[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Também torço para que seus problemas tenham acabado.


---
Parece que alguém, em algum lugar da Grande Belo Horizonte, está utilizando o plano de 25/3 da Oi.
Aqui vai um vídeo demonstrando a instalação e um teste de velocidade:
[video]https://youtu.be/l7ZNZ4l6Qnw?t=4m15s[/video]

Muito longe de competir com os clientes de maior poder aquisitivo que a GVT e NET adquiriram, mas já é alguma coisa.
Existe esse plano de 25mb da Oi? Achava que era só até 15mb.
Isso ta parecendo aquelas tretas que fazem pra aumentar sua velocidade sem pagar mais.
 
Última edição:
Existe esse plano de 25mb da Oi? Achava que era só até 15mb.
Isso ta parecendo aquelas tretas que fazem pra aumentar sua velocidade sem pagar mais.

Isso de up sem pagar mais é lorota na maioria das vezes. Além disso, ADSL2+ é a tecnologia mais moderna da rede da Oi em produção e ela não chega a essas taxas.
O Cliver, autor do vídeo, é um dos gerentes da Telemont em BH. Ele não iria adicionar um conteúdo assim à toa.
Já se sabe a algum tempo que a Oi anda fazendo testes com VDSL e eu acredito que esse seja mais um. Não acho que vá haver uma grande atualização de rede da Oi a ponto de taxas assim atingirem a uma grande maioria de usuários, mas é possível que elas apareçam para alguns poucos sortudos nos próximos meses (mais ou menos como o Oi Fibra, que é quase uma cabeça de bacalhau).
 
Isso de up sem pagar mais é lorota na maioria das vezes. Além disso, ADSL2+ é a tecnologia mais moderna da rede da Oi em produção e ela não chega a essas taxas.
O Cliver, autor do vídeo, é um dos gerentes da Telemont em BH. Ele não iria adicionar um conteúdo assim à toa.
Já se sabe a algum tempo que a Oi anda fazendo testes com VDSL e eu acredito que esse seja mais um. Não acho que vá haver uma grande atualização de rede da Oi a ponto de taxas assim atingirem a uma grande maioria de usuários, mas é possível que elas apareçam para alguns poucos sortudos nos próximos meses (mais ou menos como o Oi Fibra, que é quase uma cabeça de bacalhau).
Já fiz esse Up na minha linha antiga e durou 1 mês. Hoje tenho velocidade normal.
Não sabia que esse cara era gerente da Telemont. Mas espero que a Oi melhore. Porque a cada dia que passa ta piorando, e sem sinal nenhum de mudar isso.
 
e ainda me meteram aquela parada de fidelidade. pensei em ligar na anatel o problema que só tenho o protocolo da segunda ligação. minha avó é muito doida, deixou o papel sei la aonde.

Este negócio ai de antivirus+backup é uma p**** de uma venda casada que eles fazem. Comecei a minha peregrinação para tirar isso da minha conta, se eu chegar a ponto de entrar na justiça por causa disso, vou pedir até danos morais. Pq já vi muitas pessoas que conseguiram isso na justiça, por causa desta M**** de venda casada da OI.
 
Também torço para que seus problemas tenham acabado.


---
Parece que alguém, em algum lugar da Grande Belo Horizonte, está utilizando o plano de 25/3 da Oi.
Aqui vai um vídeo demonstrando a instalação e um teste de velocidade:
[video]https://youtu.be/l7ZNZ4l6Qnw?t=4m15s[/video]

Muito longe de competir com os clientes de maior poder aquisitivo que a GVT e NET adquiriram, mas já é alguma coisa.

----

Aqui vai uma curiosidade para os membros da lista. Alguns aqui já sabem com o YouTube, e todo o seu sistema de caches de conteúdo, funciona. Pois bem, há anos o YouTube possuía caches dentro da rede da Oi. A maioria desses caches consistia nos telemar-cnfX e telemar-gigX. Mesmo com a segunda leva de caches sendo direcionada para usuários Oi RJ, eles eram fisicamente localizados em BH. Com a diminuição do datacenter de lá (o conteúdo foi remanejado para Brasília e São Paulo), eu já supunha que os caches gig não estavam mais em Belo Horizonte, mas ainda não tinha parado para pesquisar para onde eles tinham ido.
Hoje minha curiosidade se tornou mais forte e, por isso, resolvi tirar um trace para o cache
telemar-gig3. Aqui ele está:

traceroute 200.141.140.142
1 rede local - suprimido por mim
2 rede local - suprimido por mim
3 * * * (gateway Oi - suprimido pela Oi)
4 200164171221.user.veloxzone.com.br (200.164.171.221) 18.355 ms 24.033 ms 23.633 ms
5 ge-13-3-0.151-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br (200.223.46.88) 19.993 ms 19.972 ms 19.739 ms
6 200164040071.user.veloxzone.com.br (200.164.40.71) 23.962 ms
200.223.41.84 (200.223.41.84) 25.081 ms
200.223.41.82 (200.223.41.82) 27.033 ms
7 200.164.201.178 (200.164.201.178) 22.639 ms
200.164.201.154 (200.164.201.154) 24.535 ms 24.399 ms
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11 * * *

arc-rj é uma grande central da Oi no Rio de Janeiro (agrega datacenter, telemarketing, administração, central telefônica...), então, tudo me leva a crer que eles estejam agora fisicamente no Rio de Janeiro, em um ponto estratégico da rede da empresa.



Sou de BH e fiz o teste , e acho que estao aqui ainda =D

Microsoft Windows [versão 10.0.10240](c) 2015 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


C:\Users\Home>tracert 200.141.140.142


Rastreando a rota para 200.141.140.142 com no máximo 30 saltos


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 17 ms 18 ms 18 ms 200216101014.user.veloxzone.com.br [200.216.101.14]
4 15 ms 16 ms 15 ms 200.164.14.199
5 24 ms 25 ms 23 ms 200.164.14.38
6 24 ms 29 ms 25 ms 200164040071.user.veloxzone.com.br [200.164.40.71]
7 25 ms 24 ms 24 ms 100.122.16.169
8 24 ms 24 ms 24 ms 200.141.140.142


Rastreamento concluído.


C:\Users\Home>
 
Aqui vai uma curiosidade para os membros da lista. Alguns aqui já sabem com o YouTube, e todo o seu sistema de caches de conteúdo, funciona. Pois bem, há anos o YouTube possuía caches dentro da rede da Oi. A maioria desses caches consistia nos telemar-cnfX e telemar-gigX. Mesmo com a segunda leva de caches sendo direcionada para usuários Oi RJ, eles eram fisicamente localizados em BH. Com a diminuição do datacenter de lá (o conteúdo foi remanejado para Brasília e São Paulo), eu já supunha que os caches gig não estavam mais em Belo Horizonte, mas ainda não tinha parado para pesquisar para onde eles tinham ido.
Hoje minha curiosidade se tornou mais forte e, por isso, resolvi tirar um trace para o cache


arc-rj é uma grande central da Oi no Rio de Janeiro (agrega datacenter, telemarketing, administração, central telefônica...), então, tudo me leva a crer que eles estejam agora fisicamente no Rio de Janeiro, em um ponto estratégico da rede da empresa.


O meu sempre foi "telemar-ssa1", as vezes aparece "telemar-rec2" ou "telemar-gig2" e quando todos eles caem, "gru0601".

Não tenho como postar o tracert por estar sem PC no momento.

Edit: Continua por aqui:

201.50.2xx.xxx => telemar-ssa1 (201.50.240.0/20)
 
Última edição:
Sul de MG

Rastreando a rota para 200.141.140.142 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 24 ms 24 ms 24 ms 200-217-90-92.host.telemar.net.br [200.217.90.92]
3 27 ms 25 ms 26 ms xe-6-3-0.0-hga-mg-rotn-j01.telemar.net.br [200.164.13.95]
4 25 ms 24 ms 25 ms 200.164.14.211
5 35 ms 32 ms 40 ms so-1-1-0.0-arc-rj-rotn-j01.telemar.net.br [200.223.45.165]
6 48 ms 33 ms 51 ms 200.223.41.82
7 31 ms 33 ms 32 ms RJ195094230.user.veloxzone.com.br [200.195.94.230]
8 52 ms 42 ms 51 ms 200.141.140.142
 
@Bikercwb, tente.

oi@oi
oi123

oi@oi
oi

oi@oi
oioi

oi@oi
oioioi

ddseunumero@oi
ddseunumero

Caso continue o problema de autenticação, pode ligar pra eles e pedir a visita do técnico que vai ser problema na porta.
 
Pedi o cancelamento de uma linha fixa e internet mês passado, após ficar mais de meia hora no telefone consegui o cancelamento. Mas veio a fatura este mês fui reclamar e disseram que a linha foi reativada e que para cancelar devo pagar uma multa de 300 reais. O que eu faço? Eu tenho outra linha fixa onde instalei internet nela, por isso quero cancelar a outra.
 
Pedi o cancelamento de uma linha fixa e internet mês passado, após ficar mais de meia hora no telefone consegui o cancelamento. Mas veio a fatura este mês fui reclamar e disseram que a linha foi reativada e que para cancelar devo pagar uma multa de 300 reais. O que eu faço? Eu tenho outra linha fixa onde instalei internet nela, por isso quero cancelar a outra.
anatel tel:1331
 
Também torço para que seus problemas tenham acabado.


---
Parece que alguém, em algum lugar da Grande Belo Horizonte, está utilizando o plano de 25/3 da Oi.
Aqui vai um vídeo demonstrando a instalação e um teste de velocidade:
[video]https://youtu.be/l7ZNZ4l6Qnw?t=4m15s[/video]

56ms de ping para rede da copel que nojo, lixo, já vi que ficarei longe da OI sempre, mesmo com essa nova VDSL. Aqui com 35MB na GVT com 3.9MB de upload, consigo 12ms no máximo para esse servidor da copel.
 
Oi sempre foi lixo e sempre será, essas latencias que a rede provê é desanimador.
 
O meu sempre foi "telemar-ssa1", as vezes aparece "telemar-rec2" ou "telemar-gig2" e quando todos eles caem, "gru0601".

Não tenho como postar o tracert por estar sem PC no momento.

Edit: Continua por aqui:

201.50.2xx.xxx => telemar-ssa1 (201.50.240.0/20)

Não sei se é viagem, mas REC é a sigla do Aeroporto de Recife, GIG é do Galeão (RJ), GRU é de Guarulhos (SP) e SSA é de Salvador
 
Estou pagando R$72,49 no meu Oi velox de 5mb, e infelizmente não liberam 10mb pra mim.
Na conta, vem o Antivírus + Backup+ Educa, porém o preço não aparece separadamente na fatura. Ao ligar no callcenter, disseram que ao remover esse serviço, o preço do velox permaneceria o mesmo. Alguém já passou por essa situação? Manti o "pacote" para poder fazer uma eventual reclamação na ANATEL, já que removeram o planos de 2mb e 5mb do site...


PS: Meio off, mas resolvi fazer um teste de ping no meu Gateway (pois vi páginas atrás), e deu 42ms... Esse é um ping ruim? Costumo ter 70ms em jogos, seria possível eu conseguir melhorar esse ping (talvez trocando fiação)?
 
Última edição:
56ms de ping para rede da copel que nojo, lixo, já vi que ficarei longe da OI sempre, mesmo com essa nova VDSL. Aqui com 35MB na GVT com 3.9MB de upload, consigo 12ms no máximo para esse servidor da copel.
Pra quem usa Oi, essa rede da Copel não é referência em nada para latência, fazendo um tracert e depois esse "SpeedTest" sempre apresentam valores diferentes, sendo o tracert obviamente mais baixo.
Mesmo assim, as latências da Oi não são nada boas.

Estou pagando R$72,49 no meu Oi velox de 5mb, e infelizmente não liberam 10mb pra mim.
Na conta, vem o Antivírus + Backup+ Educa, porém o preço não aparece separadamente na fatura. Ao ligar no callcenter, disseram que ao remover esse serviço, o preço do velox permaneceria o mesmo. Alguém já passou por essa situação? Manti o "pacote" para poder fazer uma eventual reclamação na ANATEL, já que removeram o planos de 2mb e 5mb do site...


PS: Meio off, mas resolvi fazer um teste de ping no meu Gateway (pois vi páginas atrás), e deu 42ms... Esse é um ping ruim? Costumo ter 70ms em jogos, seria possível eu conseguir melhorar esse ping (talvez trocando fiação)?
O melhor é reclamar por lá mesmo, com certeza atualizarão o teu valor com o do site, mesmo não mostrando lá.

É ruim sim esse ping, dava pra ser bem mais baixo, na casa dos 10ms por exemplo.
Pra melhorar mesmo, só com muita sorte mesmo, testando outras modulações no modem e tudo mais.
 
Amigos, me ajudem,


Meu modem só funciona em g.dmt, já resetei e tudo.. será possivel que setaram nessa modulação após reclamação de ping alto que fiz ?

Como desfazer essa cagada da Oi, sendo que tenho ping melhor com ADSL2+?

Obs: Ontem cheguei a pegar 145ms pra gateway da Oi
 
Nossa bixo, essa velox tá um lixo aqui pra mim.. não guento mais.. tomo ban direto nos jogos porque ela fica caindo do nada e demora de voltar, tomar no cu...
além disso, dos 10mb me entregam 6, porque de 5 em 5 meses tenho que ficar pedindo pra técnico recalibrar os parâmetros da minha linha que toda hora cai..
e como se já não bastasse, de um tempo pra cá, a conexão vem caindo constantemente dia a dia, e quando chega 22hs por aí começa a cair umas 10~15 vezes..
fora os pings lixos que voce tem dentro dos jogos.. enquanto as pessoas normais tem 30~45, voce tem que ser diferenciado e jogar em modo hard com 80 ~100+
detalhe que já refiz as conexões do fio de telefone aqui em casa no ponto em que recebo deles da rua, e no ponto aqui dentro de casa onde recebo pro telefone e modem..
não é problema interno aqui, com certeza é coisa deles bixo..
e você vai e liga pro suporte lixo deles, ainda querem cobrar 14,90 pra voce poder falar com um "técnico mais experiente", porque aqueles atendentes lá do suporte **** que pariu viu.. até eu que sou leigo sei mais...
foi mal ai pelo desabafo galera, mas tá foda mesmo..
não vejo a hora da GVT me ligar aqui dizendo que já liberaram minha vaga lá no armário deles pra eu mudar do quinto mundo aqui pra algo melhor..
 
Pra quem usa Oi, essa rede da Copel não é referência em nada para latência, fazendo um tracert e depois esse "SpeedTest" sempre apresentam valores diferentes, sendo o tracert obviamente mais baixo.
Mesmo assim, as latências da Oi não são nada boas.


O melhor é reclamar por lá mesmo, com certeza atualizarão o teu valor com o do site, mesmo não mostrando lá.

É ruim sim esse ping, dava pra ser bem mais baixo, na casa dos 10ms por exemplo.
Pra melhorar mesmo, só com muita sorte mesmo, testando outras modulações no modem e tudo mais.

O velox de 5mb ainda existe para eu fazer pedido? Tenho medo de reclamar e eles diminuírem a net pra 2mb...

Aliás, esse ping de 32ms, poderia ser diminuído trocando a fiação interna? Não tenho problemas de internet caindo nem nada, mas creio que minha fiação seja antiga. Vou ver os parâmetros de um modem de um vizinho para comparar. Mas devo estar a uns 2,5km da central, esse pode ser o motivo?
 
Amigos, me ajudem,


Meu modem só funciona em g.dmt, já resetei e tudo.. será possivel que setaram nessa modulação após reclamação de ping alto que fiz ?

Como desfazer essa cagada da Oi, sendo que tenho ping melhor com ADSL2+?

Obs: Ontem cheguei a pegar 145ms pra gateway da Oi
Ah cara, aí só você fazendo um upgrade de velocidade ou pagando $$$, se é que me entende.
Aqui era ADSL2+ e os pings eram 20ms mais baixos, porém reclamei tanto que voltou a configuração original do perfil.

Nossa bixo, essa velox tá um lixo aqui pra mim.. não guento mais.. tomo ban direto nos jogos porque ela fica caindo do nada e demora de voltar, tomar no cu...
além disso, dos 10mb me entregam 6, porque de 5 em 5 meses tenho que ficar pedindo pra técnico recalibrar os parâmetros da minha linha que toda hora cai..
e como se já não bastasse, de um tempo pra cá, a conexão vem caindo constantemente dia a dia, e quando chega 22hs por aí começa a cair umas 10~15 vezes..
fora os pings lixos que voce tem dentro dos jogos.. enquanto as pessoas normais tem 30~45, voce tem que ser diferenciado e jogar em modo hard com 80 ~100+
detalhe que já refiz as conexões do fio de telefone aqui em casa no ponto em que recebo deles da rua, e no ponto aqui dentro de casa onde recebo pro telefone e modem..
não é problema interno aqui, com certeza é coisa deles bixo..
e você vai e liga pro suporte lixo deles, ainda querem cobrar 14,90 pra voce poder falar com um "técnico mais experiente", porque aqueles atendentes lá do suporte **** que pariu viu.. até eu que sou leigo sei mais...
foi mal ai pelo desabafo galera, mas tá foda mesmo..
não vejo a hora da GVT me ligar aqui dizendo que já liberaram minha vaga lá no armário deles pra eu mudar do quinto mundo aqui pra algo melhor..
Como estão seus parâmetros? Poderia postar?

O velox de 5mb ainda existe para eu fazer pedido? Tenho medo de reclamar e eles diminuírem a net pra 2mb...

Aliás, esse ping de 32ms, poderia ser diminuído trocando a fiação interna? Não tenho problemas de internet caindo nem nada, mas creio que minha fiação seja antiga. Vou ver os parâmetros de um modem de um vizinho para comparar. Mas devo estar a uns 2,5km da central, esse pode ser o motivo?
Existe sim, sem problemas.
Só iriam diminuir no caso de sua conexão estar no limite e com quedas, o famoso downgrade.

Poderia postar seus parâmetros aqui? E em que modulação está?
Porque as vezes mudando, você pode ter uma melhora no ping.

Aguardo.
 
Ah cara, aí só você fazendo um upgrade de velocidade ou pagando $$$, se é que me entende.
Aqui era ADSL2+ e os pings eram 20ms mais baixos, porém reclamei tanto que voltou a configuração original do perfil.


Como estão seus parâmetros? Poderia postar?




Existe sim, sem problemas.
Só iriam diminuir no caso de sua conexão estar no limite e com quedas, o famoso downgrade.

Poderia postar seus parâmetros aqui? E em que modulação está?
Porque as vezes mudando, você pode ter uma melhora no ping.

Aguardo.

Estou em G.DMT, consigo os melhores resultados de ping no speedtest (42ms~45ms) e em jogos também, em comparação as outras.
SNR Margin
:​
17.0 17.0db
Line Attenuation
:​
40.5 22.5db
Data Rate
:​
5664 576kbps
Max Rate​
:​
8976 1024kbps
CRC​
:​
0 102
 
Estou em G.DMT, consigo os melhores resultados de ping no speedtest (42ms~45ms) e em jogos em comparação as outras.
SNR Margin
:​
18.0 17.0db
Line Attenuation
:​
40.5 22.5db
Data Rate
:​
5664 576kbps
Max Rate​
:​
8976 1024kbps
Tua linha só suporta até 5Mbps e está bacana os parâmetros.
E em ADSL2+ chega a sincronizar? A latência para o Gateway fica no mesmo tanto do SpeedTest?
 
Tua linha só suporta até 5Mbps e está bacana os parâmetros.
E em ADSL2+ chega a sincronizar? A latência para o Gateway fica no mesmo tanto do SpeedTest?

ADSL2+ o Max Rate chega a bater 13000kbps, mas o ping aumenta levemente, algo em torno de 7ms nos testes, e a atenuação bate 46db. No meu outro modem(um TD 8816), GDMT fica em 56db a atenuação e adsl2+ 44db.
A latência do gateway em ADSL2+ ficou em 39ms (agora, 00:00).
Seguem os parâmetros, que variam durante o dia, sendo que esse é o minímo que fica:

(ADSL2+)
SNR Margin
:​
15.8 20.0db
Line Attenuation
:​
45.0 22.6db
Data Rate
:​
5664 572kbps
Max Rate​
:​
11880 624kbps
CRC​
:​
0 0



Em G.DMT, agora 00:00, ficou com 32ms. Exatamente a diferença apontada pelo Speedtest!

EDIT: A latência para o Gateway fica 32, enquanto o ping no melhor servidor do Speedtest (pra mim) fica em 42ms.
 
Última edição:
Como estão seus parâmetros? Poderia postar?

Rapaz, ta esse troço horrível aqui..

parametros_do_moudem.jpg


Inclusive to ficando puto, porque ela ta caindo adoidada e eu não tava conseguindo nem tirar a print do status do modem..
pra fazer esse post aqui entao, eu tive que criar um ponto wifi no meu 3g do celular pra conseguir uploadar a imagem e escrever aqui -.-..
ta foda!
 
Última edição:
ADSL2+ o Max Rate chega a bater 13000kbps, mas o ping aumenta levemente, algo em torno de 7ms nos testes, e a atenuação bate 46db. No meu outro modem(um TD 8816), GDMT fica em 56db a atenuação e adsl2+ 44db.
A latência do gateway em ADSL2+ ficou em 39ms (agora, 00:00).
Seguem os parâmetros, que variam durante o dia, sendo que esse é o minímo que fica:

(ADSL2+)
SNR Margin
:​
15.8 20.0db
Line Attenuation
:​
45.0 22.6db
Data Rate
:​
5664 572kbps
Max Rate​
:​
11880 624kbps
CRC​
:​
0 0




Em G.DMT, agora 00:00, ficou com 32ms. Exatamente a diferença apontada pelo Speedtest!

EDIT: A latência para o Gateway fica 32, enquanto o ping no melhor servidor do Speedtest (pra mim) fica em 42ms.
Melhor deixar em G.DMT mesmo, até mesmo pela distância.
Esse negócio de latência é bem complicado de resolver na Oi, seu perfil está em Interleaved - fazendo aumentar a latência para evitar possíveis erros e quedas, padrão que a Oi utiliza.
Agora se fosse Fast, sua latência seria bem baixa, porém estaria sujeita a mais quedas, por isso a Oi não a utiliza.

Rapaz, ta esse troço horrível aqui..

http://s15.postimg.org/aqfumk363/parametros_do_moudem.jpg

Inclusive to ficando puto, porque ela ta caindo adoidada e eu não tava conseguindo nem tirar a print do status do modem..
pra fazer esse post aqui entao, eu tive que criar um ponto wifi no meu 3g do celular pra conseguir uploadar a imagem e escrever aqui -.-..
ta foda!
Mais uma dúvida, a ADSL está caindo em algum momento? Porque teus parâmetros são bons, porém o perfil está errado.
E como você tem tido isso com frequência, pode ser um problema na sua porta.

E se nem nesse horário está boa, pode reforçar o que digo.

Recomendo abrir uma reclamação no Consumidor, irá ser muito bem tratado comparado ao atendimento 10331, poderá até receber abate total na sua fatura.

Eis o link: https://www.consumidor.gov.br

PS: Tenha os protocolos para colocar lá.
 
Mais uma dúvida, a ADSL está caindo em algum momento? Porque teus parâmetros são bons, porém o perfil está errado.
E como você tem tido isso com frequência, pode ser um problema na sua porta.

E se nem nesse horário está boa, pode reforçar o que digo.

Recomendo abrir uma reclamação no Consumidor, irá ser muito bem tratado comparado ao atendimento 10331, poderá até receber abate total na sua fatura.

Eis o link: https://www.consumidor.gov.br

PS: Tenha os protocolos para colocar lá.

Então, a adsl sempre cai quando a internet cai. ai o modem fica procurando adsl de novo até ela ficar acesa.
Só não estou entendendo porque tá dando esses tipos de coisa.. tem 2 semanas que começou mais ou menos, e só ta se intensificando sabe..
será que pode ser meu modem com problema?

Tipo.. hoje o dia inteiro, caiu 2 vezes pela tarde, e depois só agora a noite que começou essa doideira ai.. a partir das 22hs +/-

Ps: Meu plano é o velox de 10mb. Uso o modem TP-Link TD8816 e o router D-Link DIR600
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo