[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Deixa eu te perguntar uma coisa, você conseguiu autenticar no VDSL com algum modem que não fosse da Oi?

Eu testei o 9970 na minha linha. Ele sincronizou rápido e pegou o profile correto, porém não autentica de jeito nenhum. Usei o login velox@oi.com.br e senha velox, que sempre funcionaram no ADSL.

Eu fiquei até encucado achando que a porta VDSL tem algum bloqueio pra impedir autenticação de modem que não é da Oi.

O meu pace vai de boa!!!
oi@oi.com.br
senha oi

Vou comprar esse tp-link ai e ver qual é

Mano, como posso falar com o técnico que ferraram o meu velox?
porque a linha ta sem chiados, mas quando atende o telefone o parametro vai lá no alto, depois de ter caído + de 5dbs tanto no down quanto no up
O que poderia ser?
 
Fechei com a retenção 20 mega por R$ 42.

O técnico veio trazer hoje o modem, um Technicolor tg789vac v2, que é enorme, quase do tamanho do Pace.

Esse modem parece ter um hardware robusto, mas o firmware é um lixo. Praticamente tudo bloqueado.

O VDSL2 reduziu o ping aqui. O disparo contra o IP 8.8.8.8 caiu de 24 ms para 15 ms.

Captura00101.jpg


Tudo certo com os testes de velocidade. Estão entregando o contratado com boa folga.

7837265282.png
A minha de 20 mega so bate 21,5 e o ping é sempre 17
 
A Oi não usa mais parâmetro de atenuação no VDSL, somente SNR e max rate.

atenua-o.jpg


As outras perguntas eu não sei te responder.
Poxa, olhando isso ai, a minha de 20 mega ta com 31,8 de snr
 
aqui tenho o TP-Link W9970 comprei em julho, sincronizou tudo certinho e autenticou de primeira usei o login oi@oi.com.br senha oi, muito Top esse modelo, não tem nenhum bloqueio no VDSL autenticar com qualquer modem. aqui o Maxrate fica em 48000 e no modem da Technicolor 42000, tenho 25 Megas estou esperando está disponivel os 35 Megas.

Vou testar esse login depois.

Pelo o que pesquisei, o tg789vac tem chipset Broadcom. Por isso pegou os mesmos parâmetros do 9970, que é Broadcom também.

O meu pace vai de boa!!!
oi@oi.com.br
senha oi

Vou comprar esse tp-link ai e ver qual é

Mano, como posso falar com o técnico que ferraram o meu velox?
porque a linha ta sem chiados, mas quando atende o telefone o parametro vai lá no alto, depois de ter caído + de 5dbs tanto no down quanto no up
O que poderia ser?

O fixo deve tá interferindo no Velox.

Reclama no consumidor.gov e fala de chiado intermitente no fixo.

Eu inventei essa história de chiado intermitente quando quis forçar o envio do técnico pra resolver o esquema do armário.

A minha de 20 mega so bate 21,5 e o ping é sempre 17
 

Poxa, olhando isso ai, a minha de 20 mega ta com 31,8 de snr

31,8 dB é bem forte.

O modem indica quanto de max rate?
 
Vou testar esse login depois.

Pelo o que pesquisei, o tg789vac tem chipset Broadcom. Por isso pegou os mesmos parâmetros do 9970, que é Broadcom também.



O fixo deve tá interferindo no Velox.

Reclama no consumidor.gov e fala de chiado intermitente no fixo.

Eu inventei essa história de chiado intermitente quando quis forçar o envio do técnico pra resolver o esquema do armário.



31,8 dB é bem forte.

O modem indica quanto de max rate?

Max rate ta em: 127974
 
Deixa eu te perguntar uma coisa, você conseguiu autenticar no VDSL com algum modem que não fosse da Oi?

Eu testei o 9970 na minha linha. Ele sincronizou rápido e pegou o profile correto, porém não autentica de jeito nenhum. Usei o login velox@oi.com.br e senha velox, que sempre funcionaram no ADSL.

Eu fiquei até encucado achando que a porta VDSL tem algum bloqueio pra impedir autenticação de modem que não é da Oi.
percebi isso tbm... mas com os próprios modem da oi. Tipo aqui o meu antigo td 5130 quando tirava ele e colocava de novo ele conectava bonitinho pegava os parâmetros e tals, menos o IP, DNS e gateway. Porém quando colocava o modem novo da oi ZTE conectava na hora, aí eu tirava ele e colocava de volta o TD 5130 (esse modem tinha mais de 4 anos comigo) e voltava a internet... Até que ele começou a reiniciar sem parar desde de sábado aí tive que pedir a troca. E lembrando ainda que tive um outro modem zerado da oi quando instalaram a linha de 15 megas que não durou 1 mês, ele não conectava de jeito nem um na rede da oi.

Esse novo modem instalado ontem logo no início não queria conectar de jeito nem um na rede da oi. Aí o técnico parece que resetou ele e passado alguns minutos conectou. Foi um pouco sofrido ele conectar.

Acho que a oi ta testando algum tipo de bloqueio nas linhas, talvez para não colocarem modens não autorizados. Ou ainda só conectar com aquele modem dado quando foram instalar...
 
What? Plano de fibra deles não tem IPv6? Não faz sentido isso.
Como que os planos banda larga deles tem IPv6 mas os de fibra não tem?

Também achei estranho isso.

O VDSL que instalaram aqui hoje pega IPv6 normal.

Tava habilitado IPV4+IPV6 na onu\ont, porém, não pegava ipv6 nenhum. Não mexi muito também para ver se era algum erro de config...
 
Última edição:
hum

----

Acabou de sair aqui de casa o técnico da Oi, colocou um novo modem agora Sagemcom F@ST™ 2705 nunca usei essa marca. Será que esse modem é bomba ou é bom? Eu já notei que ele é bem mais quentinho que o guerreiro tecnicolor td 5130 e o zte h108n (alias ZTE é o mais frio entre todos). Deu nem 30 segundos já estava meio quente. Mas até agora nada de travar.

Com ele notei que atenuação ficou bem mais alta que com o td 5130 levado pelo técnico (1.5db a mais):
Screen-Shot-11-27-18-at-04-19-PM.png

Estou a ter problemas bem desagradáveis com esse modem SAGEMCOM F@ST2705 da Oi Velox. Durante a manhã (todos os dias) a conexão DSL do modem cai a cada 10 minutos e derruba também a ethernet (@) que demora a voltar e fica redirecionando para aquele Wizard (iniciarbldaoi) sempre. Logo toda vez tenho que autenticar, tenho que passar por aquela página que SUGERE o WI-FI FON, passar pela página que SUGERE a promoção ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA etc...

Pior que eu estava com aquele modem ZTE ZXDSL SERIES, bem antigo, mas não dava nenhum problema. Porém o técnico da Oi Velox retirou ele daqui de casa porque era antigo e colocou esse modem horrível da SAGEMCOM F@ST2705 que de ontem para hoje apresentou mais outro problema: diminuiu para 7999 kbps a minha taxa de transferência!

Agendei uma visita técnica.
Espero que não cobrem R$ 19,90 para eu não ter mais uma dor de cabeça de abrir um processo e ter esse valor descontado na assinatura...

Tô pensando seriamente em cancelar a linha
Mas estou numa correria incrível.
:(
 
Tava lendo em um fórum agora a pouco e tinha um usuário que mora no meu bairro afirmando que a vivo já está cabeando aqui :full: Oi já está com os dias contados, vivo 100mb aqui tá por 99 reais por um ano, tá valendo muito a pena.

Por isso que achei estranho nesses estavam trocando vários equipamentos, tava desconfiado do motivo e agora descobri o porque, vivo chegando na área.
 
Tava lendo em um fórum agora a pouco e tinha um usuário que mora no meu bairro afirmando que a vivo já está cabeando aqui :full: Oi já está com os dias contados, vivo 100mb aqui tá por 99 reais por um ano, tá valendo muito a pena.

Por isso que achei estranho nesses estavam trocando vários equipamentos, tava desconfiado do motivo e agora descobri o porque, vivo chegando na área.
qual cidade?
 
como faz para consultar o tempo que a minha conexão esta online nesse modem sagemcom F@ST™ 2705 ?
 
Teresina, e pelo visto a info do cara do fórum é verdadeira, meu pai falou que já viu vários carros da vivo aqui no bairro e já tinha rolado um boato que ela começaria a cabear minha zona até dezembro, pelo visto estão cumprindo a promessa, só o fato da oi tá trocando equipamentos deve ser verdade.
 
Pessoal, boa tarde. Alguém aqui já teve algum problema com o modem td-w9970? Vendi um para um cliente (novo com o firmware alterado para o padrão fora das operadoras, pois originalmente ele veio com um firmware da brasil telecom) e não funcionou bem no cliente, apresentando muita latência. Antes ele tinha adsl e não funcionou bem (o dlink dele funcionava mega estável). Aí ele mudou para vdsl e meu modem continuou dando os mesmos problemas, porém o dlink dele não funciona em vdsl e foi por isso que ele comprou comigo.
Por fim, a oi aqui na cidade não tinha modem vdsl para fornecer, mas achei um technicolor td5336 para fazer um teste e funcionou liso demais!!! Será que a oi está bloqueando seus links para que somente os modens dela funcionem de forma correta?
Na minha casa tenho 15mb e uso o mesmo modem que vendi para meu cliente e não tenho nenhum problema, levei ele na casa desse cliente e os mesmos problemas de latência apareceram... como se explica isso?
 
Pessoal, boa tarde. Alguém aqui já teve algum problema com o modem td-w9970? Vendi um para um cliente (novo com o firmware alterado para o padrão fora das operadoras, pois originalmente ele veio com um firmware da brasil telecom) e não funcionou bem no cliente, apresentando muita latência. Antes ele tinha adsl e não funcionou bem (o dlink dele funcionava mega estável). Aí ele mudou para vdsl e meu modem continuou dando os mesmos problemas, porém o dlink dele não funciona em vdsl e foi por isso que ele comprou comigo.
Por fim, a oi aqui na cidade não tinha modem vdsl para fornecer, mas achei um technicolor td5336 para fazer um teste e funcionou liso demais!!! Será que a oi está bloqueando seus links para que somente os modens dela funcionem de forma correta?
Na minha casa tenho 15mb e uso o mesmo modem que vendi para meu cliente e não tenho nenhum problema, levei ele na casa desse cliente e os mesmos problemas de latência apareceram... como se explica isso?
Pelo que vi, é um problema de compatibilidade de chipset com o do DSLAM.

A princípio, na minha linha ele aumentava bastante a latência quando eu fazia um upload, não conseguia nem abrir páginas.
Você está no mesmo DSLAM que ele? Qual a Versão do TD-W9970?
 
Pessoal, boa tarde. Alguém aqui já teve algum problema com o modem td-w9970? Vendi um para um cliente (novo com o firmware alterado para o padrão fora das operadoras, pois originalmente ele veio com um firmware da brasil telecom) e não funcionou bem no cliente, apresentando muita latência. Antes ele tinha adsl e não funcionou bem (o dlink dele funcionava mega estável). Aí ele mudou para vdsl e meu modem continuou dando os mesmos problemas, porém o dlink dele não funciona em vdsl e foi por isso que ele comprou comigo.
Por fim, a oi aqui na cidade não tinha modem vdsl para fornecer, mas achei um technicolor td5336 para fazer um teste e funcionou liso demais!!! Será que a oi está bloqueando seus links para que somente os modens dela funcionem de forma correta?
Na minha casa tenho 15mb e uso o mesmo modem que vendi para meu cliente e não tenho nenhum problema, levei ele na casa desse cliente e os mesmos problemas de latência apareceram... como se explica isso?

Pelo que vi, é um problema de compatibilidade de chipset com o do DSLAM.

A princípio, na minha linha ele aumentava bastante a latência quando eu fazia um upload, não conseguia nem abrir páginas.
Você está no mesmo DSLAM que ele? Qual a Versão do TD-W9970?

A minha linha era conectada a uma placa com chip da Realtek no ADSL, e os modems com Broadcom não tinham a melhor performance. O Td5137 (Realtek) funcionava redondinho.

Agora no VDSL não faço ideia de qual seja o chipset da placa do DSLAM. Mas o modem que colocaram aqui (tg789vac v2) tem chipset Broadcom. Tanto é que o 9970 pega exatamente os mesmos parâmetros xDSL.

Eu só não consegui autenticar no 9970. Acabei deixando pra testar de novo depois. Por isso não sei se ele roda liso no VDSL.

O Technicolor tg789vac v2 funcionou tão bem que tô deixando ele rodar como "faz tudo". Fiquei realmente surpreso que um modem cedido pela Oi foi fosse capaz de entregar internet lisa no cabo e no Wifi, mesmo com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.
 
A minha linha era conectada a uma placa com chip da Realtek no ADSL, e os modems com Broadcom não tinham a melhor performance. O Td5137 (Realtek) funcionava redondinho.

Agora no VDSL não faço ideia de qual seja o chipset da placa do DSLAM. Mas o modem que colocaram aqui (tg789vac v2) tem chipset Broadcom. Tanto é que o 9970 pega exatamente os mesmos parâmetros xDSL.

Eu só não consegui autenticar no 9970. Acabei deixando pra testar de novo depois. Por isso não sei se ele roda liso no VDSL.

O Technicolor tg789vac v2 funcionou tão bem que tô deixando ele rodar como "faz tudo". Fiquei realmente surpreso que um modem cedido pela Oi foi fosse capaz de entregar internet lisa no cabo e no Wifi, mesmo com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.
estranho tu dizer que o td5137 é realtek, pois aqui ele é Broadcom
 
e o armário aqui é realtek
 
Um colega daqui do fórum abriu o modem postou as fotos.

O chip é Realtek.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/firmware-para-modem-technicolor-td5137.615083/
errei, eu me confundi com atuc e atur
 
O técnico veio hoje em casa resolver o problema da linha, e eu disse que a linha estava desconfigurando e caindo quando chovia. O telefone ficava com chiado. Ele viu que a linha ainda estava com chiado (fiquei até surpreso, pois não tinha essa informação já que não tenho telefone nessa linha). Ele foi na caixa do poste, foi até o DSLAM. Volto e disse que era o secundário que estava ruim. E agora o telefone não tem chiado, porém não conseguiu corrigir o profile. Ta dando 14014 e nos testes menos de 12. Segundo o mesmo a dslam esta inacessível para fazer a correção via sistema da oi. Ele pediu para aguarda até amanhã para ver se o dslam volta a ficar "online" para fazer essa correção do profile.
 
Aqui em minha cidade (Montes Claros-MG) a oi está terminando de passar os fios da fibra pelos postes. Provavelmente dentro de semanas já deve estar disponível.

Depois de anos sofrendo nos jogos por conta da oi velox, finalmente um pouco de paz. Adeus oi merdox 15 megas com seu upload ridículo de 1 mega.

Olá fibra 100mb down, 10mb up...
 
Nossa mano, vou pagar 12 meses de taxa de instalação de velox e fixo

De 119, vou pagar 144 por mês, se é loco
 
A minha linha era conectada a uma placa com chip da Realtek no ADSL, e os modems com Broadcom não tinham a melhor performance. O Td5137 (Realtek) funcionava redondinho.

Agora no VDSL não faço ideia de qual seja o chipset da placa do DSLAM. Mas o modem que colocaram aqui (tg789vac v2) tem chipset Broadcom. Tanto é que o 9970 pega exatamente os mesmos parâmetros xDSL.

Eu só não consegui autenticar no 9970. Acabei deixando pra testar de novo depois. Por isso não sei se ele roda liso no VDSL.

O Technicolor tg789vac v2 funcionou tão bem que tô deixando ele rodar como "faz tudo". Fiquei realmente surpreso que um modem cedido pela Oi foi fosse capaz de entregar internet lisa no cabo e no Wifi, mesmo com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.
Como verificou o Chipset do DSLAM?
O daqui se dá muito bem com Technicolor... Será que seria Realtek?

Nossa mano, vou pagar 12 meses de taxa de instalação de velox e fixo

De 119, vou pagar 144 por mês, se é loco
Como ficaram os valores individualmente?

Acho que no Consumidor tu consegue diminuir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo