[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Noossa cada um ta falando uma coisa
Nosso amigo aqui disse o contrario
Você tem que entender uma coisa, se a sua linha for estável ao extremo, essa pequena diferença na tabela não influenciará.

Aqui está a tabela: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

Se for por causa disso, uma pessoa que mora aqui perto com 49~50 de atenuação não teria 5Mbps estáveis em G.DMT (ADSL) e com SNR na casa dos 12. Olhando na tabela, a pessoa não conseguiria nem 1Mbps. Fala sério, kkk.

Também se for devido ao mesmo motivo, eu nunca poderei ter 15Mbps na minha linha, porque tenho 23 de atenuação.

Se você pensar bem, essa tabela é feita para ter menos usuários com altas velocidades. E o padrão da mesma é nivelado para baixo para não haver problemas.
Enfim, não vou entrar nos méritos de como o processo é feito, mas deu pra ter uma ideia.

Lembre-se: "A tabela é dessa maneira devido a REDE externa da Oi".
 
Última edição:
Em março trocaram alguns postes no meu bairro, depois dessa troca eu e dezenas de vizinhos ficaram com o tel mudo e sem velox, eu fiquei mais de 50 dias esperando o reparo, e o sac entro 'loop' e só ficava tentando reagendar visita de técnico, ele nunca aparecia nem sequer ligava pra dar uma satisfação, a anatel eu acionei 2 semanas depois do pedido de reparo e não ajudou em nada, o cabeamento da OI que ja tava todo bagunçado antes, agora ta amarrado com arames, as TAR e CEV's estão abertas, em fim, o que era ruim ficou 1000x pior.

Os técnicos olham a rede externa e falam que é trabalho pra uma equipe de cabistas resolver, eles fazem o pedido pra supervisão, e parece que isso não prioridade pra empreiteira que cuida minha cidade, não mandam 1 cabista pra arrumar (na minha cidade parece que tem 4 cabistas).

Pra resolver meu problema tive que falar com um colega que é técnico do velox, que após muita, que ficou mais de uma semana tentando conseguir que o supervisor dos técnicos do voz (IRLA) desse atenção ao meu caso, e como isso não ocorria, ele falou diretamente com um irla colega dele, pra "dar um jeito" na minha linha.

O irla conseguiu religar minha linha, só que mudou colocou a minha linha em um péssimo par.

Vejam o antes e depois da minha linha:
antes: http://i.imgur.com/asf3vzg.gif

depois: http://i.imgur.com/J9mtFqk.jpg

Regredir de 10mb estável, que já era pouco, pra ~4mb, com esse monte pacotes perdidos, é muito castigo.


A conexão da prymus esta funcionando com estabilidade ai?

Eles cabearam a minha rua, eu fiquei curioso pra saber como controlam as velocidades dos clientes, aqui eles passam um cabo de rede pela rua e colocam umas caixas em alguns postes, onde colocam um hub pra dali levar o cabo até o roteador do cliente.


Estou passando pelo mesmo problema, o técnico enviou um pedido pra enviarem um cabista pra retornar a minha linha para a rota mais curta até o armario, e estou a 20 dias esperando ele aparecer, cabista na OI é praticamente uma lenda, é igual cabeça de bacalhau, sorte de quem conhece um.



Aqui ficou ainda pior que esse.


Nas audiências que vc foi a oi nunca se comprometeu a melhorar a qualidade do velox, ou o juiz já questionou os advogados da OI sobre isso?


Pelo contrario, o velox avulso tende a ter melhor qualidade de sinal, por não precisar "dividir" o cabo com a frequencia de voz.

Mas a OI dificulta ao extremo a istalação do velox, e se precisar de cabista, complica ainda mais.



Na tabela que a oi usa pra qualificar 15mb, eles exigem que a att esteja abaixo de 22, como a sua esta em 26, pode ser por isso que o técnico não qualificou, mesmo com snr aceitável, como seu snr ta em ~21 com 10mb, se vc colocar 15mb ele deve cair pra algo entre 8 e 11, o que pode gerar alguma instabilidade caso a linha apresente ruídos.

Amigo, como assim para uma rota mais curta? para um novo dslam mais próximo?
estou perguntando, pq tbm queria fazer, como voce conseguiu abrir o chamado pra esse serviço?

até mais !
 
Pessoa, como consigo remover da minha conta o anti-virus + backup + educa no valor de 14,90 reais ? fiz um upgrade de velocidade e desde entao vem esse lixo cobrando na conta, ligo pra oi e eles dizem q isso esta incluso no valor do velox ! aff meu velox deve ser 59,90 referente a 10MB , nada mais , humpf..

Lá na casa dos meus pais eu liguei e briguei sobre isso ai, peguei protocolo e ameçei uma reclamação na anatel e tiraram esse valor da conta.
 
Lá na casa dos meus pais eu liguei e briguei sobre isso ai, peguei protocolo e ameçei uma reclamação na anatel e tiraram esse valor da conta.
Eu recomendo procurar de imediato um advogado, da pra ganhar uma grana fácil.
 
Noossa cada um ta falando uma coisa
Nosso amigo aqui disse o contrario

http://i.imgur.com/jTmqwwp.jpg
Não estou afirmando que a linha não vai suportar, ela deve suporta 15mb sim, só que 15mb é uma velocidade que exige uma linha/PAR praticamente perfeita, e como podemos observar, em muitas cidades o cabeamento da oi é no minimo precário, dessa forma a conexão adsl perde um pouco de confiabilidade e pode ocorrer em alguns momentos do dia quedas rápidas de sinal.

O @xitzmejunior estimou um snr próximo do que eu falei, eu preferi estimar um uma faixa de snr pois, o snr costuma oscilar durante o dia, e levei em conta a minha linha que quando estava boa, eu cheguei a testar 15mb e fiquei com snr entre 8 e 11, como 10mb meu snr ficava em ~20:
1uLN6Fx.jpg


Minha intenção não era te confundir, eu só tava reforçando o que o xitz falou.
 
Não estou afirmando que a linha não vai suportar, ela deve suporta 15mb sim, só que 15mb é uma velocidade que exige uma linha/PAR praticamente perfeita, e como podemos observar, em muitas cidades o cabeamento da oi é no minimo precário, dessa forma a conexão adsl perde um pouco de confiabilidade e pode ocorrer em alguns momentos do dia quedas rápidas de sinal.

O @xitzmejunior estimou um snr próximo do que eu falei, eu preferi estimar um uma faixa de snr pois, o snr costuma oscilar durante o dia, e levei em conta a minha linha que quando estava boa, eu cheguei a testar 15mb e fiquei com snr entre 8 e 11, como 10mb meu snr ficava em ~20: http://i.imgur.com/1uLN6Fx.jpg

Minha intenção não era te confundir, eu só tava reforçando o que o xitz falou.
Realmente, ficará +/- isso.
Falando em par, o meu não está muito legal. As vezes o SNR baixa de 45 para 33~36... Enfim, depois vejo se conserto isso.

E o problema aí na rede externa? Deram algum prazo?
Finalmente aquela Ouvidoria da Oi atendeu pelo site e enviaram um técnico para verificar a Velox.
Milagre, acho que é só porque é empresarial.

Depois ficarei sabendo se haverá alguma solução.
 
Última edição:
Não estou afirmando que a linha não vai suportar, ela deve suporta 15mb sim, só que 15mb é uma velocidade que exige uma linha/PAR praticamente perfeita, e como podemos observar, em muitas cidades o cabeamento da oi é no minimo precário, dessa forma a conexão adsl perde um pouco de confiabilidade e pode ocorrer em alguns momentos do dia quedas rápidas de sinal.

O @xitzmejunior estimou um snr próximo do que eu falei, eu preferi estimar um uma faixa de snr pois, o snr costuma oscilar durante o dia, e levei em conta a minha linha que quando estava boa, eu cheguei a testar 15mb e fiquei com snr entre 8 e 11, como 10mb meu snr ficava em ~20: http://i.imgur.com/1uLN6Fx.jpg

Minha intenção não era te confundir, eu só tava reforçando o que o xitz falou.

Claro eu te agradeco pela atencao.
Agora so estou em duvida em
Manter os 10MB com numeros estaveis ou arriscar os 15:hmm:
Ate agora a oi nao alterou nada
Eles alteram la do sistema mesmo?ou mandan um tecnico?
 
Amigo, como assim para uma rota mais curta? para um novo dslam mais próximo?
estou perguntando, pq tbm queria fazer, como voce conseguiu abrir o chamado pra esse serviço?

até mais !
Minha linha continua no dslam mais próximo, o que aconteceu foi que durante a troca de postes o cabo da OI que faz a rota mais curta até a URA partiu, e até hoje a empreiteira que "cuida" da rede da minha cidade, não mandou uma equipe para resolver o problema, no meu caso o técnico teve que ligar a minha linha em um cabo que vem do mesmo dslam, só que faz um trajeto muito maior, para que eu pelo menos tivesse a linha funcionando de maneira precária, dessa forma minha atenuação pulou de 23 para 36 e o par que minha linha ta usando é péssimo, suporta no máximo 2mb, tenho um vizinho que assina 10mb e a linha dele passa por esse cabo mais longo a anos, a diferença é que um cabista testou vários pares no cabo, até achar um que suportasse 10mb, e a linha dele ficou com att 36 e snr 8.

Quem abriu o chamado pro cabista foi o técnico que "reparou" minha linha, esses técnicos que vão até a casa do cliente checar problema são chamados de IRLA, me parece que eles não tem permissão pra trocar a linha de par:hmm:, quando ocorre um problema serio no par do cliente, eles informam para o supervisor deles e eles deveria encaminhar o cabista para checar o par e verificar a possibilidade de colocar a linha em par melhor, nós não podemos acionar o cabista diretamente pelo sac.

Realmente, ficará +/- isso.
Falando em par, o meu não está muito legal. As vezes o SNR baixa de 45 para 33~36... Enfim, depois vejo se conserto isso.

E o problema aí na rede externa? Deram algum prazo?
Finalmente aquela Ouvidoria da Oi atendeu pelo site e enviaram um técnico para verificar a Velox.
Milagre, acho que é só porque é empresarial.

Depois ficarei sabendo se haverá alguma solução.
Qual site?
Aquele e-mail não responde mais?

Sem prazo pro cabista aparecer aqui, acho que só vão resolver quando enviarem uma equipe para trocar o cabo que partiu, o problema ocorreu no começo de março e até hoje ainda tem vizinhos com a linha muda.

Eu só consegui que religassem o tel pq falei com um técnico do velox que ficou vários dias tentando que o supervisor dos técnicos de voz enviasse um irla, e como todo dia ocorria um "problema grave" em algum ponto da cidade e enviavam todos os técnicos para lá(se ficar dois meses com a linha muda não é grave para OI, o que ela considera urgente?), então, ele teve que falar com um irla que ele conhece pra vir aqui na hora do almoço dar uma arrumada emergencial:nooo:.

Linha empresarial com certeza tem uma atenção maior, aqui os técnicos estão recebendo muitos pedidos do setor jurídico da OI, esse reparos tem prioridade máxima, mais alta que anatel, com isso os reparos regulares que são agendados pelo sac, ficam em 3º plano, quando não são "esquecidos":feelbad:.


Você tem que entender uma coisa, se a sua linha for estável ao extremo, essa pequena diferença na tabela não influenciará.

Aqui está a tabela: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

Se for por causa disso, uma pessoa que mora aqui perto com 49~50 de atenuação não teria 5Mbps estáveis em G.DMT (ADSL) e com SNR na casa dos 12. Olhando na tabela, a pessoa não conseguiria nem 1Mbps. Fala sério, kkk.

Também se for devido ao mesmo motivo, eu nunca poderei ter 15Mbps na minha linha, porque tenho 23 de atenuação.

Se você pensar bem, essa tabela é feita para ter menos usuários com altas velocidades. E o padrão da mesma é nivelado para baixo para não haver problemas.
Enfim, não vou entrar nos méritos de como o processo é feito, mas deu pra ter uma ideia.

Lembre-se: "A tabela é dessa maneira devido a REDE externa da Oi".
Tem técnico que segue essa tabela a risca, e quando eles sabem que o cabeamento da rua é velho, eles eles fazem de tudo pra deixar o velox em uma velocidade que mantenha o snr em um numero bem alto, acima de 20, para evitar ao máximo que o cliente peça reparo por quedas momentâneas de sinal.

Claro eu te agradeco pela atencao.
Agora so estou em duvida em
Manter os 10MB com numeros estaveis ou arriscar os 15:hmm:
Ate agora a oi nao alterou nada
Eles alteram la do sistema mesmo?ou mandan um tecnico?
Pode acontecer uma das duas situações, no upgrade pra 15mb eles podem mandar um técnico pra avaliar como ficou o sinal na sua casa.
 
Última edição:
Você tem que entender uma coisa, se a sua linha for estável ao extremo, essa pequena diferença na tabela não influenciará.

Aqui está a tabela: https://sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

Se for por causa disso, uma pessoa que mora aqui perto com 49~50 de atenuação não teria 5Mbps estáveis em G.DMT (ADSL) e com SNR na casa dos 12. Olhando na tabela, a pessoa não conseguiria nem 1Mbps. Fala sério, kkk.

Também se for devido ao mesmo motivo, eu nunca poderei ter 15Mbps na minha linha, porque tenho 23 de atenuação.

Se você pensar bem, essa tabela é feita para ter menos usuários com altas velocidades. E o padrão da mesma é nivelado para baixo para não haver problemas.
Enfim, não vou entrar nos méritos de como o processo é feito, mas deu pra ter uma ideia.

Lembre-se: "A tabela é dessa maneira devido a REDE externa da Oi".

Pohw cara, por essa tabela, minha linha suporta tranquilamente 5mb, mas não querem me vender... dizem que suporta somente 2mb ... já faz uns 3 anos que brigo para conseguir, e não liberam!!! Aqui o SNR fica em 14.5~15 ... Atenuação fixa em 41.5 ... será que realmente não suporta os 5mb?!

Se suportar, vou acionar a ANATEL...
 
Pohw cara, por essa tabela, minha linha suporta tranquilamente 5mb, mas não querem me vender... dizem que suporta somente 2mb ... já faz uns 3 anos que brigo para conseguir, e não liberam!!! Aqui o SNR fica em 14.5~15 ... Atenuação fixa em 41.5 ... será que realmente não suporta os 5mb?!

Se suportar, vou acionar a ANATEL...

Creio que com esses paramentos ai nao vao liberar mesmo nao. Pra subir pra 5 mb tinha que ser com parametros de folga ai sim eles liberariam , agora os seus vao ficar no limite mesmo . Infelizmente. E outra a tabela é so referencia , na pratica sao outros "500".

Ex: voce pode morar colado na central e sua linha ser ruin, a ponto de suportar somente 10mb , e outro assinante mora a uns 600m e a linha dele suporta 15mb com folga depende tambem da rede nao so da tabela entao nao da pra seguir a risca ela, isso é so para tirar como base.
 
Creio que com esses paramentos ai nao vao liberar mesmo nao. Pra subir pra 5 mb tinha que ser com parametros de folga ai sim eles liberariam , agora os seus vao ficar no limite mesmo . Infelizmente. E outra a tabela é so referencia , na pratica sao outros "500".

Ex: voce pode morar colado na central e sua linha ser ruin, a ponto de suportar somente 10mb , e outro assinante mora a uns 600m e a linha dele suporta 15mb com folga depende tambem da rede nao so da tabela entao nao da pra seguir a risca ela, isso é so para tirar como base.

A Oi é um lixo ... e a GVT atende uma rua acima da minha, mas a minha rua não, já fiz diversos pedidos... mas sempre são negados, pois alegam que estão aguardando uma obra da Prefeitura/Governo
Estadual que está sendo executado na rua principal do bairro para passarem fiação aqui, isso já se estende a 3 anos ... e nada! ... e a obra está parada, pq o Governo Estadual deu "o cano" na empreiteira ... :trollfail:
 
A Oi é um lixo ... e a GVT atende uma rua acima da minha, mas a minha rua não, já fiz diversos pedidos... mas sempre são negados, pois alegam que estão aguardando uma obra da Prefeitura/Governo
Estadual que está sendo executado na rua principal do bairro para passarem fiação aqui, isso já se estende a 3 anos ... e nada! ... e a obra está parada, pq o Governo Estadual deu "o cano" na empreiteira ... :trollfail:

Melhor 2mb na mao do que 5 "voando" se é que me entende:haha:
 
Melhor 2mb na mao do que 5 "voando" se é que me entende:haha:

Sim, entendo sim!!! Cara, a Oi é tão lixo, que estou movendo um processo contra ela já faz alguns meses... fiquei 1 mês e meio sem telefone e internet... e sempre quando ligava para eles, me davam um prazo de 24 horas para retorno dos serviços... ficou nessa 1 mês e meio ... dava o prazo e eu ligava para eles... abri uns 15 protocolos de atendimento, e a desculpa era sempre a mesma!

Um belo dia voltou ....

Eu abri um processo no JEC contra eles, de danos morais e materiais (pois minha esposa trabalha em casa, e o telefone fixo era amplamente divulgado para clientes e futuros clientes de projetos) ... pedi R$10.000,00 ... teve a primeira audiência de conciliação, ofereceram 500 "reaus" ... não aceitei .. agora tem audiência de instrução ... vamos ver oq vai dar!
 
Pohw cara, por essa tabela, minha linha suporta tranquilamente 5mb, mas não querem me vender... dizem que suporta somente 2mb ... já faz uns 3 anos que brigo para conseguir, e não liberam!!! Aqui o SNR fica em 14.5~15 ... Atenuação fixa em 41.5 ... será que realmente não suporta os 5mb?!

Se suportar, vou acionar a ANATEL...
Pela att a linha suporta, mas com snr em 15 na velocidade atual não permite o upgrade.

Se vc subir pra 5mb o snr vai ficar inviável pra suportar essa velocidade, o modem vai entrar em modo adaptativo, e vai sincronizar em velocidades entre 3 e 4mb com snr 6, podendo ocorrer varias quedas de sinal durante o dia.

A sua linha só suportaria 5mb se o snr em 2mb estivesse acima de 20~22.
 
Última edição:
Pohw cara, por essa tabela, minha linha suporta tranquilamente 5mb, mas não querem me vender... dizem que suporta somente 2mb ... já faz uns 3 anos que brigo para conseguir, e não liberam!!! Aqui o SNR fica em 14.5~15 ... Atenuação fixa em 41.5 ... será que realmente não suporta os 5mb?!

Se suportar, vou acionar a ANATEL...
Mas está em ADSL2+? Se sim, coloque em G.DMT (ADSL) e veja como fica os parâmetros...
Seu SNR está baixo, o que pode ser desde problemas no cabeamento a modulação.
------------
Qual site?
Aquele e-mail não responde mais?

Sem prazo pro cabista aparecer aqui, acho que só vão resolver quando enviarem uma equipe para trocar o cabo que partiu, o problema ocorreu no começo de março e até hoje ainda tem vizinhos com a linha muda.

Eu só consegui que religassem o tel pq falei com um técnico do velox que ficou vários dias tentando que o supervisor dos técnicos de voz enviasse um irla, e como todo dia ocorria um "problema grave" em algum ponto da cidade e enviavam todos os técnicos para lá(se ficar dois meses com a linha muda não é grave para OI, o que ela considera urgente?), então, ele teve que falar com um irla que ele conhece pra vir aqui na hora do almoço dar uma arrumada emergencial:nooo:.

Linha empresarial com certeza tem uma atenção maior, aqui os técnicos estão recebendo muitos pedidos do setor jurídico da OI, esse reparos tem prioridade máxima, mais alta que anatel, com isso os reparos regulares que são agendados pelo sac, ficam em 3º plano, quando não são "esquecidos":feelbad:.
Acho que ficaram com medo mesmo, essa linha já teve um processo ganho contra a Oi por 3 meses com fixo mudo.
Email nunca responderam, só pelo site:
http://faleconosco.oireclamacao.net

Espero que resolvam logo aí teu caso, era por isso que você estava sumido no tópico, né?
Já está pensando em entrar com uma ação jurídica?

Infelizmente, a solução de problemas na Oi movem-se a passos de tartaruga... :feelbad:
 
Última edição:
Alguem sabe porque o ping da oi é tão ruim?
A rota que eles usam, tem algum tipo de duende que fica sugando a conexão?
das 16 ate as 23 horas não da pra jogar p0rra nenhuma :yuno:
 
Acho que ficaram com medo mesmo, essa linha já teve um processo ganho contra a Oi por 3 meses com fixo mudo.
Email nunca responderam, só pelo site:
http://faleconosco.oireclamacao.net

Espero que resolvam logo aí teu caso, era por isso que você estava sumido no tópico, né?
Já está pensando em entrar com uma ação jurídica?

Infelizmente, a solução de problemas na Oi movem-se a passos de tartaruga... :feelbad:

Sim, por esse problema que parei de visitar o tópico, antes quando eu ficava sem velox eu usava o 3g tim beta, mas agora o sinal da tim que era fraco na minha casa, sumiu de vez.:seferrou:

Não to descartando mover uma ação contra a oi, o que me desanima de processar a OI, é que o juiz não vai obrigar eles a voltar a minha linha para a rota antiga, no máximo ele vai estipular uma indenização, e o meu problema vai continuar, se eu pudesse escolher entre receber uma indenização ou, ter de volta os 10mb, eu escolheria ter os 10mb de volta.:feelbad:

Vou começar a abrir reclamações na anatel e consumidor para tentar pressiona-los a dar atenção ao meu problema, e gerar provas demonstrando o descaso com o qual estão me tratando.

O processo no jec da sua cidade tramitou rápido?

Este site é o mesmo que o oi.com.br/anatel redireciona, eles agora estão se identificando como a ouvidoria?
 
Última edição:
Pessoal, será que consigo 15 MB aqui?


_velox.png



Podem me dizer se os parâmetros estão bons !?

_velox_2.png
 
Minha linha continua no dslam mais próximo, o que aconteceu foi que durante a troca de postes o cabo da OI que faz a rota mais curta até a URA partiu, e até hoje a empreiteira que "cuida" da rede da minha cidade, não mandou uma equipe para resolver o problema, no meu caso o técnico teve que ligar a minha linha em um cabo que vem do mesmo dslam, só que faz um trageto muito maior, para que eu pelo menos tivesse a linha funcionando de maneira precaria, dessa forma minha atenuação pulou de 23 para 36 e o par que minha linha ta usando é péssimo, suporta no maximo 2mb, tenho um visinho que assina 10mb e a linha dele passa por esse cabo mais longo a anos, a diferença é que um cabista testou varios pares no cabo, até achar um que suportasse 10mb, e a linha dele ficou com att 36 e snr 8.

Quem abriu o chamado pro cabista foi o técnico que "reparou" minha linha, esses técnicos que vão até a casa do cliente checar problema são chamados de IRLA, me parece que eles não tem permisão pra trocar a linha de par:hmm:, quando ocorre um problema serio no par do cliente, eles informam para o supervisor deles e eles deveria encaminhar o cabista para checar o par e verificar a possibilidade de colocar a linha em par melhor, nós não podemos acionar o cabista diretamente pelo sac.

Obrigado.. e pro IRLA ir a sua casa, oque voce alegou? que sua att subiu? ou que teve problemas na linha..
 
Pessoal, será que consigo 15 MB aqui?


http://www.tickimg.com.br/uploads/_velox.png


Podem me dizer se os parâmetros estão bons !?

http://www.tickimg.com.br/uploads/_velox_2.png
10mb é o máximo que sua linha suporta.

Obrigado.. e pro IRLA ir a sua casa, oque voce alegou? que sua att subiu? ou que teve problemas na linha..
Se dependesse dos agendamentos feitos pelo sac, eu estaria com a linha muda até hoje, fiquei 2 semanas esperando o reparo ocorrer e não consertaram, eu ligava todo dia pro sac, falavam que o irla constatou o cabo partido e abriu uma solicitação para um cabista efetuar o reparo, sempre pediam "urgência" e nada ocorria, sendo assim, reclamei na anatel, esperei mais uns 10 dias e não teve nenhum efeito, nem responderam a reclamação.

Então, liguei pra um colega que é técnico do velox, perguntei se ele poderia falar com quem cuida da equipe de irla, para me reparar minha linha, ele ficou uma semana tentando com que o supervisor dos irla e cabistas enviasse alguém pra resolver, como nunca encontravam tempo pra me atender, ele falou direto com um irla conhecido dele, pra pelo menos deixar a linha funcionando, foi então que o irla religou a linha por uma rota alternativa que faz um percurso bem maior que a rota que eu usava anteriormente ( não me cobraram nada em particular.), ele nem testou outro par, por isso minha att subiu, agora só um cabista com boa vontade pode retornar minha linha para a rota mais curta (quando restaurarem ela), 2 meses se passaram e ainda tem vários vizinhos com a linha muda.:feelbad:

Claro eu te agradeco pela atencao.
Agora so estou em duvida em
Manter os 10MB com numeros estaveis ou arriscar os 15:hmm:
Ate agora a oi nao alterou nada
Eles alteram la do sistema mesmo?ou mandan um tecnico?

Acho que vale a pena, vc testar como a linha vai suportar os 15mb, a chance de funcionar bem é alta.
 
Última edição:
10mb é o máximo que sua linha suporta.


Se dependesse dos agendamentos feitos pelo sac, eu estaria com a linha muda até hoje, fiquei 2 semanas esperando o reparo ocorrer e não consertaram, eu ligava todo dia pro sac, falavam que o irla constatou o cabo partido e abriu uma solicitação para um cabista efetuar o reparo, sempre pediam "urgência" e nada ocorria, sendo assim, reclamei na anatel, esperei mais uns 10 dias e não teve nenhum efeito, nem responderam a reclamação.

Então, liguei pra um colega que é técnico do velox, perguntei se ele poderia falar com quem cuida da equipe de irla, para me reparar minha linha, ele ficou uma semana tentando com que o supervisor dos irla e cabistas enviasse alguém pra resolver, como nunca encontravam tempo pra me atender, ele falou direto com um irla conhecido dele, pra pelo menos deixar a linha funcionando, foi então que o irla religou a linha por uma rota alternativa que faz um percurso bem maior que a rota que eu usava anteriormente ( não me cobraram nada em particular.), ele nem testou outro par, por isso minha att subiu, agora só um cabista com boa vontade pode retornar minha linha para a rota mais curta (quando restaurarem ela), 2 meses se passaram e ainda tem vários vizinhos com a linha muda.:feelbad:



Acho que vale a pena, vc testar como a linha vai suportar os 15mb, a chance de funcionar bem é alta.

Sim vou testar os 15
Meu amigo tecnico da Oi me ligou e me falou que a Oi nao aumentou ainda pelo seguinte
O minha linha e nova e ainda esta aberta no sistema a instalação kkkkkkkkk e a Oi nao fechou ainda porque nao tinha colocado oi aparelho telefonico aqui(pra mim tanto faz)ae eles nao conseguiam confirmar a instalação :haha:
Ou seja mesmo eu tendo ligado pra oi mais de 10 vezes em tudo quanto e setor e ter repetido 1000 vezes que meu velox ja estava ok que eu queria agora era migrar pra 15 ainda estava em aberto no sistema
A oi e muito fanfarrona mesmo kkkkkkk

Obs quando eu instalei a linha a oi me ligou perguntando se eu nao queria colocar os 15 de uma vez que a linha suportava que a diferença era apenas de 10 reais
Eu tevia ter arriscado logo de cara ne?

To no aguardo do aumento aqui,agora vai kkkkkkk
 
Sim vou testar os 15
Meu amigo tecnico da Oi me ligou e me falou que a Oi nao aumentou ainda pelo seguinte
O minha linha e nova e ainda esta aberta no sistema a instalação kkkkkkkkk e a Oi nao fechou ainda porque nao tinha colocado oi aparelho telefonico aqui(pra mim tanto faz)ae eles nao conseguiam confirmar a instalação :haha:
Ou seja mesmo eu tendo ligado pra oi mais de 10 vezes em tudo quanto e setor e ter repetido 1000 vezes que meu velox ja estava ok que eu queria agora era migrar pra 15 ainda estava em aberto no sistema
A oi e muito fanfarrona mesmo kkkkkkk

Obs quando eu instalei a linha a oi me ligou perguntando se eu nao queria colocar os 15 de uma vez que a linha suportava que a diferença era apenas de 10 reais
Eu tevia ter arriscado logo de cara ne?

To no aguardo do aumento aqui,agora vai kkkkkkk
O pior é quando vc liga pro sac, eles não te informam que vc tem que aguardar essa ligação pra confirmar a instalação da linha.

Agora resta aguardar fechar a OS.
 
O pior é quando vc liga pro sac, eles não te informam que vc tem que aguardar essa ligação pra confirmar a instalação da linha.

Agora resta aguardar fechar a OS.

Verdade so depois de muita confusao que um cara da migraca oi me falou isso porque ele me pergun tu ou se minha linha ja estava instalada ae achei estranho e fui afundo.
Toda vez que eu ligava simplesmente abriam uma nova solicitação De aumento deve ter umas 20 la agora kkkkkkk.
Meu amigo fechou a os pra mim agora estou no aguardo aguardo.
Uma coisa que fique em duvida se eu nao tivesse ligado atras do aumento de velocidade a Oi nem ia saber que ja estou usando oi velox correto?entao eu usaria sem eles ao menos me cobrar?ou o sinal seria desligado de o nada?:hmm:
 
Verdade so depois de muita confusao que um cara da migraca oi me falou isso porque ele me pergun tu ou se minha linha ja estava instalada ae achei estranho e fui afundo.
Toda vez que eu ligava simplesmente abriam uma nova solicitação De aumento deve ter umas 20 la agora kkkkkkk.
Meu amigo fechou a os pra mim agora estou no aguardo aguardo.
Uma coisa que fique em duvida se eu nao tivesse ligado atras do aumento de velocidade a Oi nem ia saber que ja estou usando oi velox correto?entao eu usaria sem eles ao menos me cobrar?ou o sinal seria desligado de o nada?:hmm:
A cobrança começa desde o dia que o técnico instala, só que no sistema o velox fica travado por semanas, impedindo troca de velocidade, até o sistema reconhecer a OS como concluída.
 
Preciso de ajuda com uma coisa aqui. Por algum motivo minha velocidade de download é 3.6mbps. Só que não há nenhum plano proximo desse no site.
Como faço pra descobrir a velocidade que pago? Pela fatura? como proceder? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo