[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Consegui usando esses comandos aqui também via telnet, apesar de não ser específico para o modelo que a Oi usa (TG784n) funcionou perfeitamente, é importante reiniciar o modem depois de salvar os comandos.
Muitíssimo obrigado, funcionou como uma uva :vinho:
Não preciso mais arrumar dor de cabeça com o resto da casa querendo ver TV nos testes pra me livrar do Technicolor, o trambolho fica :bat:
 
Amigo, isto acontece também com o 500b gen II ? Se sim, como desativo?

Sds,
Não... só os modem quea Oi envia para o cliente, se o seu foi enviado pela Oi, sim vai liberar parte de sua net para o Oi Wi Fon, como desativa isso eu não sei pq o modem que ganhei da Oi tá aqui nunca tirei da caixa
 
Isso é a coisa mais facil do mundo, só ir nas config do seu modem, wan e exclui a config do Wi fon da oi, que geralmente já vem configurado padrão para rodar quando você ligar o modem.
 
Amigo, isto acontece também com o 500b gen II ? Se sim, como desativo?

Sds,
Igual o Brother rntbarbosa disse foi a Oi que te deu? Eu não sei desativar isso, pq o modem q ganhei da Oi tá na caixa
 
15 mb
SNR 8.9
Att : 14.2
O snr tá igual ao meu.

Tá usando o modem sagemcom?

Sim, a 5 anos, tenho 2mb.
Aparece uma rede wifi com nome FON na lista de wifi próximos da sua casa?
Pra desabilitar o fon acesse: 192.168.1.1/fon.

Isso é a coisa mais facil do mundo, só ir nas config do seu modem, wan e exclui a config do Wi fon da oi, que geralmente já vem configurado padrão para rodar quando você ligar o modem.
No firmware do sagem 2704n personalizado para a OI, não dá pra remover o wan do fon pela interface html, talvez seja possível via telnet.
 
Última edição:
É só eu que tenho problemas quando chove? é só começar a dar uns pinguinhos que essa porcaria começa a cair demasiadamente.

Só para mandar essa menssagem a internet caiu umas 2 vezes por causa da chuva.
Seu par tá com alguma emenda exposta na rua.

Pede reparo, e explica o problema ao técnico de campo que te atender.
 
Eu tenho odio da Oi , acabei de ir na central da Oi aqui perto de casa e o supervisor de area acessou svoi atravez da vpn (acesso remoto) e por inclivel que parece na minha região não tem manutenção e nem rearranjo de armário para dia 28/10/2015 ele me disse pra eu fazer um teste liga pro 10331 e fala sobre manutenção prevista na localização armario 02 Mesquita , é informa para cada atendente uma data diferente que cada um deles vai passar que a manutenção esta prevista para os dias que inventei....

Dito e feito cada atendente falou que estava consultando no sistema e apos alguns minutos todos por incrível que pareça confirmaram data diferente...

Teste realizado se liguem na perola para dia 29/10/2015 : :bwahaha:

21/10/2015 Senhor realmente tem data confirmada que dia 21 houve manutenção no armário , prazo para termino dessa ordem de serviço e liberação da porta na sua região e de 15 dias.

26/10/2015 Senhor tem previsão para aumento de velocidade na sua região realmente marcada pelos técnicos apartir 09:00 da manhã

28/10/2015 Senhor a manutenção ocorrera nesse dia e vai de estender ate o dia 30/10/2015 mais não se preocupe assim que liberar nova porta a Oi te liga.

29/10/2015 Senhor a Oi não trabalha com velocidades superiores a 15mb , pois a sua tecnologia é uma das melhores do pais e pra isso ela garante velocidade de ate 15 mega para todos terem como garantia a qualidade do serviço , pois se aumentar a velocidade o modem poderia queimar e pegar fogo por aquecimento.
:mother:


Resumindo : Oi treina seus atendentes para mentir na maior cara de pau. :wtf:


@medalha20, escuta um conselho (ou dica) de quem tem mais de meio século de vida.

Desencana da Oi.

Não adianta você ficar ligando para a Oi de cinco em cinco minutos, ou todo dia. Isso não vai resolver o seu problema e você não vai conseguir um UP ligando todo dia para a Oi. Pelo contrário, só vai se aborrecer. Pois você irá ouvir "promessas" ou "desinformações" e vai ficar na esperança de conseguir um UP que dificilmente irá acontecer. Você acabará tendo um infarto por causa da Oi ou por sua causa mesmo.

Se tem outro provedor que atende o seu endereço, faça a mudança. Se não tem, não adianta continuar ligando diariamente para a Oi. Consulte, via site, a disponibilidade de vez em quando. Se, um dia, tiver velocidades maiores faça a mudança. Até lá, relaxa e aproveita a vida. É melhor curtir uma internet de dez, quinze megas em casa do que uma de trinta e cinco no hospital ou no cemitério.

Desculpa o tom da minha mensagem, mas vejo que você está a ponto de sofrer um infarto por causa da sua internet.
 
É só eu que tenho problemas quando chove? é só começar a dar uns pinguinhos que essa porcaria começa a cair demasiadamente.

Só para mandar essa menssagem a internet caiu umas 2 vezes por causa da chuva.

Aqui também é assim e eles não estão nem ai para consertar
 
@medalha20, escuta um conselho (ou dica) de quem tem mais de meio século de vida.

Desencana da Oi.

Não adianta você ficar ligando para a Oi de cinco em cinco minutos, ou todo dia. Isso não vai resolver o seu problema e você não vai conseguir um UP ligando todo dia para a Oi. Pelo contrário, só vai se aborrecer. Pois você irá ouvir "promessas" ou "desinformações" e vai ficar na esperança de conseguir um UP que dificilmente irá acontecer. Você acabará tendo um infarto por causa da Oi ou por sua causa mesmo.

Se tem outro provedor que atende o seu endereço, faça a mudança. Se não tem, não adianta continuar ligando diariamente para a Oi. Consulte, via site, a disponibilidade de vez em quando. Se, um dia, tiver velocidades maiores faça a mudança. Até lá, relaxa e aproveita a vida. É melhor curtir uma internet de dez, quinze megas em casa do que uma de trinta e cinco no hospital ou no cemitério.

Desculpa o tom da minha mensagem, mas vejo que você está a ponto de sofrer um infarto por causa da sua internet.

Realmente sou muito ansioso , vou procurar relaxar e deixar oi de lado um pouco viver a vida normalmente, porque fica se estressando por causa de empresa não vale a penã.
 
Olha o papo do atendente espertinho,pra eu mudar de 10 para 15 megas,que ele vai deixar uma solicitaçao no sistema e daqui a 1 mês eu teria velocidades maiores...ai eu fico preso com essa fidelização maldita de 1 ano, e sabe se la qdo a velocidade aumentaria, quase mandei ele tnc
 
Pessoal, estou com um problema.

Meu modem toda madrugada, aparece 8-14 erros crc de down, durante o dia não da nada, agora toda madrugada aparece os erros..
fiação nova direto do post até a tomada sem emenda, tomada nova, cabo rj 11 novo..ou seja tudo novo e apresenta esses erros.

Liguei pra pra pedir reparo do velox, a atendente disse que o meu sinal ta normal e nao pode ta abrindo OS se o sinal ta normal, pediu para ver com um técnico particular, se é problema no computador, modem.. e se não resolvesse ligasse pra la pra falar com o suporte avançado.

Será que pode ser o modem??

to achando que é o "esticador de fio FE" que o técnico colocou na frente de casa para prender o fio e deixar mais alto...será que isso influencia?
 
Pessoal, estou com um problema.

Meu modem toda madrugada, aparece 8-14 erros crc de down, durante o dia não da nada, agora toda madrugada aparece os erros..
fiação nova direto do post até a tomada sem emenda, tomada nova, cabo rj 11 novo..ou seja tudo novo e apresenta esses erros.

Liguei pra pra pedir reparo do velox, a atendente disse que o meu sinal ta normal e nao pode ta abrindo OS se o sinal ta normal, pediu para ver com um técnico particular, se é problema no computador, modem.. e se não resolvesse ligasse pra la pra falar com o suporte avançado.

Será que pode ser o modem??

to achando que é o "esticador de fio FE" que o técnico colocou na frente de casa para prender o fio e deixar mais alto...será que isso influencia?
esse tanto de erro ai nao tem problema , se der 1000 ou mais seguidos ai sim tem algo errado .
Mas nao deixe de ficar atento pois interferencia esta acontecendo em sua linha.

PS: Cuidado , nao peça reparo ainda ou vai correr o risco de ser taxado na sua conta por visita improdutiva
 
esse tanto de erro ai nao tem problema , se der 1000 ou mais seguidos ai sim tem algo errado .
Mas nao deixe de ficar atento pois interferencia esta acontecendo em sua linha.

PS: Cuidado , nao peça reparo ainda ou vai correr o risco de ser taxado na sua conta por visita improdutiva

Então, os meus aparecem erros FEC no upload, muito mais de 1000
erro CRC ainda não percebi quantos ficam

O que pode ser esses erros?
 
Enquanto vocês reclamam de disponibilidade de velocidade, eu não sei o que fizeram por aqui, mas a conexão nunca foi tão boa.

4774008050.png



Margem SNR: 26.9
Atenuação de linha: 29.8


Tenho evidentemente 5mb
 
Então, os meus aparecem erros FEC no upload, muito mais de 1000
erro CRC ainda não percebi quantos ficam

O que pode ser esses erros?
Eu tenho milhares de erros fec, e mais alguns milhares de crc no download, isso ocorre pq meu snr tá baixo.

Erro fec o modem consegue corrigir sem refazer o download, já os crc são bits corrompidos em que o modem tem que requisitar novamente o mesmo pacote ao servidor, e isso vai provocar lentidão.

Minha linha não tem nenhum chiado audível, acho que o meu problema é esse modem sagemcom que derrubou meu snr.

Enquanto vocês reclamam de disponibilidade de velocidade, eu não sei o que fizeram por aqui, mas a conexão nunca foi tão boa.

4774008050.png



Margem SNR: 26.9
Atenuação de linha: 29.8


Tenho evidentemente 5mb
Sua linha suporta 10mb.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo