• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Entendi, deve ter sido alguma instabilidade, pois tem o fato do wifi dessa onu não set muito bom. A sua é a V2? No grupo do telegram tem disponibilizada um firmware para o v2 que corrige justamente essa questão, do wifi instável, não cheguei a instalar, pois não uso o wifi da onu, uso o meu ac68u para isso.

No caso da gente, a mob não bloqueia a onu, ela apenas muda o usuário e senha admin, via arquivo de configuração. O bom dela é que o usuário e senha da onu é o mesmo pra todas. Até o eg8145v5-v2 manteve o mesmo da versão v1. Pelo menos aqui na região é assim.

Eu mesmo estou com o eg8145v5-v2 em bridge, mas antes disso, fiz um reset na onu e configurei ao meu gosto, desligando acesso remoto entre outros, para a mob não consegui alterar nada, como não é uma onu bloqueado, o acesso admin é total.
Exatamente amigo. Aqui tudo é liberado. Aqui é o V2 também. Onde tem o firmware dela e onde tira o acesso remoto?
 
Exatamente amigo. Aqui tudo é liberado. Aqui é o V2 também. Onde tem o firmware dela e onde tira o acesso remoto?
Tem um grupo no telegram chamado academia isp, lá eles fornecem ele gratuitamente, tem muita informação sobre os produtos da Huawei lá, costumo usar eles quando preciso de ajuda, o pessoal por lá é bacana.

O acesso remoto dá pra alterar pelo arquivo de configuração, tem até um tutorial no github sobre um modelo hg que serve para o eg8145v5, depois posto o link pra vc aqui, hoje não dá, tá com bastante raio no momento. Amanhã posto o link pra vc.
 
Tem um grupo no telegram chamado academia isp, lá eles fornecem ele gratuitamente, tem muita informação sobre os produtos da Huawei lá, costumo usar eles quando preciso de ajuda, o pessoal por lá é bacana.

O acesso remoto dá pra alterar pelo arquivo de configuração, tem até um tutorial no github sobre um modelo hg que serve para o eg8145v5, depois posto o link pra vc aqui, hoje não dá, tá com bastante raio no momento. Amanhã posto o link pra vc.
Tá ótimo amigo. Muito obrigado!!! Vou estar aguardando aqui. Já entrei no grupo.
 
Entendi, deve ter sido alguma instabilidade, pois tem o fato do wifi dessa onu não set muito bom. A sua é a V2? No grupo do telegram tem disponibilizada um firmware para o v2 que corrige justamente essa questão, do wifi instável, não cheguei a instalar, pois não uso o wifi da onu, uso o meu ac68u para isso.

No caso da gente, a mob não bloqueia a onu, ela apenas muda o usuário e senha admin, via arquivo de configuração. O bom dela é que o usuário e senha da onu é o mesmo pra todas. Até o eg8145v5-v2 manteve o mesmo da versão v1. Pelo menos aqui na região é assim.

Eu mesmo estou com o eg8145v5-v2 em bridge, mas antes disso, fiz um reset na onu e configurei ao meu gosto, desligando acesso remoto entre outros, para a mob não consegui alterar nada, como não é uma onu bloqueado, o acesso admin é total.
Melhor aí você já pega os dados ,aqui a Sumicity sempre foi assim tudo bloqueado o meu onu estragou colocaram a v2 sorte que eu tenho os dados e já mexi
 
Tá ótimo amigo. Muito obrigado!!! Vou estar aguardando aqui. Já entrei no grupo.
Eu usei as informações desse tópico no github para configurar, serve também para o eg8145v5 v1/v2. Mas não é 100%, pois acho que se a mob quiser ela consegue alterar, mas com essas modificações dificulta pro lado dela com essas mudanças. Duas delas que uso direto é desativar o acesso remoto e o gerenciamento de energia, pois ele vem ativado por padrão, desativando melhora um pouco a estabilidade da onu.
Melhor aí você já pega os dados ,aqui a Sumicity sempre foi assim tudo bloqueado o meu onu estragou colocaram a v2 sorte que eu tenho os dados e já mexi
O bom da mob é que ela uso usuário e senha para todos os equipamentos, mesmo o eg8145v5 v1/v2 é o mesmo. O técnico me passou até a do modelo preto, que tem ip 100.1, só a senha que é menor, mas o usuário é o mesmo, aí facilita usar outras onu no lugar, pois consigo puxar o usuário e senha pppoe sem problemas 👍
 
Bom dia galera, meu wifi esta caindo muitooo, mas no cabo fica normal, liguei pra la, reiniciaram modificaram alguma coisa e nada.
 
Eu usei as informações desse tópico no github para configurar, serve também para o eg8145v5 v1/v2. Mas não é 100%, pois acho que se a mob quiser ela consegue alterar, mas com essas modificações dificulta pro lado dela com essas mudanças. Duas delas que uso direto é desativar o acesso remoto e o gerenciamento de energia, pois ele vem ativado por padrão, desativando melhora um pouco a estabilidade da onu.

O bom da mob é que ela uso usuário e senha para todos os equipamentos, mesmo o eg8145v5 v1/v2 é o mesmo. O técnico me passou até a do modelo preto, que tem ip 100.1, só a senha que é menor, mas o usuário é o mesmo, aí facilita usar outras onu no lugar, pois consigo puxar o usuário e senha pppoe sem problemas 👍
Nossa muito obrigado amigo. Vou ver aqui o tutorial. A ONU preta minha amiga tem ele, ela é mob também, e é a mesma senha da ONU branca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera, meu wifi esta caindo muitooo, mas no cabo fica normal, liguei pra la, reiniciaram modificaram alguma coisa e nada.
Bom dia amigo. Qual o modelo do seu roteador que instalaram aí?
 
Nossa muito obrigado amigo. Vou ver aqui o tutorial. A ONU preta minha amiga tem ele, ela é mob também, e é a mesma senha da ONU branca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia amigo. Qual o modelo do seu roteador que instalaram aí?
E o eg8145v5
 
Não era pra cair o Wi-Fi. Tem a luz wps ativada no roteador? Se tiver tem que desligar. Eu sei que não tem nada haver mas não custa nada tentar. Vc tem usuário e senha dele? Aí dava pra verificar se é má configuração do Wi-Fi. Instalação ou troca foi recente? Tá assim desde quando?
 
Pra quem é de Fortaleza a Mob retirou o servidor dela no site do Speedtest e pra não ficar usando o servidor automático eu uso esses aqui pra fazer o teste que são: Connect, IP2 Internet e Conecta Telecom. Essa última tá dando 650mb de down aqui no meu plano de 800mb e pra quem tem 700mb pra frente aconselho a usar qualquer uma das duas primeiras. Não sei o pq que o site Speedtest daqui tá selecionando servidores do interior sendo que sou da Capital.
se ele se baseia no ipv4 a central deve estar no interior
afinal sou de Teresópolis mais ele diz que estou em rio das ostras onde e a saida da rede
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo o meu medo é fazer besteira e estragar o aparelho kkkkkkk
qualquer coisa eles trocam
quando tentei acessar ela resetando bricou ai trocaram (ja era a preta)
na branca deu certo
 
se ele se baseia no ipv4 a central deve estar no interior
afinal sou de Teresópolis mais ele diz que estou em rio das ostras onde e a saida da rede
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qualquer coisa eles trocam
quando tentei acessar ela resetando bricou ai trocaram (ja era a preta)
na branca deu certo
Tá certo amigo, vou verificar o tutorial.
Sim amigo, pelo que parece a central foi transferida pro interior e não é átoa que vive aparecendo a mensagem de anormalidade na rede no app desde o dia 8/4. Os servidores que aparecem são de Beberibe, Pentecoste, Acopiara etc.
Tem erro não e outra se estragar eles trocam de boa
Show amigo. Vou olhar o tutorial.
 
Última edição:
Tá certo amigo, vou verificar o tutorial.
Sim amigo, pelo que parece a central foi transferida pro interior e não é átoa que vive aparecendo a mensagem de anormalidade na rede no app desde o dia 8/4. Os servidores que aparecem são de Beberibe, Pentecoste, Acopiara etc.

Show amigo. Vou olhar o tutorial.
Pode fazer é muito fácil não tem erro
 
Não era pra cair o Wi-Fi. Tem a luz wps ativada no roteador? Se tiver tem que desligar. Eu sei que não tem nada haver mas não custa nada tentar. Vc tem usuário e senha dele? Aí dava pra verificar se é má configuração do Wi-Fi. Instalação ou troca foi recente? Tá assim desde quando?
O "tecnico" veio aqui, informou que era a frequencia, cheguei agora em casa e adminha? caindo ainda kk
 
Meu Deus kkkkkkkk acho que é defeito no seu roteador. Liga lá, pede pra trocar o roteador. Se não der em nada/não trocarem aciona ou Anatel ou Consumidor.gov.
Eu concordo, isso está mais para problema de hardware do que qualquer outra coisa. O eg8145v5 v1/v2 possuem wifi razoável, funcionam bem, é só ligar e usar, isso de ficar caindo tá parecendo problema do aparelho.

Faça como o @DhySilva informou, entre em contato e exija a troca por outro, se ficarem botando banco, anatel e consumidor neles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo