[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pelo menos
Então, eu tenho uma internet de fibra com 50 megas e a Oi agora com 20 megas.
Quando a retenção me ligou, por que cancelei, eu falei que so poderia pagar 39.90 mensais. Ai ela falou que a proposta era de 49.90 e ainda me isentou da mudança de endereço. No setor de retenção, me passaram para um ainda mais superior, e ele me manteve o mesmo valor para 20 megas. Em outra ligação, a moça disse que poderia até baixar mais o valor de 49.90.
Pelo menos aqui na minha região vejo ofertas a rodo pela metade do preço informado no site, a última foi de 37 reais por 35 Mega + Fixo se não me engano.
 
Sim, apenas falta a NET colocar as CTO's mas as vendas estão liberadas, ressalva da Vivo que começou vender antes de acabar a rede e agora está com uma fila enrolando para instalar.
Com tantas opções de fibra eu já teria mudado.
Aqui eu tentei mudar pra Tim mas desisti, pois o atendimento de suporte é horrível. Cheguei a assinar 50 megas da VIVO (rede da antiga GVT) mas só entregaram 15 megas. Cancelei em 48 horas (por causa da portabilidade.
 
Com tantas opções de fibra eu já teria mudado.
Aqui eu tentei mudar pra Tim mas desisti, pois o atendimento de suporte é horrível. Cheguei a assinar 50 megas da VIVO (rede da antiga GVT) mas só entregaram 15 megas. Cancelei em 48 horas (por causa da portabilidade.
Realmente falam muito mal do atendimento da TIM, ouço conversas de que já era pra ter vindo para minha cidade com a Tim Live.
Confesso que foi um pouco de comodismo, faz só 2 anos que a fibra chegou na cidade através de provedores locais, na época era 10 Mega por R$100 e como precisava do fixo não era viável deixar só o fixo + fibra, ainda mais devido a péssima qualidade da fibra, depois mudei de endereço e aqui ainda não tinha cobertura de outro provedor novo que iria colocar, este ano a Algar chegou com um preço melhor e estava prestes a mudar quando fiquei sabendo que a Oi iria fibrar a cidade, esperei para ver e nada de chegar no meu bairro enquanto isso a Vivo e a NET já fibrou, somente mês passado resolvi acabar com a novela e fiz o pedido da Vivo Fibra de 200/100 + Fixo por R$119,90, mas estão enrolando e a Algar já ofertou 300/120 + Fixo por R$123,90, se não vierem instalar vou para a Algar.
 
Queria saber um modem da oi que funciona bem fazendo upload e download ao mesmo tempo, porque toda vez que alguem faz um upload, a internet cujo era pra dar 20 mega, da menos de 500kb e um ping acima de 300ms...
 
Queria saber um modem da oi que funciona bem fazendo upload e download ao mesmo tempo, porque toda vez que alguem faz um upload, a internet cujo era pra dar 20 mega, da menos de 500kb e um ping acima de 300ms...

Tem que implementar o SQM\QOS no rede para evitar o bufferbloat, assim como o usuário @lightniing1 postou no link acima! Esses aparelhos tudo em um da oi dificilmente vai ter uma função dessa e se tiver provavelmente vai usar os algorítimos mais antigos e ineficientes, ao invés dos mais "novos" como fq_codel, pie, cake e etc.

Tua solução é comprar um router melhorzinho, eu investiria em um edge router x pois o sqm dele é excelente!
 
Queria saber um modem da oi que funciona bem fazendo upload e download ao mesmo tempo, porque toda vez que alguem faz um upload, a internet cujo era pra dar 20 mega, da menos de 500kb e um ping acima de 300ms...

Nunca notei esse problema no tg789vac v2 e nem no W9970. Ping sempre normal mesmo com up no talo.

Você usa o td5336? Esse modem fica melhor em bridge. Aí tu joga um router pra discar o PPPoE e distribuir o Wifi.
 
Uma gravação ligou pro meu fixo ofertando Oi fibra de 200 mega.

Achei estranho, porque no site da Oi ainda não consta fibra disponível pro meu endereço.
 
Uma gravação ligou pro meu fixo ofertando Oi fibra de 200 mega.

Achei estranho, porque no site da Oi ainda não consta fibra disponível pro meu endereço.
Dizem que o site demora muito para atualizar, pessoal da central mesmo que falou, aqui na minha cidade mesmo após meses nada de viabilidade pelo site.
 
gente aqui a oi ta enchendo de caixas azuis (emenda) com plaquinha amarela a cidade... nunca ainda consegue ler o que ta escrito nessas placas
 
gente aqui a oi ta enchendo de caixas azuis (emenda) com plaquinha amarela a cidade... nunca ainda consegue ler o que ta escrito nessas placas
Geralmente é "Cabo Telefônico" com o número do cabo e a data.
 
Bom, parece que consertaram o problema do telefone ficar mudo, só ficou hoje porque faltou luz então provavelmente faltou luz no DSLAN também que é aqui dentro do bairro.

Agora a OI respondeu no consumidor sobre tudo que eu tive + falando sobre o modem que é meu, fiz a réplica colocando a parte do contrato alegando que o modem é comodato acima de 5mbs e até agora não responderam, ainda ta lá reclamação para eu avaliar e ela vai fechar a partir do dia 02/01, como eu faço para eles responderem?
Inclusive ja mandei email para eles
 
Alguém de São Gonçalo/RJ conseguiu assinar algum plano de fibra ótica da Oi?
 
Bom, parece que consertaram o problema do telefone ficar mudo, só ficou hoje porque faltou luz então provavelmente faltou luz no DSLAN também que é aqui dentro do bairro.

Agora a OI respondeu no consumidor sobre tudo que eu tive + falando sobre o modem que é meu, fiz a réplica colocando a parte do contrato alegando que o modem é comodato acima de 5mbs e até agora não responderam, ainda ta lá reclamação para eu avaliar e ela vai fechar a partir do dia 02/01, como eu faço para eles responderem?
Inclusive ja mandei email para eles

Acho que, depois dessa resposta final, nenhuma outra ação é tomada.

Faz tempo que não reclamo no Consumidor. Não sei se mudou alguma coisa nos procedimentos.
 
Um técnico da Oi que foi consertar uma linha minha aí, disse que em 2019 a Oi começará a expansão da Fibra em Teresina e que eles já estão recebendo treinamento.

Pois é, aqui tbm um técnico me disse que já começaram os cursos para fibra, e ano que vem já começam a fibrar tudo, Sou do Interior de MG, inclusive diz ele que já tem relatos de chegar carretas de bobinas de fibra ainda este ano!!

Avante Oi kkk
 
Estava tendo ping relativamente alto, depois de algumas semanas, a oi me aparece com ping até o gateway que era 38, passou para 6, consequentemente abaixou os demais...



 
Pois é, aqui tbm um técnico me disse que já começaram os cursos para fibra, e ano que vem já começam a fibrar tudo, Sou do Interior de MG, inclusive diz ele que já tem relatos de chegar carretas de bobinas de fibra ainda este ano!!

Avante Oi kkk
 
Estava tendo ping relativamente alto, depois de algumas semanas, a oi me aparece com ping até o gateway que era 38, passou para 6, consequentemente abaixou os demais...




aqui tbm tem relatos de treinamentos, mas como é oi né... não confio até ver como meus próprios olhos...
 
Acho que, depois dessa resposta final, nenhuma outra ação é tomada.

Faz tempo que não reclamo no Consumidor. Não sei se mudou alguma coisa nos procedimentos.

Como que vou fazer pra esfregar na cara deles o artigo da própria operadora?

Edit: reclamei lá no site e pedi a troca, ruim que tem um parágrafo dizendo assim:

3.3. O MODEM será fornecido pela Oi, em comodato, e o ASSINANTE concorda em ficar responsável pela posse e integridade do bem, obrigando-se a fazer a manutenção do mesmo e a devolvê-lo por ocasião da extinção ou cancelamento do Contrato, a qualquer título, nas mesmas condições de funcionamento, ressalvado o desgaste natural de uso.
 
Última edição:
Um técnico da Oi que foi consertar uma linha minha aí, disse que em 2019 a Oi começará a expansão da Fibra em Teresina e que eles já estão recebendo treinamento.

Pois é, aqui tbm um técnico me disse que já começaram os cursos para fibra, e ano que vem já começam a fibrar tudo, Sou do Interior de MG, inclusive diz ele que já tem relatos de chegar carretas de bobinas de fibra ainda este ano!!

Isso me deixa bem chateado e surpreso ao mesmo tempo. A empresa consegue fazer isso mesmo estando na merda, imagina o que poderia ter começado lá em 2010 com o boom da GVT e os planos VDSL revolucionários. :kidding:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo