[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

to falando que tem lavagem de dinheiro, essa lista de cidade já saiu em setembro, em setembro fizeram noticia, em outubro de novo a mesma lista e nova noticia. Agora dezembro outra noticia com as mesmas cidades. Isso é pra aparentar que todo o mês é uma nova cidade com fibra e assim justificar esses pseudos bilhões investidos.
 
é um saco essa oi, tu fala para corrigirem o perfil e ficam dizendo mais senhor ta chegando os 80% prometidos. Como se o perfil fosse a nossa velocidade que esta chegando de fato na linha. Uma coisa para ser revolvida por telefone tem que ficar explicando pra essas antas o que é perfil, o que é velocidade de fato. Aí mandam um técnico para resolver e quando chega faz o mesmo que a gente... liga para uma central... podendo a gente mesmo resolver sem ter que vim um técnico em casa. Empresa nojenta essa uma!
Este anuncio foi da Oi Tv IPTV, aqui teve a implantação da Oi Fibra mais ainda não tinha a TV disponível, vou ver se mudam a TV DTH para IPTV pelo mesmo valor.
 
Minha fiação tbm era antiga( + 10 anos) tinha muito CRC na rede, quedas no SNR ( Profile desconfigurava de 3 em 3 meses, conseguir fazer a troca toda até no TAR deles...

talvez seria bom vc fazer os testes nas modulações (G.DMT etc..)
Tenho uma net com 5 mb e minha atenuação bate 49,5~50 e SNR +11, ping tranquilos, dias de chuvas normais...
Uso já essa o modulação G.DMT e desde então o profile nunca mais desconfigurou e é raro acontecer erro CRC, o problema mesmo é a distancia até o DSLAM é de pouco menos que 4,5 KM de cabeamento , o DSLAM mesmo fica 2,5 KM da minha casa.Engraçado é que a o problema com a chuva ocorre no exato momento que começar a chover, o sinal adsl cai mas logo se conecta e mesmo se a chuva persistir não cai mais.
 
Com essa ATT e SNR você consegue os 5Mbps, digo isso pq tinha uma linha nessas condições.

Tem viabilidade quando testa pelo link da Oi?
Sim no link da Oi tem viabilidade para mim de até 5MB.
 
Uso já essa o modulação G.DMT e desde então o profile nunca mais desconfigurou e é raro acontecer erro CRC, o problema mesmo é a distancia até o DSLAM é de pouco menos que 4,5 KM de cabeamento , o DSLAM mesmo fica 2,5 KM da minha casa.Engraçado é que a o problema com a chuva ocorre no exato momento que começar a chover, o sinal adsl cai mas logo se conecta e mesmo se a chuva persistir não cai mais.
 

Sim no link da Oi tem viabilidade para mim de até 5MB.
Solicita os 5Mbps, se recusarem o aumento, você reclama pelo Consumidor que consegue os 5Mbps a um preço bom.
 
A oi acabou de me ligar por causa da reclamação no site do consumidor, vão tratar o problema da minha fatura vindo 144,00 e vão dar inicio ao processo de conserto da linha.

De quebra, fiz um vídeo, upei no youtube do problema acontecendo e anexei a reclamação, quero ver se eles vão consertar o equipamento ou vão enrolar
 
A oi acabou de me ligar por causa da reclamação no site do consumidor, vão tratar o problema da minha fatura vindo 144,00 e vão dar inicio ao processo de conserto da linha.

De quebra, fiz um vídeo, upei no youtube do problema acontecendo e anexei a reclamação, quero ver se eles vão consertar o equipamento ou vão enrolar

O site do Consumidor presta um atendimento diferenciado. Vão fazer uma pressão maior pra que a área técnica resolva a sua situação.
 
O site do Consumidor presta um atendimento diferenciado. Vão fazer uma pressão maior pra que a área técnica resolva a sua situação.

Sim, o tecnico que instalou aqui a linha acabou de me ligar falando que caiu reparo pra eles, falei que fiz a reclamação como eles recomendaram sobre o fixo.
Vamos ver no que vai dar
 
O site do Consumidor presta um atendimento diferenciado. Vão fazer uma pressão maior pra que a área técnica resolva a sua situação.
Melhor forma de reclamar com a Oi.
Anatel a Oi leva em torno de 1 semana pra entrar em contato com o cliente, no consumidor já teve vezes dela me ligar no mesmo dia.
 
a oi até trocou alguns TAR antigos aqui, mas só alguns... e não trocou o cabeamento. Quero ver como ela quer vender VDSL assim
 
Está indo igual uma tartaruga, ainda bem que tem esseas fibras locais para nos tirar dessa dependência da Oi

E aew como tá os 100mb da estrela entre 18:00 e 24:00 e finais de semana ? Encontrei um técnico deles e ele confessou que cagaram a rede aqui no começo,botando muita gente sem um dimensionamento da rede. Agora ele falou que aqui tem 4 bases :)haha: q porra essa ) e não tem mais problema de baixa velocidade. Perguntei se teve aumento de veloc e ele falou que só tem 10mb por 79,90:bwahaha:. Eu falei vlw :clo:
 
E aew como tá os 100mb da estrela entre 18:00 e 24:00 e finais de semana ? Encontrei um técnico deles e ele confessou que cagaram a rede aqui no começo,botando muita gente sem um dimensionamento da rede. Agora ele falou que aqui tem 4 bases :)haha: q porra essa ) e não tem mais problema de baixa velocidade. Perguntei se teve aumento de veloc e ele falou que só tem 10mb por 79,90:bwahaha:. Eu falei vlw :clo:

kkkkkkkkkk olha esse valor de 10mb surreal

Rapaz, vai fazer 1 mês dia 11 e não caiu nenhuma vez a conexão e estou recebendo 96mb e 40mb de up não colocaram roteador giga. Já baixei mais de 1tera no meu xbox a velocidade de download varia muito entre 50mb a 80mb mas no computador quando baixo algum jogo no Origin e steam fica no talo, uso da rede fica em 100% e não oscila. Como aqui a estrutura é nova e não tem muita gente utilizando pois a maioria tem Net virtua, só na minha rua que não tem, ta de boa. Estou pagando R$119,90
 
kkkkkkkkkk olha esse valor de 10mb surreal

Rapaz, vai fazer 1 mês dia 11 e não caiu nenhuma vez a conexão e estou recebendo 96mb e 40mb de up não colocaram roteador giga. Já baixei mais de 1tera no meu xbox a velocidade de download varia muito entre 50mb a 80mb mas no computador quando baixo algum jogo no Origin e steam fica no talo, uso da rede fica em 100% e não oscila. Como aqui a estrutura é nova e não tem muita gente utilizando pois a maioria tem Net virtua, só na minha rua que não tem, ta de boa. Estou pagando R$119,90

Ai sim em, vale muito a pena!
Que pena que não posso falar a mesma coisa da MORESPEED aqui em paciência, muito ruinzinha

Uma tal de ANAPOLIS só cabeou uma parte de paciência e não evoluiu, deve ser acordo lá entre esses donos ai de provedor pequeno.
dizem que essa anapolis é top
 
Ai sim em, vale muito a pena!
Que pena que não posso falar a mesma coisa da MORESPEED aqui em paciência, muito ruinzinha

Uma tal de ANAPOLIS só cabeou uma parte de paciência e não evoluiu, deve ser acordo lá entre esses donos ai de provedor pequeno.
dizem que essa anapolis é top

Esse problema na sua linha só esta afetando o fixo ou a internet tbm? Sua esperança é a Oi liberar os 35mb para ti, pq depender dessas fibras locais com conexões ruim é tenso. Nem para vim a Tim ou a vivo para esses lados
 
Esse problema na sua linha só esta afetando o fixo ou a internet tbm? Sua esperança é a Oi liberar os 35mb para ti, pq depender dessas fibras locais com conexões ruim é tenso. Nem para vim a Tim ou a vivo para esses lados
Sim, aqui dizem que vai ter oi fibra, mas quando? nunca saberemos!

Afeta o velox também pois é o equipamento inteiro que está ruim, estou com reclamação no consumidor aberta e filmei 4 vezes e postei no youtube e colei lá no consumidor, dizem eles que a área técnica já foi acionada.
 
Sim, aqui dizem que vai ter oi fibra, mas quando? nunca saberemos!

Afeta o velox também pois é o equipamento inteiro que está ruim, estou com reclamação no consumidor aberta e filmei 4 vezes e postei no youtube e colei lá no consumidor, dizem eles que a área técnica já foi acionada.


Tive um problema recente com fixo mudo, não recebia nem tensão no f.e, liguei no sac, abriu o.s e no outro dia o técnico apareceu, parece que deu b.o no Tar, consertou e blz. aí recebi ligação automática da oi perguntando se foi consertado e se eu recomendaria a oi, dei como consertado e na recomendação zerei a nota kkkk, no mesmo dia a tarde me liga um supervisor da oi perguntando sobre o serviço se foi finalizado corretamente e tals kkkkk, estranhei, mas os cara tão em cima mesmo dos técnicos....
 
Tive um problema recente com fixo mudo, não recebia nem tensão no f.e, liguei no sac, abriu o.s e no outro dia o técnico apareceu, parece que deu b.o no Tar, consertou e blz. aí recebi ligação automática da oi perguntando se foi consertado e se eu recomendaria a oi, dei como consertado e na recomendação zerei a nota kkkk, no mesmo dia a tarde me liga um supervisor da oi perguntando sobre o serviço se foi finalizado corretamente e tals kkkkk, estranhei, mas os cara tão em cima mesmo dos técnicos....

Sim, no meu caso é problema no dslan, metade do equipamento está parando do nada, o meu fixo só volta depois que ligo pra ele uns 5-10 min depois que ficou mudo!
Deixei bem explicito o problema, postei no youtube e colei na reclamação que o problema não é só comigo, também afeta meus vizinhos
 
Tive um problema recente com fixo mudo, não recebia nem tensão no f.e, liguei no sac, abriu o.s e no outro dia o técnico apareceu, parece que deu b.o no Tar, consertou e blz. aí recebi ligação automática da oi perguntando se foi consertado e se eu recomendaria a oi, dei como consertado e na recomendação zerei a nota kkkk, no mesmo dia a tarde me liga um supervisor da oi perguntando sobre o serviço se foi finalizado corretamente e tals kkkkk, estranhei, mas os cara tão em cima mesmo dos técnicos....

Sim, estão fazendo mais pressão na área técnica pra evitar que o cliente fique insatisfeito abrindo novos pedidos de reparo.
 
Na epoca que eu tinha Oi eu só tive esse cuidado mais perto quando mudou a antiga empresa terceirizada para a SEREDE. Empresa nova sempre quer mostrar serviços, mas depois de alguns meses ficou tudo um lixo de novo.
 
Sim, estão fazendo mais pressão na área técnica pra evitar que o cliente fique insatisfeito abrindo novos pedidos de reparo.
não adianta colocarem pressão se não dão meios para eles conseguirem resolver o problema. Mas é fato que mais da metade é PREGUIÇOSO sim! Inclusive o ultimo que veio aqui em casa disse que ele não gosta nem de sair de casa para trabalhar!
 
Mais uma mentira para enganar acionistas....
Oi e Nokia fazem parceria para expandir banda larga fixa e móvel
https://www.minhaoperadora.com.br/2...a-para-expandir-banda-larga-fixa-e-movel.html
 
não adianta colocarem pressão se não dão meios para eles conseguirem resolver o problema. Mas é fato que mais da metade é PREGUIÇOSO sim! Inclusive o ultimo que veio aqui em casa disse que ele não gosta nem de sair de casa para trabalhar!
 
Mais uma mentira para enganar acionistas....
Oi e Nokia fazem parceria para expandir banda larga fixa e móvel
https://www.minhaoperadora.com.br/2...a-para-expandir-banda-larga-fixa-e-movel.html
Nem sempre é mentira.
Eu achei foi vantagem a Oi ter colocado Fibra em várias capitais, pensei que ficaria restrito só ao Sul e Sudeste, mas já tem até no nosso Nordeste.
Próximo ano deve chegar em Teresina, São Luís... etc.

Primeiramente as maiores cidades.

Vamos ver se vai pra frente, pois o backbone da Oi é ótimo e sei que está subutilizado, pois perdeu muitos assinantes.
 
Nem sempre é mentira.
Eu achei foi vantagem a Oi ter colocado Fibra em várias capitais, pensei que ficaria restrito só ao Sul e Sudeste, mas já tem até no nosso Nordeste.
Próximo ano deve chegar em Teresina, São Luís... etc.

Primeiramente as maiores cidades.

Vamos ver se vai pra frente, pois o backbone da Oi é ótimo e sei que está subutilizado, pois perdeu muitos assinantes.

A galera que tem fibra elogia bastante o serviço deles
Eu mesmo tenho um amigo na barra da tijuca que tem fibra desde quando lançaram lá, isso a muitos anos e nunca teve problema
sempre teve 100mbs
 
Nem sempre é mentira.
Eu achei foi vantagem a Oi ter colocado Fibra em várias capitais, pensei que ficaria restrito só ao Sul e Sudeste, mas já tem até no nosso Nordeste.
Próximo ano deve chegar em Teresina, São Luís... etc.

Primeiramente as maiores cidades.

Vamos ver se vai pra frente, pois o backbone da Oi é ótimo e sei que está subutilizado, pois perdeu muitos assinantes.

Porém a expansão da extramente lenta até nas grandes cidades, sendo a única exceção o Rio de Janeiro. Aqui mesmo em Salvador até agora só está em dois bairros pequenos.
 
Última edição:
Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg
 
Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg
Essas portas VoIPs funcionam com a oi ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo