[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Também não dá para entender porque não consertam a porcaria da placa, bom até agora o telefone não ficou mudo. Os teus chiados podem ser do módulo também ruim lá no DSLAN, tem que prestar atenção e ligar para algum técnico quando ocorrer o problema e ele tentar achar.

Engraçado que teu VDSL é annex B, o meu é ANNEX A 12A. Qual seria a diferença, será que o dslan dai é mais novo ou algo do tipo?

Olha meus parâmetros, o técnico teve aqui e trocou o módulo de voz e o módulo de internet, sanou os ruídos que a linha tinha..
Pior que só sincroniza com todas as caixas marcadas em dsl setting, já tentei uma por uma e não sincroniza. Vai entender. Pode ser dslan, ou a velocidade sei lákkk . Um bem lembrado, esse módulos davam problema direto aqui quando tinha 15mb. Ferrugem, ressecam dependendo tinham mal funcionamento. Falo isso pq já trabalhei numa central e tinha esses módulos
 
Nunca tive uma oportunidade dessas na oi em 15 anos kkkk
Caí num atendente que sabia +/- e lá perguntei sobre meu max rate e relatei a diminuição do mesmo, o cara foi gente boa e me transferiu para o setor que olha sobre viabilidade, a atendente identificou muitas portas vagas acima de 15 mb, me deu um prazo para ser feito a análise sem custo algum a mais na fatura, por causa do meu plano...

Se tem portas acima de 15mbs, pega o protocolo e entra com pedido no consumidor que você quer trocar de armário para aumento de velocidade, em vista das portas disponíveis e você não tendo acesso a elas

Pior que só sincroniza com todas as caixas marcadas em dsl setting, já tentei uma por uma e não sincroniza. Vai entender. Pode ser dslan, ou a velocidade sei lákkk . Um bem lembrado, esse módulos davam problema direto aqui quando tinha 15mb. Ferrugem, ressecam dependendo tinham mal funcionamento. Falo isso pq já trabalhei numa central e tinha esses módulos

Sim, qualquer coisa liga para algum técnico
Meu SNR tinha caido 3-4 dbs no down e 10 no up por conta desse módulo
 
Nunca tive uma oportunidade dessas na oi em 15 anos kkkk
Caí num atendente que sabia +/- e lá perguntei sobre meu max rate e relatei a diminuição do mesmo, o cara foi gente boa e me transferiu para o setor que olha sobre viabilidade, a atendente identificou muitas portas vagas acima de 15 mb, me deu um prazo para ser feito a análise sem custo algum a mais na fatura, por causa do meu plano...
acho que ela te enrolou
 
Nunca tive uma oportunidade dessas na oi em 15 anos kkkk
Caí num atendente que sabia +/- e lá perguntei sobre meu max rate e relatei a diminuição do mesmo, o cara foi gente boa e me transferiu para o setor que olha sobre viabilidade, a atendente identificou muitas portas vagas acima de 15 mb, me deu um prazo para ser feito a análise sem custo algum a mais na fatura, por causa do meu plano...

Não queria te desanimar, mas acho que tu caiu no conto do atendente simpático.

Vi no histórico que atualmente você tem 5 mega. Não é feita troca de porta quando o cliente tem 5 e muda pra 10 ou 15 mega.

A solução pro teu caso é fazer uma portabilidade da linha para um armário mais próximo da sua casa. Se não existir outro armário, então você pode tentar uma troca de cabeamento pra ver se melhora um pouco os parâmetros.
 
e fora que nem um desses atendentes tem acesso quantas portas tem um dslam, único que pode dizer isso é o técnico de rua.
 
Talvez eu me expressei um pouco mal kkk, mas foi aberta um OS para analisar a disponibilidade de mudança de armário, e sim a atendente me disse que os mais próximos tinha viabilidade e tals, foi registrado um protocolo para ser feito a análise, fora o do atendimento, foi dado um prazo de até 20 dias... Caso isso não venha acontecer, tenho todos os protocolos para reclamar no consumidor...
 
Talvez eu me expressei um pouco mal kkk, mas foi aberta um OS para analisar a disponibilidade de mudança de armário, e sim a atendente me disse que os mais próximos tinha viabilidade e tals, foi registrado um protocolo para ser feito a análise, fora o do atendimento, foi dado um prazo de até 20 dias... Caso isso não venha acontecer, tenho todos os protocolos para reclamar no consumidor...

Esse prazo de 20 dias tem muita cara de ser enrolação purinha.

Mesmo uma reclamação no Consumidor não daria em nada. Eles simplesmente argumentariam que a suposta análise constatou que não há disponibilidade técnica para upgrade e fim de papo.

Uma forma de verificar se existe outro armário próximo com porta disponível é ligando pro televendas, se passando por um novo assinante e perguntando qual é a viabilidade Velox pro seu endereço ou pra algum outro endereço da vizinhança. Se informarem que pode ser instalado 15 mega, por exemplo, é provável que exista um miniDSLAM próximo.
 
Pela primeira vez registro uma reclamação no Consumidor.gov e a mesma estoura o prazo limite para resposta. Até isso a Oi resolve ignorar agora. tsc tsc tsc
 
Talvez eu me expressei um pouco mal kkk, mas foi aberta um OS para analisar a disponibilidade de mudança de armário, e sim a atendente me disse que os mais próximos tinha viabilidade e tals, foi registrado um protocolo para ser feito a análise, fora o do atendimento, foi dado um prazo de até 20 dias... Caso isso não venha acontecer, tenho todos os protocolos para reclamar no consumidor...

Bom que comece a guerra kkkk, "aparentemente" cai no conto,( este protocolo não existe fiquei p da vida, a atendente soube se explicar bem pra ser mentira...) mas não deixarei barato não, consegui todos os protocolos,já fiz as solicitações das gravações, e estou com um print de um chat de vendas que na minha área já tem cobertura para até 15mb,( testei na rua ao lado da minha casa, fica uns 100 m no máximo) que aparentemente meu Tar vem de uma central ( armário da mesma rua que essa casa) posso não conseguir kkkk mas tentarei rsrsrs( já abri reclamação no consumidor)
 
Pq não? Se um dslam tem um padrão ex:20 portas, e nesta rua 10 pessoas são assinantes, não dá pra cruzar informações? O sistema da Oi e horrível então kkk

As vezes é complicado porque nem sempre a porta lógica existe fisicamente, eventualmente temos um par estourado que impede instalações de determinadas velocidades, mesmo quando no sistema aparece disponível, principalmente na oi com a rede jurássica, então os atendentes devem estar orientados a pedir que o técnico vá até o local e veja a possibilidade de instalação.
 
Será que tem como pedir a troca desse modem TD5536 por um melhor pelo consumidor?
ja to com reclamação aberta mesmo!

Hoje minha internet faz aniversário, 1 dia e 10 horas sem cair e sem meu telefone ficar mudo
 
Será que tem como pedir a troca desse modem TD5536 por um melhor pelo consumidor?
ja to com reclamação aberta mesmo!

Hoje minha internet faz aniversário, 1 dia e 10 horas sem cair e sem meu telefone ficar mudo

Se bem que o tempo deu uma firmada, né? Isso é ótimo pro funcionamento do xDSL da Oi.

Fala que teu modem tá reiniciando sozinho. Vai que te dão um tg789vac v2, que funciona super bem no modo faz tudo.
 
Se bem que o tempo deu uma firmada, né? Isso é ótimo pro funcionamento do xDSL da Oi.

Fala que teu modem tá reiniciando sozinho. Vai que te dão um tg789vac v2, que funciona super bem no modo faz tudo.

Nada, é problema crônico do dslan
chovendo não muda nada!
Fod@ é pedir outro modem e vir outro TD5536

@Morandini Mandei isso aqui no consumidor, vamos ver o que vai rolar.

Tenho 2 questionamentos.

Qual posicionamento da empresa referente a fatura, não houve contatos da empresa comigo para resolver este problema.

Segundo:

O modem que empresa fornece TECHNICOLOR TD 5536 está com defeito, aqui utilizo 3 aparelhos de celular e 2 televisões smart, o modem não aguenta e desliga quando os aparelhos estão conectados, fora o wifi que perde o sinal em todos os aparelhos. Gostaria da substituição do mesmo.

Agora vamos aguardar
 
Última edição:
Nada, é problema crônico do dslan
chovendo não muda nada!
Fod@ é pedir outro modem e vir outro TD5536

@Morandini Mandei isso aqui no consumidor, vamos ver o que vai rolar.

Tenho 2 questionamentos.

Qual posicionamento da empresa referente a fatura, não houve contatos da empresa comigo para resolver este problema.

Segundo:

O modem que empresa fornece TECHNICOLOR TD 5536 está com defeito, aqui utilizo 3 aparelhos de celular e 2 televisões smart, o modem não aguenta e desliga quando os aparelhos estão conectados, fora o wifi que perde o sinal em todos os aparelhos. Gostaria da substituição do mesmo.

Agora vamos aguardar
5336, não ???
 
Gostaria de saber, porque toda vez que toda vez que alguem faz algum upload na wifi, a internet fica extremamente lenta ?
 
Nada, é problema crônico do dslan
chovendo não muda nada!
Fod@ é pedir outro modem e vir outro TD5536

@Morandini Mandei isso aqui no consumidor, vamos ver o que vai rolar.

Tenho 2 questionamentos.

Qual posicionamento da empresa referente a fatura, não houve contatos da empresa comigo para resolver este problema.

Segundo:

O modem que empresa fornece TECHNICOLOR TD 5536 está com defeito, aqui utilizo 3 aparelhos de celular e 2 televisões smart, o modem não aguenta e desliga quando os aparelhos estão conectados, fora o wifi que perde o sinal em todos os aparelhos. Gostaria da substituição do mesmo.

Agora vamos aguardar

Esse modelo do Technicolor não tem poder de processamento pra trabalhar como modem router. Só presta em bridge, deixando o trabalho pesado pra um router wifi.

O Consumidor normalmente resolve tudo que foi reclamado no protocolo. Não podem resolver pela metade. O jeito é você aguardar o andamento da solicitação.
 
Oi fibra cabeando meu bairro hoje, juntamente com a sumicity! Maluco tenho muitas opções de internet agora, porém, acho que vou voltar para Oi pelo ipv4 valido...

Agora tenho as seguintes opções aqui:
  • Oi fibra (Tem ipv4, porém, no local aonde testei não tinha ipv6 e o upload é ridículo, pois no plano mais alto nem 10% é)
  • Sumicity (Não tem ipv4, tem ipv6 e é mais enrustida que bicha, não dando acesso a ONU\ONT nem colocando ela em bridge a pedido do cliente, porém, tem o melhor ping para qualquer lugar, sendo uns 15 a 50 ms melhor do que as outras operadoras)
  • C-com telecom (É o meu provedor atual que não tem ipv4, tem ipv6 e compra link apenas da sumicity e por isso tbm tem o melhor ping do que as outras operadoras)
  • NGT (Vende pacotes simétricos com até 1Gb de velocidade com o pacote mais baixo sendo o de 300 Mb por 189,90 e eles também vendem ipv4 para cliente residencial, principal fornecedor de link deles parece ser a sumicity... Não pego essa empresa porque instalação é cara a 250 reais e eu já gastei quase 500 reais de instalação em menos de 1 ano e só me interessaria se tivesse ipv4 junto ao pegar um plano deles, porque ai não seria mais um custo para o que já está caro e se não for boa vai ser mais uma grana de instalação jogada no lixo)
  • Fsi Telecom (cara para kct com upload ridiculo de 3mb no plano de 100mb de download kkkkkk)
  • Speedfiber (parece que a internexa é dona desse provedor, presta um bom serviço, porém, é cara pela velocidades que oferece e vende ipv4 para cliente residencial)
  • Rio Cable (sem opiniões conclusivas porque ainda não usei nem conheço ninguém que use, porém, ela oferece pacotes simétricos)
  • Net (ta vindo também)
 
Esse modelo do Technicolor não tem poder de processamento pra trabalhar como modem router. Só presta em bridge, deixando o trabalho pesado pra um router wifi.

O Consumidor normalmente resolve tudo que foi reclamado no protocolo. Não podem resolver pela metade. O jeito é você aguardar o andamento da solicitação.

Ou seja, esse modem não serve para nada a não ser um conversor adsl\vdsl(se ele tiver vdsl é claro)! Assim como as onu\ont lixo da fiberhome(que a grande maioria dos provedores de fibra usam, principalmente os médios e pequenos) também não servem para ser mais nada do que um conversor de fibra de tão lixo que é.
 
Oi fibra cabeando meu bairro hoje, juntamente com a sumicity! Maluco tenho muitas opções de internet agora, porém, acho que vou voltar para Oi pelo ipv4 valido...

Agora tenho as seguintes opções aqui:
  • Oi fibra (Tem ipv4, porém, no local aonde testei não tinha ipv6 e o upload é ridículo, pois no plano mais alto nem 10% é)
  • Sumicity (Não tem ipv4, tem ipv6 e é mais enrustida que bicha, não dando acesso a ONU\ONT nem colocando ela em bridge a pedido do cliente, porém, tem o melhor ping para qualquer lugar, sendo uns 15 a 50 ms melhor do que as outras operadoras)
  • C-com telecom (É o meu provedor atual que não tem ipv4, tem ipv6 e compra link apenas da sumicity e por isso tbm tem o melhor ping do que as outras operadoras)
  • NGT (Vende pacotes simétricos com até 1Gb de velocidade com o pacote mais baixo sendo o de 300 Mb por 189,90 e eles também vendem ipv4 para cliente residencial, principal fornecedor de link deles parece ser a sumicity... Não pego essa empresa porque instalação é cara a 250 reais e eu já gastei quase 500 reais de instalação em menos de 1 ano e só me interessaria se tivesse ipv4 junto ao pegar um plano deles, porque ai não seria mais um custo para o que já está caro e se não for boa vai ser mais uma grana de instalação jogada no lixo)
  • Fsi Telecom (cara para kct com upload ridiculo de 3mb no plano de 100mb de download kkkkkk)
  • Speedfiber (parece que a internexa é dona desse provedor, presta um bom serviço, porém, é cara pela velocidades que oferece e vende ipv4 para cliente residencial)
  • Rio Cable (sem opiniões conclusivas porque ainda não usei nem conheço ninguém que use, porém, ela oferece pacotes simétricos)
  • Net (ta vindo também)
 


Ou seja, esse modem não serve para nada a não ser um conversor adsl\vdsl(se ele tiver vdsl é claro)! Assim como as onu\ont lixo da fiberhome(que a grande maioria dos provedores de fibra usam, principalmente os médios e pequenos) também não servem para ser mais nada do que um conversor de fibra de tão lixo que é.

Justamente
Mano, eu voltaria para a OI também, não só pelo ipv4 mas sim pelos elogios da galera. O pessoal tem elogiado muito a qualidade da fibra da OI, o técnico falou que não vao consertar o dslan aqui por conta de que a fibra provavelmente vai estar aqui no ano que vem ou esperar que o equipamento queime de vez.

Apesar que mexeram e parou de ficar mudo o telefone, devem ter me colocado na parte do equipamento que não está ruim, por conta da reclamação do consumidor.
Depois que a reclamação for encerrada, eles vão voltar para parte que ta ruim! hahaha
 
Oi fibra cabeando meu bairro hoje, juntamente com a sumicity! Maluco tenho muitas opções de internet agora, porém, acho que vou voltar para Oi pelo ipv4 valido...

Agora tenho as seguintes opções aqui:
  • Oi fibra (Tem ipv4, porém, no local aonde testei não tinha ipv6 e o upload é ridículo, pois no plano mais alto nem 10% é)
  • Sumicity (Não tem ipv4, tem ipv6 e é mais enrustida que bicha, não dando acesso a ONU\ONT nem colocando ela em bridge a pedido do cliente, porém, tem o melhor ping para qualquer lugar, sendo uns 15 a 50 ms melhor do que as outras operadoras)
  • C-com telecom (É o meu provedor atual que não tem ipv4, tem ipv6 e compra link apenas da sumicity e por isso tbm tem o melhor ping do que as outras operadoras)
  • NGT (Vende pacotes simétricos com até 1Gb de velocidade com o pacote mais baixo sendo o de 300 Mb por 189,90 e eles também vendem ipv4 para cliente residencial, principal fornecedor de link deles parece ser a sumicity... Não pego essa empresa porque instalação é cara a 250 reais e eu já gastei quase 500 reais de instalação em menos de 1 ano e só me interessaria se tivesse ipv4 junto ao pegar um plano deles, porque ai não seria mais um custo para o que já está caro e se não for boa vai ser mais uma grana de instalação jogada no lixo)
  • Fsi Telecom (cara para kct com upload ridiculo de 3mb no plano de 100mb de download kkkkkk)
  • Speedfiber (parece que a internexa é dona desse provedor, presta um bom serviço, porém, é cara pela velocidades que oferece e vende ipv4 para cliente residencial)
  • Rio Cable (sem opiniões conclusivas porque ainda não usei nem conheço ninguém que use, porém, ela oferece pacotes simétricos)
  • Net (ta vindo também)
 


Ou seja, esse modem não serve para nada a não ser um conversor adsl\vdsl(se ele tiver vdsl é claro)! Assim como as onu\ont lixo da fiberhome(que a grande maioria dos provedores de fibra usam, principalmente os médios e pequenos) também não servem para ser mais nada do que um conversor de fibra de tão lixo que é.

Até hoje o tg789vac v2 foi o único modem cedido pela Oi que executou bem a função de router. Internet super lisa no cabo e no WiFi. Estabilidade total. É um aparelho que foge totalmente do padrão Oi.
 
Até hoje o tg789vac v2 foi o único modem cedido pela Oi que executou bem a função de router. Internet super lisa no cabo e no WiFi. Estabilidade total. É um aparelho que foge totalmente do padrão Oi.

Vamos ver o que a reclamação no consumidor vai dar, esculaxei o modem lá e que inclusive está ruim! hahaha
Men, eu fico satisfeito com esses 25mbs mas pelo menos tem que funcionar perfeitamente!
 
Boa Noite galera :D Tenho uma dúvida, gostaria que alguém me ajudasse com ela.
Tenho uma internet da OI Velox de 10MB, seu eu fizer um upgrade pra uma internet de 15MB também da OI, será que meu ping diminui nos jogos?
Antes que perguntem, eu moro numa região afastada do centro da cidade e aqui só tem disponibilidade pra serviços de internet da OI :(
Adendo: Não tem fibra ótica aqui também.

Marquei a mensagem principal só pra facilitar o acesso.

Poste um tracert para a gente ver se é possível teu ping diminuir ou não.

Ex: tracert www.uol.com.br

Moro em Campo Grande, MS
E esse é meu Tracert como pedido, fiz um teste com servidor da Google também

ltt0e7


ltt0mw


Na teoria sim, pois o upload é maior, o dobro praticamente, mas depende da infra e etc, mas dá uma ajuda pra diminuir seu ping.

Pois é o upload da OI é horroroso, minha net é de 10MB e eles entregam 0,5 MB, 5% do contratado.
 
Vamos ver o que a reclamação no consumidor vai dar, esculaxei o modem lá e que inclusive está ruim! hahaha
Men, eu fico satisfeito com esses 25mbs mas pelo menos tem que funcionar perfeitamente!

Talvez valha a pena você investir no W9970.

Uma pena que o preço desse modem tenha subido tanto. Eu comprei na época por R$ 115,00 com frete grátis.

Não recomendo esse modem para o ADSL da Oi, porém no VDSL ele é excelente!

Acredito que o W9970 tenha sido projetado pra trabalhar preferencialmente no VDSL2. Por isso a performance diferenciada nessa modulação.

O meu W9970 está rodando perfeito com tudo ativado, inclusive firewall e logs.
 
Liguei na Oi e solicitei a mudança de endereço. A retenção não irá me cobrar, e manterá meus 15 megas.

Ainda mantive meu HBO, FOX, Fox Play, ESPN e Oi Play.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo