[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu parente técnico da oi está fazendo um curso na serede em porto alegre. Talvez esse curso tenha a ver com a fibra da oi. Será que vão expandir a fibra pra todas cidades brasileiras?
A princípio capitais e maiores cidades.

Acho que essa Fibra vai demorar muito ainda nas outras localidades.
 
A princípio capitais e maiores cidades.

Acho que essa Fibra vai demorar muito ainda nas outras localidades.


Sim vai demorar ou seja vai ser igual a GVT( vivo) somente na areas que ja tem cobertura da oi velox que vai colocar suporte para fibra da oi , restante vai demora pouco tipo 4 meses cada 2 km de raio onde ja tem a cobertura mesma coisa que a vivo fibra esta fazendo nao esta indo lugares sem cobertura de nenhuma operadora ou so tenha aquela operadora concorrente chamada de monopolio .
 
Se VDSL ainda continua restrito a um grupo pequeno de pessoas, imagina a fibra.
 
gente o técnico instalou uma nova linha aqui em casa. Ele colocou uma tomada que achei legal o sistema, q não precisa ta entortando fio ao redor de um parafuso. É só folgar um pouco um único parafuso e depois descascar um pedaço do fio e enfiar. E aperta de novo o parafuso, bem simples e prático. E notei tbm que tem um creme branco q fica em volta do fio. Acho que é para não enferrujar.

Quero saber se tem essa tomada pra venda na internet?
 
gente o técnico instalou uma nova linha aqui em casa. Ele colocou uma tomada que achei legal o sistema, q não precisa ta entortando fio ao redor de um parafuso. É só folgar um pouco um único parafuso e depois descascar um pedaço do fio e enfiar. E aperta de novo o parafuso, bem simples e prático. E notei tbm que tem um creme branco q fica em volta do fio. Acho que é para não enferrujar.

Quero saber se tem essa tomada pra venda na internet?
Cara tem até em ferragem, eu não sei modelo especifico pois quando comprei só tinha assim mesmo. Em casa que percebi a engenhosidade
Vai numa ferragem aí e vê os modelos de tomada, diria ser mais rápido e fácil e barato que internet
 
A princípio capitais e maiores cidades.

Acho que essa Fibra vai demorar muito ainda nas outras localidades.


Sim vai demorar ou seja vai ser igual a GVT( vivo) somente na areas que ja tem cobertura da oi velox que vai colocar suporte para fibra da oi , restante vai demora pouco tipo 4 meses cada 2 km de raio onde ja tem a cobertura mesma coisa que a vivo fibra esta fazendo nao esta indo lugares sem cobertura de nenhuma operadora ou so tenha aquela operadora concorrente chamada de monopolio .
Se VDSL ainda continua restrito a um grupo pequeno de pessoas, imagina a fibra.
Amigo a fibra vai ser diferente causa nao importa a distancia do armario voce pode ate ter 200 MBps de velocidade bem diferente do ADSL e Vdsl que e muito limitado ou seja a fibra tem maximo de 10 TBps de trafico e vamos dizer maximo de voces pode ter por exemplo na velox tinha 5k e nesse de fibra pode suporta 20K por exemplo fora que o TAR que vai ser limitado em alguns lugares por medidas de segurança para nao sobrecarregar limite maximo de pessoas conectadas no dslam da fibra da oi .
 
Acabei de ligar para a Oi fibra...eu fiquei cadastrado como um dos primeiros a receber fibra por aqui...Ate o ano que vem, o Brasil todo estará com fibra. O site da Oi mudara com alguns novos planos, e possivelmente novas velocidades.
 
Acabei de ligar para a Oi fibra...eu fiquei cadastrado como um dos primeiros a receber fibra por aqui...Ate o ano que vem, o Brasil todo estará com fibra. O site da Oi mudara com alguns novos planos, e possivelmente novas velocidades.

estou cadastrado desde a 6 anos atras ou seja desde que a oi lançou esta fibra optica ou seja estou esperando a 6 anos e nada ate agora e diz que vai colocar em toda cobertura dela em 24 meses ou seja 8 anos depois de lançado e primeiras pessoas que usaram foram daqui do RJ nos bairros portoes da barra, barra sul e caxias e agora estão colocando para todos que tem a cobertura da oi velox nas 21 cidades , espero que depois que as 21 cidades que ela citou aumentar este seu upload para metade da velocidade contratada tipo por exemplo 50/25 ou 50/12.5 do que continuar no 50/5 , caso a oi nao melhorar este upload ninguem vai querer assinar mas ela e partir para um provedor local com qualidade .
 
gente o técnico instalou uma nova linha aqui em casa. Ele colocou uma tomada que achei legal o sistema, q não precisa ta entortando fio ao redor de um parafuso. É só folgar um pouco um único parafuso e depois descascar um pedaço do fio e enfiar. E aperta de novo o parafuso, bem simples e prático. E notei tbm que tem um creme branco q fica em volta do fio. Acho que é para não enferrujar.

Quero saber se tem essa tomada pra venda na internet?
Manda uma foto, por favor.
 
Manda uma foto, por favor.
HDzEDGq.png


HDzFHY5.png


Cara tem até em ferragem, eu não sei modelo especifico pois quando comprei só tinha assim mesmo. Em casa que percebi a engenhosidade
Vai numa ferragem aí e vê os modelos de tomada, diria ser mais rápido e fácil e barato que internet
não cara essas tomadas que a oi da na instalação tu não encontra nessa lojas, ainda mais essas que vem esse creme.

Aqui na minha cidade só tem aquelas de embutir na parede que são bem chatas de montar
 
HDzEDGq.png


HDzFHY5.png



não cara essas tomadas que a oi da na instalação tu não encontra nessa lojas, ainda mais essas que vem esse creme.

Aqui na minha cidade só tem aquelas de embutir na parede que são bem chatas de montar

Encontrei esse modelo de tomada na Eletrônica Satélite, no centro de Niterói.
 
Só sei que enquanto isso, desde a semana passada, os técnicos estão todo dia aqui mexendo nas CTOs, tornando a puxar cabo e sei lá mais o que. Na segunda os caras ficaram até de noite aqui. Em um outro dia eles chegaram a interfonar pra cá porque queriam averiguar os níveis de sinal no DG do prédio. E eu achando que já tinham concluído os trabalhos...
 
A Algar vem passando fibra a rodo aqui e até agora nenhum sinal da Oi, achei até exagero passar mais de 4 cabos em algumas ruas, hoje percebi que os 2 cabos de fibra que passaram aqui na rua são os 2 ligados na CTO, será por questões de redundância ou agregar um link maior em cada CTO?
 
Manda uma foto, por favor.
HDzEDGq.png


HDzFHY5.png


Cara tem até em ferragem, eu não sei modelo especifico pois quando comprei só tinha assim mesmo. Em casa que percebi a engenhosidade
Vai numa ferragem aí e vê os modelos de tomada, diria ser mais rápido e fácil e barato que internet
não cara essas tomadas que a oi da na instalação tu não encontra nessa lojas, ainda mais essas que vem esse creme.

Aqui na minha cidade só tem aquelas de embutir na parede que são bem chatas de montar
Encontrei esse modelo de tomada na Eletrônica Satélite, no centro de Niterói.
mas vem com esse creme branco? Aqui eu não encontro desses tipos.
 
mas vem com esse creme branco? Aqui eu não encontro desses tipos.

Acredito que esse "creme" seja vaselina sólida, que vende em qualquer farmácia.

Os técnicos da NET lambuzam os cabos com vaselina sólida em caso de conduíte obstruído, por exemplo.
 
A solução é pedir pra algum técnico de rua para portar sua linha para outro DSLAM que tenha suporte ao VDSL.

Só tem que saber se realmente existe outro DSLAM próximo da sua residência. Te aconselho a ligar pro televendas se passando por um novo assinante. Faz de conta que você não tem nada com a Oi e pergunta a viabilidade de Velox do endereço. Se te informarem que o endereço tem 20, 25 ou 35 Mb disponíveis, então existe outro armário próximo com VDSL.
Pior que fiz isso e não deu, pedi os 35mb e me ofereceram 15mb com "possibilidade" de aumentar. Logo muito provável é o mesmo armário, ou eles seriam burros o suficiente de nao querer vender oa 35mb?!
Tem aqui a 50metros no máximo disponível para um número conhecido. Então se chega pra eles deveria chegar para mim não?

Ja falei com 2 tecnicos mas nao quiseram fazer, na epoca ainda só tinha 15mb. Acho que ficam com medo de ser alguém testando eles. Ficam dando desculpa que nao podem fazer e só ligando na central. Mesmo oferecendo dinheiro pro serviço.
Um que instalou o telefone na epoca se mostrou "disposto" aos serviços a troco do "cafezinho" mas nunca vejo ele.
 
gente depois da q contratei nova linha. A oi fica enxendo o saco dizendo pra me conhecer os serviços que tem com a internet. Quando eles começam com esse papo de serviços eu pego e desligo.

Agorinha recebi outra ligação pra saber se tinham instalado a internet. E no final da ligação pediu pra me conhecer os serviços. Eu disse que não quero nem um serviço e ele ficou insistindo dizendo que eu nem sei ainda quais são os serviços. Realmente eu não sei quais são.

Alguém sabe q serviços são esses?
 
gente depois da q contratei nova linha. A oi fica enxendo o saco dizendo pra me conhecer os serviços que tem com a internet. Quando eles começam com esse papo de serviços eu pego e desligo.

Agorinha recebi outra ligação pra saber se tinham instalado a internet. E no final da ligação pediu pra me conhecer os serviços. Eu disse que não quero nem um serviço e ele ficou insistindo dizendo que eu nem sei ainda quais são os serviços. Realmente eu não sei quais são.

Alguém sabe q serviços são esses?

Talvez estejam falando do Oi Cloud, Educa e Antivírus. http://avboasvindas.oi.com.br/

Ou podem ser serviços de suporte técnico opcionais prestados por empresas que não têm absolutamente nada a ver com a Oi. A Oi apenas deve ceder as informações dos clientes que acabaram de assinar algum serviço e essas empresas ficam ligando. A assistência técnica prestada por essas empresas é risível. Um exemplo de assistência é como configurar o Wi-Fi ou como retirar um vírus do computador. Fico pensando como alguém ainda paga por isso.

As ligações apenas pararam quando reclamei no Consumidor.gov.br.

Algumas dessas empresas são tão sacanas que elas dão a entender que estão vendendo o suporte prestado pela própria Oi, com o objetivo de fazer o cliente cair em erro. Elas ainda ameaçam dizendo que se não contratar o suporte opcional, se a Oi precisar de fazer alguma visita técnica vai cobrar do cliente.
 
gente depois da q contratei nova linha. A oi fica enxendo o saco dizendo pra me conhecer os serviços que tem com a internet. Quando eles começam com esse papo de serviços eu pego e desligo.

Agorinha recebi outra ligação pra saber se tinham instalado a internet. E no final da ligação pediu pra me conhecer os serviços. Eu disse que não quero nem um serviço e ele ficou insistindo dizendo que eu nem sei ainda quais são os serviços. Realmente eu não sei quais são.

Alguém sabe q serviços são esses?
Rapaz, quando se instala telefone e internet deles aguente encheção de saco por uns 2 meses.
Dentre eles oferecem proteção de antivirus, outras empresas ligam vendendo suporte técnico, assinatura de provedor, etc. Cai fora disso assim como já está fazendo.
E o melhor, não passe nenhum dado seu pois nem sempre é a oi que te liga, mas alguns se passando por ela e outros.
 
Rapaz, quando se instala telefone e internet deles aguente encheção de saco por uns 2 meses.
Dentre eles oferecem proteção de antivirus, outras empresas ligam vendendo suporte técnico, assinatura de provedor, etc. Cai fora disso assim como já está fazendo.
E o melhor, não passe nenhum dado seu pois nem sempre é a oi que te liga, mas alguns se passando por ela e outros.
essa ligação o cara sabia tudo de mim, nome completo, endereço completo de instalação, tudo mesmo.
 
Rapaz, quando se instala telefone e internet deles aguente encheção de saco por uns 2 meses.
Dentre eles oferecem proteção de antivirus, outras empresas ligam vendendo suporte técnico, assinatura de provedor, etc. Cai fora disso assim como já está fazendo.
E o melhor, não passe nenhum dado seu pois nem sempre é a oi que te liga, mas alguns se passando por ela e outros.
essa ligação o cara sabia tudo de mim, nome completo, endereço completo de instalação, tudo mesmo. Meu medo é a fatura vim com valor absurdo do q deveria vim.
 
gente depois da q contratei nova linha. A oi fica enxendo o saco dizendo pra me conhecer os serviços que tem com a internet. Quando eles começam com esse papo de serviços eu pego e desligo.

Agorinha recebi outra ligação pra saber se tinham instalado a internet. E no final da ligação pediu pra me conhecer os serviços. Eu disse que não quero nem um serviço e ele ficou insistindo dizendo que eu nem sei ainda quais são os serviços. Realmente eu não sei quais são.

Alguém sabe q serviços são esses?
Rapaz, quando se instala telefone e internet deles aguente encheção de saco por uns 2 meses.
Dentre eles oferecem proteção de antivirus, outras empresas ligam vendendo suporte técnico, assinatura de provedor, etc. Cai fora disso assim como já está fazendo.
E o melhor, não passe nenhum dado seu pois nem sempre é a oi que te liga, mas alguns se passando por ela e outros.
essa ligação o cara sabia tudo de mim, nome completo, endereço completo de instalação, tudo mesmo.
 

essa ligação o cara sabia tudo de mim, nome completo, endereço completo de instalação, tudo mesmo. Meu medo é a fatura vim com valor absurdo do q deveria vim.
O que te ligou perguntando se foi instalado ok? Normal, é da oi mesmo.
Mas as vezes ligam outros como Uol, Claro, e os se passando pela oi. Nao passe seus dados pra ninguém.
Apesar de que acho que eles já tem e que de alguma forma pegam ou a oi mesmo que passa pra eles.
 
Rapaz, quando se instala telefone e internet deles aguente encheção de saco por uns 2 meses.
Dentre eles oferecem proteção de antivirus, outras empresas ligam vendendo suporte técnico, assinatura de provedor, etc. Cai fora disso assim como já está fazendo.
E o melhor, não passe nenhum dado seu pois nem sempre é a oi que te liga, mas alguns se passando por ela e outros.

O que te ligou perguntando se foi instalado ok? Normal, é da oi mesmo.
Mas as vezes ligam outros como Uol, Claro, e os se passando pela oi. Nao passe seus dados pra ninguém.
Apesar de que acho que eles já tem e que de alguma forma pegam ou a oi mesmo que passa pra eles.
tudo bem, obrigado
 
Boa tarde pessoal.
Está tendo manutenção desde de manhã aqui na minha região, o interessante é que o meu fixo não está fazendo e nem recebendo chamadas por conta dessa manutenção, mas o Velox está funcionando normalmente.
A previsão de término da manutenção é às 18:00.
 
aqui a região tbm em manutenção, previsão para acabar as 23 horas
 
Gente vcs tem a foto de um armário lotado com nem uma porta disponivel de 15 megas? Quero ter uma noção aqui de como funciona esses armários da oi e como saber se ainda tem porta. Pois eu pedi uma linha com 15 megas e a instalação da internet estar pra amanhã. Já instalaram o fixo, mas consultando o número do fixo pelo site da telemar diz que nem existe internet disponível pra linha, nem uma velocidade.

Se o técnico vir com papo de que não tem porta, eu já vou com ele no carro ver o armário e ver a explicação dele, fazer vídeos e fotos da situação lá. E ver se realmente não tem porta. Vou juntar essas fotos e vídeos no processo que vou abrir no consumidor.gov pra fazerem honrar o compromisso de 15 megas.

Mas para não ser enrolado pelo técnico eu preciso saber como funciona o DSLAM da oi e saber ver se tem porta. Por isso peço que mandem fotos e explicação de como funciona a coisa.

Esse é o armário instalado onde ta minha linha telefone:
Screen_Shot_09-13-18_at_06.32_PM.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo