[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

consegui 15mb com 16 de att e ~8 de snr, de tiver melhor que os meus parametros deve conseguir fácil, fácil os 15mb.
Po entao eu devo conseguir porq tenho 19 de snr e 17 de att so que nem vou tentar,vo espera como fica essas novas velocidades por causa da tal fidelização
 
É que eu moro bem perto do armário, a distância é por volta de uns 200 - 230 metros. As vezes a att ainda baixa mais um pouco, por exemplo agora ta 2.5 db:

14izoky.png


E o mais estranho é que entre a minha casa e a URA tem duas CEVs literalmente destruídas, com o cobre quase caindo e a TAR que fica ligada a minha linha nem tampa tem HHAHAHHA
O armario fica na esquina de casa mas msm assim tenho 19 de snr e 17 de att kkkk.No inicio do ano tive problema com minha velocidade eles pra arrumar tiveram que trocar de porta,não lembro qto era a outra.vc deixa seu anexo em k msm ?
 
O armario fica na esquina de casa mas msm assim tenho 19 de snr e 17 de att kkkk.No inicio do ano tive problema com minha velocidade eles pra arrumar tiveram que trocar de porta,não lembro qto era a outra.vc deixa seu anexo em k msm ?

No meu caso o armário não fica na esquina da minha rua. Acho que qualquer dia desses a Oi arruma a fiação daí, na minha cidade tão trocando tudo, mas se eu fosse vc rezava muito pra eles não mexerem, eu tinha outra linha com 5 mega que chegava aos trancos e barrancos mas chegava a essa velocidade, eles fizeram a famosa manutenção e depois ficou mais lixo do que já era, aí tive que pedir outra linha e pedir pra eles instalarem na URA mais perto daqui. O Annex eu deixo no automático, ai o modem se conecta com esse, não sei se é o melhor pra minha linha.
Fiz um mapa pra mostrar onde fica o armário, ele tá representado por um quadrado:
72bpf8.png
 
Esqueci de postar, mas de uns 5 dias pra cá a internet parece ter voltado ao normal. Depois de uns 3 meses com 250 de ping das 8 da manhã até 23h
4644254922.png
 
Aqui também desde que mexeram na PAR está vindo velocidade normal e ping baixo.

4644307059.png
 
Hoje a tarde veio um técnico mexer na linha da vizinha, a minha acabou caiu e quando fui ver o SNR tinha caido pra 19 e a att tinha subido pra 10, e só conectou com 2 mega. Fiquei louco, chamei logo o técnico assim que ele desceu da escada, ele disse como tinha mexido poderia ficar assim mesmo mas que voltaria ao normal. Então ele foi embora e ainda bem que voltou ao normal. Outra coisa, percebi que desde a instalação (dia 03) a net já caiu duas vezes mesmo os parâmetros estando bons, achei estranho.
 
Ontem antes de dormir tinha caido minha internet. DSL fixa e luz da internet apagada. Fui dormir pensando que era problema no sinal mesmo.
Fui ver hoje e continuava. Configurei de novo pelo WizardOi e voltou. Como essa porra desconfigurou sozinha?
 
Assu - RN. E outra observação, peguei alguns números aqui de minha cidade e consultei naquele link que tem para ver a viabilidade de velocidades na linha, e tem várias linhas aqui que já tem disponibilidade para até 35mb, outras até 25mb, agora é aguardar para liberarem na minha linha (moro à uns 300 ou 400m do armário).
Aqui também já encontrei linhas com 20 e 25 megas.
 
No momento, aqui em Poços de Caldas - MG, pago por 5MB e está chegando apenas 1,5 mb no down.
Fora que a net está instável.

Mais alguém da região com problema semelhante?
 
Pessoal boa noite me da um help, please.

Estou achando que o problema é na minha porta DSLAM na central, não era para acontecer perda de pacotes entre meu computador e o primeiro roteador da OI VELOX correto? Ou ocorre mesmo nessa empresa lixo chamada OI? Achei que pelo menos, eles tinham garantir nenhuma perda de pacote entre o ponto do cliente e a DLSAM, mas não sei.

Segue os testes que fiz aqui na minha conexão, veja se tá dentro do padrão OI ou posso reclamar, achei perda de pacotes alta no meu caso, estou com um chamado aberto na OI porquê alem disso, nos horário de pico depois das 19:00, almoço e fins de semana a minha internet cai perdendo sincronismo ADSL, os parâmetros de SNR DOWNSTREAM nesse momento caem paa 6db, o normal fica em 25~26db... Isso parece ter melhorado um pouco depois que o técnico falou que trocou os módulos e outros lances no DSLAM, mas não chegou a trocar a porta, eu falei que iria testar para falar se ficou OK, e ele disse que se não ficasse iria tentar alterar a porta. Bom segue os testes, veja o que me diz dessa conexão de 5mb minha.

Desde já agradeço ajuda.

Parâmetros ADSL no momento teste:

IBBScyT.png


Informações da conexão com a OI, dúvida, o gateway nesse caso seria o primeiro roteador da OI que eu passo correto? Ai que mora minha dúvida, é normal ter perda de pacotes entre meu pc e esse roteador?

E4wUqm4.png


Teste site brasilbandalarga:

kM6ZRYz.png


Ping gateway OI:

ra7jGPr.png


Ping 100 pacotes site www.miami.com:

bMNkUL6.png


Ping 100 pacotes site www.terra.com:

FdssfjV.png


Tracert site www.miami.com:

kFkEiQx.png


Tracert site www.terra.com:

ymXB4nD.png
 
No momento, aqui em Poços de Caldas - MG, pago por 5MB e está chegando apenas 1,5 mb no down.
Fora que a net está instável.

Mais alguém da região com problema semelhante?
Eu usei pouco a net hoje, inclusive testei latência e velocidade e estava td normal, a tarde. Moro no centro, velox 10mb
 
No momento estou recebendo 99KB, isso mesmo, menos que 100 kb. Cada vez que reinicio o modem, ele sincroniza em uma velocidade diferente.
Outra coisa que notei é que meu SNR, comm 100kb de velocidade, fica o mesmo com 5 mb.

Com 100 kb não era pra subir imensamente?
Aqui, em teoria, a linha está normal.


Um amigo disse que "refizeram" o perfil dele e o SNR subiu absurdamente e tudo melhorou.
Esse procedimento pode ser solicitado ou como tudo na Oi depende da sorte?

Abraços.

Segue print do stats:


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg--2928

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg--1843


1-jpg--2928


2-jpg--1843
 
Última edição:
No momento estou recebendo 99KB, isso mesmo, menos que 100 kb. Cada vez que reinicio o modem, ele sincroniza em uma velocidade diferente.
Outra coisa que notei é que meu SNR, comm 100kb de velocidade, fica o mesmo com 5 mb.

Com 100 kb não era pra subir imensamente?
Aqui, em teoria, a linha está normal.


Um amigo disse que "refizeram" o perfil dele e o SNR subiu absurdamente e tudo melhorou.
Esse procedimento pode ser solicitado ou como tudo na Oi depende da sorte?

Abraços.

Segue print do stats:


1.jpg


2.jpg

Assim fica melhor...
 
No momento estou recebendo 99KB, isso mesmo, menos que 100 kb. Cada vez que reinicio o modem, ele sincroniza em uma velocidade diferente.
Outra coisa que notei é que meu SNR, comm 100kb de velocidade, fica o mesmo com 5 mb.

Com 100 kb não era pra subir imensamente?
Aqui, em teoria, a linha está normal.


Um amigo disse que "refizeram" o perfil dele e o SNR subiu absurdamente e tudo melhorou.
Esse procedimento pode ser solicitado ou como tudo na Oi depende da sorte?

Abraços.

Segue print do stats:


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg--2928

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg--1843


1-jpg--2928


2-jpg--1843
Não tem nada de normal nessa linha, SNR baixíssimo e muitos CRCs...
Recomendo pedir reparo do Fixo e averiguar melhor isso, pois a linha aguenta os 5Mbps no limite (pela atenuação atual).
A fiação está OK? Tomadas? Isso geralmente é problema no PAR.

Faz o seguinte, coloca para sincronizar apenas em G.DMT (ADSL) e posta os parâmetros aqui.
 
Hoje quando cheguei em casa, já estava com a velocidade contratada e o SNR variando entre 6 e 8.1.
Depois que mudei de ADSL2+ pra G.MDT ficou assim:

Vale ressaltar que no inicio do mês passado, com essa velocidade e modualação, eu conseguia 15.5 de SNR, do nada o modem começou perder sincronia e voltar com velocidades entre 1 MB e 6,7 MB e desde então, a net nunca mais foi a mesma. E olha que já testei outro modem.

http://s28.postimg.org/ot7cbdup9/image.jpg

image.jpg


Há um tempo atrás, quando mudei pro ADSL2+ meu ping ficava entre 33-38, por isso havia deixado.
Agora ambos estão instáveis.

De qualquer forma pedi um reparo fixo, vamos ver se vão querer fazer algo.

Muito obrigado por hora.
Abração.
 
Hoje quando cheguei em casa, já estava com a velocidade contratada e o SNR variando entre 6 e 8.1.
Depois que mudei de ADSL2+ pra G.MDT ficou assim:

Vale ressaltar que no inicio do mês passado, com essa velocidade e modualação, eu conseguia 15.5 de SNR, do nada o modem começou perder sincronia e voltar com velocidades entre 1 MB e 6,7 MB e desde então, a net nunca mais foi a mesma. E olha que já testei outro modem.

http://s28.postimg.org/ot7cbdup9/image.jpg

image.jpg


Há um tempo atrás, quando mudei pro ADSL2+ meu ping ficava entre 33-38, por isso havia deixado.
Agora ambos estão instáveis.

De qualquer forma pedi um reparo fixo, vamos ver se vão querer fazer algo.

Muito obrigado por hora.
Abração.

As vezes o reparo do fixo pode resolver, em uma linha que eu tinha do nada eu parava de receber a velocidade certa, o meu perfil variava muito assim como o SNR e att. Chamei o técnico do fixo e o mesmo constatou que o problema tava no fio que ia da minha casa até o poste, nele tinha uma emenda muito mal feita e isso fazia com que eu não recebesse os 5 mega. Tenta ver se esse não é o seu problema.
 
Hoje quando cheguei em casa, já estava com a velocidade contratada e o SNR variando entre 6 e 8.1.
Depois que mudei de ADSL2+ pra G.MDT ficou assim:

Vale ressaltar que no inicio do mês passado, com essa velocidade e modualação, eu conseguia 15.5 de SNR, do nada o modem começou perder sincronia e voltar com velocidades entre 1 MB e 6,7 MB e desde então, a net nunca mais foi a mesma. E olha que já testei outro modem.

http://s28.postimg.org/ot7cbdup9/image.jpg

image.jpg


Há um tempo atrás, quando mudei pro ADSL2+ meu ping ficava entre 33-38, por isso havia deixado.
Agora ambos estão instáveis.

De qualquer forma pedi um reparo fixo, vamos ver se vão querer fazer algo.

Muito obrigado por hora.
Abração.
Da uma geral nesse fixo se não resolver pede pra eles te mudarem de porta
 
Planos disponíveis na minha cidade - Garuva - SC

oiinternt.jpg


Instalaram hoje 25mb aqui, os parâmetros da Vdsl ficaram melhores do que os 15mb adsl.

Ademais, segundo planilha da OI, para VDSL os parâmetros de SNR são menores do que os ADSL.
parametrosOI.jpg


TESTE REAL - Efetuado em 10/09/2015 as 14:10 - Internet OI 25mb
dowOI.jpg


Modem - A atenuação ficou fora dos limites, mas como o SNR ficou dentro foi qualificada.
Obs. Esse modem foi "dado" pela OI, tenho um da GVT que usava no 15mb, (tbm VDSL) ele sincronizou com parâmetros muito melhores, ex. SNR 9/16 e atenuação baixa. Contudo nem por reza brava consegui fazer o mesmo conectar.

modenoi.jpg


Vídeo - Instalação do Modem da OI de forma simples.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo