[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

^^ Não eles usam um repetidor, parece que é a mesma coisa da prymus, vem um cabo direto do TAR com o link pronto.
 
Aqui o prymus usa cabo de rede da central até a casa do cliente, em alguns poste eles colocam uma caixa que deve ter um HUB, de onde parte um cabo que é ligado no roteador do assinante. Eu ainda não entendi como controlam a velocidade dos clientes desse modo.
Usam mikrotik para regular a velocidade, ou seja, se você tiver a senha do "adm" consegue usar na velocidade máxima...
 
Fala amigos,

Sempre tive experiências ruins com a Oi Velox em todas as casas que morei. Agora a última deles foi fazer o velho esquema da venda de informações pra "terceiros" alegando estar em serviço pra UOL e pedindo número de cartão.

Estou pensando seriamente em cancelar a Velox e pegar uma nova internet a rádio aqui na cidade (moro no interior do RIO atualmente), mas antes queria saber com vocês o seguinte antes de desistir de vez dessa empresa que só dar dor de cabeça:

Minha internet é de 2mb atualmente e sempre que eu ligo eles alegam indisponibilidade para o aumento. Analisei o SNR e a att. e está no limite aparentemente. Há algo que eu possa fazer para conseguir a disponibilidade para um UP para 5mbs (ou 10). Ou só me resta aguardar a boa vontade deles?

Abraços!
 
Fala amigos,

Sempre tive experiências ruins com a Oi Velox em todas as casas que morei. Agora a última deles foi fazer o velho esquema da venda de informações pra "terceiros" alegando estar em serviço pra UOL e pedindo número de cartão.

Estou pensando seriamente em cancelar a Velox e pegar uma nova internet a rádio aqui na cidade (moro no interior do RIO atualmente), mas antes queria saber com vocês o seguinte antes de desistir de vez dessa empresa que só dar dor de cabeça:

Minha internet é de 2mb atualmente e sempre que eu ligo eles alegam indisponibilidade para o aumento. Analisei o SNR e a att. e está no limite aparentemente. Há algo que eu possa fazer para conseguir a disponibilidade para um UP para 5mbs (ou 10). Ou só me resta aguardar a boa vontade deles?

Abraços!

Isso é falcatrua, acabaram de fazer isso aqui em casa
pediram cpf, pediram uma porrada de coisa
pra fazer senha de "configuração de internet"
ameaçaram cancelar minha internet, meu pai mandou cancelar...
só que minha mãe deu numero do cpf e tal, não tem nada a ver.
mas confirmaram endereço e tudo antes dela dar o CPF.

liguei para oi e informaram que não existe nada disso.
provavel que vamos entrar no pequenas causas
 
Eles vivem me ligando se passando pela Oi mais eu não caio na deles, isso começou após eu fazer solicitação de up na minha velocidade Oi velox
 
Eles vivem me ligando se passando pela Oi mais eu não caio na deles, isso começou após eu fazer solicitação de up na minha velocidade Oi velox

Aqui idem, depois que pedi UP para o velox

eles "cadastram" ai passam para esses idiotas
merecem processo

eles ameaçaram cancelar meu velox, tem noção?
 
Aqui idem, depois que pedi UP para o velox

eles "cadastram" ai passam para esses idiotas
merecem processo

eles ameaçaram cancelar meu velox, tem noção?
Comigo fizeram tipo isso, eu me recusei a fazer "configuração de modem" deles, ai eles disseram que sem isso eu não iria navegar. Falei, querida já estou navegando faz tempo acho que você que está precisando de uma configuração de modem ai pois está atrasada.

Ela desligou na minha cara. :bwahaha:
 
Quanto as ligações intermináveis de atendentes oferecendo ou se passando pela Oi, normalmente são da UOL, eles recebem os dados que a Oi fornece após o cadastro para possível aumento de velocidade e, ai começa o inferno...eu consegui resolver da seguinte forma, abri uma reclamação no reclame aqui, e no dia seguinte uma pessoa que disse ser responsável pelo setor de cadastro da UOL informando que o meu número não estava na relação para este tipo de abordagem, mas que de qualquer maneira iria coloca-lo em um filtro para que não recebesse este tipo de contato....E MILAGROSAMENTE AS LIGAÇÕES PARARAM.

Desta maneira consegui resolver este problema. http://www.reclameaqui.com.br/14697193/uol/ligacoes-interminaveis-do-uol-provedor/
 
Pessoal alguem do RJ conseguiu as velocidades novas? Agora pra mim só aparece dizendo que minha velocidade é a maior permitida ( 15Megas ) Moro em jardim America - rj
 
Pessoal alguem do RJ conseguiu as velocidades novas? Agora pra mim só aparece dizendo que minha velocidade é a maior permitida ( 15Megas ) Moro em jardim America - rj

Estou no aguardo também , sou de mesquita na baixada , tem gente aqui do fórum que já liberaram para : Campo grande , Queimados e São João de Meriti.
 
Infelizmente a viabilidade pra fibra na minha residência deu negativa e vou ter que continuar com a OI. Enquanto isso minha internet de 5MB mal passa de 2,5MB e raramente o netflix entra em HD :(
 
Olá pessoal, boa tarde. Tem como trocar o DNS do modem Technicolor TD5136v2? Gostaria de colocar o Open DNS (até mesmo para bloquear sites adultos e etc no Wireless). Se possível, quais procedimentos devo fazer?
Muito obrigado.
 
Liguei pra oi e atendente me confirmou que realmente esta em aberto uma solicitação para o dia 28/10/2015 onde os técnicos irão comparecer nos armários (Dslan) da minha localidade (Mesquita, RJ) para verificar quais linhas estará apta para novas velocidades , se tiver clientes que cancelaram o serviço pra abrir porta ocupadas e fazer rearranjo.

Porem não sei oque e isso significa (Rearranjo) , alguém com mais detalhes técnicos poderia me explicar melhor ? :hmm:

Ela me disse que apos essa analise técnica ja posso consultar se tem viabilidade , tomara que dessa vez seja verdade pois da outra vez me passaram data a nada aconteceu , como sempre digo dessa operadora não se pode confiar em nada....
 
Como a Oi é imunda acabei de falar com outro atendente e me informaram que não tem nenhum pedido em aberto para uma eventual manutenção ou trocas de equipamentos para o dia 28/10/2015 , tenho nojo da Oi como ela e imunda e cada atendente que ligo me passam informações divergentes, uns falam que vai ocorrer outros falam que não :bua:
 
Liguei pra oi e atendente me confirmou que realmente esta em aberto uma solicitação para o dia 28/10/2015 onde os técnicos irão comparecer nos armários (Dslan) da minha localidade (Mesquita, RJ) para verificar quais linhas estará apta para novas velocidades , se tiver clientes que cancelaram o serviço pra abrir porta ocupadas e fazer rearranjo.

Porem não sei oque e isso significa (Rearranjo) , alguém com mais detalhes técnicos poderia me explicar melhor ? :hmm:

Ela me disse que apos essa analise técnica ja posso consultar se tem viabilidade , tomara que dessa vez seja verdade pois da outra vez me passaram data a nada aconteceu , como sempre digo dessa operadora não se pode confiar em nada....

cara aqui no meu bairro liberaram varias linha para 10 e 15 megas e ate agora a minha continua sem viabilidade de upgrade. vai entender
 
Como a Oi é imunda acabei de falar com outro atendente e me informaram que não tem nenhum pedido em aberto para uma eventual manutenção ou trocas de equipamentos para o dia 28/10/2015 , tenho nojo da Oi como ela e imunda e cada atendente que ligo me passam informações divergentes, uns falam que vai ocorrer outros falam que não :bua:

Medalha conselho de amigo véio, pintou oportunidade, sai dessa M no ato rapaiz. Live Tim não passa aí não? da uma olhada na sua região e seja se tem fibra velha com plaqueta AES ATIMUS, se tiver pode ser que futuramente ela cubra aí, já que ela só ta trabalhando em cima do mapa da rede optica da antiga atimus, futuramente vamos ver se amplia isso, podia vim pra sg, rss.
 
Medalha conselho de amigo véio, pintou oportunidade, sai dessa M no ato rapaiz. Live Tim não passa aí não? da uma olhada na sua região e seja se tem fibra velha com plaqueta AES ATIMUS, se tiver pode ser que futuramente ela cubra aí, já que ela só ta trabalhando em cima do mapa da rede optica da antiga atimus, futuramente vamos ver se amplia isso, podia vim pra sg, rss.

Quem dera , live tim aqui em mesquita.
Oque mais tem no poste e cabeamento da AES Atimus porem ainda sem viabilidade para minha região, chegou no outro municipio que e São João de Meriti mais Mesquita nada, por isso que eu falo onde eu moro e fim de mundo so pode ....kkkkkkkkkk
 
Hoje tinha uns 5 carros da oi pelo o meu bairro e dois técnicos estava fazendo manutenção no dslam. Os carros estavam nos postes reconfigurando uns pares, acho que é isso, uma caixinha preta lotada de fio colorido, hehe. Fiquei sem internet de 9 da manha até as 16hrs. Espero que sejam boas notícias.
 
cara aqui no meu bairro liberaram varias linha para 10 e 15 megas e ate agora a minha continua sem viabilidade de upgrade. vai entender

Essa Oi não tem controle de nada , pra você ter ideia vir comentários de usuários daqui do fórum mesmo alegando que as linha que estão dando suporta para 25 e 35 mega são de clientes que tem a linha fixa mais não tem serviço de banda larga pois usam net virtua.

Conclusão antigos clientes que se danem , e quem não quer o serviço tem disponibilidade :(

Vai entender essa Operadora Oi
 
Luizgt5 , Boa sorte , mais como os carros foram parar nos postes.......:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
So para descontrair, com a Oi é melhor rir do que chorar[/QUOTE]

qual bairro e município que você mora ?
 
Quem dera , live tim aqui em mesquita.
Oque mais tem no poste e cabeamento da AES Atimus porem ainda sem viabilidade para minha região, chegou no outro municipio que e São João de Meriti mais Mesquita nada, por isso que eu falo onde eu moro e fim de mundo so pode ....kkkkkkkkkk

Não é não medalha, em moro em são gonçalo e também pensava assim, tanto que agora tem NET e GVT bem proximas de mim, mais ainda não me atendem. E notei que ambas pararam de cabear até certo ponto do mapa de projeto. Depois disso começei a observar os padrões entendi mais a respeito. Essas empresas não seguem nenhum padrão, problema também é a população em sua grande maioria com o mínimo ou sem nenhum conhecimento em nada, a renda e quando um indivíduo esta disposto a gastar com um serviço também contam no final, o que ocorre: Aqui tem uma demanda enorme pelo serviço, no caso GVT só que tem gente que nem sabe o que é GVT, NET etc, ou nem tem interesse pelo preço, e tem outras que se submetem a qualquer porcaria simplesmente pra pagar pouco, tipo gato net, gato de internet. Resumo da história, como essas empresas são privadas , elas não saem por aí fazendo investimento de risco moda bangu, ainda mais agora com o país no fundo do poço, menos provável ainda. Se eles vem que certa localidade tem uma demanda alta e 80 de 100% desse pessoal tem interesse nos serviços, ela libera o projeto mais rápido pra implantação, caso contrário ela continua na zona de conforto, o que é abtual nas empresas que operam no brasil. Se todo mundo aqui na redondeza, nos 3 condomínios grandes, tivessem interesse, pegassem o telefone e solicitassem, já teria um armário zero da GVT atendendo todo mundo, mais infelizmente, é uma parcela mínima que pensa em tentar fazer um mínimo de esforço, pra trazer certos benefícios pra região, localidade, infelizmente. As manutenções são corriqueiras, tanto na rede externa quanto nos dslans, é padrão fazerem, mudarem os pares, os cabos, caixas de emenda ventiladas, tars, arrumarem os jumpers, fiação, conectores, fiação velha, deteriorada, etc etc. Tava lendo uma máteria de incentivo do governo desonerando impostos na área de telecom, e a OI foi a que menos obteve recursos, 680 milhoes, enquanto as demais papo 2 bilhões pra cima. A nível brasil não da pra aumentar essas novas velocidades sem investimento na rede nem pra 5% da população, e to chutando alto. Em terras Brazilis não da pra acreditar em nada, nem no que se vé, só no se pode de fato comprovar,rss.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo