[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Posso ver como ficam seus parâmetros com esse modem?

TbfKmuQ.png


No caso pode ser isso, configurei na linha vdsl o router com esses valores 0/33, então eu teria que informar 0/0?

Sim, e se aparecer a opção VLAN ID, tu deixa zerado também.

image.png
 
Pessoal...O Router da oi tem um péssimo alcance via wifi....Pergunto: há alguma maneira de conseguir a troca dele? Grato.
Wifi em modem de operadora é somente um "benefício", pode servir em alguns casos mas é recomendado a utilização de um roteador a parte.
 
Iria tentar aquele novo da Technicolor rs.
Se quiser outro modem pode falar que o seu esta desligando/reiniciando sozinho, mas via de regra, o alcance de todos são péssimos e instáveis.
 
Na última vez que solicite, a gerência tava puta cmg por que eu acessava os modens...Quase comuniquei a OI.
Sempre que os técnicos vinham aqui eu já deixava o pc com a página do modem aberta e nunca falaram nada.
 
Sempre que os técnicos vinham aqui eu já deixava o pc com a página do modem aberta e nunca falaram nada.

Esse técnico é o mesmo que quase cortou uma transmissão nossa em rádio por que não tínhamos comunicado a oi, rs. Hoje ele veio instalar a velox aqui, mas o supervisor veio junto. Disse que não era mais pra mim alterar nada no modem,e tentou justificar uma série de fatores.
 
Esse técnico é o mesmo que quase cortou uma transmissão nossa em rádio por que não tínhamos comunicado a oi, rs. Hoje ele veio instalar a velox aqui, mas o supervisor veio junto. Disse que não era mais pra mim alterar nada no modem,e tentou justificar uma série de fatores.

Os técnicos geralmente não gostam de clientes curiosos, rsrs. Orientam a não mexer em nada no setup do modem "pra não dar problema".
 
Caramba, ai ta bem no limite mesmo!
Pegou SNR bem baixo, como fica no technicolor?

O tg789vac v2 pegou exatamente os mesmos parâmetros. O chipset dele é Broadcom também.

A fiação aqui deve ter quase 15 anos. Teria que trocar o cabo até o TAR pra melhorar os parâmetros.

Mas o VDSL2 roda bem mesmo com SNR baixíssimo. Não dá problema com 4 ou 5 dB. Esse meu SNR de 8 dB tá com folga ainda.
 
TbfKmuQ.png

o que mais me impressiona é essa tua atenuação de 42 no download e ainda assim funcionar os 20 megas.

Tu mora a que distancia do armario?
 
TbfKmuQ.png

o que mais me impressiona é essa tua atenuação de 42 no download e ainda assim funcionar os 20 megas.

Tu mora a que distancia do armario?

Calculo mais ou menos 1 km de distância.

VDSL atenua muito mais que o ADSL, porém com max rate maior.

Mas essa atenuação de 42 dB é no upload, que mesmo assim acusa max rate de mais de 5 mega.
 
O tg789vac v2 pegou exatamente os mesmos parâmetros. O chipset dele é Broadcom também.

A fiação aqui deve ter quase 15 anos. Teria que trocar o cabo até o TAR pra melhorar os parâmetros.

Mas o VDSL2 roda bem mesmo com SNR baixíssimo. Não dá problema com 4 ou 5 dB. Esse meu SNR de 8 dB tá com folga ainda.

Na realidade se tiver 1db é para estar estável, pois o que mata normalmente a conexão é a degradação da estrutura física que deixa o sinal em escala negativa fazendo com que o chip não reconheça o sinal e ressincronize. Por isso o risco de problemas com SNR baixo, mas no xDSL antes de olhar o SNR deve-se olhar as potências e a resistência de loop do circuito pois normalmente dslam controla a liberação da potencia para evitar crosstalk assim liberando sinal apenas suficiente para estar sincronizado sem problemas.
 
Dito e feito...disponibilidade para 20 megas



Pena que não posso pegar por que vai aumentar o valor do q estou pagando.

Quando reclamei para ter 35 Mega e só chegava 25, queriam me deixar com 20 pelo preço de 15.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo