[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui abriu normalmente. Foi só no DF que teve aumento nos planos??? 2mb por 54 reais pqp!!! sei que teve aumento dos impostos(icms) distritais aqui.

Esse link com preços e planos abre para você? http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga

Testei em navegadores diferentes e o resultado é o mesmo.

j6tsex.png
 
Aqui continuo na (des)esperança que um dia disponibilizem velocidades maiores. Tenho duas linhas: na primeira eu tenho 10 megas instalado e na segunda linha tem disponibilidade de 5 megas apenas. Tem linhas aqui do bairro com disponibilidade para 20. Um dia a Oi lembra dos pobres, rs.

Mudando um pouco o assunto.

Dá para entender pq o Velox e o Speedy são tão precários. Além da política de reversibilidade dos bens, prevista na concessão, o governo ainda obriga a Oi e a Telefônica a investirem em orelhões e com os mesmos critérios estabelecidos na da década de 90, quando o celular e o telefone residencial eram coisas para poucos.

Alguém aqui, com menos de trinta anos, já viu fila em orelhão? Ou usa orelhão ainda?

Vejam essa matéria:

http://convergecom.com.br/teletime/...-mais-receptiva-a-consolidacao/?noticiario=TL

Destaque para o último parágrafo:

Gontijo acredita que, além de terminar os contratos de concessão (tornando as empresas autorizatárias), o debate que tem ocorrido no governo precisa de mais profundidade. Ele insiste na revisão das obrigações dos telefones públicos (TUPs), afirmando que "não fazem mais sentido". Segundo o executivo, os custos para manter esses orelhões são de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões anuais, enquanto a receita é de R$ 17 milhões. "Os custos equivalem a colocar 800 mil portas de ADSL ou banda larga por ano que deixamos de fazer", compara. A Oi levou proposta da revisão dos contratos, com o fim da concessão e a revisão das obrigações com TUPs, para o Minicom e a Anatel.
 
Aqui em Monte Sião - MG faz quase 5 anos que tenho somente 1mb :/

Uma vez tentaram me sacanear, ligaram oferecendo um plano com 5mb de net. Quase fui abraçar pessoalmente a atendente! porem fui bem direto e perguntei, agora mesmo vou ter meus 5mb aqui? pois a muito tempo que dizem só ter 1mb. Nisso depois de eu insistir na pergunta varias vezes, ela pediu um tempo pra checar com o supervisor.

Depois de uns 10min ela voltou e disse que `no momento` não teria 5mb, mas que logo menos já estariam liberando e que assim que sai-se já mudariam automaticamente pra mim. Falei com todas as letras que dessa forma não teria interesse, agradeci e desliguei.

Isso faz mais de 1 ano e nada ainda haha, pagando a mais de 1 ano por 5mb e nada. Imagino quantas pessoas não são enganadas nessa.
 
Aqui em Monte Sião - MG faz quase 5 anos que tenho somente 1mb :/

Uma vez tentaram me sacanear, ligaram oferecendo um plano com 5mb de net. Quase fui abraçar pessoalmente a atendente! porem fui bem direto e perguntei, agora mesmo vou ter meus 5mb aqui? pois a muito tempo que dizem só ter 1mb. Nisso depois de eu insistir na pergunta varias vezes, ela pediu um tempo pra checar com o supervisor.

Depois de uns 10min ela voltou e disse que `no momento` não teria 5mb, mas que logo menos já estariam liberando e que assim que sai-se já mudariam automaticamente pra mim. Falei com todas as letras que dessa forma não teria interesse, agradeci e desliguei.

Isso faz mais de 1 ano e nada ainda haha, pagando a mais de 1 ano por 5mb e nada. Imagino quantas pessoas não são enganadas nessa.
Aqui já me ligaram inúmeras vezes oferecendo um mega plano de telefonia e 10 mb, quase cai na primeira vez mas desconfiei quando disse que queria só a internet e o atendente falou que só poderia aumentar se fosse junto com o plano de telefone, vi na hora que era golpe.
 
Gontijo acredita que, além de terminar os contratos de concessão (tornando as empresas autorizatárias), o debate que tem ocorrido no governo precisa de mais profundidade. Ele insiste na revisão das obrigações dos telefones públicos (TUPs), afirmando que "não fazem mais sentido". Segundo o executivo, os custos para manter esses orelhões são de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões anuais, enquanto a receita é de R$ 17 milhões. "Os custos equivalem a colocar 800 mil portas de ADSL ou banda larga por ano que deixamos de fazer", compara. A Oi levou proposta da revisão dos contratos, com o fim da concessão e a revisão das obrigações com TUPs, para o Minicom e a Anatel.
Concordo mas esses números estão inflados duvido que se gaste 300 milhões.
 
Já aconteceu com vocês de colocar o número de verificar disponibilidade de velocidade e aparecer como se não tivesse Oi velox disponível na localidade ? Porque, isso começo a acontecer do nada, porque até semana passada estava tudo normal.
 
Já aconteceu com vocês de colocar o número de verificar disponibilidade de velocidade e aparecer como se não tivesse Oi velox disponível na localidade ? Porque, isso começo a acontecer do nada, porque até semana passada estava tudo normal.
Aqui ta assim faz meses, tenho 1mb.
 
Essa Oi é uma vergonha mesmo. Tenho duas conexões em casa, uma da Velox (ADSL - Modem Thomson TG508), contrato 2Mb e uma da Interpira (Wireless - Mikrotik SXT 5GHz) com 10Mb. Vejam o resultado:

Velox:
jCzg7jC.png


Interpira:
D0ATkWn.png

Liguei naquele suporte da Oi e gravei a ligação no meu smartphone, pois da última vez que solicitei a gravação eles não enviaram. A visita do técnico ficou agendada para amanhã das 13h às 18h. Se não aparecer ninguém, já deixei avisado que vou buscar outros meios de resolver este problema que persiste a meses.
 
de algumas semanas para cá a minha internet 15mb de oi está horrivel para jogar na xbox live e para navegar na web (as peginas demoram abrir). Mais para download está normal. Alguem sabe o que pode ser isso?
 
de algumas semanas para cá a minha internet 15mb de oi está horrivel para jogar na xbox live e para navegar na web (as peginas demoram abrir). Mais para download está normal. Alguem sabe o que pode ser isso?
Aqui tbm tenho 15mb e estou sofrendo do mesmo problema, sem contar que, anda caindo somente na parte da tarde e em dias alternados, liguei pra oi, o técnico veio e como sempre, queria reduzir minha velocidade, n deixei e sei que a culpa é da própria oi, pois o armário se muito fica é à 300 metros da minha casa, meu parâmetros eram ótimos antigamente, hoje são uma porcaria. É lamentável a Oi.
 
Amigos,

Me ajudem com essa merda de VELOX, tem 3 anos, somente 3. Que eu brigo com a OI mensalmente devido a problemas de sincronismo no meu modem.

O lance é o seguinte, eu tinha 10mb reduzi para 5mb para ver se resolvia meu problema, me cobraram 100 reais para isso e para a minha não surpresa, o problema continua...OHHHHHH QUE LEGALLLLL!

Seguinte, meus parametros de conexão:

VELOX 5MB

SNR DOWNSTEAM: 24DB
SNR UPSTREAM: 22DB

ATTENUATION DOWNSTREAM: 37DB
ATTENUATION UPSTREAM : 11DB

Concordam que os parâmetros da minha conexão estão perfeitos e dentro da tabela de qualificação para velocidade entregue? Pois bem.

Só que em horários de pico tipo 12:00, depois das 19:00 durante a semana e alguns horários no fim de semana, o meu SNR DOWNSTREAM em alguns momentos cai para 5db~6db, o sincronismo ADSL se perde e a conexão já era, e a minha net em casa é para JOGAR imagina você no final de semana, querendo jogar e no meio de todas partidas você tomar um disconnect? Puta que pariu, vocês não tem ideia da raiva que to passando.

Minha dúvida é o seguinte, isso não vai ser um problema na minha casa, instalação modem, etc correto? Vocês já passaram por isso? Como eu relato isso para o técnico ou para OI de forma que eles consigam resolver? Porque esses putos vão enviar a porra de um técnico as 8:00 da manhã lá em casa e nesses horários o sinal está perfeito, o problema ocorre somente em horário de pico.

Já não sei mais como resolver isso, o problema se agravou nos últimos meses desse ano e eu só tenho a porra de opção de utilizar esse lixo de serviço.

Que frustração viu, se algum de vocês puderem me dar algumas dicas sobre esse problema ficaria grato.
 
Amigos,

Me ajudem com essa merda de VELOX, tem 3 anos, somente 3. Que eu brigo com a OI mensalmente devido a problemas de sincronismo no meu modem.

O lance é o seguinte, eu tinha 10mb reduzi para 5mb para ver se resolvia meu problema, me cobraram 100 reais para isso e para a minha não surpresa, o problema continua...OHHHHHH QUE LEGALLLLL!

Seguinte, meus parametros de conexão:

VELOX 5MB

SNR DOWNSTEAM: 24DB
SNR UPSTREAM: 22DB

ATTENUATION DOWNSTREAM: 37DB
ATTENUATION UPSTREAM : 11DB

Concordam que os parâmetros da minha conexão estão perfeitos e dentro da tabela de qualificação para velocidade entregue? Pois bem.

Só que em horários de pico tipo 12:00, depois das 19:00 durante a semana e alguns horários no fim de semana, o meu SNR DOWNSTREAM em alguns momentos cai para 5db~6db, o sincronismo ADSL se perde e a conexão já era, e a minha net em casa é para JOGAR imagina você no final de semana, querendo jogar e no meio de todas partidas você tomar um disconnect? Puta que pariu, vocês não tem ideia da raiva que to passando.

Minha dúvida é o seguinte, isso não vai ser um problema na minha casa, instalação modem, etc correto? Vocês já passaram por isso? Como eu relato isso para o técnico ou para OI de forma que eles consigam resolver? Porque esses putos vão enviar a porra de um técnico as 8:00 da manhã lá em casa e nesses horários o sinal está perfeito, o problema ocorre somente em horário de pico.

Já não sei mais como resolver isso, o problema se agravou nos últimos meses desse ano e eu só tenho a porra de opção de utilizar esse lixo de serviço.

Que frustração viu, se algum de vocês puderem me dar algumas dicas sobre esse problema ficaria grato.
 
Amigos,

Me ajudem com essa merda de VELOX, tem 3 anos, somente 3. Que eu brigo com a OI mensalmente devido a problemas de sincronismo no meu modem.

O lance é o seguinte, eu tinha 10mb reduzi para 5mb para ver se resolvia meu problema, me cobraram 100 reais para isso e para a minha não surpresa, o problema continua...OHHHHHH QUE LEGALLLLL!

Seguinte, meus parametros de conexão:

VELOX 5MB

SNR DOWNSTEAM: 24DB
SNR UPSTREAM: 22DB

ATTENUATION DOWNSTREAM: 37DB
ATTENUATION UPSTREAM : 11DB

Concordam que os parâmetros da minha conexão estão perfeitos e dentro da tabela de qualificação para velocidade entregue? Pois bem.

Só que em horários de pico tipo 12:00, depois das 19:00 durante a semana e alguns horários no fim de semana, o meu SNR DOWNSTREAM em alguns momentos cai para 5db~6db, o sincronismo ADSL se perde e a conexão já era, e a minha net em casa é para JOGAR imagina você no final de semana, querendo jogar e no meio de todas partidas você tomar um disconnect? Puta que pariu, vocês não tem ideia da raiva que to passando.

Minha dúvida é o seguinte, isso não vai ser um problema na minha casa, instalação modem, etc correto? Vocês já passaram por isso? Como eu relato isso para o técnico ou para OI de forma que eles consigam resolver? Porque esses putos vão enviar a porra de um técnico as 8:00 da manhã lá em casa e nesses horários o sinal está perfeito, o problema ocorre somente em horário de pico.

Já não sei mais como resolver isso, o problema se agravou nos últimos meses desse ano e eu só tenho a porra de opção de utilizar esse lixo de serviço.

Que frustração viu, se algum de vocês puderem me dar algumas dicas sobre esse problema ficaria grato.
Pode ter certeza que a sua oi não está qualificada nem com os 5mb. É por isso que eu não deixo baixar a minha velocidade, pq não adianta. Se a sua qualificação ficar boa depois da redução, algum técnico fdp vai pegar a sua porta para outra cliente dele e vai te colocar numa porta lixo. A rede da oi é muita antiga, e no momento está saturada. E eles continuam vendendo, promoções e mais promoções sem atualizar a rede. Vai ficando cada vez pior.
Veja que em horário de pico a sua rede piora (volta do almoço, a noite, finais de semana..)
Esse é o maior problema da Oi hoje. A internet deles funciona, mais não tem qualidade nenhuma.
Quanto ao atendimento técnico, isso não existe na Oi. Quem vai para te atender sabe do problema mas não fala pq vai gerar trabalho para ele. Fazem qualquer gambiarra para deixar "funcionando" e vão embora.
Para vc ter uma idéia, quem decide se vc precisa de portabilidade (troca de armário para um melhor, com menos problema e mais próximo da sua casa) é o técnico da Oi. Pode ligar no SAC da oi que eles vão dizer isso para vc. rsrs. Claro que nunca vai haver portabilidade.
São os próprio técnicos da Oi que fazem a maioria das cagadas. Vendem as melhores portas dos armários por fora para clientes para ganhar grana. Mexem nos armários de qualquer jeito o tempo todo.
Estou dizendo isso pq já fiquei diversos finais de semana sem internet por causa de técnico da oi. Os caras me desconectavam no armario (sem adsl no modem) na sexta e eu tinha que abrir chamado para consertar na terça ou quarta (resultado 4 dias sem internet). Isso aconteceu comigo umas 5 vezes em 1 ano.
O serviço da Oi (infra, atendimento técnico, qualidade...) é lixo demais. E a Anatel por sua vez não cobra manutenção e qualidade da rede, muito menos parâmetros de sinal. Ai recebemos qualquer porcaria e pagamos caro.

Agora estou com esse problema, nevegação lenta, jogar online lento e download normal.

Alguém sabe como anda a GVT aqui no RJ?
 
Última edição:
Pessoal desculpem por passar um tempo(ou muito tempo) sem postar aqui, é que eu tava resolvendo uns problemas com a Oi sobre o meu Velox, vou contar a minha luta com a Oi e como resolvi.
Tinha fazia tempo uma linha a qual tinha instalado nela 5 mega, mas raramente chegava a essa velocidade, a linha era ligada no outro bairro, ou seja, muito longe da minha casa, vivia dando problemas. Um técnico veio aqui e me aconselhou a cancelar e linha pedir outra pra instalarem na URA que fica MUITO perto da minha casa, assim foi feito e hoje vieram instalar minha internet que eu tinha pedido de 10 mega. Mesmo com essa velocidade, os parâmetros da linha estão excelentes.
Vejam:
xpn4uv.png


Na linha anterior o SNR Margin ficava em 10 mais ou menos e a Att ia pra 42 facilmente.
 
Depois de tantos anos finalmente consegui me livrar da Oi. Minha questão é: preciso devolver o modem?
Meu plano era Oi Conta Total 2
 
Pessoal desculpem por passar um tempo(ou muito tempo) sem postar aqui, é que eu tava resolvendo uns problemas com a Oi sobre o meu Velox, vou contar a minha luta com a Oi e como resolvi.
Tinha fazia tempo uma linha a qual tinha instalado nela 5 mega, mas raramente chegava a essa velocidade, a linha era ligada no outro bairro, ou seja, muito longe da minha casa, vivia dando problemas. Um técnico veio aqui e me aconselhou a cancelar e linha pedir outra pra instalarem na URA que fica MUITO perto da minha casa, assim foi feito e hoje vieram instalar minha internet que eu tinha pedido de 10 mega. Mesmo com essa velocidade, os parâmetros da linha estão excelentes.
Vejam:
xpn4uv.png


Na linha anterior o SNR Margin ficava em 10 mais ou menos e a Att ia pra 42 facilmente.
Nossa, 3 de atenuação... Acho que nunca vi tão baixa se tratando da Oi, muito perto!
Parâmetros mais que excelentes.

Depois de tantos anos finalmente consegui me livrar da Oi. Minha questão é: preciso devolver o modem?
Meu plano era Oi Conta Total 2
Só se o técnico for buscar aí, tenta entrar em contato com eles.
Mas como já vi situações assim, nunca vi irem atrás do modem após o cancelamento.
 
Pessoal, estou abrindo outro escritório aqui na cidade e por acaso fui ver os preços do Velox Empresarial, e por sinal já estão disponibilizando até 35MB aqui também, sou do Interior de Minas Gerais - Poços de Caldas.

Já é uma ótimo noticia se tratando de Interior e da Oi, mas aparentemente por enquanto é só para empresas!

Pediram 7 dias para instalar ! Vamos ver!

IgM2TuX.jpg


Abraços!
 
Pessoal, estou abrindo outro escritório aqui na cidade e por acaso fui ver os preços do Velox Empresarial, e por sinal já estão disponibilizando até 35MB aqui também, sou do Interior de Minas Gerais - Poços de Caldas.

Já é uma ótimo noticia se tratando de Interior e da Oi, mas aparentemente por enquanto é só para empresas!

Pediram 7 dias para instalar ! Vamos ver!

IgM2TuX.jpg


Abraços!
Na minha cidade os planos estão 10 reais mais baratos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo