[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu amo a Oi. Assino 10/0.5 e estou recebendo:
4519616294.png
.
 
Última edição:
Fui entrar no site só por curiosidade pra saber se tinha disponibilidade de velocidade de 10mb e tinha hahaha
Acabei de fazer o Upgrade. Agora ta com 10mb já.

4519637798.png
 
Recebi ligação da OI oferecendo 10mb, aqui tenho 5mb há 5 anos deles. Moro em cidade pequena e a OI até última vez que falei com o técnico só tinha armário na central da empresa e não tinha nenhum DSLAM fora da central para fornecer velocidades maiores as zonas periféricas da cidade. Sendo assim minha atenuação é de 40 pois moro um pouco longe da central.

Como eles liberaram 10mb na minha linha? Será que mudaram os parametros pois 10mb era para até 29db de atenuação. Estou na dúvida se contrato pois tenho medo de ficar pior do que está, pois com essa atenuação não sei se vai funcionar.
 
Desde que coloquei 5mb aqui, quase não passei raiva. As vezes a velocidade fica uma bosta, mas logo volta ao normal.
O dia todo carregando vídeo em 1080p, Netflix, Download no Talo. E ping bem baixo se comparado com as outras que vejo espero.

Espero que logo de pra aumentar pra 10mb a internet aqui.

A minha internet também era assim, ficou alguns anos uma maravilha sem nenhuma pertubação, poucas quedas, agora é só dor de cabeça, horário de pico ( das 18hs até umas 23hs) a internet fica um lixo, ping nas alturas.
Mas agora qualquer problema vou ligar para a Oi pegar o protocolo e abrir uma reclamação na Anatel. Baixei um aplicativo da anatel para o celular, agora ficou muito mais fácil reclamar da Oi. :haha:
 
O técnico da OI veio aqui em casa hoje pra checar o problema das quedas de conexão, fez os testes e não encontrou problema nenhum.
Fui com ele checar a fiação externa da minha casa até o armário da OI, o fio tem emendas pra tudo que é lado :damn:
Ele pediu pra ligar de novo pra OI e solicitar um outro técnico para fazer a verificação da fiação. Liguei pra eles, falaram que vão enviar um técnico até quinta (23/07), vamos ver no que dá :poker:
 
Eu amo a Oi. Assino 10/0.5 e estou recebendo:
http://www.speedtest.net/result/4519616294.png.
Pelo menos em algum horário deve chegar os 10Mbps, aqui fizeram o favor de limitar boa parte dos users em 500K por falta de banda no DSLAM.
4521317080.png


Aqui deve ser facilmente uma das piores do BR.

Fui entrar no site só por curiosidade pra saber se tinha disponibilidade de velocidade de 10mb e tinha hahaha
Acabei de fazer o Upgrade. Agora ta com 10mb já.

http://www.speedtest.net/result/4519637798.png
Parabéns, que bom que conseguiste, espero um dia poder conseguir também!
 
tá complicado aqui, caindo direto e quando fica on, não chega nem a 3mb. Tenho 10mb contratado

4521451968.png
 
Cara me irritei com a OI não conseguem entregar 5MB, queda de conexão continuas 6 meses os técnicos indo em minha residencia e nunca dão solução! A ultima agora, recebe telefone da Ouvidoria da Oi informando que o laudo do técnico diz que a minha linha só suporta 2MB.
A bendita me deu duas opções, downgrade para 2MB ou conviver com o problema.:damn: Isso poque no ato da contratação me ofertaram 15MB como viavel, porem na instalação foram só 5MB.
Sugeri e escolhi a 3º opção Cancelamento de todos os meus serviços da OI sem a cobrança de multa. Adeus OI :feelbad:!

Para minha alegria tem uma empresa de internet aqui no meu condomínio que trabalha com a Algar e justamente esta semana começaram a trabalhar com 5MB :awesome:!
Alegria pura, ping nacional 15ms, ping do servidor que jogo nos EUA 180ms :megusta:, com o Velox era 380ms :damn:!

Tinha uma solução na frente da minha cara e não tinha visto, joguei de lado o preconceito com empresas pequenas!

Agora só alegria!:sefu:
 
Última edição:
O mais triste disso tudo é voce entrar no site da GVT e ver um plano de 300/150 e nao Oi 15/1 a anos.
Tomara que com esses novos planos a Oi comece a ofertar em massa ao menos os 20MB que ate hoje so vi 1 pessoa aqui no forum usando ( E mesmo assim com pessimos parametros e com perfil desconfigurado :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:)
 
Pelo menos em algum horário deve chegar os 10Mbps, aqui fizeram o favor de limitar boa parte dos users em 500K por falta de banda no DSLAM.
http://www.speedtest.net/result/4521317080.png

Aqui deve ser facilmente uma das piores do BR.


Parabéns, que bom que conseguiste, espero um dia poder conseguir também!

Aqui em casa estou com 2 provedores: a Oi e a Prymusweb. A Prymus tem latência boa para dentro e fora do país, mas a velocidade para certos destinos no exterior, deixa a desejar. Dessa forma, eu mantenho os dois.

Oi Velox quando funciona:
4519445330.png


A Prymus:
4519389459.png
 
Galera, surgiu uma situação nova aqui..

Eu pedi downgrade de velocidade de 5 pra 2 novamente reclamando bastante de ping alto, o resultado foi que agora o modem não sincroniza em nenhuma modulação além de G.DMT :nooo:

Tem como eles setarem o profile só pra gdmt ou algo parecido?
 
Liguei pra Oi hoje pra reclamar da latência e a atendente abriu um chamado pro técnico entrar em contato comigo em até 72h e depois verificar na central. Expliquei a ela que a chance do problema ser aqui em casa era quase nula, já que várias pessoas que conheço passam pelo mesmo problema. A Internet só funciona de forma decente das 0h as 8,durante o dia fica um lixo total. Ping pro UOL da no mínimo 240
 
tá complicado aqui, caindo direto e quando fica on, não chega nem a 3mb. Tenho 10mb contratado

http://www.speedtest.net/result/4521451968.png
Como estão os parâmetros do modem? Poderia postar?

O mais triste disso tudo é voce entrar no site da GVT e ver um plano de 300/150 e nao Oi 15/1 a anos.
Tomara que com esses novos planos a Oi comece a ofertar em massa ao menos os 20MB que ate hoje so vi 1 pessoa aqui no forum usando ( E mesmo assim com pessimos parametros e com perfil desconfigurado :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:)
Eu espero que saia alguma coisa por parte da Oi, está muito atrás da concorrência.

Aqui em casa estou com 2 provedores: a Oi e a Prymusweb. A Prymus tem latência boa para dentro e fora do país, mas a velocidade para certos destinos no exterior, deixa a desejar. Dessa forma, eu mantenho os dois.

Oi Velox quando funciona:
http://www.speedtest.net/result/4519445330.png

A Prymus:
http://www.speedtest.net/result/4519389459.png
Quanto está saindo esse provedor? Bem interessante...
Se estiver em minha situação em que não pago quase nada na Oi, sai uma boa escolha ter as duas.

Liguei pra Oi hoje pra reclamar da latência e a atendente abriu um chamado pro técnico entrar em contato comigo em até 72h e depois verificar na central. Expliquei a ela que a chance do problema ser aqui em casa era quase nula, já que várias pessoas que conheço passam pelo mesmo problema. A Internet só funciona de forma decente das 0h as 8,durante o dia fica um lixo total. Ping pro UOL da no mínimo 240

Melhor nas reclamações citar apenas que a velocidade está baixa, se fizerem um upgrade de banda resolve o problema e por consequência a latência, os atendentes da Oi não são treinados para tratar de tais assuntos relacionados a ping.

Apenas em sua cidade está assim ou na região inteira? Pode ser um problema generalizado.
 
Olá, eu venho tendo problemas com minha velox 10mb (que nunca chega 10, só por volta de 5~7) a um bom tempo em casa, e a OI como sempre não faz nada, ligo pra la e agendo visita tecnica e nada de tecnico aparecer( sem exagero, ja fiz isso umas 8x e nada) e a anatel tb não ajuda em nada, só fica pedindo 5 dias uteis sempre que ligo pra lá.

o estado da conexão é esse: http://i.imgur.com/pql7c5b.png

A velocidade sincronizada varia entre 7500 ate 11000+- e o snr varia MUITO, as vezes vai pra 20 e as vezes pra 2 em questão de minutos, a internet tem dia que cai a cada 10 minutos e dia que cai 2x mas nunca tem dia que não cai.
Tentei ligar pra lá e pedir pra diminuir pra 5mb pra ver se muda algo e eles querem cobrar uma taxa de 100 reais e a conta aumentaria mensalmente, eu me recuso a pagar isso para a oi e preferiria usar 3g e cancelar a velox(só pega ela aqui) caso não tenha uma outra solução.
Alguem sabe oque pode ser?Ja tentei trocar o modem, trocar a modulação e nada
 
Olá, eu venho tendo problemas com minha velox 10mb (que nunca chega 10, só por volta de 5~7) a um bom tempo em casa, e a OI como sempre não faz nada, ligo pra la e agendo visita tecnica e nada de tecnico aparecer( sem exagero, ja fiz isso umas 8x e nada) e a anatel tb não ajuda em nada, só fica pedindo 5 dias uteis sempre que ligo pra lá.

o estado da conexão é esse: http://i.imgur.com/pql7c5b.png

A velocidade sincronizada varia entre 7500 ate 11000+- e o snr varia MUITO, as vezes vai pra 20 e as vezes pra 2 em questão de minutos, a internet tem dia que cai a cada 10 minutos e dia que cai 2x mas nunca tem dia que não cai.
Tentei ligar pra lá e pedir pra diminuir pra 5mb pra ver se muda algo e eles querem cobrar uma taxa de 100 reais e a conta aumentaria mensalmente, eu me recuso a pagar isso para a oi e preferiria usar 3g e cancelar a velox(só pega ela aqui) caso não tenha uma outra solução.
Alguem sabe oque pode ser?Ja tentei trocar o modem, trocar a modulação e nada
Sua atenuação é boa, VC deveria ter um snr bem estável e um pouco mais alto, os meus parâmetros, por exemplo, atenuação 31 e snr 15. Pode ser problema de fiação interna, VC sabe a situação do cabeamento interno?
------------
Galera, surgiu uma situação nova aqui..

Eu pedi downgrade de velocidade de 5 pra 2 novamente reclamando bastante de ping alto, o resultado foi que agora o modem não sincroniza em nenhuma modulação além de G.DMT :nooo:

Tem como eles setarem o profile só pra gdmt ou algo parecido?

Sim, eles conseguem restringir as modulações, mas o g.dmt é o melhor padrão para a velocidade que VC possui.
 
Sim, eles conseguem restringir as modulações, mas o g.dmt é o melhor padrão para a velocidade que VC possui.[/QUOTE]

Entendi, no meu caso é porque aqui o ADSL2+ sincroniza com um SNR maior que a g.dmt, fora que o ping fica menor em ADSL2+ que em qualquer outra modulação, teria que ser o contrário mas né..
 
AEEEE finalmente vou me livrar desse LIXO dessa bOi , a NET liberou sinal de TV, telefone e Internet no meu prédio , ja liguei e contratei 15 MB com upload 2MB, + net top HD com HBO e telecine + fixo por 0 reais (pague o que use) !! como estou feliz de me livrar desse esgoto q se diz operadora !!!!!
 
Alguém sabe se a Oi já está implantado o ipv6 na internet ADSL?

Já foi respondido por um colega neste tópico ou no tópico de banda larga móvel: 3G/4G sim, na base fixa ainda não.

Eu respondi anteriormente neste tópico. O cronograma da Oi prevê que toda a base, tanto fixa quanto móvel, possua a pilha com IPv6 até 2017.
Por enquanto, eu tenho visto apenas usuários móveis, como eu mesmo, com o IPv6.
------------
Como estão os parâmetros do modem? Poderia postar?


Eu espero que saia alguma coisa por parte da Oi, está muito atrás da concorrência.


Quanto está saindo esse provedor? Bem interessante...
Se estiver em minha situação em que não pago quase nada na Oi, sai uma boa escolha ter as duas.



Melhor nas reclamações citar apenas que a velocidade está baixa, se fizerem um upgrade de banda resolve o problema e por consequência a latência, os atendentes da Oi não são treinados para tratar de tais assuntos relacionados a ping.

Apenas em sua cidade está assim ou na região inteira? Pode ser um problema generalizado.

O provedor é a Prymusweb: http://www.prymusweb.com.br/. 10/3 está saindo a 99 por mês.
Eu mantenho os dois provedores como redundância por conta do meu trabalho. Tenho a sorte de poder trabalhar remotamente alguns dias da semana. Se eu ficar offline, tenho de ir ao meu local de trabalho, distante 35 km da minha residência.
------------
Pelo que ando percebendo, o risco da Oi falir é bem real..90

Too big to fail. Além disso, a Oi é cria do Lula. Por mais endividada que ela esteja, quando a porca torcer o rabo, o governo resgata.
De toda forma isso não quer dizer que os serviços não possam piorar além da péssima qualidade de hoje, infelizmente.
 
O provedor é a Prymusweb: http://www.prymusweb.com.br/. 10/3 está saindo a 99 por mês.
Eu mantenho os dois provedores como redundância por conta do meu trabalho. Tenho a sorte de poder trabalhar remotamente alguns dias da semana. Se eu ficar offline, tenho de ir ao meu local de trabalho, distante 35 km da minha residência.
Preço bem interessante, pena que não tenho essas opções interessantes por aqui...
Mas estou quase sendo obrigado a contratar outra conexão de backup, Oi está impraticável aqui...

Alguma previsão para normalização de seu serviço?
 
Preço bem interessante, pena que não tenho essas opções interessantes por aqui...
Mas estou quase sendo obrigado a contratar outra conexão de backup, Oi está impraticável aqui...

Alguma previsão para normalização de seu serviço?

Previsão? Estou sendo torturado pela Oi desde janeiro de 2015. É óbvio que meu DSLAM está com problemas, mas mesmo assim a companhia não conserta.
 
Eu respondi anteriormente neste tópico. O cronograma da Oi prevê que toda a base, tanto fixa quanto móvel, possua a pilha com IPv6 até 2017.
Por enquanto, eu tenho visto apenas usuários móveis, como eu mesmo, com o IPv6.

Acho que o problema não é nem os DSLAN e sim a gama de modem sem suporte da base de clientes. Um amigo meu até hoje usa um SS4200 e o bichinho está lá firme e forte.
 
Acabei de chegar em casa e meus parâmetros voltaram a sincronizar em 5mb. PQP
Quando eu elogio a OI, essas porras fazem *****. Sai de casa Terça e tava tudo normal a 10mb. Chego hoje e ta 5mb.

Vou nem perder tempo ligando para atendente que não sabe nem o que é parâmetro. Abri uma reclamação no site da Oi e na Anatel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo