[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como era que fazia para ver esses parâmetros?
 
Estou precisando de uma luz aqui pessoal, desde sexta minha internet está terrível... antes de eu ligar para o sensacional suporte queria saber se é alguma coisa errada na configuração ou alguém já passou por isso. Já resetei a configuração do modem, usei sem roteador e ainda continua terrível.

No log aparece isso:

5/1/2015 14:28:49> adjtime task pause 1 day
5/2/2015 14:34:19> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:34:19> adjtime task pause 60 seconds
5/2/2015 14:39:49> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:39:49> adjtime task pause 60 seconds
5/2/2015 14:45:19> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:45:19> adjtime task pause 1 day
5/2/2015 19:5:24> SNMP TRAP 2: link down
5/2/2015 19:5:28> SNMP TRAP 3: link up
5/2/2015 19:5:34> SNMP TRAP 2: link down
5/2/2015 19:5:39> SNMP TRAP 3: link up
5/3/2015 14:50:49> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 14:50:49> adjtime task pause 60 seconds
5/3/2015 14:56:19> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 14:56:19> adjtime task pause 60 seconds
5/3/2015 15:1:49> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 15:1:49> adjtime task pause 1 day

Já deixei DNS automático e coloquei o DNS que foi indicado pelo Namebench e continua o erro. Minha taxa de download está 1/3 do normal com perda de pacotes e meu upload está normal.

Y7FA86j.png


I7XPL6U.png


J0sKf77.png


RArZf5l.png


QOEqFyr.png
 
Saga Velox Avulso

Descobri que minha solicitação foi fechada no dia 18/3/15 por inviabilidade técnica e ninguém me disse, que bacana hein. Até chorei com a atendente #tpméfoda

Por outro lado, fui tentar assinar Net Virtua pelo site e pela primeira vez o sistema prosseguiu com o pedido :fuckyeah: , acho impossível instalarem mas estou esperando o prazo que deram na ANATEL.
Se nada der certo vou assinar Vig Web só pela sacanagem do atendimento da Velox

-------------------------------------------------------------------

Conexão esses dias tem andado horrorosa!! Nem vídeo no youtube estou conseguindo ver ( e isso em 144p), site da Globo demorando horrores...

Se na sua região tiver net recomendo fortemente o virtua, sofri muitos anos com a OI, depois de a NET colocou o virtua aqui é só alegria. Ping ótimo, velocidade contratada...

Qual sua cidade?
------------
Mais uma vez estou pesquisando para ver se tenho alternativas mais rápidas e económicas que o Velox.

Moro no Leme, no RJ, em predio de 11 andares. Tenho Velox de 10MB.

Tem alguma opção melhor? Sei que a TIM esta instalando alguma coisa aqui, porque já vi os técnicos fazendo buracos, mas não sei se já esta ativo. Tomara que seja fribra ótica, porque parece que tem um plano de ótica da OI, mas que esta acontecendo em alguns lugares só, e não no Leme.

O preço inicial que pagava R$ 90 já passou para R$ 140. Tem alguma coisa mais rápida por essa grana?

Net também não é uma opção, porque são enrolados com os fios internos, e dão preferencia a pacotes, com Net TV, que eu não quero.

Opções?

Net Virtua 60 MB 139,90 fora do combo.
 
Estou precisando de uma luz aqui pessoal, desde sexta minha internet está terrível... antes de eu ligar para o sensacional suporte queria saber se é alguma coisa errada na configuração ou alguém já passou por isso. Já resetei a configuração do modem, usei sem roteador e ainda continua terrível.

No log aparece isso:

5/1/2015 14:28:49> adjtime task pause 1 day
5/2/2015 14:34:19> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:34:19> adjtime task pause 60 seconds
5/2/2015 14:39:49> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:39:49> adjtime task pause 60 seconds
5/2/2015 14:45:19> adjTimeTask fail: no server available
5/2/2015 14:45:19> adjtime task pause 1 day
5/2/2015 19:5:24> SNMP TRAP 2: link down
5/2/2015 19:5:28> SNMP TRAP 3: link up
5/2/2015 19:5:34> SNMP TRAP 2: link down
5/2/2015 19:5:39> SNMP TRAP 3: link up
5/3/2015 14:50:49> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 14:50:49> adjtime task pause 60 seconds
5/3/2015 14:56:19> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 14:56:19> adjtime task pause 60 seconds
5/3/2015 15:1:49> adjTimeTask fail: no server available
5/3/2015 15:1:49> adjtime task pause 1 day

Já deixei DNS automático e coloquei o DNS que foi indicado pelo Namebench e continua o erro. Minha taxa de download está 1/3 do normal com perda de pacotes e meu upload está normal.

http://i.imgur.com/Y7FA86j.png

http://i.imgur.com/I7XPL6U.png

http://i.imgur.com/J0sKf77.png

http://i.imgur.com/RArZf5l.png

http://i.imgur.com/QOEqFyr.png
O snr esta bom, mas estão aparecendo erros crc (perda de pacotes).

Tá notando ruídos no tel?
 
Net Virtua 60 MB 139,90 fora do combo.

Mas tem algum limite mensal para download? Me lembro alguém me falar que um dos problemas do Virtua era esse.

O outro problema é como eles entram com o cabo ate onde esta o modem. Fio externo nem pensar.

Enquanto a pergunta de qual o meu modem, é o TP-Link W8968.
 
Sim, com 10mb o snr vai ficar ótimo e a conexão ficara estável.

A linha não tá suportando 15mb por pouco, se vc conseguir melhorar o snr trocando de modem como o Elite_ sugeriu, as quedas vão parar, a principal dica é deixar o snr sempre acima de 9, abaixo disso vão ocorrer quedas aleatórias.
Será que depende da marca do modem pra melhorar esse SRN? Porque não quero ter que comprar um modem novo e não resolver
 
O snr esta bom, mas estão aparecendo erros crc (perda de pacotes).

Tá notando ruídos no tel?

Milagrosamente hoje de manhã fui fazer uns testes e meu ping voltou ao normal, média de 20ms e sem perdas de pacote. Nenhum erro no log do modem. Só foi abrir um tópico aqui.:hmm:heuheuueuheuhe

Eu estou com ruídos na linha já faz um tempo, quero ver esse mês alguém para refazer do poste pra casa.
 
Mas tem algum limite mensal para download? Me lembro alguém me falar que um dos problemas do Virtua era esse.

O outro problema é como eles entram com o cabo ate onde esta o modem. Fio externo nem pensar.

Enquanto a pergunta de qual o meu modem, é o TP-Link W8968.

Não aplicam franquia desde 2013, quando aumentaram as velocidades. Eu mesmo tinha esse medo, mas depois de assinar constatei.
zaQ937a.png


Sobre o modem a NET usa modem coaxial, diferente dos modens ADSL. Você é identificado atraves do MAC do modem, não é possivel trocar o modem que a NET te fornece, o que você pode fazer é ligar um roteador para melhorar o sinal do wi-fi (mas não é obrigatório).

Como assim cabo externo? Eles tem que fazer a ligação igual a OI, vão passar o cabo normal.

Sobre valores, depois que for cliente pode ligar no setor de cancelamento e negociar preços, eu mesmo pago 79,90 na internet de 120mb no combo (TV+Telefone+Internet por 249,00). Mas como eu disse 60 mb fora do combo é 139,00.

Fica o gostinho ai p vocês:
4335240477.png
4335243003.png
 
Mas tem algum limite mensal para download? Me lembro alguém me falar que um dos problemas do Virtua era esse.

O outro problema é como eles entram com o cabo ate onde esta o modem. Fio externo nem pensar.

Enquanto a pergunta de qual o meu modem, é o TP-Link W8968.
Para ver os parâmetros nesse modem digite no navegador o ip: 192.168.1.1, e use senha e usuario: admin.

Na primeira tela após logar, vc verá a att e o snr.

Será que depende da marca do modem pra melhorar esse SRN? Porque não quero ter que comprar um modem novo e não resolver
Cada modelo de modem trabalha de maneira um pouco diferente, na comunicação que ele faz com o dslam que nos atende, tem modem que trabalha melhor e resulta em um snr maior, outros que não "casam" com o dslam ficam com snr um pouco pior, mas pra saber isso só no modo "tentativa e erro", eu não posso te indicar com certeza que o modelo "X" vai melhorar o seu snr, pq só da dá pra saber fazendo o teste.

A diferença de snr entre um modem que "casa" com nosso dslam, e um modem que "detesta", pode chegar a ~5 db's.

Com 10mb vc não vai precisar fazer nenhuma alteração, a linha vai segurar. Com 15mb é que a linha não ta suportando por causa da distancia/att.
 
Atualmente estou com 2MB aqui em casa, consigo pegar mais com esse parametros ?

CoFETEC.png
 
Esqueci tudo.

Como se fazia para enviar a imagem que salvei da página do modem?
 
Qual o motivo da linha só suportar até 10mb?

Tem como melhorar? Quem faz essa melhora?
 
Se me lembro bem, a gente fez toda a instalação telefônica do apto. com cabo Cat 5. de fio sólido.

Todas as vezes que teve problema com o sinal caindo ou coisa assim, e a Telemar/Oi jogava a culpa na nossa instalação, eu acabava comprovando para eles que o problema estava antes do sinal entrar na minha casa.

Ainda assim, se não estou errado, trocamos os cabos que chegavam até dentro desde a caixa do meu andar, e o sinal melhorou muito.

No caso, a única referencia que tinha era a velocidade de download, que normalmente era em torno de 1200, e caia para a metade. Foi quando fizemos essa troca e o sinal voltou ao normal.

Poderia voltar a olhar as emendas, particularmente nesses locais e em todos os que tiver.

Para começar poderia tentar levar o modem para o primeiro ponto de entrada, que é na cozinha, junto com o modem, e fazer uma nova medição. Posso fazer isso amanhá.

Importante: quantos dB deveria ter o S/N ratio para ser considerado bom?

Não sei se adiantaria, ou se devo, trocar o cabo da Oi até a caixa seguinte, até chegar na rua. Posso sim olhar sem tem ferrugem na conexão/conexões.

Uma opção a tentar dentro da minha casa poderia ser limpar e soldar todas as emendas. Mas acho que vou começar por medir o sinal na primeira entrada da casa.
 
Alguém já solicitou o desligamento temporário do Fixo + Velox? Como funciona? Há risco de quando reativar, não conseguir a mesma velocidade que era contratada?
 
Cada modelo de modem trabalha de maneira um pouco diferente, na comunicação que ele faz com o dslam que nos atende, tem modem que trabalha melhor e resulta em um snr maior, outros que não "casam" com o dslam ficam com snr um pouco pior, mas pra saber isso só no modo "tentativa e erro", eu não posso te indicar com certeza que o modelo "X" vai melhorar o seu snr, pq só da dá pra saber fazendo o teste.

A diferença de snr entre um modem que "casa" com nosso dslam, e um modem que "detesta", pode chegar a ~5 db's.

Com 10mb vc não vai precisar fazer nenhuma alteração, a linha vai segurar. Com 15mb é que a linha não ta suportando por causa da distancia/att.

Aqui chegou a ficar em 10.2 o SRN ontem de noite. Ficou estável, mas hoje de manhã voltou a cair. Acho que vou pedir pra diminuir mesmo a velocidade novamente.
 
Aqui chegou a ficar em 10.2 o SRN ontem de noite. Ficou estável, mas hoje de manhã voltou a cair. Acho que vou pedir pra diminuir mesmo a velocidade novamente.

Antes de efetuar o downgrade de sua velocidade, tente usar um modem modelo td5130 ou td5136v2 com firmware original da oi, fiz diversos testes que comprovam o ganho de snr e tbm em atenuaçao. Um snr de 10 em 10 mega foi para 16 deixando com mais estabilidade sem quedas e travamento e o att de 40 foi para 28.Esse teste foi feitos no velox de um amigo.

No meu velox tbm deu certo, com outro modem a minha linha nunca qualificaria para 15 mega velox.

Dica: no ML esse modem tah entre R$40 a R$50.
 
Última edição:
Comparei quatro medições, para ver se tinha alguma coisa na minha instalação que estivesse pesando mais.

http://imgur.com/797l4OI

1) A primeira medição, já mostrada aqui.

2) Medição no primeiro ponto depois da entrada da linha no apto.

3) Nova medição no mesmo ponto da primeira.

4) Medição com os filtros de linha e telefones desligados.

A única medição que não fiz foi sem o divisor junto ao modem, que envia para ele e para o telefone. Duvido que essa possa ter algum peso.

Acho que o problema esta fora da minha casa, mas é complicado ir fazer medição com computador e modem fora da minha casa. O máximo a fazer seria tentar tirar a ferrugem dos pontos externos, mas voltariam a acontecer.

Tudo isso se fiz a interpretação correta do artigo sobre instalação. Tenho algum conhecimento de eletrônica como para avaliar problemas em série e problemas em paralelo, que basicamente são os mencionados no artigo, e tenho a sensação (que pode estar errada) de que tem pouca coisa que posso melhorar.

Poderia fazer uma medição no ponto exato da entrada do cabo, ou até ver se essa ligação esta comprometida de alguma maneira. Amanhá posso tentar isso e medir de novo.
 
o meu modem da oi pifou esse fds, coloquei o TD link 8816(acho que é isso) de volta, como faço pra pedir outro modem da oi? o que pifou eu já joguei no lixo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo