• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Albacora

Member
Registrado
1710778545984.png





Tópico criado para usuários da fusão GIGA+, essa fusão veio através da Alloha fibra que unificou vários provedores na marca Giga+, o foco é dobrar de tamanho até 2025.

Provedores unificados na fusão Giga+: Sumicity, Click Telecom, Univox Fibra, VIP Telecom, Niufibra, Ligue Telecom e Mob Telecom





Alterado por @Mosqueteirors em 18/03/2024.
 
Marcando para acompanhar. Já é possível colocar o modem em bridge?
 
Tenho sumicity quando ela era muito pequena ainda, sou do interior do RJ e ela veio de uma cidadezinha mais do interior ainda.

Ela começou muito bem, do nada caiu a qualidade só foi caindo, parecia que não dava conta do crescimento da empresa e da cobertura.
Ainda assim é superior à velox e outras que fui cliente, pra quem é do interior e não tem tanta concorrência, com certeza é a melhor que tem.
 
Assinei tem uma semana e não tenho o que reclamar por enquanto, aqui em Vila Velha - ES no meu bairro só ela e a Loga oferecem fibra ótica, tive uma experiência horrível com a Loga e com a Sumicity tem sido o contrário, tomara que continue assim.
 

Assinei tem uma semana e não tenho o que reclamar por enquanto, aqui em Vila Velha - ES no meu bairro só ela e a Loga oferecem fibra ótica, tive uma experiência horrível com a Loga e com a Sumicity tem sido o contrário, tomara que continue assim.

Aí em Vila Velho tem pouco tempo né. A Sumicity tem expandido sua rede bem rápido. Falo que ela é a Brisanet do Sudeste.
 
E como tem sido sua experiência no geral com a Sumicity?

Poderia postar alguns testes?
Até agora tudo bem. A Sumicity vem crescendo muito. Tem meta de 250 mil assinantes até o final do ano. Olha esta informação: "Depois da entrada do fundo EB Capital como acionista majoritário, no final ano passado, a Sumicity, provedor que atua no estado do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e Zona da Mata de Minas Gerais, está redesenhando sua operação para cumprir o plano estratégico de atingir 500 mil assinantes em 2022.
Além do ritmo acelerado de crescimento, o que mudou com a chegada no EB Capital na Sumicity foi a forma de governança. Quem dirige a empresa não é mais apenas Vicente Gomes assessorado por cinco executivos sêniors. As decisões passam pelo Conselho de Administração e pelo Comitê Financeiro, com reuniões mensais, pelo Comitê de Investimentos, com reuniões quinzenais, e pelas reuniões semanais de diretoria. Na área técnico-operacional não mudou muita coisa, mas na de gestão o quadro foi muito ampliado e renovado. Hoje são 26 executivos e 86 líderes. O quadro de funcionários já chega a casa do milhar, 550 na cidade do Carmo, interior do Rio de Janeiro, sede da empresa.
Para dar conta da expansão da rede, que tem 12 mil quilômetros entre rede urbana e backbone, a Sumicity gastou R$ 12 milhões no upgrade de todo o core. Os roteadores Juniper, num total de 21, foram todos substituídos por novas máquinas a partir do ano passado com capacidade total de 19 Teras de processamento. “São máquinas capazes de fazer interface com nosso backbone que é acima de 100 Gbps”, diz Abreu."
 
Torcendo pra chegar no interior do ES... aqui (Linhares) tem em alguns bairros somente a Loga, SuperNet e Megalink.... não tenho boa experiência com a Megalink, SuperNet todos falam que é pior que Megalink e a Loga alguns elogiam mas instalam somente 20/25 clientes por rua, não consegui disponibilidade.
 
Assinei tem uma semana e não tenho o que reclamar por enquanto, aqui em Vila Velha - ES no meu bairro só ela e a Loga oferecem fibra ótica, tive uma experiência horrível com a Loga e com a Sumicity tem sido o contrário, tomara que continue assim.

Opa, sou de cobilandia aqui, eles estão colocando o cabo, devem liberar em dezembro, assinou os 240mb? como esta a qualidade e velocidade?, fiquei na duvida entra ela e a vila link, a vivo ligou o foda-se pra minha rua so tem 50mb e nem e fibra.
 
Assinei tem uma semana e não tenho o que reclamar por enquanto, aqui em Vila Velha - ES no meu bairro só ela e a Loga oferecem fibra ótica, tive uma experiência horrível com a Loga e com a Sumicity tem sido o contrário, tomara que continue assim.
Também sou de Vila Velha, como está o ping nos jogos on-line ? Download batendo a 240mb? O roteador tem um alcance bom e a conexão costuma cair muito ?
 
Também sou de Vila Velha, como está o ping nos jogos on-line ? Download batendo a 240mb? O roteador tem um alcance bom e a conexão costuma cair muito ?

sobre os testes de download e upload bate no máximo 220/110 isso se você achar um servidor bom.... Ping aqui dentro de Vila Velha da 33 agora se você deixar o servidor do rio mesmo entre 12 a 25 isso porque o servidor é no rio...... outra coisa eles não dão a senha full do roteador só aquela mesmo que vem na etiqueta e não adianta pedir

503337-AD-F550-42-BB-8958-70-DB32-B3-FB47.jpg
 
Última edição:
sobre os testes de download e upload bate no máximo 220/110 isso se você achar um servidor bom.... Ping aqui dentro de Vila Velha da 33 agora se você deixar o servidor do rio mesmo entre 12 a 25 isso porque o servidor é no rio...... outra coisa eles não dão a senha full do roteador só aquela mesmo que vem na etiqueta e não adianta pedir

503337-AD-F550-42-BB-8958-70-DB32-B3-FB47.jpg
Joia valeu por compartilhar! Ao menos o preço tá bem interessante.
 
Eu assinava, mas o péssimo atendimento e a frescura de não colocar o modem em bridge me fizeram cancelar e troquei por um provedor menor da cidade do qual até o momento não posso reclamar. Tinha 240mb da Sumicity e no novo provedor tenho 200mb que é muito superior na qualidade .
 
Eu assinava, mas o péssimo atendimento e a frescura de não colocar o modem em bridge me fizeram cancelar e troquei por um provedor menor da cidade do qual até o momento não posso reclamar. Tinha 240mb da Sumicity e no novo provedor tenho 200mb que é muito superior na qualidade .

Eu já estou pensando quando acabar a fidelidade voltar para a loga pelo menos ela me deu a senha de administrador do roteador, e pelo link ser de uma empresa do estado o Ping da 2 o problema que so tem 130/130 o maior plano dela e não ter ainda o ipv6 então upload em torrent esquece ...... mais teste de velocidade pelo wi fi quando eu usava era 100/100 batia fácil 130/130 na sumicity o Ping está dando 33 e quando chega é 200/100 isso porque o meu plano é 240/120
 
Pessoal, vi agora pouco na propaganda na TV 240mb por 89,00 na black Friday.
Alguém possui junto o serviço de telefone? Funciona bem?
 
Mudei meu plano de velocidade na Sumicity, agora 420 MB de Down e 210 de Up por R$ 99,90. Até agora tudo funcionando bem. Baixei um ISO do site da Microsoft deu 435 MB de velocidade. Top !!!
 
Abriu pra venda na minha rua, promoção mesmo so de 240 foi para 89 reais. perdi a de 420 por 99, contratei a vilanet, que nao muda minha rota, tento jogar COD e fico perdendo pacote direto. e o medo de contratar a sumicity e da merda kkk
 
Estranho tenho sumicity de 240 e nunca chega o máximo , que consigo é 220 e olha lá sempre da 200
 
Estranho tenho sumicity de 240 e nunca chega o máximo , que consigo é 220 e olha lá sempre da 200
O teste naqueles sites de teste de velocidade não é o ideal. Procure um servidor de download de arquivo que seja rápido (Microsoft por exemplo), faça o download de um arquivo e veja a velocidade do download na aba desempenho do gerenciador de tarefas do Windows (Para ter a velocidade máxima tem que estar no cabo de rede GB)
 
O teste naqueles sites de teste de velocidade não é o ideal. Procure um servidor de download de arquivo que seja rápido (Microsoft por exemplo), faça o download de um arquivo e veja a velocidade do download na aba desempenho do gerenciador de tarefas do Windows (Para ter a velocidade máxima tem que estar no cabo de rede GB)


vou testar aqui pra ver .. valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo