[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

bom dia, vamos ao meu caso:
Tenho velox 15mb e utilizo um TD-8816 + tl-wr1043nd, porém de uns dia pra cá a velocidade anda variando (pra baixo), daí resolvi dar uma olhada no status da conexão e reparei que o snr anda variando muito, ta entre 1 e 7, quando o normal fica entre 13 e 14, meus downloads não passam de 100kbs. Hj resolvi pegar o modem que veio da oi (um telsec-129i) e fazer alguns testes, e não é que a conexão ta até melhor do que era antes, meus downloads agora chegam na casa de 1,8mb/seg fácil (antes conseguia 1,25mb/seg). Coloquei o kit tp-link novamente e a conexão continua uma bost... Outra coisa que reparei é que quando ligo o TD-8816 direto no note via cabo de rede, o mesmo nem da sinal de vida, a luz LAN não acende e só consigo acessar ele se ele tiver ligado no TL-WR1043ND conectado na wan do mesmo. O que pode estar acontecendo? Tem como ligar o TELSEC somente como modem com o roteador TL-WR1043ND (ou algo parecido), pois acho que o problema está no TD-8816.
 
Última edição:
Alguém esta ou teve problema com o DNS e Wi-fi na TV ?

Tive um problema na quinta-feira (18/06), fiquei sem internet depois que cliquei em um link no YouTube, o Avast reconheceu como vírus.

Liguei no atendimento da Oi e me foi configurado o modem com o nº do DNS 201.10.120.2 e 201.10.128.3.
Antes não utilizava essa configuração.
E agora apesar de só ter internet no PC e note pelo Wi-fi com essa configuração, minha TV LG Smart não conecta no Wi-fi, nela tem a opção de configurar manual o DNS, mas mesmo assim não conecta ou estou fazendo errado.


Alguma ideia do que posso fazer com relação a TV ?

-----
@Edit: Resolvido, troca do modem.
comprei uma lg 4k smart de 42" troquei 3 vezes porque não pegava o app da netflix depois de vasculhar a net descobrir no seu roteador O MTU fica padrão em 1500 bota ele em 1412 o meu funcionou assim...
 
comprei uma lg 4k smart de 42" troquei 3 vezes porque não pegava o app da netflix depois de vasculhar a net descobrir no seu roteador O MTU fica padrão em 1500 bota ele em 1412 o meu funcionou assim...

bLZA..

Aqui funcionou depois que trocaram o modem...
 
bom dia, vamos ao meu caso:
Tenho velox 15mb e utilizo um TD-8816 + tl-wr1013nd, porém de uns dia pra cá a velocidade anda variando (pra baixo), daí resolvi dar uma olhada no status da conexão e reparei que o snr anda variando muito, ta entre 1 e 7, quando o normal fica entre 13 e 14, meus downloads não passam de 100kbs. Hj resolvi pegar o modem que veio da oi (um telsec-129i) e fazer alguns testes, e não é que a conexão ta até melhor do que era antes, meus downloads agora chegam na casa de 1,8mb/seg fácil (antes conseguia 1,25mb/seg). Coloquei o kit tp-link novamente e a conexão continua uma bost... Outra coisa que reparei é que quando ligo o TD-8816 direto no note via cabo de rede, o mesmo nem da sinal de vida, a luz LAN não acende e só consigo acessar ele se ele tiver ligado no TL-WR1013ND conectado na wan do mesmo. O que pode estar acontecendo? Tem como ligar o TELSEC somente como modem com o roteador TL-WR1013ND (ou algo parecido), pois acho que o problema está no TD-8816.
Manda os parâmetros de ambos...
Meu TP-Link TD-W8968 que é modem-roteador deu problema parecido, acho que foi depois de alguma chuva, estava sincronizando abaixo do que poderia e demorava muito pra tal, meus parâmetros pioraram muito com ele e tive que testar outro modem, que fez com que voltasse ao normal.

Tem como ligar ele sim, basta colocar em Bridge nas configurações...
 
Manda os parâmetros de ambos...
Meu TP-Link TD-W8968 que é modem-roteador deu problema parecido, acho que foi depois de alguma chuva, estava sincronizando abaixo do que poderia e demorava muito pra tal, meus parâmetros pioraram muito com ele e tive que testar outro modem, que fez com que voltasse ao normal.

Tem como ligar ele sim, basta colocar em Bridge nas configurações...

Chegando em casa eu posto os parâmetros, e quanto a utilizar telsec + tl-wr1043nd, interliguei eles via cabo de rede (no tp-link liguei na porta wan) reconfigurei o tp-link pra clonar o telsec e funcionou de boa, inclusive melhor do que o kit tp-link quando funcionava, como mencionei anteriormente minha taxa máxima de download era de 1,25 mb/seg, agora chega nos 1,8 fácil, que na teoria é o que se pode alcançar com 15mb. Também andei dando uma olhada nesse modem Zyxel P-660r-t1 V3s, ouvi alguns elogios e pelo preço acho que vale a pena testar.
 
Última edição:
Pessoal, quem aqui usa aquele lixo de oi conta total? Mes passados, os vagabundos da boi ligaram pra minha mãe oferecendo esse lixo de plano. O atendente *** disse que tudo incluído, o plano ficaria por R$150 durante 1 ano. Até ai beleza, pois ficava bem mais em conta do que a minha mãe pagava atualmente, pois tínhamos velox 5mb, oi tv e o fixo. O fixo era 17 reais, a velox 54,90 e a tv por 79 com 3 pontos adicionais, a conta variava de 160 a 180, dependendo da quantidade de ligações feitas. Hoje, pra nossa surpresa, fui olhar a fatura nova e a porcaria da oi cria 2 faturas: uma de 139 reais referente ao lixo total e uma outra de 101 referente aos serviços "extras" que não fazem parte do plano, como a net, telefone fixo e oi tv, é mole? Vou meter essa infeliz no pau, perdi a paciência com essa porra. Mas não vou mesmo pagar 250 se o combinado era 150, então amigos, por onde devo começar a resolver essa questão? Agradeceria demais se vcs pudessem me orientar aqui.
 
Alguém sabe me dizer detalhadamente que tipo de armário bizarro é este ? sei que é da Oi Velox do meu bairro , fica a alguns metros da minha casa ...
WULHahT.png
[/IMG]
 
Última edição:
Pessoal, quem aqui usa aquele lixo de oi conta total? Mes passados, os vagabundos da boi ligaram pra minha mãe oferecendo esse lixo de plano. O atendente *** disse que tudo incluído, o plano ficaria por R$150 durante 1 ano. Até ai beleza, pois ficava bem mais em conta do que a minha mãe pagava atualmente, pois tínhamos velox 5mb, oi tv e o fixo. O fixo era 17 reais, a velox 54,90 e a tv por 79 com 3 pontos adicionais, a conta variava de 160 a 180, dependendo da quantidade de ligações feitas. Hoje, pra nossa surpresa, fui olhar a fatura nova e a porcaria da oi cria 2 faturas: uma de 139 reais referente ao lixo total e uma outra de 101 referente aos serviços "extras" que não fazem parte do plano, como a net, telefone fixo e oi tv, é mole? Vou meter essa infeliz no pau, perdi a paciência com essa porra. Mas não vou mesmo pagar 250 se o combinado era 150, então amigos, por onde devo começar a resolver essa questão? Agradeceria demais se vcs pudessem me orientar aqui.

Anotou protocolo da venda? se anotou o protocolo, aonde atendente fala dos 150, pegue protocolo e começa pela ANATEL, se não resolver , Justiça de pequenas causas e ferra com eles, ainda ganha uma indenização
 
bom dia, vamos ao meu caso:
Tenho velox 15mb e utilizo um TD-8816 + tl-wr1043nd, porém de uns dia pra cá a velocidade anda variando (pra baixo), daí resolvi dar uma olhada no status da conexão e reparei que o snr anda variando muito, ta entre 1 e 7, quando o normal fica entre 13 e 14, meus downloads não passam de 100kbs. Hj resolvi pegar o modem que veio da oi (um telsec-129i) e fazer alguns testes, e não é que a conexão ta até melhor do que era antes, meus downloads agora chegam na casa de 1,8mb/seg fácil (antes conseguia 1,25mb/seg). Coloquei o kit tp-link novamente e a conexão continua uma bost... Outra coisa que reparei é que quando ligo o TD-8816 direto no note via cabo de rede, o mesmo nem da sinal de vida, a luz LAN não acende e só consigo acessar ele se ele tiver ligado no TL-WR1043ND conectado na wan do mesmo. O que pode estar acontecendo? Tem como ligar o TELSEC somente como modem com o roteador TL-WR1043ND (ou algo parecido), pois acho que o problema está no TD-8816.

Opa amigo já percebi a mesma coisa esse modem Tp Link TD8816 é uma porcaria pra sinal minha adsl de 15mb nele ficava bem fraca, um cliente meu tinha 5mb com um dlink 500B o mesmo queimou compraram um td8816 depois disso internet caia a cada 30 minutos acabou a paz dele.
Liguei na oi pedi um técnico para verificar o sinal adsl o mesmo chegou queria reduzir a velocidade dele para 2mb porem eu pedi um modem proprio da oi pra testar ele pegou aquele TD5130v2 da Technicolor
acabou os problemas.
 
Anotou protocolo da venda? se anotou o protocolo, aonde atendente fala dos 150, pegue protocolo e começa pela ANATEL, se não resolver , Justiça de pequenas causas e ferra com eles, ainda ganha uma indenização

Está anotado, tem até o dia e hora da ligação também. Minha mãe falou com um supervisor deles, o *** ficou de dar uma resposta em 48h, vamos esperar o que eles irão fazer. Mas já foram ameaçados, pois se ficarem com frescura, anatel e JEC no rabo deles. Na hora que minha mãe falou isso, o supervisor murchou, principalmente quando ela disse que não tinha assinado nada, ai que ele ficou quieto, pois ela disse que ele achava que ela tinha assinado o plano, mas como foi por telefone, ela disse que ele mudou o tom da conversa imediatamente.

Bando de safados esse povo da oi, não tem um pingo de vergonha, principalmente esse atendimento deles, uma :shit:
 
Opa amigo já percebi a mesma coisa esse modem Tp Link TD8816 é uma porcaria pra sinal minha adsl de 15mb nele ficava bem fraca, um cliente meu tinha 5mb com um dlink 500B o mesmo queimou compraram um td8816 depois disso internet caia a cada 30 minutos acabou a paz dele.
Liguei na oi pedi um técnico para verificar o sinal adsl o mesmo chegou queria reduzir a velocidade dele para 2mb porem eu pedi um modem proprio da oi pra testar ele pegou aquele TD5130v2 da Technicolor
acabou os problemas.
Estou utilizando o telsec mesmo por enquanto. Ia comprar um Zyxel no mercado livre, mas o anuncio foi encerrado.
 
Está anotado, tem até o dia e hora da ligação também. Minha mãe falou com um supervisor deles, o *** ficou de dar uma resposta em 48h, vamos esperar o que eles irão fazer. Mas já foram ameaçados, pois se ficarem com frescura, anatel e JEC no rabo deles. Na hora que minha mãe falou isso, o supervisor murchou, principalmente quando ela disse que não tinha assinado nada, ai que ele ficou quieto, pois ela disse que ele achava que ela tinha assinado o plano, mas como foi por telefone, ela disse que ele mudou o tom da conversa imediatamente.

Bando de safados esse povo da oi, não tem um pingo de vergonha, principalmente esse atendimento deles, uma :shit:

Um problema que nunca tive na GVT é essa treta com valor, pelo menos nisso são corretos, aqui se na hora da venda falarem que é X, vai ser sempre X, nada de surpresa. Já na OI me lembro bem época que tinha, no meu antigo endereço, aonde só tinha OI, volta e meia vinha treta na conta e dale ANATEL, além de muitos outros problemas que tive com eles, OI é um lixo em todos aspectos. Não digo que a GVT não tenha problemas, mas em relação a OI é outro mundo.
 
pessoal como está a internet da OI? ta valendo a pena, eu estou pra fechar o aluguel de um AP mas na região só tem a OI, mas a internet é muito importante pois usarei o AP pra trabalho e jogar online, ou ela é muito problemática?
 
Aqui anda meio impossível pra jogar durante o dia, a velocidade e os parâmetros da minha conexão estão normais, porém entre 11am e umas 6~7pm a conexão fica caindo demais.
Alguém sabe o que pode ser? Esse problema começou há cerca de 1 mês atrás, antes não tinha esse problema.
 
pessoal como está a internet da OI? ta valendo a pena, eu estou pra fechar o aluguel de um AP mas na região só tem a OI, mas a internet é muito importante pois usarei o AP pra trabalho e jogar online, ou ela é muito problemática?
É melhor você se informar com quem mora nas redondezas, a Oi as vezes até é boa em alguns lugares. Quanto a jogar geralmente Oi tem latência muito alta e acaba com experiência dos games...
 
pessoal como está a internet da OI? ta valendo a pena, eu estou pra fechar o aluguel de um AP mas na região só tem a OI, mas a internet é muito importante pois usarei o AP pra trabalho e jogar online, ou ela é muito problemática?
Cara, se eu tivesse outra opção além da Oi, não pensaria duas vezes.
Procura saber com alguém que use Oi na mesma área. Só pelos relatos aqui no forum já dá pra ver que a Oi tem desempenho extremamente diferente até mesmo entre bairros vizinhos, não dá pra entender como eles conseguem ter um serviço tão porco...
 
É melhor você se informar com quem mora nas redondezas, a Oi as vezes até é boa em alguns lugares. Quanto a jogar geralmente Oi tem latência muito alta e acaba com experiência dos games...

Exatamente , porém aqui no meu bairro ela é incrivelmente boa , sem zoeira kkkkkk' pessoal que tem aqui que eu conheço joga tranquilamente , ping baixo , sem problemas de desync mas é como vc disse , isso em alguns lugares , porque em boa parte do Brasiiiiil ela é um completo lixo :lol2:
 
Cara, se eu tivesse outra opção além da Oi, não pensaria duas vezes.
Procura saber com alguém que use Oi na mesma área. Só pelos relatos aqui no forum já dá pra ver que a Oi tem desempenho extremamente diferente até mesmo entre bairros vizinhos, não dá pra entender como eles conseguem ter um serviço tão porco...

achei um AP de altíssimo padrão e está barato demais, 800 reais o aluguel por um AP top. deve estar barato porque não tem internet boa na área e a OI me informou que está com apenas 1 vaga para a região. Uma pena mesmo. Mas não vou arriscar e depois ficar sofrendo com internet, sem falar que com o preço da velox pego um pacote de tv a cabo bom no netcombo.
 
Última edição:
Pros prós aí na área de redes ADSL, existe alguma porta/perfil/configuração que "priorize" ou melhore a latência?

Pois aqui quando eu tinha 5Mb o ping era 150+, já com os 2Mb o ping fica até aceitável 80~120? Porque isso acontece?
 
Pros prós aí na área de redes ADSL, existe alguma porta/perfil/configuração que "priorize" ou melhore a latência?

Pois aqui quando eu tinha 5Mb o ping era 150+, já com os 2Mb o ping fica até aceitável 80~120? Porque isso acontece?

Isso depende mais do DSLAN , ele pode te colocar tanto em perfil de 2mb em Fast ou Interleaved , em fast sua latencia diminiu e seu trafego passa mais rapido pelo DSLAN e com isso pode ocorrer mais erros na rede , em Interleaved seu ping almenta mas a conexao fica mais estavel , com menos erros.
 
Alguma possibilidade de não ter problema com 10/15MB ? o armário mais próxima da Oi fica a no máximo 1KM da minha casa , ela é ADSL2 , com essa distância será q dá pra pegar 10MB no mínimo ? :hmm:
 
Última edição:
FINALMENTEEE !! Depois de muits brigas , reclamações na anatel, consumidor.gov, no sac da Oi conseguir remover esse Antivirus + backup + educa e meu velox 10MB foi para o valor do site 59.90



053a4fa010ea5ed4c2f21376a5d626bbae64785d.png
 
Alguma possibilidade de não ter problema com 10/15MB ? o armário mais próxima da Oi fica a no máximo 1KM da minha casa , ela é ADSL2 , com essa distância será q dá pra pegar 10MB no mínimo ? :hmm:

Se a rede for muito boa , TALVEZ funcione 10mb mas acho pouco provavel. No maximo uns 5mb no limite se tratando da Oi.
 
A Oi pode cobrar um valor diferente por internet avulsa? Eu tenho uma linha que não tem telefone só a internet.
 
A Oi pode cobrar um valor diferente por internet avulsa? Eu tenho uma linha que não tem telefone só a internet.

Pode. Assim como pode cobrar um preço promocional caso o cliente faça um combo (telefone, internet, celular).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo