[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Após GVT anunciar novos planos de internet fixa, chega a vez da Oi dar uma reformulada em seus planos através de um processo de reestruturação interna. Com isso, a empresa deseja voltar a crescer no segmento de internet banda larga ao estrear um novo backbone ótico que será capaz de levar a tecnologia VDSL com velocidade de até 35 Mbps para clientes residenciais. Além disso, planeja ampliar a base de acessos de fibra até a residência (FTTH) durante o segundo semestre para clientes finais e lançando o GPON corporativo.

O CEO da Oi, Bayard Gontijo, informou que a operadora irá oferecer novas velocidades para o Velox que irão de 20 a 35 Mbps. Atualmente, na maior parte das cidades onde a empresa opera, a velocidade máxima disponível é de apenas 15 Mbps, muito abaixo do que suas concorrentes vêm oferecendo atualmente. Já a oferta corporativa planeja reduzir custos no acesso à rede e é destinado principalmente às pequenas e médias empresas.

O projeto, que já está com 80% de desenvolvimento, permite uma expansão inicial em 65% das localidades onde a operadora está presente. A ampliação da tecnologia VDSL permitirá oferecer um acesso total de 300 mil clientes conectados ao mesmo tempo. Ao todo, teremos a novidade disponível nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Santa Catarina, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Teresina e Brasília. Tudo será conectado por 30km de fibra que podem entregar uma largura de banda de até 100 Gbps.

Até o final de 2016, Oi espera que a novidade esteja disponível para todas as cidades planejadas. A empresa relata que no último ano houve um aumento de 37,9% na quantidade de dados transferidos pelos usuários, além de um crescimento de 40% em novos dispositivos que demandam de IP único para acessarem à internet, com o aumento nas vendas de dispositivos como smartphones e tablets. Assim, buscar ampliar sua infraestrutura, e também oferecer novos planos de acesso, é essencial para a empresa continuar competitiva no mercado.

A companhia afirma ter aumentado a velocidade média da banda larga residencial em 21,4%, chegando atualmente a 4,9 Mbps. Houve aumento ainda de 33% na base com velocidade igual ou superior a 10 Mbps, que agora representa 27% do total. Infelizmente, ainda não temos informações de quais os valores que serão cobrados pelos novos planos, mas espera-se que a mesma indique qualquer novidade em breve.


fonte: http://www.tudocelular.com/planos/noticias/n59363/oi-anuncia-novos-planos-de-internet-fixa.html
 
Eram baixo mesmo. Mas as vezes basta trocar teu par e analisar se tinham emendas que dava uma melhorada e segurava tua velocidade.
Alguns técnicos são muito preguiçosos. Reclama na Anatel e Consumidor.gov para colocar pressão.

Minha internet estava um horror de dia, sao 10mb e de dia dava entre 200 e 600kb, mas depois de uma reclamação no consumidor.gov.br (fiz a reclamação e em menos de 1h uma moça da Oi que fica em Brasilia ligou querendo informações pra agilizar o conserto) arrumaram e tá "uma bala", dando proximo dos 10mb quase o tempo todo. Antes eu nao podia assistir videos HD de dia, agora assisto tranquilamente.
 
Eram baixo mesmo. Mas as vezes basta trocar teu par e analisar se tinham emendas que dava uma melhorada e segurava tua velocidade.
Alguns técnicos são muito preguiçosos. Reclama na Anatel e Consumidor.gov para colocar pressão.
Trocaram meu PAR e consertaram. Antes meu SNR e Atenuação eram 19 e 30 respectivamente com minha internet atual de 5mb. Depois de tanto insistir eles consertaram meu PAR e agora eles estão em 29 no SRN e Atenuação em 22.
Vou tentar agora colocar os 10mb de novo.
 
Alguém me dá uma dica por favor, minha internet está um LIXO!!!
Aqui tem 15mb, uso a mais de 3 anos e sempre foi tranquilo, era bem raro ter quedas.

No entanto, de uma semana pra cá a net tá caindo direto, não tá dando nem pra usar. Ela conecta e em seguida cai. Notei que o SNR caiu bastante, antes ficava em torno de 12, agora fica a 6, 5,4 até cair.
No momento só estou conseguindo navegar pq coloquei a modulação em adsl2 para sincronizar a uma velocidade mais baixa, ficando um pouco mais estável. Mas mesmo assim, se eu abrir o utorrent a net cai.

Atualmente está assim:
nqcm52.jpg


Ainda não entrei em contato com a oi pois temo que eles digam que minha linha não suporta, o que não é verdade, visto que aqui sempre ficou estável os 15MB com snr em torno de 13 e att em 17.
 
Alguém me dá uma dica por favor, minha internet está um LIXO!!!
Aqui tem 15mb, uso a mais de 3 anos e sempre foi tranquilo, era bem raro ter quedas.

No entanto, de uma semana pra cá a net tá caindo direto, não tá dando nem pra usar. Ela conecta e em seguida cai. Notei que o SNR caiu bastante, antes ficava em torno de 12, agora fica a 6, 5,4 até cair.
No momento só estou conseguindo navegar pq coloquei a modulação em adsl2 para sincronizar a uma velocidade mais baixa, ficando um pouco mais estável. Mas mesmo assim, se eu abrir o utorrent a net cai.

Atualmente está assim:
nqcm52.jpg


Ainda não entrei em contato com a oi pois temo que eles digam que minha linha não suporta, o que não é verdade, visto que aqui sempre ficou estável os 15MB com snr em torno de 13 e att em 17.
Sempre que tiver algum problema com redução de snr e aumento de atenuação, recomendo ligar pra Oi e dizer seu fixo ta chiando muito e que por causa disso o velox ta instável. Eles te mandam um técnico do fixo e melhoram teus parâmetros. Se não melhorarem você chama um técnico do velox, mas quase sempre resolve.
 
Pessoal, sou de São Gonçalo/RJ e minha situação é muito ruim. Eu tenho há anos a Velox de 2 megas. Não consigo de jeito nenhum que liberem mais que isso. Eu sou leigo no assunto, mas parece que a linha é bem velha e aqui está a alguns km da central. Eu gostaria de saber o que vocês fariam no meu caso.
 
Desde que consertaram o meu PAR a internet ficou de boa. Não caiu nenhuma vez enquanto eu usava e a velocidade e ping sempre bons.

FIbno6h.png


Nesse modem que to usando agora meu SNR fica menor do que o normal. No outro modem tava quase 30 no Downstream. Mas como esse é Wifi, to usando pra evitar muitos cabos.
 
Desde que consertaram o meu PAR a internet ficou de boa. Não caiu nenhuma vez enquanto eu usava e a velocidade e ping sempre bons.

FIbno6h.png


Nesse modem que to usando agora meu SNR fica menor do que o normal. No outro modem tava quase 30 no Downstream. Mas como esse é Wifi, to usando pra evitar muitos cabos.
Annex L/Annex M tá ligado? se tiver desliga que melhora os parametros. (é na modulação)
 
Rapaziada estou com um problema, parece bobo, mas nao saco mto sobre fiação e etc, se alguém puder me ajudar eu agradeço, então, minha internet ficou ruim esses dias, eu possuo 15mb, do nada caiu e nao sincronizava de jeito algum os 15mb, só menos de 1mb, daí eu abri reparo e tals, como nao uso o fixo eu coloquei o telefone só pra atender as chamadas(técnicos/atendentes), daí sexta feira passada "consertaram" o velox daí quando ligaram pra perguntar sobre o reparo reparei que ao atender o telefone a internet caiu, e agora ele voltou a nao sincronizar os 15mb dnv, o que será? fiação? problemas na central? obrigado.
 
Ontem passando pela rua reparei que tinha uma fibra enrolada no poste, tipo não estava conectada ainda, mas já estava ali enrolada pronto para distribuir, não sei se é da Velox, mas onde ela estava era bem próximo a central da Velox (provavelmente seja da Velox mesmo), possuo internet de 10mb, e não tem disponibilidade para 35mb, mas do jeito que o servido da Oi Velox está porco, fico com medo de contratar os 35mb, pagar mais caro e continuar a mesma bosta, torcendo para a Live Tim Chegar logo :okay:
 
fala galera,boa noite.
Alguém já conesgui,via JEC,que a OI,depois de oferecer 10mb pela central e só instalar 5mb,instalasse os 10mb,seja trocando de central tefefônica,seja melhorando a rede?
Eu recentemente me mudei.Depois do atendimento dizer que não tinha disponibilidade para o velox,pedi reanálise da linha.Depois,por 2 vezes,os atendente disseram que minha linha tinha viabilidade para 10mb.
Pedi os 10mb que foram oferecidos.Porém,so foram liberados 5mb,sob alegação de que a linha não tem parâmetros para 10mb.Aquele velho problema:a central oferece,o cliente aceita,mas na hroa H descobre q não tem viabilidade para a velocidade contratada.
Pensei ir no JEC e tentar conseguir via justiça que cumpram oq foi ofertado,usando as gravações que diziam que tinha 10mb.
Tentei algo pelo Consumidor br,e hj responderam q pedem desculpas,mas que minha central não tem como disponibilizar os 10mb....
 
Última edição:
fala galera,boa noite.
Alguém já conesgui,via JEC,que a OI,depois de oferecer 10mb pela central e só instalar 5mb,instalasse os 10mb,seja trocando de central tefefônica,seja melhorando a rede?
Eu recentemente me mudei.Depois do atendimento dizer que não tinha disponibilidade para o velox,pedi reanálise da linha.Depois,por 2 vezes,os atendente disseram que minha linha tinha viabilidade para 10mb.
Pedi os 10mb que foram oferecidos.Porém,so foram liberados 5mb,sob alegação de que a linha não tem parâmetros para 10mb.Aquele velho problema:a central oferece,o cliente aceita,mas na hroa H descobre q não tem viabilidade para a velocidade contratada.
Pensei ir no JEC e tentar conseguir via justiça que cumpram oq foi ofertado,usando as gravações que diziam que tinha 10mb.
Tentei algo pelo Consumidor br,e hj responderam q pedem desculpas,mas que minha central não tem como disponibilizar os 10mb....

É só reclamar na Anatel ou no consumidor.gov.br, que eles cumprem... Nem precisa ir tão longe não.
 
É só reclamar na Anatel ou no consumidor.gov.br, que eles cumprem... Nem precisa ir tão longe não.
Mas foi como falei:reclamei no consumidor br e a oi respondeu q não tem como liberar 10mb pq a linha não suporta,etc.
Não cheguei a reclamar na anatel...
 
Mas foi como falei:reclamei no consumidor br e a oi respondeu q não tem como liberar 10mb pq a linha não suporta,etc.
Não cheguei a reclamar na anatel...
Se foram eles que fizeram a proposta de aumento de velocidade, eles são obrigados a cumprir o que foi ofertado. Então eles tem que dar um jeito de qualificar sua linha para suportar os 10Mb. Basta um atendente dizer que sua linha suporta o upgrade para se caracterizar uma oferta, ou receber uma ligação deles propondo.
 
Se foram eles que fizeram a proposta de aumento de velocidade, eles são obrigados a cumprir o que foi ofertado. Então eles tem que dar um jeito de qualificar sua linha para suportar os 10Mb. Basta um atendente dizer que sua linha suporta o upgrade para se caracterizar uma oferta, ou receber uma ligação deles propondo.
Foi oq aconteceu:Liguei pra cancelar o serviço,uma vez q antes tinham dito q não tinha viabilidade.A atendente disse q não só tinha viabilidade técnica para velox,como estava disponível até 10mb.Perguntou se eu queria instalar o velox.Eu falei q sim e pedi os 10mb q a mesma falou q tinha disponível.Porém,na verdade fiquei com a mesma velocidade que tinha no meu endereço anterior:5mb.
No prédio q moro tem uma loja.Ao consultar o tel da loja no site da OI,diz q tem disponibilidade para até 10mb.Não sei se a linha é comercial,etc.Mas a loja,pelo q parece,não tem o velox instalado.
 
Ta foda, desde início de julho que a OI começou distribuir 10mb por aqui(cidade pequena) começou a saturar e latência durante o dia até madrugada fica acima de 80-100ms no primeiro hop. Tem uma outra empresa na cidade que oferece banda larga adsl mas eu não conheço o serviço deles, não sei se vale a pena trocar para ela ou se é pior. Ano passado tive mesmo problema de latência ficar exagerada de dia, consegui que trocassem minha porta e resolveu, mas agora dobraram a meta novamente.
 
Foi oq aconteceu:Liguei pra cancelar o serviço,uma vez q antes tinham dito q não tinha viabilidade.A atendente disse q não só tinha viabilidade técnica para velox,como estava disponível até 10mb.Perguntou se eu queria instalar o velox.Eu falei q sim e pedi os 10mb q a mesma falou q tinha disponível.Porém,na verdade fiquei com a mesma velocidade que tinha no meu endereço anterior:5mb.
No prédio q moro tem uma loja.Ao consultar o tel da loja no site da OI,diz q tem disponibilidade para até 10mb.Não sei se a linha é comercial,etc.Mas a loja,pelo q parece,não tem o velox instalado.
Seria bom se você tivesse gravado essa ligação, pois isso serviria como prova para forçar eles a cumprir o que foi ofertado... Se você citar o código de defesa do consumidor na reclamação da ANATEL, eles ligam pra voce dando um jeito de resolverem... A minha saga foi parecida com a sua para aumentar de 1 para 5 e de 5 para 10Mb...
 
Pessoal, sou de São Gonçalo/RJ e minha situação é muito ruim. Eu tenho há anos a Velox de 2 megas. Não consigo de jeito nenhum que liberem mais que isso. Eu sou leigo no assunto, mas parece que a linha é bem velha e aqui está a alguns km da central. Eu gostaria de saber o que vocês fariam no meu caso.
 
Seria bom se você tivesse gravado essa ligação, pois isso serviria como prova para forçar eles a cumprir o que foi ofertado... Se você citar o código de defesa do consumidor na reclamação da ANATEL, eles ligam pra voce dando um jeito de resolverem... A minha saga foi parecida com a sua para aumentar de 1 para 5 e de 5 para 10Mb...
Fiz a reclamação na ANATEL,mas não cheguei a citar o CDC.E liguei pra OI pedindo as gravações dos 2 atendimentos que tive e que foi falado q minha linha suportava 10mb.Inclusive a ligação em q a atendente ofereceu o serviço e eu disse que queria com a velocidade de 10mb.
Fiz um complemento a reclamação que fiz e citei esse artigo do cdc:
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
Vou ver oq a Anatel vai resolver....
 
Última edição:
Fiz a reclamação na ANATEL,mas não cheguei a citar o CDC.E liguei pra OI pedindo as gravações dos 2 atendimentos que tive e que foi falado q minha linha suportava 10mb.Inclusive a ligação em q a atendente ofereceu o serviço e eu disse que queria com a velocidade de 41mb.
Se der certo, me avisa cara. Eu tinha 10mb e eles diminuiram para 5mb alegando que minha internet estava caindo por causa da velocidade. Com 5mb continuou caindo direto e eles vieram e consertaram meu PAR e viram que o problema era nele e não na velocidade. Agora não consigo mais disponibilidade de 10mb pro meu endereço.
 
Pessoal, sou de São Gonçalo/RJ e minha situação é muito ruim. Eu tenho há anos a Velox de 2 megas. Não consigo de jeito nenhum que liberem mais que isso. Eu sou leigo no assunto, mas parece que a linha é bem velha e aqui está a alguns km da central. Eu gostaria de saber o que vocês fariam no meu caso.
Não é muito fácil, tente localizar um técnico de sua região e explique seu caso, para que ele possa verificar se seu armário está próximo de sua residência, caso não esteja, peça a ele para verificar a possibilidade da Supervisão da região tentar ajudar (coisa extremamente difícil, mas não impossível) tenha em mãos os protocolos de suas tentativas de aumento de velocidade. Não é fácil...tem que tentar.
 
So queria que resolvessem o problema com Ping, que fica entre 220 e 300 das 8 as 23h :nooo: Interessante é que coloco pra fazer download e fica sempre entre 900 e 1.2mb/s, mas navegação e games fica um completo lixo :forever:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo