[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde.
Alguém sabe se continuam mandando o técnico para reconfigurar o profile ou se voltaram a resolver tudo pelo telefone como era antes?
Se for só reconfiguração de profile isso é feito remotamente pela central.

Essa semana eu liguei pra reclamar que estava sem internet e também pedi para corrigirem o meu profile (estava 15007 e o correto é 16959) e foi feito por telefone. O único entrave é que a atendente cismou que tinha que mandar um técnico e eu disse que não precisava. Como ela insistiu eu deixei marcar a visita. Logo em seguida me ligaram da Oi pra saber se a minha internet estava funcionando. Aproveitei essa segunda ligação e pedi para corrigirem o meu profile, o que foi feito na hora.
 
Última edição:
Se for só reconfiguração de profile isso é feito remotamente pela central.

Essa semana eu liguei pra reclamar que estava sem internet e também pedi para corrigirem o meu profile (estava 15007 e o correto é 16959) e foi feito por telefone. O único entrave é que a atendente cismou que tinha que mandar um técnico e eu disse que não precisava. Como ela insistiu eu deixei marcar a visita. Logo em seguida me ligaram da Oi pra saber se a minha internet estava funcionando. Aproveite essa segunda ligação e pedi para corrigirem o meu profile, o que foi feito na hora.

Sim, é só o profile desconfigurado.
Interessante que aqui desconfigurou e está com esse mesmo valor que estava o da sua Internet, 15007 kbps de download.

Vou ligar para a Oi logo mais.
 
Se for só reconfiguração de profile isso é feito remotamente pela central.

Essa semana eu liguei pra reclamar que estava sem internet e também pedi para corrigirem o meu profile (estava 15007 e o correto é 16959) e foi feito por telefone. O único entrave é que a atendente cismou que tinha que mandar um técnico e eu disse que não precisava. Como ela insistiu eu deixei marcar a visita. Logo em seguida me ligaram da Oi pra saber se a minha internet estava funcionando. Aproveite essa segunda ligação e pedi para corrigirem o meu profile, o que foi feito na hora.
Você deu sorte da atendente querer enviar o técnico, aqui quando tive problemas de profile há alguns meses, foi obrigado eu descer a lenha no fale conosco dela, pois o fdp do atendente disse que eu estava recebendo o contratado, que não tinha do que reclamar, sendo que tenho 35mb onde o valor correto é 40368kbps e tava recebendo 32000kbps :haha:
 
Sim, é só o profile desconfigurado.
Interessante que aqui desconfigurou e está com esse mesmo valor que estava o da sua Internet, 15007 kbps de download.

Vou ligar para a Oi logo mais.
Você deu sorte da atendente querer enviar o técnico, aqui quando tive problemas de profile há alguns meses, foi obrigado eu descer a lenha no fale conosco dela, pois o fdp do atendente disse que eu estava recebendo o contratado, que não tinha do que reclamar, sendo que tenho 35mb onde o valor correto é 40368kbps e tava recebendo 32000kbps :haha:

Caso vocês liguem e não consigam resolver, abram um chamado no fale conosco da Oi.

https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
 
Caso vocês liguem e não consigam resolver, abram um chamado no fale conosco da Oi.

https://www.oi.com.br/registro/formulario/clienteoi/an/
Eu liguei e foi marcada a visita, no app do técnico virtual tem previsão de 48 horas para a visita.
Só que por enquanto ninguém ligou para saber o que está acontecendo com a Internet.

Quando a atendente marcou a visita aí contigo ela disse que dia ia ser e se ia ser de manhã ou de tarde?
 
Possuo plano de 35MB olhando a viabilidade hoje me apareceu 40MB, alguém ja conseguiu assinar esse plano?

62qtR2z.png
 
Possuo plano de 35MB olhando a viabilidade hoje me apareceu 40MB, alguém ja conseguiu assinar esse plano?

62qtR2z.png

Pelo o que se sabe, essa velocidade não possui campanha definida e não está listada na tabela de planos da Oi.

Ninguém conseguiu ativar 40 mega e mostrar aqui o print do profile sincronizado em ~45000 Kbps.
 
Possuo plano de 35MB olhando a viabilidade hoje me apareceu 40MB, alguém ja conseguiu assinar esse plano?

62qtR2z.png
Aqui também apareceu, fiz o pedido, ver o que sai disso, mas duvido que dê certo, pois não tem nenhuma notícia sobre novas velocidades até agora.
 
Estive olhando ontem novamente a rede da Oi Fibra no centro e pelo que me parece já esta próximo da entrada do meu bairro pela avenida principal.
 
Possuo plano de 35MB olhando a viabilidade hoje me apareceu 40MB, alguém ja conseguiu assinar esse plano?

62qtR2z.png
Pra mim apareceu as ofertas de 40, 45 e 50 mega. Tentei pedir 3x e no outro dia me ligaram dizendo que não era possível, depois falaram que era oferta empresarial e outras desculpas que já não me lembro mais. Agora se eu for checar novamente pelo site aparece que já tenho a máxima velocidade disponível.
 
Pra mim apareceu as ofertas de 40, 45 e 50 mega. Tentei pedir 3x e no outro dia me ligaram dizendo que não era possível, depois falaram que era oferta empresarial e outras desculpas que já não me lembro mais. Agora se eu for checar novamente pelo site aparece que já tenho a máxima velocidade disponível.

Provavelmente são velocidades em fase de testes ainda. Por isso não existe campanha de valor definida.
 
Boa tarde pessoal.

Hoje pela manhã o técnico corrigiu o profile e normalizou o downstream, 16959 kbps.
Só que eu não conferi o upstream quando o técnico estava aqui e o upstream está com um valor fora do padrão, está 1110 kbps sendo que o parâmetro tbm está como 1110 kbps como velocidade máxima de upload.

Antes do profile desconfigurar a valor máximo de upload era 1359 kbps e sincronizava com 1159 kbps.

Alguém tem uma ideia do que pode ter causado essa diminuição do upstream?

Obs: A ordem de serviço ainda não foi encerrada, pois é possível ver ela no app do técnico virtual.
 
Aqui na cidade um técnico falou que que em Maio (se não me engano) estariam liberando até 15 Megas na cidade, porque a Oi estava modernizando, e um monte de coisas bonitas...chegamos em Setembro e quem tem 2 Megas da Oi solta fogos, pois é o máximo disponível na cidade. Com isso os provedores locais, deitam e rolam.
 
Boas novas!

A Oi está distribuindo agora o technicolor td5137, o alcance de wifi dele é bem maior do que os modens tradicionais.
O técnico confirmou pra mim que vão instalar fibra na cidade. Projeto vai ser enviado pros chefões da empresa, e assim que liberar, eles irão começar a fibrar. Ainda irão manter a central antiga para os telefones, e, gradativamente, irão acabar com as centrais atuais.
Na minha residência onde moro, o técnico disse que consigo entre 20/35 megas de internet. Amanhã irei trocar a fiação interna, meu pai que é eletricista irá colocar uma nova fiação, até eu conseguir colocar os cabos blindados.
 
Aqui na cidade um técnico falou que que em Maio (se não me engano) estariam liberando até 15 Megas na cidade, porque a Oi estava modernizando, e um monte de coisas bonitas...chegamos em Setembro e quem tem 2 Megas da Oi solta fogos, pois é o máximo disponível na cidade. Com isso os provedores locais, deitam e rolam.
Normal, aqui desde o ano passado foi trocado os equipamentos, e até hoje tô preso a 1 Mega.
Enquanto tem cidade vizinha com 15Megas de disponibilidade.
No dia que chegar aqui vou soltar foguetes.
 
Boas novas!

A Oi está distribuindo agora o technicolor td5137, o alcance de wifi dele é bem maior do que os modens tradicionais.
O técnico confirmou pra mim que vão instalar fibra na cidade. Projeto vai ser enviado pros chefões da empresa, e assim que liberar, eles irão começar a fibrar. Ainda irão manter a central antiga para os telefones, e, gradativamente, irão acabar com as centrais atuais.
Na minha residência onde moro, o técnico disse que consigo entre 20/35 megas de internet. Amanhã irei trocar a fiação interna, meu pai que é eletricista irá colocar uma nova fiação, até eu conseguir colocar os cabos blindados.

O Td5137 é um modem mediano em modo PPPoE. Ele não tem antena externa, então não se pode esperar muito do Wi-Fi dele. Porém ele muda da água pro vinho em modo bridge.
 
O Td5137 é um modem mediano em modo PPPoE. Ele não tem antena externa, então não se pode esperar muito do Wi-Fi dele. Porém ele muda da água pro vinho em modo bridge.

Levei um pito do técnico por que alterei o usuário padrão de acesso do modem. Como tá dando inúmeros problemas no meu velox - vou trocar a rede interna - eles tão levando pito direto, rs.
 
Levei um pito do técnico por que alterei o usuário padrão de acesso do modem. Como tá dando inúmeros problemas no meu velox - vou trocar a rede interna - eles tão levando pito direto, rs.

É sempre um mau procedimento deixar qualquer aparelho com usuário e senha padrão, seja da oi ou não. E esses da Oi usam um padrão bem fraco alfanumérico, que não sei, mas bem provável já ter por aí algum programinha maroto que quebra por tentativa e erro (e no wifi até WPS vem ativo por default).

A dúvida é se estão dando chilique por isso pq alterando isso talvez mataria o acesso remoto deles por tr069 ou coisa do tipo. De todo modo, é muito simples, quando pedir suporte, antes dá um reset físico num modem da própria Oi e deixa usando ele até resolverem. Depois é só voltar. Isso só é inviável se claro, der problema todo dia. Mas aí o modem é o menor dos seus problemas.
 
É sempre um mau procedimento deixar qualquer aparelho com usuário e senha padrão, seja da oi ou não. E esses da Oi usam um padrão bem fraco alfanumérico, que não sei, mas bem provável já ter por aí algum programinha maroto que quebra por tentativa e erro (e no wifi até WPS vem ativo por default).

A dúvida é se estão dando chilique por isso pq alterando isso talvez mataria o acesso remoto deles por tr069 ou coisa do tipo. De todo modo, é muito simples, quando pedir suporte, antes dá um reset físico num modem da própria Oi e deixa usando ele até resolverem. Depois é só voltar. Isso só é inviável se claro, der problema todo dia. Mas aí o modem é o menor dos seus problemas.

Coloquei por que pra mim era bem mais simples configurar o modem...dizem eles que a oi agora "analisa" cada modem chegado para verificar se o cliente não configurou de forma incorreta...dizem que a queda de sincronismo é por conta da config do modem, mas, ao que eu entendo, é por conta de queda do noise margin, ou seja, quanto menos força, mais fácil dele não autenticar...Mas, estarei trocando a fiação interna amanhã, ou nesta semana.
 
Coloquei por que pra mim era bem mais simples configurar o modem...dizem eles que a oi agora "analisa" cada modem chegado para verificar se o cliente não configurou de forma incorreta...dizem que a queda de sincronismo é por conta da config do modem, mas, ao que eu entendo, é por conta de queda do noise margin, ou seja, quanto menos força, mais fácil dele não autenticar...Mas, estarei trocando a fiação interna amanhã, ou nesta semana.

Papo furado do técnico.

Mudei a configuração toda do meu Technicolor, e nunca cai o sincronismo aqui.
 
Coloquei por que pra mim era bem mais simples configurar o modem...dizem eles que a oi agora "analisa" cada modem chegado para verificar se o cliente não configurou de forma incorreta...dizem que a queda de sincronismo é por conta da config do modem, mas, ao que eu entendo, é por conta de queda do noise margin, ou seja, quanto menos força, mais fácil dele não autenticar...Mas, estarei trocando a fiação interna amanhã, ou nesta semana.

Papo furado do técnico.

Mudei a configuração toda do meu Technicolor, e nunca cai o sincronismo aqui.


Sincronismo é SNR baixo mesmo. Em config de modem, acho que no máximo o cara pode fazer uma cagada de marcar só aqueles GMT e pegar no máximo 8mb de link, ou alguma coisa do tipo.

Mas falando neste mesmo assunto, o padrão é vir todos os padrões dsl ativados, certo? Um dia estava com um desses aqui assim. Notei que a internet tava engasgando com pouca coisa carregando. Fui ver, tava uns 7mb dos 15 que deveria. Olhando no painel, o modem estava sincronizando em ADSL, profile de 8000k e SNR pela metade. Desmarquei tudo, botei só ADSL2+. Na mesma hora voltou tudo ao normal como deveria ser e nunca mais tive esse problema. O default funciona? Na maioria das vezes funciona. Em outras falha onde não deveria. Um refino pode otimizar? Pode sim. As vezes o usuário pode fazer um cagada, mas geralmente é assim que aprende. E o botão de reset tá logo ali pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo