Sua linha nessas condições só suporta 5mb, por causa da atenuação alta.Pessoal, estive de mudança e instalaram ontem meu velox. O técnico colocou os 15Mb sem mesmo fazer a visita: me ligou e confirmou a instalação pela central mesmo, que fica a 1,2Km daqui. Na porta estavam saindo 16Mb segundo ele. Entretanto, minha atenuação está em 40~44db, e o SNR 6,5bd, chegando no max rate 8mb e no current rate 7Mb. Será que isto é problema de cabeamento?
Parâmetros do modem
http://i192.photobucket.com/albums/z182/gibuja/aaa_zps3nzcxi8x.png
O problema pode ser porque o seu PAR percorre um trajeto muito longo ou, seu par estar muito desgastado.
O ideal era o técnico testa o velox na sua casa, para ele ver quanto de sinal esta sendo perdido no caminho, na porta do dslam sempre sairá a velocidade contratada (exceto em caso de defeito).
É melhor conversar com um técnico de campo, para ele te informar onde fica a TAR (que vem da URA) mais perto da sua casa.Ontem pela madrugada me dei ao trabalho de procurar na minha rua e nas ruas adjacentes os números fixos pelo telelistas.net. Alguns estão corretos, outros não mais existem. Uma coisa que eu achei interessante: quando a CRT foi privatizada, e foi justamente na época que tivemos nossa primeira linha fixa (novembro/1998), as solicitações de fixos aqui na cidade explodiram, internet era uma coisa inatingível para simples assinantes residenciais, quem tinha computador em casa ainda era considerado "rico". O único prefixo da cidade era o 3481 e, logo após o ano 2000 começaram a ser instaladas as primeiras linhas com prefixo 3499, que diziam ser das "centrais digitais". O nosso número aqui em casa que começou com 3481, mudou compulsoriamente para 3499 no final de 2003, quando eu já ouvia falar no Turbo da Brasil Telecom, com velocidades de 150 (Turbo Lite), 300 e 600 kbps, mas eu só tinha contato com banda larga em uma lan house perto de casa que tinha link empresarial de 800 kbps e dividia para 10 PCs.
Enfim, utilizei toda esta introdução para explicar uma coisa esquisita. Meu irmão mora duas ruas após a minha e é atendido pelo mesmo armário que eu. Ele fez o pedido do fixo e velox há duas semanas conforme postei o caso dele alguns posts atrás e o técnico informou ele o número novo do telefone e este começava em 3481. Segundo o técnico, como o 3481 é um prefixo antigo, do tempo das centrais analógicas, era um pouco mais problemático até para conseguir um futuro upgrade de velocidade. Mas nesta minha madrugada pesquisando e testando os telefones da vizinhança no site da Oi, vi que a parte do bairro que é atendida por um outro armário óptico tem todos os telefones com prefixo 3481 (problemático, segundo o "técnico") e, todos estes telefones tem disponibilidade para 10 ou 15 mega. Na minha rua e na rua do meu irmão, todos os telefones são 3499 e tem disponibilidade para no máximo 2 mega. Logo, a informação do técnico não procede. Outra coisa interessante: Os quatro números que eu pesquisei de vizinhos aqui da minha rua, eu tenho 2 mega, meu vizinho do lado tem 1 mega e pode fazer upgrade apenas para 2, outro vizinho tem 2 mega sem possibilidade de upgrade e um último, já no final da rua, tem 5 mega e pode fazer upgrade para 10. Resta saber duas coisas: se este vizinho com 5 mega ainda reside aqui e possui a linha instalada na rua, pois ele pode ter feito a portabilidade para outro bairro e o site do Telelistas estar desatualizado; ou, caso ele resida, saber se o poste (TAR) que a linha dele está ligada leva o par dele para outro DSLAM, neste caso, tenho um fio de esperança de trocar minha linha de poste (é um poste após o meu) e conseguir plugar no mesmo DSLAM deste sortudo vizinho.
No meu caso, eu to ligado numa URA a pouco mais de 1km de distãncia mas, a TAR dessa URA mais perto da minha casa fica a uns 400 metros de distância, a Oi só cabeou metade da avenida que corta a minha rua, ou seja, dá um trabalho considerável puxa cabo FE por uns 8 postes até a minha casa, é raro dar defeito, mas quando dá, é difícil conseguir um técnico disposto a resolver.

Pode ser que a OI já esteja melhorando a infra da sua região.Velox de um amigo passou 2 dias OFF, e quando voltou o Gateway alterou para: 152.238.36.1
Achei estranho, será se é alguma atualização da Oi em sua rede interna?
E o engraçado é que o Gateway aceita requisições de ping de qualquer lugar... Nunca havia visto isso na Oi.
Um técnico me falou que a OI já ativou na minha cidade umas 15 URA's esse ano e, deve ativar outras 15 até o fim do ano, espero que ativa a que fica a 200 metros da minha casa...
Última edição:

