[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Talvez valha a pena você investir no W9970.

Uma pena que o preço desse modem tenha subido tanto. Eu comprei na época por R$ 115,00 com frete grátis.

Não recomendo esse modem para o ADSL da Oi, porém no VDSL ele é excelente!

Acredito que o W9970 tenha sido projetado pra trabalhar preferencialmente no VDSL2. Por isso a performance diferenciada nessa modulação.

O meu W9970 está rodando perfeito com tudo ativado, inclusive firewall e logs.

Esse modem ta extremamente caro, vou esperar mais um pouco e manter o TD5536 ou se eles trocarem para o outro!
Ou vou usando o PACE que também é ótimo em router!

Se eu deixar o 5536 e fizer algum upload, cai tudo! hahahahaha
Nada funciona até acabar o up
 
Quero contratar Oi banda larga, o máximo é 15Mbps e o preço sem fixo é R$129,90... Pago R$89,90 por 20Mbps fibra óptica no interior (internet boa demais). Que tristeza!
Vocês sabem a periodicidade que a Oi faz promoção para novos clientes com valores mais baixos? Nessa página achei a mesma internet por R$89,90, mas nas letras miúdas informa promoção até 10/18. E ainda é sem fidelização! Acho que esqueceram de atualizar...
 
O que te emperra velocidade maior é essa atenuação alta. Deve estar um pouco longe da central. E a questão de disponibilidade, não é imediata e geralmente não bate uma coisa com a outra, explico: o sistema faz leituras dos parâmetros da tua linha de tempos em tempos e faz uma média; isso, somado à disponibilidade na central pode levar a liberar ou não liberar upgrade. Interleave, que tu perguntou, quanto menor os valores, menor a latência, que é, bem a grosso modo, o tempo que o sinal vai da tua casa pra central. Annex M na Oi é puro placebo e não faz diferença nenhuma, visto que no ADSL (Até 15mb) todos os uploads são capados à no máximo 1Mb. O que você pode tentar aí é no ADSL settings deixar em Gdmt ou ADSL2+ e ativar ou não Bitswap e SRA. Veja qual dessas combinações deixa o SNR maior e a Atenuação menor, é isso que interessa. SNR variar um pouco durante o dia é normal, normalmente varia dependendo do horário 1 ou 2dbs. Adicionalmente, se der, você pode testar os parâmetros ligando esse modem direto na chegada do cabo FE (preto) da rua, só o modem, pra ver se as extensões ou a sua rede interna não estão interferindo. Se melhorar fazendo isso, é só botar um splitter nesse ponto aí e tirar as extensões da casa da saída voz do splitter, isolando a rede interna existente só pra voz. Fora isso, acho pouco provável que vão expandir ADSL, já que estão ultimamente botando o foco só na fibra.
Quero tirar uma dúvida. Toda vez que coloco uma configuração que faz que fique tudo bom para da para aumentar Internet do dia seguinte o modem reinicia. Estava 6 dias sem reiniciar, mas porque ontem coloquei uma configuração que deixou os parâmetros bons aconteceu isso.
Vou deixar print de quanto ficou antes de reiniciar as 5 da manhã. Pois só reinicia o modem nesse horário e só se ficar parâmetros a
 
Esse modem ta extremamente caro, vou esperar mais um pouco e manter o TD5536 ou se eles trocarem para o outro!
Ou vou usando o PACE que também é ótimo em router!

Se eu deixar o 5536 e fizer algum upload, cai tudo! hahahahaha
Nada funciona até acabar o up
Aqui é a mesma coisa, se tem alguem fazendo upload a internet para, porem se n fizer, a internet roda normal, batendo 17 de ping e 21 megas..
 
O que te emperra velocidade maior é essa atenuação alta. Deve estar um pouco longe da central. E a questão de disponibilidade, não é imediata e geralmente não bate uma coisa com a outra, explico: o sistema faz leituras dos parâmetros da tua linha de tempos em tempos e faz uma média; isso, somado à disponibilidade na central pode levar a liberar ou não liberar upgrade. Interleave, que tu perguntou, quanto menor os valores, menor a latência, que é, bem a grosso modo, o tempo que o sinal vai da tua casa pra central. Annex M na Oi é puro placebo e não faz diferença nenhuma, visto que no ADSL (Até 15mb) todos os uploads são capados à no máximo 1Mb. O que você pode tentar aí é no ADSL settings deixar em Gdmt ou ADSL2+ e ativar ou não Bitswap e SRA. Veja qual dessas combinações deixa o SNR maior e a Atenuação menor, é isso que interessa. SNR variar um pouco durante o dia é normal, normalmente varia dependendo do horário 1 ou 2dbs. Adicionalmente, se der, você pode testar os parâmetros ligando esse modem direto na chegada do cabo FE (preto) da rua, só o modem, pra ver se as extensões ou a sua rede interna não estão interferindo. Se melhorar fazendo isso, é só botar um splitter nesse ponto aí e tirar as extensões da casa da saída voz do splitter, isolando a rede interna existente só pra voz. Fora isso, acho pouco provável que vão expandir ADSL, já que estão ultimamente botando o foco só na fibra.
Ontem eu conseguir, mudando a configuração, fazer que a Internet taxa máxima fosse pra mais que 17 Mbs e que a taxa de ruído fosse pra 30 e a atenuação caísse de 38.5 para 37.5.
Mas observo que toda vez que consigo que fique com esses parâmetros o modem sempre reinicia no mesmo horário 5 da manhã e abaixa os parâmetros a atenuação aumenta. E se continuar alto, reinicia mais vezes até abaixar. O que poderá ser isso ?
Vou tentar deixar a imagem pra vocês veem.
https://postimg.cc/gallery/d15589he/
 
Ontem eu conseguir, mudando a configuração, fazer que a Internet taxa máxima fosse pra mais que 17 Mbs e que a taxa de ruído fosse pra 30 e a atenuação caísse de 38.5 para 37.5.
Mas observo que toda vez que consigo que fique com esses parâmetros o modem sempre reinicia no mesmo horário 5 da manhã e abaixa os parâmetros a atenuação aumenta. E se continuar alto, reinicia mais vezes até abaixar. O que poderá ser isso ?
Vou tentar deixar a imagem pra vocês veem.
https://postimg.cc/gallery/d15589he/
Dependendo do nível de interferência da rede elétrica ou outras intempéries o modem pode apresentar uma melhora nos parâmetros repentinamente, mas devido a distância da central que já esta muito alta ele não vai conseguir segurar, essa mudança de parâmetros não afeta em nada a conexão, se continuar "forçando" o modem a pegar os parâmetros bons e ficar reiniciando sozinho ainda vai desconfigurar o profile.
 
Dependendo do nível de interferência da rede elétrica ou outras intempéries o modem pode apresentar uma melhora nos parâmetros repentinamente, mas devido a distância da central que já esta muito alta ele não vai conseguir segurar, essa mudança de parâmetros não afeta em nada a conexão, se continuar "forçando" o modem a pegar os parâmetros bons e ficar reiniciando sozinho ainda vai desconfigurar o profile.
Não melhora a conexão, mas acredito que se tiver a taxa de conexão bem alta e taxa ruído também, poderá ser mais fácil aumentar a velocidade para 10 Mb. É claro que quando tiver porta disponível.
 
Não melhora a conexão, mas acredito que se tiver a taxa de conexão bem alta e taxa ruído também, poderá ser mais fácil aumentar a velocidade para 10 Mb. É claro que quando tiver porta disponível.
Com essas mudanças bruscas nos parâmetros acho muito difícil, a não ser que o seu secundário seja antigo e a Oi troque por um novo como fez em muitas cidades, ou a rede interna esteja velha, caso contrário ficará com a internet instável e suscetível a reduções no profile.
 
Com essas mudanças bruscas nos parâmetros acho muito difícil, a não ser que o seu secundário seja antigo e a Oi troque por um novo como fez em muitas cidades, ou a rede interna esteja velha, caso contrário ficará com a internet instável e suscetível a reduções no profile.
A rede interna não está velha. O que seria esse secundário ? Ele deixa muito melhor para aumentar velocidade?
 
A rede interna não está velha. O que seria esse secundário ? Ele deixa muito melhor para aumentar velocidade?
Secundário é o cabeamento que sai da central até as caixas do poste, em muitos casos chegam a ter mais de 10 anos, ou no meu caso, mais de 20 ... 30 anos.
Se ele for novo os parâmetros ficam melhores e sem muitas oscilações, ainda mais com a troca das caixas dos postes, se a rede for velha igual a minha não há muito a se fazer.
 
Secundário é o cabeamento que sai da central até as caixas do poste, em muitos casos chegam a ter mais de 10 anos, ou no meu caso, mais de 20 ... 30 anos.
Se ele for novo os parâmetros ficam melhores e sem muitas oscilações, ainda mais com a troca das caixas dos postes, se a rede for velha igual a minha não há muito a se fazer.
Obrigado pelas informações amigo. Que eles troquem aqui em breve kkk
 
Alguém sabe qual a diferença da Banda Larga e da Banda Larga WEB?

https://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/Regulamento_Banda_Larga.pdf
https://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/Regulamento_Banda_Larga_Web.pdf
Os preços da Web estão mais baratos, mas eu não entendi a diferença...
Os regulamentos parecem idênticos, com exceção dos preços dos planos Smart e Avançado, e não é possível identificar o motivo da diferença de preços.
Acredito que o preço "WEB" é pra quem contratar pela internet, sem a intermediação de nenhum vendedor/funcionário.
 
@Morandini
OI me ligou e disse que agora o modem é de propriedade do cliente, então a troca tem que ser feita por mim e não é mais de responsabilidade da OI.
Como pode isso, nunca foi assim e porque agora tem que ser?
 
Yuri, o modem é comodato. Veja os links que o @antonio_dj postou. Baixe o PDF e abra uma reclamação no Consumidor ou Anatel.
Obrigado!
pelo que sei o modem é em regime de comodato.

Se vocês não tivessem me atentado a isso, passaria batido.

Anexei o arquivo que o amigo antonio_dj passou juntamente do parágrafo destacado informando que o modem é de regime comodato, joguei tudo isso na reclamação no consumidor e enviei também um email para o consumidor que eles próprios informaram na reclamação. Vamos ver no que vai dar!
 
Você deve ter caído com algum novato do Consumidor.

Modem é cedido em regime de comodato.

Sim, anexei na reclamação e mandei email para eles

O ruim que apareceu o valor de 144,90 em cima no contrato de banda larga e eu tinha pedido pra tirar isso pois não tinha sido informado sobre esse valor! hahaha
meio contraditório
 
Pessoal, boa tarde!

Alguem sabe como configurar o modem sagemcom f@st 5350gv para funcionar no vdsl da OI? Via ADSL o modem funcionou tranquilamente.

O modem está desbloqueado, sincroniza mas não conecta, nem utilizando ele no modo bridge tentando conectar pelo router e nem utilizando pelo modo roteador.


LNQnlSc
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Alguem sabe como configurar o modem sagemcom f@st 5350gv para funcionar no vdsl da OI? Via ADSL o modem funcionou tranquilamente.

O modem está desbloqueado, sincroniza mas não conecta, nem utilizando ele no modo bridge tentando conectar pelo router e nem utilizando pelo modo roteador.


LNQnlSc


Deixou VPI/VCI zerado?

QEYqTC5.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo