[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aonde que você que viu que pes precisa de 1 mb de upload?
Amigo sou jogador de PES, frequento grupos de jogadores de PES e vários campeonatos não aceitam usuários com menos de 1 mega de upload, pra ter uma partida mais estavel, sem lags.
PES tem um servidor ruim. Na verdade não tem nem um dedicado. É uma exigência da comunidade um dedicado não só por conta da qualidade das partidas mas também pela falta de punição aos trapaceiros.
Enfim, queria só uma informação se eu poderia abrir uma reclamação pra mim solicitar velocidade maior mas o papo acabou rendendo. Obrigado a todos que me ajudaram na informações e nas dicas.
 
Galera quando entrei no App Técnico Virtual ver se tinha agendado a visita técnica minha net caiu, to sem autenticação novamente

No app a região está em manutenção, volta à meia noite.
 
Amigo sou jogador de PES, frequento grupos de jogadores de PES e vários campeonatos não aceitam usuários com menos de 1 mega de upload, pra ter uma partida mais estavel, sem lags.
PES tem um servidor ruim. Na verdade não tem nem um dedicado. É uma exigência da comunidade um dedicado não só por conta da qualidade das partidas mas também pela falta de punição aos trapaceiros.
Enfim, queria só uma informação se eu poderia abrir uma reclamação pra mim solicitar velocidade maior mas o papo acabou rendendo. Obrigado a todos que me ajudaram na informações e nas dicas.

Mais cara sem dado nenhum, sem realmente medir o quanto o jogo gasta e inventar um valor é achar que ele é o certo, não adianta nada... Pesquisando, pes é p2p, ou seja, "não tem um servidor", você se conecta diretamente com o outro jogador, único servidor que deve ter é para guardar estatísticas, possibilitar os players a se acharem e etc, agora a partida em si depende apenas das conexões dos jogadores! E só porque ta com lag, não significa que seja falta de upload, só da para saber isso medindo o quanto o jogo realmente usa, ainda acho que o problema aqui é falta controle de banda nos jogadores que estão jogando, ping alto entre eles, perda de pacote no meio do caminho, rota ruim e etc! P2P é complicado, um servidor dedicado seria melhor, porém, isso não eliminaria todos os problemas.
 
Acabei de ver a Oi continuando a implementação do que acredito ser a rede FTTH na minha cidade. Estavam fazendo uma fusão de fibra na frente da central principal aqui e colocaram a CEO em uma galeria subterranea. Haviam funcionários da Oi e da Telemont trabalhando. Depois foram fazer outra emenda em uma rua próxima, Rua Goiás, mas desta vez é uma CEO aerea mesmo, inclusive estavam utilizando uma CEO já existente. Para quem quiser olhar pelos postes, os cabos possue uma plaqueta amerela com uma listra vermelha no meio. Pelo que pude ver a concorrencia será ferrenha no centro. E pensar que há 5 anos ter 15 Mbps da Oi era o melhor que se podia ter como Internet residencial por aqui.
 
Ficou muito ruim nesse outro dslam?
O outro fica a 800m e os parâmetros não qualificaram acima de 20 Mega.
Vou postar a mesma coisa que postei no tópico de pequenos provedores aonde postaram essa noticia hehe.

Que está acelerado é pura verdade, aqui em 1 mês mais ou menos, ela já tem ftth no centro da cidade toda e está engolindo os principais bairros rapidamente!

Agora se ela não melhorar o preço dela, ela não vai recuperar os clientes nessa velocidade que espera não, pelo menos não aqui! Pois aqui na cidade tem a net e vários provedores pequenos que estão com preços melhores ou parecidos e que cobrem toda a cidade ou quase toda com esses provedores operando em bairros diferentes ou não e com alguns deles como o meu que estão se expandindo rapidamente! O meu provedor por exemplo, nele assino o plano de 119,90 por 150/50 Mb, enquanto o plano de 50/5 Mb da oi fibra é 99,90 e no meu mesmo provedor, o mesmo tem 60/18 Mb por 89,90! Também tem a questão do upload de 10% apenas, vergonha isso, tinha que ser 50% minimo! Espero que eles melhorem o preço e o upload também!

A unica vantagem que eu vejo na oi é ter ipv4 de sobra, porém, maioria nem sabe disso ou se importa! O ipv4 é único motivo que penso em assinar ela ou a net, pegar o plano mais barato pelo ipv4 e fazer um link aggregation\load balance\fail over aqui!
Mesma coisa na minha cidade, aqui tem 60/24 Mb por R$ 89,90, 200/80 Mb por R$169,90, até o plano 100/10 da Algar Telecom que é a mesma coisa sai mais barato, apenas R$99,90, e 200/20 R$ 159,00.
 
Acabei de ver a Oi continuando a implementação do que acredito ser a rede FTTH na minha cidade. Estavam fazendo uma fusão de fibra na frente da central principal aqui e colocaram a CEO em uma galeria subterranea. Haviam funcionários da Oi e da Telemont trabalhando. Depois foram fazer outra emenda em uma rua próxima, Rua Goiás, mas desta vez é uma CEO aerea mesmo, inclusive estavam utilizando uma CEO já existente. Para quem quiser olhar pelos postes, os cabos possue uma plaqueta amerela com uma listra vermelha no meio. Pelo que pude ver a concorrencia será ferrenha no centro. E pensar que há 5 anos ter 15 Mbps da Oi era o melhor que se podia ter como Internet residencial por aqui.
Questionei o DME e obtive a seguinte resposta: A empresa Oi apresentou alguns projetos de implantação de Fibra Ótica. No que tange os projetos apresentados, está ocorrendo apenas a substituição de locais já implantados.
Tomara que venha pra Zona Oeste logo, estou preso nestes 15 Mega com intenção de ir para a Algar.
 
Última edição:
Traffic Sharping de 12;00 as 00:00 ataca novamente (tem sido frequente nesses ultimos meses)
empresa mediocre mesmo.......
 
Essa notícia de expansão em certos pontos parece verdade. No meu Bairro há somente a OI e 2 operadoras locais de rádio. E em Maio deste ano ela realmente expandiu a rede. Mas chegou o FFTC. Então aparentemente o FFTH aqui só na próxima geração. Duvido fortemente que vão seguir e implantar FFTH em regiões que acabaram de receber FFTC.
 
Se os parâmetros estiverem normais, provavelmente se trata de problema de DSLAM saturado.

Nunca percebi TS aqui.

Eu também nunca percebi. Meu problema nos ultimos 3 a 4 meses antes de liberarem a expansão foi realmente o Dslam saturado. Começou a agravar no horário de pico e até liberarem as novas foi piorando até em horarios comuns.
 
Não sei se já foi discutido isso aqui, mas gostaria de saber se é recomendável ou não, para velox Vdsl, ativar as opções G. Inp, G. vector, Bitswap e SRA que tem no modem. Se não todas todas, quais seriam?
 
Não sei se já foi discutido isso aqui, mas gostaria de saber se é recomendável ou não, para velox Vdsl, ativar as opções G. Inp, G. vector, Bitswap e SRA que tem no modem. Se não todas todas, quais seriam?
Alguns relatam que desativar o Bitswap e SRA melhora um pouco os parâmetros, mais comigo continuou normal.
Outros também relatam que com elas ativadas corre o risco de desconfigurar o profile, mais é um mito.
 
Traffic Sharping de 12;00 as 00:00 ataca novamente (tem sido frequente nesses ultimos meses)
empresa mediocre mesmo.......
Acreditava que faziam TS até trocar de modem, o Technicolor travava Youtube direto, com o Sagemcom esta rodando liso, não sei se coincidiu com a saturação do Dslam, mais quando começou a chegar as fibras óticas desafogou bastante, as CTOs aqui parecem uma peruca rsrs.
 
Galera, gostaria de saber quanto estão pagando pelos planos?

Eu estava até um tempo atrás pagando um absurdo, cerca de R$140,00 pelo fixo e 15mb.

Reclamei e consegui R$29,90 pelo fixo ilimitado + Interurbano (sim, uso bastante o telefone até rs) e R$39,90 pelos 15mb(que era para ser 20mb).
 
Galera, gostaria de saber quanto estão pagando pelos planos?

Eu estava até um tempo atrás pagando um absurdo, cerca de R$140,00 pelo fixo e 15mb.

Reclamei e consegui R$29,90 pelo fixo ilimitado + Interurbano (sim, uso bastante o telefone até rs) e R$39,90 pelos 15mb(que era para ser 20mb).
Acabei de mudar meu combo para R$ 110,70 (Fixo e Pós ilimitado p/ qualquer operadora + 15 Mega + 8GB no pós)
 
Galera, gostaria de saber quanto estão pagando pelos planos?

Eu estava até um tempo atrás pagando um absurdo, cerca de R$140,00 pelo fixo e 15mb.

Reclamei e consegui R$29,90 pelo fixo ilimitado + Interurbano (sim, uso bastante o telefone até rs) e R$39,90 pelos 15mb(que era para ser 20mb).

Pago R$289,90 Fixo e pós ilimitado + tv(HBO 1 ponto) + 15mb e 30gb no móvel

Daqui 2 meses acaba a fidelidade e vou ligar para cancelar e vê se consigo um desconto bom, senão vou tirar o pós pois não estou usando e ficar com o plano de R$199,90
 
Galera, gostaria de saber quanto estão pagando pelos planos?

Eu estava até um tempo atrás pagando um absurdo, cerca de R$140,00 pelo fixo e 15mb.

Reclamei e consegui R$29,90 pelo fixo ilimitado + Interurbano (sim, uso bastante o telefone até rs) e R$39,90 pelos 15mb(que era para ser 20mb).

Estou pagando R$ 56,80 pelo fixo e 10 mega.
Consegui esse valor depois que reclamei sobre os serviços digitais que eu nunca havia contratado.
 
Galera, gostaria de saber quanto estão pagando pelos planos?

Eu estava até um tempo atrás pagando um absurdo, cerca de R$140,00 pelo fixo e 15mb.

Reclamei e consegui R$29,90 pelo fixo ilimitado + Interurbano (sim, uso bastante o telefone até rs) e R$39,90 pelos 15mb(que era para ser 20mb).
Como eu tinha pedido portabilidade para Vivo a Oi me ligou para saber o motivo e me ofereceu o seguinte:
Fixo ilimitado local R$ 19,90
Velox 15 megas R$ 42,10
No seu caso, acho que os valores estão excelentes.
 
Como eu tinha pedido portabilidade para Vivo a Oi me ligou para saber o motivo e me ofereceu o seguinte:
Fixo ilimitado local R$ 19,90
Velox 15 megas R$ 42,10
No seu caso, acho que os valores estão excelentes.

Conseguiu o Velox de 15 M por R$ 42,10 por quanto tempo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo