[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou a mais de 10 anos usando Velox, desde que chegou na minha cidade com os planos de 1mb enquanto as concorrentes da época(cable modem) só tinham planos de 300 kbps, desde 2010 que estou com 15mb e sempre ligo na Oi e a conversa é a mesma que não tem previsão de aumentar os planos na minha cidade.

Acho que o jeito é trocar de operadora mesmo.
 
Estou a mais de 10 anos usando Velox, desde que chegou na minha cidade com os planos de 1mb enquanto as concorrentes da época(cable modem) só tinham planos de 300 kbps, desde 2010 que estou com 15mb e sempre ligo na Oi e a conversa é a mesma que não tem previsão de aumentar os planos na minha cidade.

Acho que o jeito é trocar de operadora mesmo.
Ou manter a Velox, adicionar outro provedor, comprar um balanceador de carga e desfrutar de conexão redudante com fail-over.
 
Me impressionei quando vi esses parâmetros, Pega 20 mega caso a Oi liberasse?
A linha está em Anexx K, é boa essa modulação? Lembro que a outra linha ficava em Anexx M.
Qualquer velocidade que a Oi liberar vai funcionar na sua linha... Atualmente ela suporta os 25Mbps teóricos do ADSL2+.
E com o VDSL da Oi suportará facilmente os 35Mbps.

É melhor deixar do jeito que está, pois o Annex M vai diminuir o seu SNR de Download e aumentar o de Upload, ele só é recomendado para uploads bem acima de 1Mbps... o que não é o seu caso.
 
Qualquer velocidade que a Oi liberar vai funcionar na sua linha... Atualmente ela suporta os 25Mbps teóricos do ADSL2+.
E com o VDSL da Oi suportará facilmente os 35Mbps.

É melhor deixar do jeito que está, pois o Annex M vai diminuir o seu SNR de Download e aumentar o de Upload, ele só é recomendado para uploads bem acima de 1Mbps... o que não é o seu caso.

Olhei no site da Oi e só estão liberando no máximo 10 mega, acho que é por falta de portas pois o técnico me falou que quase não encontra essa que eu estou.
Uma dica pro pessoal, acho que em vez de brigar com a Oi pra mesma fazer a portabilidade do armário é melhor cancelar e pedir outra linha, aqui eu fiz isso e pedi pro técnico instalar na URA bem aqui perto e deu certo,o ruim é que perde o número.
 
Olhei no site da Oi e só estão liberando no máximo 10 mega, acho que é por falta de portas pois o técnico me falou que quase não encontra essa que eu estou.
Uma dica pro pessoal, acho que em vez de brigar com a Oi pra mesma fazer a portabilidade do armário é melhor cancelar e pedir outra linha, aqui eu fiz isso e pedi pro técnico instalar na URA bem aqui perto e deu certo,o ruim é que perde o número.

Além de perder o número, corre o risco da nova linha não suportar a velocidade desejada. Como o técnico disse prá você, ele quase não achou a porta que você está usando. Imagina se entre o cancelamento da linha antiga e a instalação da nova não tivesse nenhuma porta disponível. Olha a m feita. É um risco grande.
 
Além de perder o número, corre o risco da nova linha não suportar a velocidade desejada. Como o técnico disse prá você, ele quase não achou a porta que você está usando. Imagina se entre o cancelamento da linha antiga e a instalação da nova não tivesse nenhuma porta disponível. Olha a m feita. É um risco grande.
´
É verdade, então seria melhor pedir a nova primeiro e depois fazer o cancelamento da antiga.
 
Hoje fiquei sem internet quase o dia todo. Liguei para lá e me informaram que estava tendo manutenção na minha região com previsão de até dia 04 as 17 horas. De tarde minha internet voltou e para minha surpresa os parâmetros voltaram ao normal. Espero que mantenham assim. :melior3:

G2BrwPF.jpg
 
Ate que nao esta caro , (Se tratando da Oi) 35mb por 89 pila com 3mb de up.

Creio eu que consigo pegar os 35mb , estou a 600m da central e meus parametros sao bons.
 
Fala galera aqui agora tenho a opção de NET, GVT e Oi. Estou com NET 60 Mega e GVT 50 Mega, a oi ficou estagnada em 1 mega na minha região até semana passada só agora que a GVT chegou com o armário nas ruas dos clientes e oferecendo até 50 Mega que eles começaram a se movimentar essa semana eu vi muitos técnicos da Oi refazendo cabeamentos e arrumando armários no desespero pq estão perdendo todos os clientes do bairro onde moro para NET e GVT. Antes da concorrência era impossível ter + de 1 Mega, agora já estão oferecendo até 15 Mega aqui, mas mesmo assim a Oi já dançou está muito atrás da NET e da GVT, como a concorrência faz bem!!!
 
Que bosta mano liguei pra oi essas velocidades são para planos de linha empresarial, eu teria que mudar minha linha para empresarial com um cnpj para obter essas velocidades essa oi é um cu msm
 
Seria muito bom se a Oi liberasse essa velocidade pra clientes residenciais :cuti:
Mesmo assim não pode ter muitas esperanças, eles colocaram no site até em cidades sem VDSL...
Ou seja, você vai tentar assinar um plano desses e eles vão falar que não tem disponibilidade.
 
@Zaimison sua linha é empresarial ?

Porque no site so está aparecendo essas velocidades para pequenas empresas.
 
@Zaimison sua linha é empresarial ?

Porque no site so está aparecendo essas velocidades para pequenas empresas.

Pode ser que eu esteja enganado, mas como ele mora em uma cidade pequena, provavelmente conhece alguém dentro da Oi que possua matrícula que disponibiliza viabilidade de aumento destas novas velocidades, pois elas só estão disponíveis para capitais.

* Minha opinião, pois ele alega morar no interior e não em uma capital.
 
Última edição:
Que bosta mano liguei pra oi essas velocidades são para planos de linha empresarial, eu teria que mudar minha linha para empresarial com um cnpj para obter essas velocidades essa oi é um cu msm

Seria muito bom se a Oi liberasse essa velocidade pra clientes residenciais :cuti:

Mesmo assim não pode ter muitas esperanças, eles colocaram no site até em cidades sem VDSL...
Ou seja, você vai tentar assinar um plano desses e eles vão falar que não tem disponibilidade.

@Zaimison sua linha é empresarial ?

Porque no site so está aparecendo essas velocidades para pequenas empresas.

Pode ser que eu esteja enganado, mas como ele mora em uma cidade pequena, provavelmente conhece alguém dentro da Oi que possua matrícula que disponibiliza viabilidade de aumento destas novas velocidades, pois elas só estão disponíveis para capitais.

* Minha opinião, pois ele alega morar no interior e não em uma capital.
Essas velocidades serão vendidas para todos, pois tem um cara aqui do fórum que até já possui os 35mb na linha dele, ele postou fotos e tudo do modem utilizado, ele mora se n me engano em abreu e lima, cidade do interior do pernambuco, e outra, me informei aqui na minha cidade e o cara da loja da oi falou que o lançamento das novas velocidades tinha sido adiado e que ia começar a vender dia 15 de setembro, n sei se para todo lugar, mas vai ser liberado sim tanto para residencias quanto para empresas. Esses atendentes da oi nunca sabem de nada, n dá pra confiar neles.
 
Coloquei outros modens aqui pra ver como que ficava os parâmetros da minha linha:
Com o technicolor (já colocado aqui) fica assim:
xpn4uv.png


Modem Zyxel p-660r-t1:
sqte81.png


Modem ZTE zxdsl 831:
142sfud.png

PS: O ZTE não conseguiu conectar, não sei pq, acho que alguma configuração dele ta errada.

Dá pra ver que o Technicolor é bem melhor.
 
Essas velocidades serão vendidas para todos, pois tem um cara aqui do fórum que até já possui os 35mb na linha dele, ele postou fotos e tudo do modem utilizado, ele mora se n me engano em abreu e lima, cidade do interior do pernambuco, e outra, me informei aqui na minha cidade e o cara da loja da oi falou que o lançamento das novas velocidades tinha sido adiado e que ia começar a vender dia 15 de setembro, n sei se para todo lugar, mas vai ser liberado sim tanto para residencias quanto para empresas. Esses atendentes da oi nunca sabem de nada, n dá pra confiar neles.
Mas cidade com infraestrutura óptica é outra coisa.
Aqui não consegue sequer entregar baixas velocidades, só espero que essas portas das últimas localidades já sejam ADSL/VDSL que nem a GVT usa em alguns locais, se não só deverá chegar por aqui depois de 2020...
Aqui chegou em 2011 o Oi Velox, tenho esperança.
Se alguém tiver essa informação, seria legal comentar aqui.
 
Essas velocidades serão vendidas para todos, pois tem um cara aqui do fórum que até já possui os 35mb na linha dele, ele postou fotos e tudo do modem utilizado, ele mora se n me engano em abreu e lima, cidade do interior do pernambuco, e outra, me informei aqui na minha cidade e o cara da loja da oi falou que o lançamento das novas velocidades tinha sido adiado e que ia começar a vender dia 15 de setembro, n sei se para todo lugar, mas vai ser liberado sim tanto para residencias quanto para empresas. Esses atendentes da oi nunca sabem de nada, n dá pra confiar neles.

Muito boa essa informação. Valeu !

Por curiosidade, qual a sua cidade?
 
Muito boa essa informação. Valeu !

Por curiosidade, qual a sua cidade?
Assu - RN. E outra observação, peguei alguns números aqui de minha cidade e consultei naquele link que tem para ver a viabilidade de velocidades na linha, e tem várias linhas aqui que já tem disponibilidade para até 35mb, outras até 25mb, agora é aguardar para liberarem na minha linha (moro à uns 300 ou 400m do armário).
 
30 de snr e 3 de atenuaçao kct nem parece velox:lol2:

É que eu moro bem perto do armário, a distância é por volta de uns 200 - 230 metros. As vezes a att ainda baixa mais um pouco, por exemplo agora ta 2.5 db:

14izoky.png


E o mais estranho é que entre a minha casa e a URA tem duas CEVs literalmente destruídas, com o cobre quase caindo e a TAR que fica ligada a minha linha nem tampa tem HHAHAHHA
 
Última edição:
É que eu moro bem perto do armário, a distância é por volta de uns 200 - 230 metros. As vezes a att ainda baixa mais um pouco, por exemplo agora ta 2.5 db:

14izoky.png


E o mais estranho é que entre a minha casa e a URA tem duas CEVs literalmente destruídas, com o cobre quase caindo e a TAR que fica ligada a minha linha nem tampa tem HHAHAHHA


Nossa, sua linha é perfeita, deve conseguir conseguir as novas velocidades deles fácil, eu tenho 15mb deles com 16 de att e ~8 de snr, é o máximo. Moro a apenas ~600m do dslam deles, mas devido o cabeamento porco até a minha casa é o maximo que eu vou conseguir, e olha que 600m para vdsl é muito bom.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo