[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Já conversei com duas pessoas que estão com o mesmo problema aqui no bairro. Agora pouco liguei pra oi de novo pra agendar a visita do quarto técnico. Eles chegam aqui dizem que não podem fazer nada por se tratar de um problema no DG e fica por isso mesmo. Acho engraçado que ao ligar pra Oi a imbecil da atendente fala "A Oi não presta suporte a Upload, pra isso o senhor deve contratar um técnico particular" wtf


Sua linha esta excelente, o problema infelizmente eh no RADIUS , ele que esta limitando sua conexao. Mas se a propria Oi disse que estao fazendo manutencao na rede , ai eh so Jesus na causa mesmo.
 
Alguem aew com problemas no velox no RJ ? Moro em petrópolis e o a velox ta fora, a autenticação do provedor nao ta funcionando, sinal adsl tem, mas autenticar provedor que é bom nada!

Impressionante como a internet em petrópolis é horrível.
Eu moro em três rios que é 3 ou 4x menor que Petrópolis e a internet é muito melhor.

Mas na empresa que trabalho em Petrópolis só chega até 2mb e é MUITO ruim, fui ligar pra assistência do sistema que usamos na empresa, eles falaram que estavam sem internet também.
Falaram que ia chegar a NET aí, tem noticias?
O único problema que tem dado aqui são as quedas de conexão, ultimamente tá caindo umas 2~4 vezes por dia, se quiser até te mando os horários, pra comparar se são os mesmos que o seu. Por incrível que pareça, nunca tive problemas com a velocidade da conexão (10mb), mas essas quedas já estão me tirando do sério.. Pior que os parâmetros estão bons. Já to há uns 2 meses abrindo reclamação na Oi e na Anatel pra tentar resolver essas quedas. De um tempo pra cá melhorou um pouco, antes as quedas eram mais frequentes, mas né, ainda não tá bom :poker:
Sobre a NET, fiquei sabendo que vão começar a instalar amanhã 14/09, to pensando em pegar pra testar :hmm:
 
Última edição:
O único problema que tem dado aqui são as quedas de conexão, ultimamente tá caindo umas 2~4 vezes por dia. Por incrível que pareça, nunca tive problemas com a velocidade da conexão (10mb), mas essas quedas já estão me tirando do sério.. Pior que os parâmetros também estão bons, já to há uns 2 meses abrindo reclamação na Oi e na Anatel pra tentar resolver. De um tempo pra cá melhorou um pouco, antes as quedas eram mais frequentes, mas né, ainda não tá bom :poker:
Sobre a NET, fiquei sabendo que vão começar a instalar amanhã 14/09, to pensando em pegar pra testar :hmm:

Sim, a net já ta começando a vender! Agora não tenho certeza se vou mudar ou não, pois estou pagando 79,90 por 15 mega e estou satisfeito com a internet da Oi. Agora se a net oferecer velocidades maiores aqui ai quem sabe né ? O problema da net a franquia e como eu sou heavy user ai fica complicado pois gosto de baixar tudo quanto é serie, filme, anime e afins com qualidade máxima, então eu acabo baixando muito GB's por mês.
 
Sim, a net já ta começando a vender! Agora não tenho certeza se vou mudar ou não, pois estou pagando 79,90 por 15 mega e estou satisfeito com a internet. Agora se a net oferecer velocidades maiores aqui ai quem sabe né ? O problema da net a franquia e como eu sou heavy user ai fica complicado pois gosto de baixar tudo quanto é serie, filme, anime e afins com qualidade máxima, então eu acabo baixando muito GB's por mês.
Dai é complicado hahaha
É muito raro eu baixar alguma coisa, meu uso mesmo são só os jogos. Atualmente eu prefiro ter uma net lenta porém estável e com ping baixo, do que uma conexão ultra rápida que caia as vezes.
 
Dai é complicado hahaha
É muito raro eu baixar alguma coisa, meu uso mesmo são só os jogos. Atualmente eu prefiro ter uma net lenta porém estável e com ping baixo, do que uma conexão ultra rápida que caia as vezes.

Outro motivo pelo qual eu não sei se troco é porque eu não sei se a net passou cabos de cobre ou fibra pela cidade, caso tenham utilizado cabos de cobre ai a internet não vai ser tão diferente assim da Oi em minha opinião.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Outro motivo pelo qual eu não sei se troco é porque eu não sei se a net passou cabos de cobre ou fibra pela cidade, caso tenham utilizado cabos de cobre ai a internet não vai ser tão diferente assim da Oi em minha opinião.
A NET usa cabo coaxial rg6 75ohs last mile pro user final, e não cobre. Cobre sobre xdsl, vdsl, quem usa, gvt, oi, ctbc, bobofonica, vivo sp. Fibra? Não existe fibra óptica na NET a nível usuário (FTTH), só rede HFC. Fibra optica só nos anéis opticos, que ela usa pra sua rede, user final até então só coaxial docsis 2.0 3.0, 3.1. (FTTH) GVT(agora vivo) (gpon difícel ainda) OI (raríssimo) CTBC (raro), COPEL (PR) VIVO, predialnet (RJ), etc...
 
Outro motivo pelo qual eu não sei se troco é porque eu não sei se a net passou cabos de cobre ou fibra pela cidade, caso tenham utilizado cabos de cobre ai a internet não vai ser tão diferente assim da Oi em minha opinião.
A NET não trabalha com cabos de cobre, e sim com a rede HFC dela, híbrido de Fibra e Coaxial.
Em alguns lugares ela está com GPON... Mesmo assim o HFC é bem melhor que esse Cobre da Oi.

Eu mudaria, afinal quem está assinando 15Mbps está "ganhando" 3Mbps de upload, sendo que o normal do plano é 2.
E pelo menos aqui, as rotas da NET são muito melhores.
A questão da franquia, só está no contrato, mas não cobram.

A NET só oferece 15Mbps aí? Estranho.
 
A NET usa cabo coaxial rg6 75ohs last mile pro user final, e não cobre. Cobre sobre xdsl, vdsl, quem usa, gvt, oi, ctbc, bobofonica, vivo sp. Fibra? Não existe fibra óptica na NET a nível usuário (FTTH). Fibra optica só nos anéis opticos, que ela usa pra sua rede, user final até então só coaxial docsis 2.0 3.0, 3.1. (FTTH) GVT(agora vivo) (gpon difícel ainda) OI (raríssimo) CTBC (raro), COPEL (PR) VIVO, predialnet (RJ), etc...

NET usa FTTH no plano de 500Mbit
 
NET usa FTTH no plano de 500Mbit
Deve ser de difícel acesso também, imagino. Só deve ter em centros urbanos e bairros com concorrência similiar $$. Tipo gpon GVT(vivo). País agora então, em recessão total, não creio em grandes investimentos no setor de telecom, muito arriscado. Paraná é o único estado do país mais avançado em termos de conectividade, digamos 90% dos municípios contam com infra estrutura óptica. Pilotos inicialmente saem mais aí pra depois estudo de investimento a nível país. Corrija-me se eu estiver falando asneiras, rss.
 
Deve ser de difícel acesso também, imagino. Só deve ter em centros urbanos e bairros com concorrência similiar $$. Tipo gpon GVT(vivo). País agora então, em recessão total, não creio em grandes investimentos no setor de telecom, muito arriscado. Paraná é o único estado do país mais avançado em termos de conectividade, digamos 90% dos municípios contam com infra estrutura óptica. Pilotos inicialmente saem mais aí pra depois estudo de investimento a nível país. Corrija-me se eu estiver falando asneiras, rss.

Se não me engano apenas no RJ, mas enfim, tópico do Velox. haha.
 
A NET não trabalha com cabos de cobre, e sim com a rede HFC dela, híbrido de Fibra e Coaxial.
Em alguns lugares ela está com GPON... Mesmo assim o HFC é bem melhor que esse Cobre da Oi.

Eu mudaria, afinal quem está assinando 15Mbps está "ganhando" 3Mbps de upload, sendo que o normal do plano é 2.
E pelo menos aqui, as rotas da NET são muito melhores.
A questão da franquia, só está no contrato, mas não cobram.

A NET só oferece 15Mbps aí? Estranho.

Não tenho 100% de certeza quanto de velocidade eles vão oferecer, eu peguei um panfleto no bairro em que eu trabalho e la tava oferecendo 15 mb por 69,90.
 
Alguém sabe me informar quando a Oi vai esta disponibilizando as novas velocidades vdsl de 20 / 25 / 35 para o Rio de Janeiro , falo do município de Mesquita , liguei para Oi me informaram até o final desse mês , porem no tópicos anteriores vir rumores que estaria no site e disponibilização do serviço a partir de amanhã dia 15/09/2015 e verdade ?????
 
Estou com problemas na minha velox, eu tenho internet nos computadores normais que usam cabo de rede, agora internet wifi está com aquele "!" no sinal do wifi e não da pra baixar arquivos ou navegar normalmente, consegue receber msg pelo whatsapp e talz porém bem limitado, pesquisei a fundo isso e ouvi dizer que é problema de rota de DNS da Oi velox, alguém com o mesmo problema?
 
Estou com problemas na minha velox, eu tenho internet nos computadores normais que usam cabo de rede, agora internet wifi está com aquele "!" no sinal do wifi e não da pra baixar arquivos ou navegar normalmente, consegue receber msg pelo whatsapp e talz porém bem limitado, pesquisei a fundo isso e ouvi dizer que é problema de rota de DNS da Oi velox, alguém com o mesmo problema?
Use DNS da google 8.8.8.8// 8.8.4.4 como primário
 
Alguém sabe me informar quando a Oi vai esta disponibilizando as novas velocidades vdsl de 20 / 25 / 35 para o Rio de Janeiro , falo do município de Mesquita , liguei para Oi me informaram até o final desse mês , porem no tópicos anteriores vir rumores que estaria no site e disponibilização do serviço a partir de amanhã dia 15/09/2015 e verdade ?????


Alguém poderia me responder ???
 
Use DNS da google 8.8.8.8// 8.8.4.4 como primário
Eu fiz isso na placa de rede, porém dentro do modem não consegui por que eu faço salvo e reinicio o modem e sempre volta ao padrão, ou seja, não está salvando. Meu modem é o sagemcom 2704n
 
Alguém sabe me informar quando a Oi vai esta disponibilizando as novas velocidades vdsl de 20 / 25 / 35 para o Rio de Janeiro , falo do município de Mesquita , liguei para Oi me informaram até o final desse mês , porem no tópicos anteriores vir rumores que estaria no site e disponibilização do serviço a partir de amanhã dia 15/09/2015 e verdade ?????

Essa é a pergunta que vale a quina da mega-sena !
E a mais importante do que esse pergunta é saber se vamos ter viabilidade, essa é a Sena.
 
Esperamos que sim , só queria saber o dia dessa viabilização , tomará que estejamos apto para novas velocidades...
 
A NET usa cabo coaxial rg6 75ohs last mile pro user final, e não cobre. Cobre sobre xdsl, vdsl, quem usa, gvt, oi, ctbc, bobofonica, vivo sp. Fibra? Não existe fibra óptica na NET a nível usuário (FTTH), só rede HFC. Fibra optica só nos anéis opticos, que ela usa pra sua rede, user final até então só coaxial docsis 2.0 3.0, 3.1. (FTTH) GVT(agora vivo) (gpon difícel ainda) OI (raríssimo) CTBC (raro), COPEL (PR) VIVO, predialnet (RJ), etc...

No que se refere a CTBC (atual Algar Telecom) a cobertura GPON (FTTh) dela não é rara. Não pelo menos aqui na cidade de Uberaba, o qual em 2013 por conta da vinda da NET, ela deu inicio a primeira etapa do projeto "Ultra Banda Larga" o qual instalou mais de 100 armários em 37 bairros para prover acessos ADSL (10 megas) e VDSL (20 e 40 megas) e também instalou nas proximidades dos armários, algumas CTO'S para velocidades de 60, 100 e 200 megas por meio do GPON. Esse ano ela deu inicio a segunda fase do projeto, que segunda ela, implantará essas tecnologias para mais 40 bairros até o final de 2016. O problema da Algar, é que mesmo com a NET tomando boa parte dos clientes dela, ela mantem os preços um pouco salgado, mas fica cutucando a NET frisando que a internet dela é ILIMITADA e não possui franquia de dados. A vinda da NET para cá foi extremamente benéfica, pois duvido que ela teria dado inicio a esse projeto com o monopólio que ela praticava anteriormente.
 
alguem pode dizer qual e o site certo de testar , volocidade da internet eu uso speed teste e brasilbanda larga . no speed teste o ping ta bem alto ja no brasilbandalarga tem dia q esta bom mas sempre acima de 40 tenho 15 mg da oi.
 
Ja foi liberado no site da Oi as novas ofertas para clientes residenciais do Rio de Janeiro, agora so falta saber se a linha terá a disponibilidade. Sou de Mesquita , baixada fluminense :D :D :D
 
Não tem nem comparação gvt e live tim são as melhores , falo isso porque nesse exato momento estou no telemarketing da GVT , sou vendedor do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo