[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o Twitch funcionava perfeitamente em 2014, esse ano ficou impossível em qualquer qualidade que eu tente e só consigo assistir através de um programa.
 
Planos disponíveis na minha cidade - Garuva - SC

oiinternt.jpg


Instalaram hoje 25mb aqui, os parâmetros da Vdsl ficaram melhores do que os 15mb adsl.

Ademais, segundo planilha da OI, para VDSL os parâmetros de SNR são menores do que os ADSL.
parametrosOI.jpg


TESTE REAL - Efetuado em 10/09/2015 as 14:10 - Internet OI 25mb
dowOI.jpg


Modem - A atenuação ficou fora dos limites, mas como o SNR ficou dentro foi qualificada.
Obs. Esse modem foi "dado" pela OI, tenho um da GVT que usava no 15mb, (tbm VDSL) ele sincronizou com parâmetros muito melhores, ex. SNR 9/16 e atenuação baixa. Contudo nem por reza brava consegui fazer o mesmo conectar.

modenoi.jpg


Vídeo - Instalação do Modem da OI de forma simples.


Sua linha é residencial?
 
Aqui em são gonçalo vai abrir pra pessoa física, tão fazendo manutenção no meu armário pra disponibilizar, atendente falou que no meu armário vai até 20Mb. Vai ter esse plano de 20Mb?
 
Última edição:
Alguém sabe algo a respeito da Oi começar a aplicar franquia na banda larga fixa?

6ctUuFj.png


Tá em um PDF no site da própria, região da ex-BRT.
 
Alguém sabe algo a respeito da Oi começar a aplicar franquia na banda larga fixa?

6ctUuFj.png


Tá em um PDF no site da própria, região da ex-BRT.
Eu acredito que isso n seja verdade, mas se for, a oi vai piorar cada vez mais, franquia de dados nos tempos de hoje, é uma coisa um tanto ultrapassada.
 
Alguém sabe algo a respeito da Oi começar a aplicar franquia na banda larga fixa?

6ctUuFj.png


Tá em um PDF no site da própria, região da ex-BRT.
Não, constar consta no contrato, mais não é aplicado.
 
Essa historia de franquia tem no contrato desde de sempre mas não é aplicado. Não precisa se preocupar !

As novas velocidades, se entrar em qualquer cidade pela parte empresarial já está aparecendo. Agora de pessoa física ainda não vi em nenhuma cidade.
 
Baixei pra mais de 200 GB só esse mês e eu tenho o de 10 MB aqui em casa. Não reduz em nada.
 
Pode ser que eu esteja enganado, mas como ele mora em uma cidade pequena, provavelmente conhece alguém dentro da Oi que possua matrícula que disponibiliza viabilidade de aumento destas novas velocidades, pois elas só estão disponíveis para capitais.

* Minha opinião, pois ele alega morar no interior e não em uma capital.
Abreu e Lima não é interior, faz parte da rmr. A viabilidade da minha linha foi espontânea.
Se vocês conferirem no site da Oi, minha cidade faz parte do mesmo grupo do Recife, Rio, Salvador e outras capitais, ou seja, uma região de concorrência.
Tenho disponível fibra ótica da Vivo e Embratel, apenas na modalidade empresarial.
 
Alguem aew com problemas no velox no RJ ? Moro em petrópolis e o a velox ta fora, a autenticação do provedor nao ta funcionando, sinal adsl tem, mas autenticar provedor que é bom nada!
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Alguem aew com problemas no velox no RJ ? Moro em petrópolis e o a velox ta fora, a autenticação do provedor nao ta funcionando, sinal adsl tem, mas autenticar provedor que é bom nada!
 
Alguem aew com problemas no velox no RJ ? Moro em petrópolis e o a velox ta fora, a autenticação do provedor nao ta funcionando, sinal adsl tem, mas autenticar provedor que é bom nada!
Sim amigo, parece que teve queda no radius, aqui também caiu a autenticação
 
Alguem aew com problemas no velox no RJ ? Moro em petrópolis e o a velox ta fora, a autenticação do provedor nao ta funcionando, sinal adsl tem, mas autenticar provedor que é bom nada!

Impressionante como a internet em petrópolis é horrível.
Eu moro em três rios que é 3 ou 4x menor que Petrópolis e a internet é muito melhor.

Mas na empresa que trabalho em Petrópolis só chega até 2mb e é MUITO ruim, fui ligar pra assistência do sistema que usamos na empresa, eles falaram que estavam sem internet também.
Falaram que ia chegar a NET aí, tem noticias?
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Pessoal, me deem uma ajuda.
Tenho apenas 2 dias de velox, e ja caiu ymas 10 vezes, meu modem é um sagemcom fast 2704n.
Sabem algo sobre? N curti ele. Tem um adesivo nele dizendo que ele deve ficar ligado sempre, caso a velox queria fazer alguma atualização, pelo q pesquisei a velox faz isso pra espionar o usuario...mas enfim.

Liguei 2x p la, passaram o procedimento mágica deles de desligar o modem e esperar x segundos e n resolveu, na 2 a mulher disse q é um problema no dg daqui e que vai mandar um técnico.
Tenho 15mb que oscila as vezes, e o ping é bem alto, as vezes jogo online, as vezes não.

Eis a pergunta : se caso n resolva no dg, fiação, qual modem devo comprar? Pra trocar por esse sagecom? Se é que eles n me ofereçam algum tb, queria saber qual.
Obrigado
 
Impressionante como a internet em petrópolis é horrível.
Eu moro em três rios que é 3 ou 4x menor que Petrópolis e a internet é muito melhor.

Mas na empresa que trabalho em Petrópolis só chega até 2mb e é MUITO ruim, fui ligar pra assistência do sistema que usamos na empresa, eles falaram que estavam sem internet também.
Falaram que ia chegar a NET aí, tem noticias?

Opa, aqui a minha internet é muito boa, tenho 15 mb e funciona bem! Único problema é que de uns tempos para cá vem acontecido esse problema da autenticação do provedor de vez enquanto que cai e demora para voltar um pouco.

A empresa que você trabalha é em que bairro ? Estou perguntando pois na maioria dos bairros que a velox atende aqui em petrópolis as velocidade estão chegando a pelo menos 5 a 10 mb de disponibilidade. No meu bairro, a maioria das pessoas tem 5, 10 ou 15 mb de velocidade. Eu moro em correas.

Quanto a net, a mesma já cabeou boa parte da cidade! Estão começando a vender essa semana, ontem eu vi varias pessoas da net distribuindo panfletos e carros de som também anunciando a net, no site da net inclusive já tem petrópolis la para você selecionar como cidade.
 
Olá amiguinhos, bem, estou com um problema bem sério no meu velox. Esse problema já vem se arrastando por quase um mês já.

Já tenho Velox 10MB aqui a muito tempo e nunca apresentou problemas. Porem a cerca de um mês comecei a ter uma perda de pacotes bem acentuada e curiosamente o upload (que já baixo) ficou absurdamente anormal. Basicamente as perdas de pacotes ficam em torno de 4 a 8% dependendo do horário do dia e o upload está muito baixo. Quem já é usuário de Velox a um bom tempo sabe que o upload mesmo que baixo fica em média de 300 a 450kb pra 10mb (pelo menos aqui sempre foi assim).

Após esse problema das perdas de pacotes o upload caiu pra incríveis 20, 40kbps, as vezes curiosamente nem os medidores conseguem calcular o upload de tão baixo que está.


Antes de ligar pra oi e começar a saga pra explicar o que é perda de pacotes pro atendente eu solicitei a troca da fiação da rua. Também troquei a fiação inteira da minha casa, logo não tem nenhuma emenda, nenhuma extensão, a instalação ta perfeita. Testei em outro modem e o problema continua.

Foi ai que o estresse começou. Liguei pra oi e bem, nenhum atendente da Oi faz ideia do que é perda de pacotes, eles "entendem" esse problema como lentidão. Já estou com 4 notinhas de técnicos da OI em mãos e nenhum deles conseguiu resolver o problema. O mais engraçado e que os técnicos da Oi também não sabem o que é perda de pacotes. Um deles trocou a porta e o problema continuou.

Resumo da história, hoje com quatro notas de técnicos em mãos, uma tonelada de protocolos, reclamação na anatel, no consumidor.gov, o melhor que consegui foi uma cartinha da Oi dizendo o seguinte.


•Conforme conversado, esclarecemos que a perda de pacote refere-se a não qualificação
temporária da velocidade contratada pelo motivo de desgaste de cabeamento. Estão
sendo feitas mudanças com fibra ótica para solucionar o problema na localidade, porem
não temos uma data prazo fixa para a solução. Com isso isentaremos o cliente por seis
meses do valor pago pela internet. Foi informado também que mensalmente chegarão
duas faturas referente ao mesmo período, porem a procedente para pagamento é aquela
que não esta sendo cobrada a internet.

• A reclamada cumpre esclarecer que não é, e nunca foi, intuito da prestadora prejudicar o
reclamante, como também nenhum de seus clientes. Buscando sempre seu
aprimoramento no sentido de prestar o melhor e mais zeloso atendimento, jamais se
descuidaria de seus clientes a ponto de causar-lhes transtornos e aborrecimentos. Ao
contrário, sua preocupação maior é atender bem o usuário.


Alguma sugestão? Alguma dica? ou apenas sento e choro? Onde eu moro só tem Oi, não tem pra onde fugir.

Esse é um teste realizado nesse momento:

4658841291.png
 
Alguém aqui sabe como colocar o modem f@st 2704n oi, em modo bridge? porque quero usar ele com um roteador propio meu.
No meu Technicolor eu apenas desliguei o wi fi, e configurei o ip do meu roteador, liguei os dois numa porta lan e funcionou. O IP do modem é 192.168.1.1 e o roteador é 192.169.1.2
 
Olá amiguinhos, bem, estou com um problema bem sério no meu velox. Esse problema já vem se arrastando por quase um mês já.

Já tenho Velox 10MB aqui a muito tempo e nunca apresentou problemas. Porem a cerca de um mês comecei a ter uma perda de pacotes bem acentuada e curiosamente o upload (que já baixo) ficou absurdamente anormal. Basicamente as perdas de pacotes ficam em torno de 4 a 8% dependendo do horário do dia e o upload está muito baixo. Quem já é usuário de Velox a um bom tempo sabe que o upload mesmo que baixo fica em média de 300 a 450kb pra 10mb (pelo menos aqui sempre foi assim).

Após esse problema das perdas de pacotes o upload caiu pra incríveis 20, 40kbps, as vezes curiosamente nem os medidores conseguem calcular o upload de tão baixo que está.


Antes de ligar pra oi e começar a saga pra explicar o que é perda de pacotes pro atendente eu solicitei a troca da fiação da rua. Também troquei a fiação inteira da minha casa, logo não tem nenhuma emenda, nenhuma extensão, a instalação ta perfeita. Testei em outro modem e o problema continua.

Foi ai que o estresse começou. Liguei pra oi e bem, nenhum atendente da Oi faz ideia do que é perda de pacotes, eles "entendem" esse problema como lentidão. Já estou com 4 notinhas de técnicos da OI em mãos e nenhum deles conseguiu resolver o problema. O mais engraçado e que os técnicos da Oi também não sabem o que é perda de pacotes. Um deles trocou a porta e o problema continuou.

Resumo da história, hoje com quatro notas de técnicos em mãos, uma tonelada de protocolos, reclamação na anatel, no consumidor.gov, o melhor que consegui foi uma cartinha da Oi dizendo o seguinte.


•Conforme conversado, esclarecemos que a perda de pacote refere-se a não qualificação
temporária da velocidade contratada pelo motivo de desgaste de cabeamento. Estão
sendo feitas mudanças com fibra ótica para solucionar o problema na localidade, porem
não temos uma data prazo fixa para a solução. Com isso isentaremos o cliente por seis
meses do valor pago pela internet. Foi informado também que mensalmente chegarão
duas faturas referente ao mesmo período, porem a procedente para pagamento é aquela
que não esta sendo cobrada a internet.

• A reclamada cumpre esclarecer que não é, e nunca foi, intuito da prestadora prejudicar o
reclamante, como também nenhum de seus clientes. Buscando sempre seu
aprimoramento no sentido de prestar o melhor e mais zeloso atendimento, jamais se
descuidaria de seus clientes a ponto de causar-lhes transtornos e aborrecimentos. Ao
contrário, sua preocupação maior é atender bem o usuário.


Alguma sugestão? Alguma dica? ou apenas sento e choro? Onde eu moro só tem Oi, não tem pra onde fugir.

Esse é um teste realizado nesse momento:

4658841291.png
Como estão seus parâmetros?
Um absurdo isso, o pior que o download chega normalmente.
Conhece alguém próximo aí e sabe dizer se está com o mesmo problema?

Alguém aqui sabe como colocar o modem f@st 2704n oi, em modo bridge? porque quero usar ele com um roteador propio meu.
1 – Colocando o modem “Sagemcom 2704N” em Bridge
1.1 – Vá em > Configurações avançada > Serviço WAN
1.2 – Clique em na caixinha > Remover
1.3 – Clique no botão > Remover
1.4 – Clique no botão > Adicionar > Próximo
1.5 – Escolha a opção > Bridging
1.6 – Clique no botão > Próximo
 
Como estão seus parâmetros?
Um absurdo isso, o pior que o download chega normalmente.
Conhece alguém próximo aí e sabe dizer se está com o mesmo problema?

parametros.jpg


Já conversei com duas pessoas que estão com o mesmo problema aqui no bairro. Agora pouco liguei pra oi de novo pra agendar a visita do quarto técnico. Eles chegam aqui dizem que não podem fazer nada por se tratar de um problema no DG e fica por isso mesmo. Acho engraçado que ao ligar pra Oi a imbecil da atendente fala "A Oi não presta suporte a Upload, pra isso o senhor deve contratar um técnico particular" wtf
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo