Amigos,
Me ajudem com essa merda de VELOX, tem 3 anos, somente 3. Que eu brigo com a OI mensalmente devido a problemas de sincronismo no meu modem.
O lance é o seguinte, eu tinha 10mb reduzi para 5mb para ver se resolvia meu problema, me cobraram 100 reais para isso e para a minha não surpresa, o problema continua...OHHHHHH QUE LEGALLLLL!
Seguinte, meus parametros de conexão:
VELOX 5MB
SNR DOWNSTEAM: 24DB
SNR UPSTREAM: 22DB
ATTENUATION DOWNSTREAM: 37DB
ATTENUATION UPSTREAM : 11DB
Concordam que os parâmetros da minha conexão estão perfeitos e dentro da tabela de qualificação para velocidade entregue? Pois bem.
Só que em horários de pico tipo 12:00, depois das 19:00 durante a semana e alguns horários no fim de semana, o meu SNR DOWNSTREAM em alguns momentos cai para 5db~6db, o sincronismo ADSL se perde e a conexão já era, e a minha net em casa é para JOGAR imagina você no final de semana, querendo jogar e no meio de todas partidas você tomar um disconnect? Puta que pariu, vocês não tem ideia da raiva que to passando.
Minha dúvida é o seguinte, isso não vai ser um problema na minha casa, instalação modem, etc correto? Vocês já passaram por isso? Como eu relato isso para o técnico ou para OI de forma que eles consigam resolver? Porque esses putos vão enviar a porra de um técnico as 8:00 da manhã lá em casa e nesses horários o sinal está perfeito, o problema ocorre somente em horário de pico.
Já não sei mais como resolver isso, o problema se agravou nos últimos meses desse ano e eu só tenho a porra de opção de utilizar esse lixo de serviço.
Que frustração viu, se algum de vocês puderem me dar algumas dicas sobre esse problema ficaria grato.
Pode ter certeza que a sua oi não está qualificada nem com os 5mb. É por isso que eu não deixo baixar a minha velocidade, pq não adianta. Se a sua qualificação ficar boa depois da redução, algum técnico fdp vai pegar a sua porta para outra cliente dele e vai te colocar numa porta lixo. A rede da oi é muita antiga, e no momento está saturada. E eles continuam vendendo, promoções e mais promoções sem atualizar a rede. Vai ficando cada vez pior.
Veja que em horário de pico a sua rede piora (volta do almoço, a noite, finais de semana..)
Esse é o maior problema da Oi hoje. A internet deles funciona, mais não tem qualidade nenhuma.
Quanto ao atendimento técnico, isso não existe na Oi. Quem vai para te atender sabe do problema mas não fala pq vai gerar trabalho para ele. Fazem qualquer gambiarra para deixar "funcionando" e vão embora.
Para vc ter uma idéia, quem decide se vc precisa de portabilidade (troca de armário para um melhor, com menos problema e mais próximo da sua casa) é o técnico da Oi. Pode ligar no SAC da oi que eles vão dizer isso para vc. rsrs. Claro que nunca vai haver portabilidade.
São os próprio técnicos da Oi que fazem a maioria das cagadas. Vendem as melhores portas dos armários por fora para clientes para ganhar grana. Mexem nos armários de qualquer jeito o tempo todo.
Estou dizendo isso pq já fiquei diversos finais de semana sem internet por causa de técnico da oi. Os caras me desconectavam no armario (sem adsl no modem) na sexta e eu tinha que abrir chamado para consertar na terça ou quarta (resultado 4 dias sem internet). Isso aconteceu comigo umas 5 vezes em 1 ano.
O serviço da Oi (infra, atendimento técnico, qualidade...) é lixo demais. E a Anatel por sua vez não cobra manutenção e qualidade da rede, muito menos parâmetros de sinal. Ai recebemos qualquer porcaria e pagamos caro.
Agora estou com esse problema, nevegação lenta, jogar online lento e download normal.
Alguém sabe como anda a GVT aqui no RJ?