• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga PREDIALNET - FIBRA ÓPTICA/VIA RÁDIO

Fala galera, tudo bem?

Primeiro, obrigado por essa thread. Foi com ela que me senti confortável em contratar a PredialNet quando me mudei pra Vila Isabel há uns meses. E de fato sou feliz! Com sinceridade, qualquer coisa acima de 50Mb, especialmente com upload estável, já me agrada. Streaming em 4K não é exigir muito hoje em dia, né? hahah E então, me livrei da NET depois de tantos anos de saco cheio.

Mas bem... Tá chatão aqui em casa que, qualquer coisa que consuma banda, estraga a internet pro resto da casa. :(

Trabalhando em casa, videoconferência (especialmente via Zoom) é o que não falta, e com isso a internet não funciona pra mais ninguém. Bizarramente é super notável no Instagram. É só abrir um call no Zoom e tentar usar Instagram que nunca carrega nada.

Também rola se colocar qualquer download (PC ou Xbox) pra fazer, talvez streaming/YouTube (mas acho que não muito, ao menos não percebi claramente). O Android chega até a falar que está sem conectividade.

Alguém já passou por isso? Fiquei pensando em coisas como número de conexões, seja no roteador ou com medo talvez na rede interna, mas nem sei como validar algo nesse sentido. Eventualmente só o roteador que está sendo fraco? (pior que dei meu TP-Link WDR3500, nada demais mas nunca deixou na mão, embora quando me livrei da NET e vi o D-Link DIR-842 aqui da Predial performando bem)

Uso tudo no WiFi 5G, e vai que é uma beleza, sempre. Exceto por esse fator, que parece ar-condicionado em carro 1.0. 😔

Tentei contato no suporte há algum tempo, e tentaram ajudar, mas foi pouco objetivo e em coisas muito bobinhas de se validar, daí não voltei lá ainda.

Até andei arriscando pensar a TIM Live, mas caramba, que medo! Chances de ser ruim e ficar preso à fidelidade de 1 ano, eca.

Vale qualquer comentário, é realmente algo super relevante no dia a dia por aqui. Valeu!
 
Fala galera, tudo bem?

Primeiro, obrigado por essa thread. Foi com ela que me senti confortável em contratar a PredialNet quando me mudei pra Vila Isabel há uns meses. E de fato sou feliz! Com sinceridade, qualquer coisa acima de 50Mb, especialmente com upload estável, já me agrada. Streaming em 4K não é exigir muito hoje em dia, né? hahah E então, me livrei da NET depois de tantos anos de saco cheio.

Mas bem... Tá chatão aqui em casa que, qualquer coisa que consuma banda, estraga a internet pro resto da casa. :(

Trabalhando em casa, videoconferência (especialmente via Zoom) é o que não falta, e com isso a internet não funciona pra mais ninguém. Bizarramente é super notável no Instagram. É só abrir um call no Zoom e tentar usar Instagram que nunca carrega nada.

Também rola se colocar qualquer download (PC ou Xbox) pra fazer, talvez streaming/YouTube (mas acho que não muito, ao menos não percebi claramente). O Android chega até a falar que está sem conectividade.

Alguém já passou por isso? Fiquei pensando em coisas como número de conexões, seja no roteador ou com medo talvez na rede interna, mas nem sei como validar algo nesse sentido. Eventualmente só o roteador que está sendo fraco? (pior que dei meu TP-Link WDR3500, nada demais mas nunca deixou na mão, embora quando me livrei da NET e vi o D-Link DIR-842 aqui da Predial performando bem)

Uso tudo no WiFi 5G, e vai que é uma beleza, sempre. Exceto por esse fator, que parece ar-condicionado em carro 1.0. 😔

Tentei contato no suporte há algum tempo, e tentaram ajudar, mas foi pouco objetivo e em coisas muito bobinhas de se validar, daí não voltei lá ainda.

Até andei arriscando pensar a TIM Live, mas caramba, que medo! Chances de ser ruim e ficar preso à fidelidade de 1 ano, eca.

Vale qualquer comentário, é realmente algo super relevante no dia a dia por aqui. Valeu!

@garrucho, atualmente seu plano é de que velocidade?
Está usando o roteador da própria Predialnet? Zyxel ou TP-Link?
Quais testes você já chegou a fazer?
Quanto mais informações, mais fácil vai ser de te ajudar.

Esse comportamento é bem estranho. Uma conferência via Zoom não deveria gerar quase nada de estresse na rede.
 
@garrucho, atualmente seu plano é de que velocidade?
Está usando o roteador da própria Predialnet? Zyxel ou TP-Link?
Quais testes você já chegou a fazer?
Quanto mais informações, mais fácil vai ser de te ajudar.

Esse comportamento é bem estranho. Uma conferência via Zoom não deveria gerar quase nada de estresse na rede.

Plano de 100Mb. Uso somente o roteador da Predialnet mesmo. O que deixaram comigo é um D-Link DIR-842.

Mal consigo pensar em muitos testes, na verdade.

Aliás, esqueci de uma info relevante: pelo computador as coisa parecem bem... Ao menos tomando por base o Instagram, que torna tudo visível, na web carrega bem. É somente o app, mas tanto Android (S10e) como iOS (iPhone XR) que enguiçam completamente.

Pra te responder, fui só nesse tira teima que parece óbvio: abri Zoom mas sozinho não deu em nada; não consegui nenhum torrent com velocidade e número alto de conexões (não costumo usar); botei pra baixar ISO do Windows do site da Microsoft e veio acima de 6MB/s batendo uns 8MB/s, e aí deu pra ver Instagram rateando. Ao mesmo tempo, pela web tudo bem. :(

O que se vê no celular é isso:
(queria ter familiaridade com wireshark e similares pra entender o que está acontecendo com a conexão no celular nestes momentos)

Obrigado por responder! Por um lado me sinto bem que não há nada generalizado, mas por outro fico meio sem saber pra onde correr.

O relato parece esquisito, mas é realmente algo corriqueiro: eu entro em reunião e minha companheira pergunta pelo Telegram se roubei a internet.
 
Você disse que no computador tudo funciona, mesmo que esteja com download rolando. O computador está conectado por cabo ou Wi-Fi? O problema nos celulares é específico com o app do Instagram ou se tentar navegar na Internet também não consegue?
 
Plano de 100Mb. Uso somente o roteador da Predialnet mesmo. O que deixaram comigo é um D-Link DIR-842.

Mal consigo pensar em muitos testes, na verdade.

Aliás, esqueci de uma info relevante: pelo computador as coisa parecem bem... Ao menos tomando por base o Instagram, que torna tudo visível, na web carrega bem. É somente o app, mas tanto Android (S10e) como iOS (iPhone XR) que enguiçam completamente.

Pra te responder, fui só nesse tira teima que parece óbvio: abri Zoom mas sozinho não deu em nada; não consegui nenhum torrent com velocidade e número alto de conexões (não costumo usar); botei pra baixar ISO do Windows do site da Microsoft e veio acima de 6MB/s batendo uns 8MB/s, e aí deu pra ver Instagram rateando. Ao mesmo tempo, pela web tudo bem. :(

O que se vê no celular é isso:
(queria ter familiaridade com wireshark e similares pra entender o que está acontecendo com a conexão no celular nestes momentos)

Obrigado por responder! Por um lado me sinto bem que não há nada generalizado, mas por outro fico meio sem saber pra onde correr.

O relato parece esquisito, mas é realmente algo corriqueiro: eu entro em reunião e minha companheira pergunta pelo Telegram se roubei a internet.

Se o problema é aparente no Wifi, uma sugestao:

Baixe o Wifi analyzer e veja os melhores canais disponiveis na sua rede e faca alteracao no router. Talvez de uma melhorada.
 
Você disse que no computador tudo funciona, mesmo que esteja com download rolando. O computador está conectado por cabo ou Wi-Fi? O problema nos celulares é específico com o app do Instagram ou se tentar navegar na Internet também não consegue?

Tudo por Wi-Fi mesmo, incluindo o computador. O pior é que, perceptível mesmo, só o Instagram via app. Ou, descobri recente, se abrir também outra ligação (Zoom/Meet) no outro notebook.
 
Quando você faz testes de velocidade, por acaso é acusada perda de pacotes (packet loss)? Faça testes com alguns servidores diferentes no speedtest, no simet e no nperf, para analisar a conexão. Seria melhor fazer esses testes no seu computador tanto usando Wi-Fi como a conexão por cabo.
 
Alô pessoal,

Quando pintar alguma coisa que o suporte da empresa não conseguir resolver, manda um e-mail pra predialnet@predialnet.com.br porque um monte de supervisores recebe (inclusive eu) e vai dar a devida atenção. Infelizmente, as vezes, a gente falha no atendimento, mas o desejo da empresa é prestar o melhor serviço.

A PredialNet é uma empresa pequena. Qualquer marola aqui dentro vira um tsunami.

Pelo volume de trabalho, nem sempre eu consigo acompanhar o fórum. Pra se ter idéia, nem rede social eu tenho. 😂

Plano de 100Mb. Uso somente o roteador da Predialnet mesmo. O que deixaram comigo é um D-Link DIR-842.

Faço ideia do que é o problema e é fácil de resolver ... pega o CPF do assinante, o código do cliente (na boleta tem) ou o endereço onde o ponto está instalado e manda um e-mail aí no predialnet@predialnet.com.br ou pra mim diretamente: neilson@predialnet.com.br

Pelo seu nickname aqui no fórum, não consigo te localizar no sistema e pedir atendimento.

Fica tranqüilo que vai ser resolvido e a gente aproveita e troca esse plano aí pra 200 Mega porque 90 Mega não dá pra nada né ? 🤟
 
Quando você faz testes de velocidade, por acaso é acusada perda de pacotes (packet loss)? Faça testes com alguns servidores diferentes no speedtest, no simet e no nperf, para analisar a conexão. Seria melhor fazer esses testes no seu computador tanto usando Wi-Fi como a conexão por cabo.

Nunca constou perdas, e nem anomalias com a velocidade (sempre na casa dos 90Mb) nem latência. Vou fazer os vários testes aqui, incluindo o cenário com carga na rede, e logo mais compartilho! =D

Faço ideia do que é o problema e é fácil de resolver ...

Por essa eu não esperava! Obrigado por comentar aqui. =D
De fato eu não fui atrás do suporte adequadamente, mas vou aproveitar a sua deixa e lhes contatar parar tratarmos sobre. 😊

Depois comento com os colegas do fórum sobre a situação normalizada.

Fica tranqüilo que vai ser resolvido e a gente aproveita e troca esse plano aí pra 200 Mega porque 90 Mega não dá pra nada né ? 🤟

Sinceramente, se tiver suporte aqui no meu prédio eu vou logo para o plano acima! 🙌
 
Faço ideia do que é o problema e é fácil de resolver ...

Aí sim hein. Senti firmeza.
Depois pode compartilhar aqui com a gente o que é o problema?

Até agora minha suspeita era o roteador capengando.

Fala galera, tudo bem?

Primeiro, obrigado por essa thread. Foi com ela que me senti confortável em contratar a PredialNet...

Eu também só me senti mais seguro com essa thread aqui. Não encontrei muitas informações da Predialnet em outro lugar.
Pensando nisso, vou compartilhar alguns dados de monitoramento da conexão para que outras pessoas conheçam melhor o serviço.


Teste de ping contra o DNS do Google (8.8.8.8):
WJ3AQCs.png

VVpvAiQ.png


Teste de velocidade contra o servidor da Predialnet (Speedtest.net):
cvABbcV.png

GjQOJRp.png
 
Última edição:
Depois pode compartilhar aqui com a gente o que é o problema?

Até agora minha suspeita era o roteador capengando.

Rapaz, você tem bons palpites técnicos viu ? 😂

Em algumas circunstâncias muito específicas (interferência de dispositivos não Wi-Fi como telefones sem fio, babás eletrônicas, etc) nas frequências Wi-Fi, o DIR-842 não lida bem com múltiplos fluxos (MU-MIMO). A D-Link já está ciente disso e trabalhando num novo firmware pra resolver, mas pra não fazer o @garrucho esperar, trocaremos o roteador pelo Zyxel cujos testes mostram que não apresenta o mesmo desempenho.

Como nem todo mundo tem esses dispositivos não WiFi (babás, telefones sem fio, caixas de som bluetooth, etc) ou mesmo tem algum vizinho que possua, o DIR-842 é um excelente roteador pra maioria dos casos, mas o Zyxel lida melhor com "rogue points" de interferência.
 
Eu também só me senti mais seguro com essa thread aqui. Não encontrei muitas informações da Predialnet em outro lugar.
Pensando nisso, vou compartilhar alguns dados de monitoramento da conexão para que outras pessoas conheçam melhor o serviço.

Brother, CARALHO ! 😳

Mas que monitoramento lindo ! Tô bolado ! Você fez isso usando o que ? Se importa em compartilhar isso aí ? 😏
 
Brother, CARALHO !😳

Mas que monitoramento lindo ! Tô bolado ! Você fez isso usando o que ? Se importa em compartilhar isso aí ? 😏

Ficou bonitinho né? xD

São scripts que rodam direto no meu roteador: connmon e spdMerlin
Mas para rodar precisa ser um roteador Asus com o firmware Asuswrt-Merlin.
A instalação dos scripts é feita pelo comando amtm executado por ssh no roteador.

Provavelmente DD-WRT também deve ter algo parecido.
 
Ficou bonitinho né? xD

São scripts que rodam direto no meu roteador: connmon e spdMerlin
Mas para rodar precisa ser um roteador Asus com o firmware Asuswrt-Merlin.
A instalação dos scripts é feita pelo comando amtm executado por ssh no roteador.

Provavelmente DD-WRT também deve ter algo parecido.

Somente por curiosidade, qual o modelo de roteador Asus que voce utiliza? Eu estou com um Archer C5 da Tp-Link mas não estou nem um pouco satisfeito.
 
Somente por curiosidade, qual o modelo de roteador Asus que voce utiliza? Eu estou com um Archer C5 da Tp-Link mas não estou nem um pouco satisfeito.

RT-AC86U.
Troquei o Archer C7 por ele.

Tô com ele há mais ou menos um ano.
Mas se fosse para comprar hoje, pegaria um modelo AX ao invés de AC.
 
Somente por curiosidade, qual o modelo de roteador Asus que voce utiliza? Eu estou com um Archer C5 da Tp-Link mas não estou nem um pouco satisfeito.

Ô Breno, o pessoal da PredialNet não deixou um Zyxel EMG3525 contigo aí não ? Esse roteador da Zyxel é um canhão ! Não aceita outros firmwares, mas a performance do bicho chega a Gigabit com os pés nas costas e o Wi-Fi dá quase 500 Megabits. Nosso plano de 350 Mega chega a uns 460 Mega na média e 500 Mega no burst.

Ficou bonitinho né? xD

Babei ! 🤤

Vou correr atrás de um Asus desse e seguir suas dicas. Tava pensando em pegar um Raspberry PI (aquele aparelho laranja que levaram na sua casa pra testar a nossa rede funciona com um) e fazer esses scripts nele, mas você me economizou um bom tempo de pesquisa e desenvolvimento. Obrigado ! 👍
 
Ô Breno, o pessoal da PredialNet não deixou um Zyxel EMG3525 contigo aí não ? Esse roteador da Zyxel é um canhão ! Não aceita outros firmwares, mas a performance do bicho chega a Gigabit com os pés nas costas e o Wi-Fi dá quase 500 Megabits. Nosso plano de 350 Mega chega a uns 460 Mega na média e 500 Mega no burst.

Não deixaram não. Você conseguiria fazer essa troca? Assim eu deixaria meu TP-Link de stand-by e usaria o Zyxel. Inclusive eu tenho também que devolver o roteador (TL-WR840 N) de quando assinei a Predial pela primeira vez kkkkkk
 
Babei ! 🤤

Vou correr atrás de um Asus desse e seguir suas dicas. Tava pensando em pegar um Raspberry PI (aquele aparelho laranja que levaram na sua casa pra testar a nossa rede funciona com um) e fazer esses scripts nele, mas você me economizou um bom tempo de pesquisa e desenvolvimento. Obrigado ! 👍

Sem contar que fica bem mais limpo não ter um Raspberry PI pendurado em algum lugar 😂
 
Depois pode compartilhar aqui com a gente o que é o problema?
Até agora minha suspeita era o roteador capengando.

Pra quem acompanhou meu caso, a troca do D-Link pelo Zyxel realmente parece ter surtido efeito!

Talvez seja cedo para afirmar mas, copiando do que escrevi para o Neilson: Ainda na sexta à tarde estive em diferentes ligações pelo Zoom, com várias câmeras abertas, e outros dispositivos não sentiram nada – especialmente o Instagram via app, que por algum motivo virou termômetro do problema. Talvez outro teste melhor ainda? O streaming do Xbox (do console para o Android, somente na rede interna) está rodando super liso (e sem nada cabeado), aonde com o roteador anterior era impossível – carregava gargalado, com o vídeo cheio de artefatos até cair a conexão. Ou mesmo, estive fazendo downloads diversos e minha companheira também não reclamou de nada.

Então de fato, fosse por interferência ou algo específico com a minha unidade, o roteador parece ter mudado tudo.

Sem palavras para a atenção do Neilson. No mesmo dia houve agendamento da troca do aparelho, e para o dia seguinte. Junto disso, também já está agendada a troca dos equipamentos do prédio. Em breve o Zyxel fará as honras com 350Mb. ❤️

É impressionante poder sentir paz de espírito com um bom serviço de internet fixa. hehe 😄
 
Fala rapazeada

Atualizei algumas informações do primeiro post que estavam defasadas.
E dei uma melhorada na indentação também, hehehe

Sintam-se livres para opinar sobre coisas para colocar lá também!

Eu tenho o 2º post do tópico reservado para colocar algumas fotos, informações técnicas, curiosidades e afins.
Se quiserem dar ideia também para essa área que eu reservei, fiquem a vontade!

On-Topic:
Ouvi rumores de que a Predialnet está se preparando para atender a Zona Sul do RJ com Fibra.
Um colega meu diz ter visto uma equipe deles por lá, acho que no Humaitá ou Botafogo, passando cabos nos postes e em bueiros.

Alguém está sabendo de algo ?

Já aproveitando, queria agradecer a presença de um representante da empresa, o @neilsonhenriques , em se propor para dar esclarecimentos, tirar nossas dúvidas e nos ajudar com algumas solicitações.
Sem querer pedir demais, será que você pode também nos dizer mais sobre esse rumor que comentei acima? hihihi
 
Ouvi rumores de que a Predialnet está se preparando para atender a Zona Sul do RJ com Fibra.
Um colega meu diz ter visto uma equipe deles por lá, acho que no Humaitá ou Botafogo, passando cabos nos postes e em bueiros.

Kastyel,

É um prazer poder interagir com todos aqui. Gostaria de ter mais tempo disponível pra isso.

A PredialNet está na Zona Sul do Rio desde 2004, entretanto, de maneira tímida e sem muita propaganda porque os investimentos em marketing numa cidade de quase 7 milhões de habitantes e cartão postal do Brasil exige uma capacidade financeira razoável.

Entretanto, na medida em que a PredialNet cresce sua base de assinantes e consequentemente seu faturamento, certas decisões vão ficando naturais, então, é verdade que a tecnologia dos prédios da Zona Sul está sendo atualizada em um ritmo mais acelerado e há mais movimentação de técnicos lá hoje em dia.

Também gostaria de atualizá-los sobre nossos avanços em conectividade internacional.

Ativamos há um tempo atrás o nosso terceiro upstream (Além de CenturyLink e TI Sparkle), a Cogent, um dos ASN mais antigos da Internet (174) e com excelente adjacência de interconexões.

A intenção é sempre ter mais opções de roteamento e mais rapidez em identificar problemas de gargalo/latência/jitter que impactam sobremaneira a qualidade do acesso, além de construir redundâncias em cabos submarinos.

Um abraço pessoal !

Neilson
 
Um dia ainda volto a ser cliente da Predialnet. Fui assinante de 2008 a 2014 e não tinha do que reclamar. Infelizmente a tecnologia ficou limitada muito tempo a 10 mega no meu prédio.
 
Um dia ainda volto a ser cliente da Predialnet. Fui assinante de 2008 a 2014 e não tinha do que reclamar. Infelizmente a tecnologia ficou limitada muito tempo a 10 mega no meu prédio.

Rapaz, olha ... você encontraria uma empresa completamente diferente da de 2014 ! :cool:

A gente não consegue te atender aonde você mora agora ? Tem muita localidade já com acesso FTTH pra casas ...
 
Rapaz, olha ... você encontraria uma empresa completamente diferente da de 2014 ! :cool:

A gente não consegue te atender aonde você mora agora ? Tem muita localidade já com acesso FTTH pra casas ...
Então, eu ainda moro no mesmo lugar. Na época eu decidi arriscar ir pra Live TIM porque eles chegaram com uma promoção bem agressiva oferecendo 50 mega por R$50, que era bem menos do que eu pagava por 10 mega na Predial. Felizmente comigo a TIM é bem estável., mas nem se compara a Predialnet. Lembro que das poucas vezes que o serviço foi interrompido a operadora me ligou antes avisando que haveria manutenção na área.
Eu tenho fidelidade com eles que se renova em novembro. Devido a algumas atitudes que eles têm tido desde o início da pandemia, antes da última renovação liguei pra Predialnet pra saber quais velocidades estavam disponíveis aqui. Naquela época a velocidade mais alta era 90 mega por um preço similar aos 300 que eu tinha na TIM. Decidi permanecer com eles. No final desse ano pretendo ligar quando a fidelidade com a TIM estiver por acabar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo