruim ficou 1000x pior.

Os técnicos olham a rede externa e falam que é trabalho pra uma equipe de cabistas resolver, eles fazem o pedido pra supervisão, e parece que isso não prioridade pra empreiteira que cuida minha cidade, não mandam 1 cabista pra arrumar (na minha cidade parece que tem 4 cabistas).

Pra resolver meu problema tive que falar com um colega que é técnico do velox, que após muita, que ficou mais de uma semana tentando conseguir que o supervisor dos técnicos do voz (IRLA) desse atenção ao meu caso, e como isso não ocorria, ele falou diretamente com um irla colega dele, pra "dar um jeito" na minha linha.

O irla conseguiu religar minha linha, só que mudou colocou a minha linha em um péssimo par.

Vejam o antes e depois da minha linha:
antes: http://i.imgur.com/asf3vzg.gif

depois: http://i.imgur.com/J9mtFqk.jpg

Regredir de 10mb estável, que já era pouco, pra ~4mb, com esse monte pacotes perdidos, é muito castigo.


A conexão da prymus esta funcionando com estabilidade ai?

Eles cabearam a minha rua, eu fiquei curioso pra saber como controlam as velocidades dos clientes, aqui eles passam um cabo de rede pela rua e colocam umas caixas em alguns postes, onde colocam um hub pra dali levar o cabo até o roteador do cliente.


Estou passando pelo mesmo problema, o técnico enviou um pedido pra enviarem um cabista pra retornar a minha linha para a rota mais curta até o armario, e estou a 20 dias esperando ele aparecer, cabista na OI é praticamente uma lenda, é igual cabeça de bacalhau, sorte de quem conhece um.



Aqui ficou ainda pior que esse.


Nas audiências que vc foi a oi nunca se comprometeu a melhorar a qualidade do velox, ou o juiz já questionou os advogados da OI sobre isso?


Pelo contrario, o velox avulso tende a ter melhor qualidade de sinal, por não precisar "dividir" o cabo com a frequencia de voz.

Mas a OI dificulta ao extremo a istalação do velox, e se precisar de cabista, complica ainda mais.



Na tabela que a oi usa pra qualificar 15mb, eles exigem que a att esteja abaixo de 22, como a sua esta em 26, pode ser por isso que o técnico não qualificou, mesmo com snr aceitável, como seu snr ta em ~21 com 10mb, se vc colocar 15mb ele deve cair pra algo entre 8 e 11, o que pode gerar alguma instabilidade caso a linha apresente ruídos.

Noossa cada um ta falando uma coisa
Nosso amigo aqui disse o contrario

jTmqwwp.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo