• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Opa pessoal ... desculpem a demora ... estou com alguns problemas pessoais pra cuidar além das coisas que estão acontecendo na PredialNet ...

Agradeço os testes realizados: @SpeedRacer17 @brenoccs @Daniel Paulo @Paternot e @bobrz

A PredialNet continua seguindo a metodologia de desenvolvimento de suas próprias tecnologias e a nova rede de fibra não é diferente. Dentro dos prédios nossa rede óptica funciona sem FEC (mecanismo de correção de erros que consome banda para funcionar), o que permite que entreguemos performance superior aos concorrentes e um acesso mais fluido, com menor jitter e latência, é isso que dá pra ver no teste que o @bobrz enviou. Como os equipamentos são desenvolvidos pelos fabricantes em conjunto com a PredialNet, há um abismo de diferença entre as coisas que colocamos nas casas e negócios dos nossos clientes e o que é oferecido para o mercado então aguardem por boas novidades durante esse ano... Quem sabe um plano de 1,5 Gbps ? Que sabe um upgrade de 500 Mega para 700 Mega na rede inteira e planos novos de 1 Gigabit e 1,5 Gbps ? Quando eu estiver na reunião que decide esse tipo de coisa, podem deixar que vou votar como se eu fosse um de vocês ! 👍

Respondendo ao @SpeedRacer17, nós estamos migrando com mais urgência os prédios que apresentam maior instabilidade na rede elétrica da parte comum, independente da localidade. Por sorte, no Rio de Janeiro a Light presta um serviço muito melhor do que a ENEL. Do outro lado da Ponte Rio-Niterói a coisa está terrível, há bairros inteiros que chegam a ficar 4 a 5 dias inteiramente apagados. A capital tem um fornecimento de energia bem mais regular e é bem raro termos equipamentos queimados aí. De toda forma, sim, nós também iremos trocar o seu prédio tão logo consigamos zerar nossa lista de locais com problemas crônicos de energia. Aguarde que chegaremos mais rápido do que você imagina ...

Essa semana teremos uma grande alteração no backbone durante a madrugada (entre 4 e 5 horas da manhã), talvez vocês já percebam uma das novidades ... 😂

Abraços a todos e excelente fim de semana !
 
Respondendo ao @SpeedRacer17, nós estamos migrando com mais urgência os prédios que apresentam maior instabilidade na rede elétrica da parte comum, independente da localidade. Por sorte, no Rio de Janeiro a Light presta um serviço muito melhor do que a ENEL. Do outro lado da Ponte Rio-Niterói a coisa está terrível, há bairros inteiros que chegam a ficar 4 a 5 dias inteiramente apagados. A capital tem um fornecimento de energia bem mais regular e é bem raro termos equipamentos queimados aí. De toda forma, sim, nós também iremos trocar o seu prédio tão logo consigamos zerar nossa lista de locais com problemas crônicos de energia. Aguarde que chegaremos mais rápido do que você imagina ...

Essa semana teremos uma grande alteração no backbone durante a madrugada (entre 4 e 5 horas da manhã), talvez vocês já percebam uma das novidades ... 😂

Abraços a todos e excelente fim de semana !
Boas falas @neilsonhenriques #TamuJunto e obrigado pelo retorno.

Vou ficar de olho nessas novidades hein. Aquele abraço!

:joia:
 
Galera, uma dúvida:
Estou na minha tia, que é assinante Predialnet, e ela quer mudar a senha. Tentei entrar no gateway (192 168.1.1) e simplesmente não carrega. O roteador é um ZYXEL EMG3525-T50B. Existe algum outro endereço? Tentei tanto por wifi quanto por cabo
 
Veja em propriedades de rede do Windows qual é o endereço do seu gateway. 192.168.1.1 é uma possibilidade entre muitas.
 
Galera, uma dúvida:
Estou na minha tia, que é assinante Predialnet, e ela quer mudar a senha. Tentei entrar no gateway (192 168.1.1) e simplesmente não carrega. O roteador é um ZYXEL EMG3525-T50B. Existe algum outro endereço? Tentei tanto por wifi quanto por cabo
Eles me passaram um endereço para justamente fazer esses ajustes. O acesso ao modem é restrito. Estou usando celular agora. Caso não consiga, eu vejo se acho no meu PC de casa.
 
Última edição:
Opa pessoal ... desculpem a demora ... estou com alguns problemas pessoais pra cuidar além das coisas que estão acontecendo na PredialNet ...

Essa semana teremos uma grande alteração no backbone durante a madrugada (entre 4 e 5 horas da manhã), talvez vocês já percebam uma das novidades ... 😂

Abraços a todos e excelente fim de semana !
Boas falas @neilsonhenriques, como vai tudo? muita correria?
Boas falas @neilsonhenriques #TamuJunto e obrigado pelo retorno.

Vou ficar de olho nessas novidades hein. Aquele abraço!

:joia:
Pode ser que eu não tenha notado a(s) novidade(s). Nos conte quando a poeira baixar. Abraços!
Galera, uma dúvida:
Estou na minha tia, que é assinante Predialnet, e ela quer mudar a senha. Tentei entrar no gateway (192 168.1.1) e simplesmente não carrega. O roteador é um ZYXEL EMG3525-T50B. Existe algum outro endereço? Tentei tanto por wifi quanto por cabo
Conseguiu meu amigo?
Pelo site deles mesmo dá para fazer, no endereço abaixo:
https://minhaconta.predialnet.com.br/
Pela dica do @Daniel Paulo creio que tenha conseguido.
 
Essa Predialnet com CAT5e está de boa, imagina com FIBRA. Pena que eu não tenho placa de rede com 2.5GbE decente.

73f9affb-153c-4050-bc1c-6c1d0fef3114.png
 
Conseguiu meu amigo?
Nada. Tentei entrar no sistema do site, como indicado pelo @Daniel Paulo , mas não tem opção de trocar a senha do wifi (indo me menu superior só aparecem as opções de financeiro e teste de velocidade tbm)
9GhKXSJ.png


Tentei resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Consigo me conectar ao roteador pelo wifi, mas não consigo entrar no endereço de gateway e a internet parou de funcionar (ainda que todos os leds estejam verdes). Liguei pro suporte e eles também não consegue acessar o aparelho. Um técnico vem amanhã pra dar uma olhada
 
Nada. Tentei entrar no sistema do site, como indicado pelo @Daniel Paulo , mas não tem opção de trocar a senha do wifi (indo me menu superior só aparecem as opções de financeiro e teste de velocidade tbm)

Tentei resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Consigo me conectar ao roteador pelo wifi, mas não consigo entrar no endereço de gateway e a internet parou de funcionar (ainda que todos os leds estejam verdes). Liguei pro suporte e eles também não consegue acessar o aparelho. Um técnico vem amanhã pra dar uma olhada
Faz tempo que eu não acesso a parte que faz a troca de senha do WI-FI, eu iria até olhar mas você irá receber visita técnica. Depois nos conta a solução.
 
Nada. Tentei entrar no sistema do site, como indicado pelo @Daniel Paulo , mas não tem opção de trocar a senha do wifi (indo me menu superior só aparecem as opções de financeiro e teste de velocidade tbm)
9GhKXSJ.png


Tentei resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Consigo me conectar ao roteador pelo wifi, mas não consigo entrar no endereço de gateway e a internet parou de funcionar (ainda que todos os leds estejam verdes). Liguei pro suporte e eles também não consegue acessar o aparelho. Um técnico vem amanhã pra dar uma olhada
Estranho só aparecer essas opções pra vc no portal do cliente. Aqui pra mim aparece as outras e inclusive a do roteador. Tenta contato com o suporte novamente e informa isso.

no3Fpx1.png
 
Boa tarde pessoal, toda instalação da PredialNet é fibra até a casa do cliente? Qual o roteador é usado por eles?
 
Última edição:
Opa. Eles estão no processo de migrar a coisa para fibra até o cliente. No momento a fibra só é garantida até o prédio - depois disso pode ser fibra ou CAT5. Mas mesmo com CAT5 a velocidade entregue já era padrão.

O roteador eu não sei (uso o meu). Acho que era um Zyxel, mas não tenho certeza.
 
Opa. Eles estão no processo de migrar a coisa para fibra até o cliente. No momento a fibra só é garantida até o prédio - depois disso pode ser fibra ou CAT5. Mas mesmo com CAT5 a velocidade entregue já era padrão.

O roteador eu não sei (uso o meu). Acho que era um Zyxel, mas não tenho certeza.
Alguns aqui no condomínio tem, vou perguntar. O síndico respondeu que é fibra pois tem link no escritório, mas não senti firmeza na resposta dele rsrs. Aqui no site para mim só aparece link de até 700mb mas acho que vi alguém falando que tem 1Gb ou li errado? Sendo cat5e e entregando não tem problema.
 
Alguns aqui no condomínio tem, vou perguntar. O síndico respondeu que é fibra pois tem link no escritório, mas não senti firmeza na resposta dele rsrs. Aqui no site para mim só aparece link de até 700mb mas acho que vi alguém falando que tem 1Gb ou li errado? Sendo cat5e e entregando não tem problema.
Eu agora estou na fibra - mas não mudou muito minha velocidade, na mudança do cabo para cá.

É que eu uso roteador próprio, e o gargalo meio que acaba sendo ele.
0acf2016-c18a-4eb6-9b3e-a8c197410960.png


0f54f767-cb94-4c76-bcea-6af350206e17.png


16109894612.png


16109899550.png
 
Estranho só aparecer essas opções pra vc no portal do cliente. Aqui pra mim aparece as outras e inclusive a do roteador. Tenta contato com o suporte novamente e informa isso.

no3Fpx1.png
O meu também aparece todos esses ícones.
Problema resolvido. O endereço para acessar as configurações do roteador é http://192.168.1.1:1080/login
E a senha é outra diferente da que vem impressa no aparelho
SHOW
Opa. Eles estão no processo de migrar a coisa para fibra até o cliente. No momento a fibra só é garantida até o prédio - depois disso pode ser fibra ou CAT5. Mas mesmo com CAT5 a velocidade entregue já era padrão.

O roteador eu não sei (uso o meu). Acho que era um Zyxel, mas não tenho certeza.
Aqui o cabo é CAT5e e recebo em horários fora do pico 900/900 sendo o contrato 500/500. Eu também fui agraciado pelo Zyxel, que é um excelente modem/roteador. No momento eu uso o meu próprio roteador, sendo que eles me passaram o login e a senha PPPoE.
 
Alguns aqui no condomínio tem, vou perguntar. O síndico respondeu que é fibra pois tem link no escritório, mas não senti firmeza na resposta dele rsrs. Aqui no site para mim só aparece link de até 700mb mas acho que vi alguém falando que tem 1Gb ou li errado? Sendo cat5e e entregando não tem problema.
Por enquanto eles só estão comercializando de fato até 700 mb (que acaba entregando sempre um pouco mais).
Um usuário aqui do fórum está fazendo testes com link de 1gb, mas geralmente a maioria da velocidade do link do pessoal daqui bate bem mais do que o contratado.
 
Por enquanto eles só estão comercializando de fato até 700 mb (que acaba entregando sempre um pouco mais).
Um usuário aqui do fórum está fazendo testes com link de 1gb, mas geralmente a maioria da velocidade do link do pessoal daqui bate bem mais do que o contratado.
Na verdade mesmo. Meu plano é o de 500Mbps. Mas eles me escolheram para testar essa HGU deles. Provavelmente porque tenho muita coisa conectada via wifi, imagino eu que devem estar querendo testar como a HGU se comporta com muitos dispositivos conectados. Eu tenho cerca de 50 dispositivos conectados via WIFI, a maioria são interruptores de luz e tomadas que são controladas via Alexa. Toda semana uma pessoa da Predialnet me liga para saber se o meu acesso nos dispositivos está normal.

O meu espanto foi a banda estar absurdamente mais alta do que o contratado, mas depois conversando com o pessoal, eles me disseram que a idéia é testar o throughput mesmo.

O uso não difere, mesmo quando era UTP já era muito bom.

De resto, é bem legal ver uns testes dando 1.8~1.9 Gbps via WIFI em um celular que nem é top de linha assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo