[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais que porcaria, estava soltando fogos pelo SNR ter atingido 15.1dB agora de manhã e quando vou olhar de novo esta oscilando demais e caindo até 10dB, mas somente o do Downstream. O que pode ser esta oscilação brusca ? Não está chovendo, não esta ventando.
 
Estive olhando ontem novamente a rede da Oi Fibra no centro e pelo que me parece já esta próximo da entrada do meu bairro pela avenida principal.

Aqui botaram até placa nos postes fazendo propaganda, pode isso?
 
Mais que porcaria, estava soltando fogos pelo SNR ter atingido 15.1dB agora de manhã e quando vou olhar de novo esta oscilando demais e caindo até 10dB, mas somente o do Downstream. O que pode ser esta oscilação brusca ? Não está chovendo, não esta ventando.

Interferência eletromagnética.
 
Aqui botaram até placa nos postes fazendo propaganda, pode isso?
Cara, depois que eu vi que estão usando aquelas plaquetas amarelas de "Cabo Telefônico" na fibra, não espero mais nada da Oi :mesa:
 
SNR oscilando bruscamente, mas o Sagemcom é o único a segurar, já esta a 29 dias direto sem cair.

 
Cara, depois que eu vi que estão usando aquelas plaquetas amarelas de "Cabo Telefônico" na fibra, não espero mais nada da Oi :mesa:
 
SNR oscilando bruscamente, mas o Sagemcom é o único a segurar, já esta a 29 dias direto sem cair.



O Sagemcom também segurava muito bem os parâmetros, mas os técnicos amam o technicolor.
Aqui eles usam cabo telefônico em alguns apenas. Apesar que vão fibrar a cidade em poucos meses - após a oi aprovar o projeto.
 
O Sagemcom também segurava muito bem os parâmetros, mas os técnicos amam o technicolor.
Aqui eles usam cabo telefônico em alguns apenas. Apesar que vão fibrar a cidade em poucos meses - após a oi aprovar o projeto.
Aqui aparentemente na área central já concluíram, estão próximos do meu bairro já, mas o "serviço porco" deles não me interessam mais, pelo valor de 100/10 deles eu consigo 300/150 na Vivo.
 
Aqui aparentemente na área central já concluíram, estão próximos do meu bairro já, mas o "serviço porco" deles não me interessam mais, pelo valor de 100/10 deles eu consigo 300/150 na Vivo.

Vou cancelar meu controle da vivo hoje - consegui na tim com telegram e outros - gastei mais de 20 gb em um mes já.
 
Cara, depois que eu vi que estão usando aquelas plaquetas amarelas de "Cabo Telefônico" na fibra, não espero mais nada da Oi :mesa:
 
SNR oscilando bruscamente, mas o Sagemcom é o único a segurar, já esta a 29 dias direto sem cair.



Atenuação tão baixa e com problema de SNR, você tem fixo também? Não está com chiado?

Aqui aparentemente na área central já concluíram, estão próximos do meu bairro já, mas o "serviço porco" deles não me interessam mais, pelo valor de 100/10 deles eu consigo 300/150 na Vivo.

E tem cobertura da Vivo no teu endereço?
Eu não ficaria na Oi tendo outras opções.
 
Atenuação tão baixa e com problema de SNR, você tem fixo também? Não está com chiado?
E tem cobertura da Vivo no teu endereço?
Eu não ficaria na Oi tendo outras opções.
O fixo esta normal.
Assim como a Oi, a Vivo também está fibrando aqui, mas ambas estão sem vendas ainda.
Eu até pensei passar para fibra um ano atrás quando disseram não funcionar os 15 Mega aqui(ao lado do Dslam), mas no mesmo dia o técnico apareceu e conseguiu instalar o Velox, na época era R$99 por 10 Mega na fibra somente.
Agora que voltei a cogitar novamente a mudança para fibra pois tinha aparecido 100/40 por R$94,90 e 200/80 por R$169,90 de um provedor "bosteiro" local, recentemente ainda chegou a Algar com 100 e 200 Mega por R$ 99 e R$159 respectivamente, estava quase colocando quando fiquei sabendo da Oi Fibra que chegou aqui, e por último chegou a Vivo para desbancar todo mundo com 300/150 por R$149,90, é a que estou esperando para colocar e partir.:cuti:
 
Meu pai não necessitou refazer a rede, apenas desfez as "emendas" que o cabo tinha ao longo de seu percurso. Também acabou com os ramais. Resultado: ganhei boas folgas nos parâmetros e o max rate da linha chegou novamente em 25.000 e uns quebrados. Telefone sem chiado. Agora, só ver se o VDSL vai atingir uma boa força; de qualquer forma já tenho um cabo reserva, só ligar ele.
 
Mais que porcaria, estava soltando fogos pelo SNR ter atingido 15.1dB agora de manhã e quando vou olhar de novo esta oscilando demais e caindo até 10dB, mas somente o do Downstream. O que pode ser esta oscilação brusca ? Não está chovendo, não esta ventando.
Normal em se tratando da Oi, quando instalei 15mb em abril tinha 17.1db de noise margim, max rate de 25mb de down, agora caiu pra 8.5db de noise e 19mb de max rate, isso pq o técnico emendou um FE até uma tomada de telefone no meu quarto e o FE da caixa tar até essa emenda tem uma ano que foi trocado!
 
Não entendo por que a oi nunca foi para tecnologia HFC ou criar uma tecnologia hibrida ou seja fibra com Vdsl se fizesse assim seria muito mais facil vender todas as velocidades entre 15 a 200 MB para todos do brasil , do que continua nesse cabo de cobre que e tecnologia super ultrapassada , e como disse acima se fosse hbrida parecido com HFC seria muito bom e ate upload seria melhor tipo 15/3.5 ou 15/7.5 , 25/12.5 ou 25/6.25 , 35/17.5 ou 35/8.75 e na fibra ficaria 100/50 e 200/100 teria melhor upload e ganharia clientes com estes down e upload que citei
 
Não entendo por que a oi nunca foi para tecnologia HFC ou criar uma tecnologia hibrida ou seja fibra com Vdsl se fizesse assim seria muito mais facil vender todas as velocidades entre 15 a 200 MB para todos do brasil , do que continua nesse cabo de cobre que e tecnologia super ultrapassada , e como disse acima se fosse hbrida parecido com HFC seria muito bom e ate upload seria melhor tipo 15/3.5 ou 15/7.5 , 25/12.5 ou 25/6.25 , 35/17.5 ou 35/8.75 e na fibra ficaria 100/50 e 200/100 teria melhor upload e ganharia clientes com estes down e upload que citei
Essas tecnologias hibridas, como par metalico e cabo surgiram para baixar os custos e dor de cabeca de empresas que ja possuiam essas infraestruturas(nada impede claro de novas empresas subirem infras assim).
A net tem TV desde os anos 90, nao tinha por que ela ir para o par metalico.
A oi tem telefone desde sempre (se contarmos as empresas que ela comprou), nao tem por que ir para HFC.
O problema dela foi querer levar servico aonde ninguem entrava, se ninguem entrava é por que nao tinha lucro la, ela viu isso em primeira mao. Com perdas e perdas, alem de roubos e mais roubos (ate ex-ceo ja foi acusada de roubar) a rede sem manutenção foi pro lixo.
Agora essa da Fibra é uma piada, a oi precisando ganhar clientes vai la e coloca % de upload igual minha net
 
Pessoal, tenho 10Mb a mais de 3 anos e queria pelo menos 20mb agora que a oi trouxe até 35mb, porém uma atendente do suporte avançado me ligou e confirmou que meu Dslan não tem suporte a vdsl, somente até 15mb para próximos dias ainda a liberar.
A solução segundo ela seria pedir nova linha com suporte ao VDSL, problema saber se realmente será. Pois instalam primeiro o fixo depois o velox. Outro sim terei de pagar nova instalação e trocar de número.

Alguma solução?
 
Não entendo por que a oi nunca foi para tecnologia HFC ou criar uma tecnologia hibrida ou seja fibra com Vdsl se fizesse assim seria muito mais facil vender todas as velocidades entre 15 a 200 MB para todos do brasil , do que continua nesse cabo de cobre que e tecnologia super ultrapassada , e como disse acima se fosse hbrida parecido com HFC seria muito bom e ate upload seria melhor tipo 15/3.5 ou 15/7.5 , 25/12.5 ou 25/6.25 , 35/17.5 ou 35/8.75 e na fibra ficaria 100/50 e 200/100 teria melhor upload e ganharia clientes com estes down e upload que citei

Me desculpe, mas acho que nem você mesmo entende o que escreveu.

Primeiro ponto, os armários VDSL da Oi são fibrados. Segundo ponto, o VDSL permite taxas de upload maiores, bem como taxas de down, o problema é que a Oi faz um trabalho muito porco na manutenção. Terceiro ponto, antes da Lei 12485 e da Resolução 581 da Anatel (que são de 2011 e 2012, respectivamente), existiam limitações para a prestação do serviço de TV a cabo, bem como para novos entrantes no mercado, eles antes eram prestados sob o regime de concessão (TVC) ao invés do regime de autorização (SeAC), como é hoje, então um dos elementos que incentivam o operador a investir em redes HFC (TV por assinatura) simplesmente fica fora da jogada. Quarto ponto, a partir daí a gente pode deduzir perfeitamente que a viabilidade de manter uma rede HFC ao mesmo tempo que concorre com uma rede VDSL seria simplesmente nenhuma do ponto de vista financeiro.
 
Última edição:
Pessoal, tenho 10Mb a mais de 3 anos e queria pelo menos 20mb agora que a oi trouxe até 35mb, porém uma atendente do suporte avançado me ligou e confirmou que meu Dslan não tem suporte a vdsl, somente até 15mb para próximos dias ainda a liberar.
A solução segundo ela seria pedir nova linha com suporte ao VDSL, problema saber se realmente será. Pois instalam primeiro o fixo depois o velox. Outro sim terei de pagar nova instalação e trocar de número.

Alguma solução?

A solução é pedir pra algum técnico de rua para portar sua linha para outro DSLAM que tenha suporte ao VDSL.

Só tem que saber se realmente existe outro DSLAM próximo da sua residência. Te aconselho a ligar pro televendas se passando por um novo assinante. Faz de conta que você não tem nada com a Oi e pergunta a viabilidade de Velox do endereço. Se te informarem que o endereço tem 20, 25 ou 35 Mb disponíveis, então existe outro armário próximo com VDSL.
 
Oi inicia oferta de Internet por fibra óptica em 21 cidades
http://www.convergenciadigital.com....tm?UserActiveTemplate=site&infoid=48905&sid=8

Cidades atendidas até o final de setembro

RJ – Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio, Nilópolis, Teresópolis

MG – Belo Horizonte, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas

PE – Recife

BA – Salvador

AM – Manaus

CE – Fortaleza

DF – Brasília

GO – Goiânia

RS – Porto Alegre

PR – Curitiba
 
Não entendo por que a oi nunca foi para tecnologia HFC ou criar uma tecnologia hibrida ou seja fibra com Vdsl se fizesse assim seria muito mais facil vender todas as velocidades entre 15 a 200 MB para todos do brasil , do que continua nesse cabo de cobre que e tecnologia super ultrapassada , e como disse acima se fosse hbrida parecido com HFC seria muito bom e ate upload seria melhor tipo 15/3.5 ou 15/7.5 , 25/12.5 ou 25/6.25 , 35/17.5 ou 35/8.75 e na fibra ficaria 100/50 e 200/100 teria melhor upload e ganharia clientes com estes down e upload que citei

A Oi já operou o Oi Velox Cabo. Se provedores pequenos já podem investir em fibra é por que a rede já está barata, não faz sentido uma operadora que irá iniciar uma nova rede apostar em VDSL atualmente.
 
Oi lança banda larga e IPTV por fibra óptica em 21 cidades
Com velocidades de 50 Mb/s, 100 Mb/s e 200 Mb/s, serviço de fibra da Oi também terá TV por assinatura e telefonia fixa


"Além disso, outras quatro cidades (que não foram especificadas) serão contempladas até o fim de 2018, de acordo com o comunicado de imprensa.

A fibra será uma forte estratégia para a operadora crescer no mercado de banda larga: dados da Anatel apontam que a Oi se encontra em terceiro lugar, mesmo tendo a maior cobertura fixa no Brasil.

Planos
Quando se trata de banda larga, a Oi possui três velocidades utilizando fibra óptica. Esses são os valores para contratação da banda larga avulsa:

  • 50 Mb/s de download e 5 Mb/s de upload – R$ 99,90
  • 100 Mb/s de download e 10 Mb/s de upload – R$ 149,90
  • 200 Mb/s de download e 15 Mb/s de upload – R$ 189,90
Não há taxa de instalação e o cliente tem direito a um modem Wi-Fi sem custo extra. Há fidelização por 12 meses.

A operadora também faz combo com TV:

  • 50 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 185,00
  • 100 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 235,00
  • 200 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 275,00
Assim como na banda larga avulsa, não há taxa de instalação e o cliente fica fidelizado por 12 meses. Os planos incluem modem Wi-Fi e um ponto adicional de TV sem custo extra.

É possível incluir um telefone fixo com ligações ilimitadas para qualquer fixo ou celular do Brasil por mais R$ 20, através de tecnologia VoIP. É possível fazer upgrade da TV para um plano com mais 25 canais por um adicional de R$ 30. O ponto adicional de TV custa R$ 24,90.

O serviço de TV utiliza a tecnologia IPTV. De acordo com o site da Oi, o equipamento possui gravador integrado com tecnologia multiroom, que permite assistir os conteúdos gravados através de qualquer ponto de TV da casa. Além disso, a operadora conta com o recurso “Outra Vez”, que permite voltar a programação de TV em até 8 horas.

A Oi informa que será possível integrar os serviços de fibra nos planos Oi Total, que combinam telefonia móvel, embora os valores não tenham sido divulgados.

Valores referentes ao Rio de Janeiro (DDD 21)."
 
Essa fibra é um put@ salto se tratando de oi, mas também demonstra que certas mentes atrasadas ainda tem poder na operadora.
Por que um upload tão baixo na fibra? Menor que os upload da NET, que tem o Docsis 3.0 como limitador.
Será que ninguém na oi sabe acessar o site da Vivo ou TIM?
 
50 Mb/s de download e 5 Mb/s de upload – R$ 99,90

Ao pensar que eu pago um valor similar por 15 Mega no Oi Total Play dá uma tristeza.
 
Essa fibra é um put@ salto se tratando de oi, mas também demonstra que certas mentes atrasadas ainda tem poder na operadora.
Por que um upload tão baixo na fibra? Menor que os upload da NET, que tem o Docsis 3.0 como limitador.
Será que ninguém na oi sabe acessar o site da Vivo ou TIM?
Essa é a Oi, fazendo outra puta cagada com sua internet que era para ser uma das melhores, ou abaixam este preço ou ninguém vai colocar na minha cidade, só vai compensar se existir aquela promoção de 50/5 por R$64,90 para quem tem Fixo, pois com o preço de 100/10 da Oi colocam 300/150 da Vivo. E pelo visto a Telemont esta construindo a rede aqui nas gambiarras, estão colocando plaquetas de "Cabo Telefônico" nos cabos de Fibra Óptica :chan:, e as CTOs utilizadas parecem que já foram usadas, estão sujas.
 
Oi lança banda larga e IPTV por fibra óptica em 21 cidades
Com velocidades de 50 Mb/s, 100 Mb/s e 200 Mb/s, serviço de fibra da Oi também terá TV por assinatura e telefonia fixa


"Além disso, outras quatro cidades (que não foram especificadas) serão contempladas até o fim de 2018, de acordo com o comunicado de imprensa.

A fibra será uma forte estratégia para a operadora crescer no mercado de banda larga: dados da Anatel apontam que a Oi se encontra em terceiro lugar, mesmo tendo a maior cobertura fixa no Brasil.

Planos
Quando se trata de banda larga, a Oi possui três velocidades utilizando fibra óptica. Esses são os valores para contratação da banda larga avulsa:

  • 50 Mb/s de download e 5 Mb/s de upload – R$ 99,90
  • 100 Mb/s de download e 10 Mb/s de upload – R$ 149,90
  • 200 Mb/s de download e 15 Mb/s de upload – R$ 189,90
Não há taxa de instalação e o cliente tem direito a um modem Wi-Fi sem custo extra. Há fidelização por 12 meses.

A operadora também faz combo com TV:

  • 50 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 185,00
  • 100 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 235,00
  • 200 Mb/s + plano de TV com 108 canais: R$ 275,00
Assim como na banda larga avulsa, não há taxa de instalação e o cliente fica fidelizado por 12 meses. Os planos incluem modem Wi-Fi e um ponto adicional de TV sem custo extra.

É possível incluir um telefone fixo com ligações ilimitadas para qualquer fixo ou celular do Brasil por mais R$ 20, através de tecnologia VoIP. É possível fazer upgrade da TV para um plano com mais 25 canais por um adicional de R$ 30. O ponto adicional de TV custa R$ 24,90.

O serviço de TV utiliza a tecnologia IPTV. De acordo com o site da Oi, o equipamento possui gravador integrado com tecnologia multiroom, que permite assistir os conteúdos gravados através de qualquer ponto de TV da casa. Além disso, a operadora conta com o recurso “Outra Vez”, que permite voltar a programação de TV em até 8 horas.

A Oi informa que será possível integrar os serviços de fibra nos planos Oi Total, que combinam telefonia móvel, embora os valores não tenham sido divulgados.

Valores referentes ao Rio de Janeiro (DDD 21)."
Credo, vi porto alegre e gostei, ai...
15MB de upload no plano de 200?, nem quem tem NET vai migrar disso
Alias se alguem de POA souber algum cep onde tenha OI fibra, agradeço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo