[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg

Vendo aqui, ele tem até porta LAN e WAN gigabit. Chega até ser overkill distribuir esse modem pra velocidade máxima de 35Mb via VDSL2.
 
Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg
Acho que na parte de wifi o Sagemcom fast 5353 se sai melhor então. Também estou gostando muito dele, o alcance do sinal chega a ser melhor do um roteador da Tp-link que eu tinha com duas antenas.
 
Mais um dia normal com a Oi Velox.....

lrabd2
reposta tua imagem aqui não aparece nada
 
Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg
pra que voip se não pega com a oi, não serve pra nada essas saídas aí
 
Mais um dia normal com a Oi Velox.....

lrabd2
Isso tem cara do upload sendo utilizado 100%.
 
A galera que tem fibra elogia bastante o serviço deles
Eu mesmo tenho um amigo na barra da tijuca que tem fibra desde quando lançaram lá, isso a muitos anos e nunca teve problema
sempre teve 100mbs

Porém a expansão da extramente lenta até nas grandes cidades, sendo a única exceção o Rio de Janeiro. Aqui mesmo em Salvador até agora só está em dois bairros pequenos.
O serviço é bom, até porque não há gargalos na infraestrutura da Oi.

O problema mesmo é a expansão, espero que em 2019 eles cheguem com tudo, porque tem cidades grandes com bairros só com 2/5Mbps.
Isso é inviável hoje no modelo de negócios.
 
Eu tô surpreso com o Technicolor tg789vac v2.

Primeira vez que a Oi me manda um modem realmente parrudo.

Ele é bem pesado, tem saída pra dois VoIPs, entrada USB, WiFi dual band.

Esse modem é praticamente o Pace da Oi.

Os pontos negativos são a ausência de antena externa, o que prejudica um pouco o alcance do WiFi, e a interface web, que é pesada, poluída, bugada e cheia de firulas.

Captura00128.jpg

Captura00127.jpg

Captura00129.jpg

Que modem niceee!!
Bem que poderiam mandar um desse pra mim! hahaha

Posta os parametros e a interface dele!
me diga o que achou em relação ao TD5536!
 
Última edição:
Use a Oi fibra hoje e aqui vão alguns pontos negativos e positivos na minha opinião...

Positivos:
  1. Tem ipv4 válido
  2. Você tem total acesso a ONT\ONU
  3. Cabo de fibra para o acabamento final dentro da residencia parece ser de qualidade melhor, mais clean, é branco, mais fino e etc dos que os dos provedores locais que eu já usei, ou seja, acabamento ficou bem melhor.
  4. ONT\ONU não é da fiberhome lixo e sim da nokia, um bom aparelho!
  5. Velocidade de download chegando uns 5 mb a mais do que o contratado e no upload uns 500k a mais.
Negativos:
  1. Velocidade de upload ridícula assim como a net, no plano de 200mb nem é 10%! Totalmente vergonhoso.
  2. Ping aqui da minha região(Petrópolis-RJ) em comparação com a sumicity, em média de 30 a 50 ms mais alto internacionalmente e nacionalmente de 10-30ms mais alto.
  3. Não tem IPV6
  4. Preço alto pela velocidade baixa de upload que eles fornecem.
A fibra da oi aqui em Duque de Caxias - Rj tem IPV6 e funciona perfeitamente o problema bem, mencionado por você e o upload que realmente e muito baixo para uma internet que e disponibilizado por fibra.
 
Essas portas VoIPs funcionam com a oi ?

Amigo, realmente não sei te responder se tem como ativar VoIP da Oi no xDSL.

Acho que na parte de wifi o Sagemcom fast 5353 se sai melhor então. Também estou gostando muito dele, o alcance do sinal chega a ser melhor do um roteador da Tp-link que eu tinha com duas antenas.

O WiFi do tg789vac v2 é muito bom. Eu não esperava uma performance tão boa num modem cedido pela Oi. A conexão flui lisa o tempo todo.

Porém o WiFi do TP-Link W9970 é melhor na questão do alcance.

Que modem niceee!!
Bem que poderiam mandar um desse pra mim! hahaha

Posta os parametros e a interface dele!
me diga o que achou em relação ao TD5536!

Sim, amigo, é um modem bem acima da média do que a Oi costuma entregar!

Não cheguei a testar esse TD5336. Eu usava o TD5137 no ADSL de 15 mega. O técnico trouxe o tg789vac v2 quando mudei pro VDSL.

O tg789vac parece ter um bom poder de processamento e muita RAM. Não degradou a performance mesmo com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.

O ponto fraco dele é a firmware. Não tem como fazer uma simples mudança de DNS. Se mudar a senha do WiFi, ele buga e o WiFi simplesmente para de funcionar. Não tem como desativar aquela porcaria de Oi WiFi também.

Mas pra quem não se importa em usar equipamento com configuração 100% padrão Oi, o tg789vac vai atender muito bem!

Eu não tô usando o tg789vac porque o W9970 tá dando um show no VDSL e também me permite fazer uma configuração totalmente personalizada. Vou deixar o tg789vac guardado. Só não te dou ele porque preciso ter um modem da Oi pra por na linha caso eu precise pedir reparo.
 
Amigo, realmente não sei te responder se tem como ativar VoIP da Oi no xDSL.



O WiFi do tg789vac v2 é muito bom. Eu não esperava uma performance tão boa num modem cedido pela Oi. A conexão flui lisa o tempo todo.

Porém o WiFi do TP-Link W9970 é melhor na questão do alcance.



Sim, amigo, é um modem bem acima da média do que a Oi costuma entregar!

Não cheguei a testar esse TD5336. Eu usava o TD5137 no ADSL de 15 mega. O técnico trouxe o tg789vac v2 quando mudei pro VDSL.

O tg789vac parece ter um bom poder de processamento e muita RAM. Não degradou a performance mesmo com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.

O ponto fraco dele é a firmware. Não tem como fazer uma simples mudança de DNS. Se mudar a senha do WiFi, ele buga e o WiFi simplesmente para de funcionar. Não tem como desativar aquela porcaria de Oi WiFi também.

Mas pra quem não se importa em usar equipamento com configuração 100% padrão Oi, o tg789vac vai atender muito bem!

Eu não tô usando o tg789vac porque o W9970 tá dando um show no VDSL e também me permite fazer uma configuração totalmente personalizada. Vou deixar o tg789vac guardado. Só não te dou ele porque preciso ter um modem da Oi pra por na linha caso eu precise pedir reparo.


Vou ver se compro esse W9970 ou continuo usando o PACE que também da um show de processamento mesmo em modo router!!!
Unico problema é a quantidade de erro FEC que não para, no TD5536 os erros ficam zerados
 
Vou ver se compro esse W9970 ou continuo usando o PACE que também da um show de processamento mesmo em modo router!!!
Unico problema é a quantidade de erro FEC que não para, no TD5536 os erros ficam zerados

O W9970 é ótimo no VDSL!

Ele pega exatamente o mesmo profile do tg789vac v2 (23064 Kbps).

Sem contar que a interface web dele é bem limpa e intuitiva.

O TP-Link permite que seja feita uma configuração fina, personalizada.

Deixei o W9970 no modo "faz tudo" (PPPoE). Não tem necessidade de fazer bridge.
 
O W9970 é ótimo no VDSL!

Ele pega exatamente o mesmo profile do tg789vac v2 (23064 Kbps).

Sem contar que a interface web dele é bem limpa e intuitiva.

O TP-Link permite que seja feita uma configuração fina, personalizada.

Deixei o W9970 no modo "faz tudo" (PPPoE). Não tem necessidade de fazer bridge.

Vou ver se compro ele, só queria resolver esse problema do dslan

Hoje eu passei em frente ao meu dslan de bobeira, mano nunca vi tanto técnico lá dentro, fora a quantidade de carros em volta da praça (onde o dslan fica é uma associação de moradores)
 
será que tem como convencer a oi passar os cabos dela pro outro lado da rua? pois eles passam do lado da outra rua e pra atravessar a rua se vai uns 45 metros de cabo FE. Do lado da minha casa tem postes da empresa de energia, mas nele não passa nem um cabo da oi.
 
será que tem como convencer a oi passar os cabos dela pro outro lado da rua? pois eles passam do lado da outra rua e pra atravessar a rua se vai uns 45 metros de cabo FE. Do lado da minha casa tem postes da empresa de energia, mas nele não passa nem um cabo da oi.

Só com a autorização dessa operadora de energia, acho que é dificil em
 
Se não tem nenhum cabo de telefone passando por lá ou qualquer outro cabo, é necessário a operadora pedir autorização a companhia de energia para trabalhar naquele poste, não é só chegar colocar e pronto! =D
RJ tem isso? Aqui e tudo a moda caralh*...
Aqui em Poços de Caldas/MG tem até que apresentar um projeto antes de instalar os cabos, com engenheiro e tudo, tem regra para quantidade, distâncias, localização da plaqueta ...
kgqpMXD.png

B3EuMMr.png

yE0FxxP.png

uNqH8O4.png

KUARXLi.png
 
Aqui em Poços de Caldas/MG tem até que apresentar um projeto antes de instalar os cabos, com engenheiro e tudo, tem regra para quantidade, distâncias, localização da plaqueta ...
kgqpMXD.png

B3EuMMr.png

yE0FxxP.png

uNqH8O4.png

KUARXLi.png

Pelo menos aqui onde eu morro no RJ é assim, se no caso a RIO LUZ não conceder, ja era.
Rio luz em conjunto com a light
 
Fiz uma limpeza nos modens hj e resolvi tirar uma foto, o tp link é bem antigo, o outro é mais novo, reparem nos chips usado na fabricação, são os mesmos modelos, parece que saiu da mesma fábrica kkk
 
Queria tanto recuperar um TD 5137 que tenho aqui, ele as vezes nem reseta e fica aleatoriamente reiniciando ou não quer conectar na rede da oi, apesar de alinhar com os parametros. Acho que não tem mais jeito pra ele...
 
A mulher da OI me ligou full pistola perguntando se meu velox e meu telefone estavam funcionando.... Disse que a 15 min antes tinha ficado mudo e voltou sem ruídos e o velox estava funcionando também, mas veio falando em tom de ignorancia.
Ela tem que interagir lá no site do consumidor, pra eu voltar a falar caso fique ruim.

Mas eu não vou encerrar a reclamação por nada. Só quando eu ficar com 1 semana de internet direto e telefone também
 
W9970 passou pela prova de fogo hoje. Choveu aqui.

Os parâmetros ficaram estáveis mesmo com uma pancada de chuva intensa.

VDSL é outro mundo realmente. O SNR margin não oscila tanto como no ADSL.
 
W9970 passou pela prova de fogo hoje. Choveu aqui.

Os parâmetros ficaram estáveis mesmo com uma pancada de chuva intensa.

VDSL é outro mundo realmente. O SNR margin não oscila tanto como no ADSL.

Aqui oscila pra cima depois desse ko todo
por exemplo

Antes lá meu parâmetro era 18 no down e 23 no up
agora é 14 no down e 15-16 no up
Se eu der linha no telefone, o parametro sobe pra 16-17 no down e 23 no up, isso é problema em algum lugar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo