• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

No meu primeiro provedor local de fibra em 2017, eu simplesmente fiz um port scan no range publico e cgnat do provedor! Com isso eu achei os roteadores mikrotik do provedor que estavam com várias opções desbloqueadas como os graficos que mostravam todos os clientes, velocidade, login pppoe e uso! Achei um servidor que estava com um software de monitoramento de rede com uma versão antiga porque eles estavam usando uma versão pirata e também achei todos os ip de cada ONT que estava conectada ai da minha rede bastava acessar o ip de uma dessas ONT e logar com o usuário padrão já que todas estavam com a senha padrão e com isso tu podia literalmente derrubar a conexão de alguém kkkkk.
dava pra colocar um terror em por isso eles bloquearam
mikrotik eu ja achei sem senha na alta rede no passado fazer a limpa nos backups mudar a senha e desligar :haha:
 
dava pra colocar um terror em por isso eles bloquearam
mikrotik eu ja achei sem senha na alta rede no passado fazer a limpa nos backups mudar a senha e desligar :haha:
Esse provedor só bloqueou depois que eu falei com eles, tão bizarro que o software pirata de monitoramento de rede deles tinha um botão enorme na tela de login para logar com o usuário root já que o cara que levantou o servidor não mudou a senha padrão e não desabilitou isso! E as ONT exposta para wan por padrão com senha padrão kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Esse provedor só bloqueou depois que eu falei com eles, tão bizarro que o software pirata de monitoramento de rede deles tinha um botão enorme na tela de login para logar com o usuário root já que o cara que levantou o servidor não mudou a senha padrão e não desabilitou isso! E as ONT exposta para wan por padrão com senha padrão kkkkkkkkkkkkkkkkk
e por que vc foi avisar agora eles travaram tudo
mais duvido se fizer um scam ainda deve ter coisa aberta por ae
mais a rede ipv4 deles esta zoada com varias perdas de pacotes
apenas a ipv6 ta boa

Rastreando a rota para www.google.com.br [142.250.78.227]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms * <1 ms 192.168.1.1
2 2 ms 1 ms 2 ms 10.30.32.1
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 3 ms 3 ms 3 ms 72.14.213.110
8 4 ms 4 ms 4 ms 142.250.39.113
9 5 ms 4 ms 4 ms 142.251.48.151
10 4 ms 4 ms 5 ms rio07s02-in-f3.1e100.net [142.250.78.227]

Rastreamento concluído.

ipv6

Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:803::2003]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:56c:d7ac:3800:6ea4:d1ff:fe85:68d8
2 8 ms 5 ms 12 ms 2804:56c:d380::1
3 1 ms 1 ms 1 ms 2804:56c:500::ff
4 4 ms 3 ms 3 ms 2804:56c:100::
5 3 ms 6 ms 3 ms 2001:4860:1:1::7aa
6 4 ms 3 ms 3 ms 2001:4860:0:75::1
7 4 ms 4 ms 3 ms 2001:4860:0:1::5175
8 4 ms 3 ms 3 ms 2800:3f0:4004:803::2003

Rastreamento concluído.
 
Como anda o Ping na sumicity??? Está alto ? Ou melhorou porque quando usei ficava acima de 30
 
e por que vc foi avisar agora eles travaram tudo
mais duvido se fizer um scam ainda deve ter coisa aberta por ae
mais a rede ipv4 deles esta zoada com varias perdas de pacotes
apenas a ipv6 ta boa

Rastreando a rota para www.google.com.br [142.250.78.227]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms * <1 ms 192.168.1.1
2 2 ms 1 ms 2 ms 10.30.32.1
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 3 ms 3 ms 3 ms 72.14.213.110
8 4 ms 4 ms 4 ms 142.250.39.113
9 5 ms 4 ms 4 ms 142.251.48.151
10 4 ms 4 ms 5 ms rio07s02-in-f3.1e100.net [142.250.78.227]

Rastreamento concluído.

ipv6

Rastreando a rota para www.google.com.br [2800:3f0:4004:803::2003]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:56c:d7ac:3800:6ea4:d1ff:fe85:68d8
2 8 ms 5 ms 12 ms 2804:56c:d380::1
3 1 ms 1 ms 1 ms 2804:56c:500::ff
4 4 ms 3 ms 3 ms 2804:56c:100::
5 3 ms 6 ms 3 ms 2001:4860:1:1::7aa
6 4 ms 3 ms 3 ms 2001:4860:0:75::1
7 4 ms 4 ms 3 ms 2001:4860:0:1::5175
8 4 ms 3 ms 3 ms 2800:3f0:4004:803::2003

Rastreamento concluído.

No seu teste não teve perda alguma em IPV4, afinal de contas no destino não ouve perda alguma! Os saltos 3 a 6 apenas ignoram o teste de ICMP que o ping faz! E o correto mesmo é usar o winmtr ou pingplotter da vida para fazer o teste, e tem que deixar rolar o teste por uns 5 min para tirar a conclusão correta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como anda o Ping na sumicity??? Está alto ? Ou melhorou porque quando usei ficava acima de 30
Não existe ping fixo, o ping é distancia física + rota que a sua conexão faz para chegar em determinado destino\servidor! Portanto o ping vai ser diferente para cada coisa...
 
No seu teste não teve perda alguma em IPV4, afinal de contas no destino não ouve perda alguma! Os saltos 3 a 6 apenas ignoram o teste de ICMP que o ping faz! E o correto mesmo é usar o winmtr ou pingplotter da vida para fazer o teste, e tem que deixar rolar o teste por uns 5 min para tirar a conclusão correta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não existe ping fixo, o ping é distancia física + rota que a sua conexão faz para chegar em determinado destino\servidor! Portanto o ping vai ser diferente para cada coisa...
Pra você ter um exemplo no titanfall na sumicity dava 42 isso pelo cabo e na loga pelo Wi-Fi quando eu testei estava dando 20 como pode no mesmo servidor ?
 
Pra você ter um exemplo no titanfall na sumicity dava 42 isso pelo cabo e na loga pelo Wi-Fi quando eu testei estava dando 20 como pode no mesmo servidor ?
Todo e qualquer jogo possui mais de um servidor, jogo algum suporta toda população de players em um servidor apenas! Logo cada vez vc que vc vai jogar, vc conecta em um servidor diferente geralmente, e com isso as rotas são diferentes para cada um! Para vc comparar dois provedores de internet e suas rotas e pings, vc então tem que usar ferramentas como wireshark e netlimiter para capturar o ip do servidor que vc está e ai sim da para comparar o ping.

Aqui por exemplo no servidor de um rts que eu jogo, eu peguei o ip com o netlimiter e fiz a comparação entre a rota e o ping da Oi fibra vs a rota e o ping de uma vpn Tier 1 que é a Nord VPN:
YvYE6FL.png


Aqui eu posso te dizer com certeza que a rota da Nord é superior a Oi fibra e com isso tem ping menor! Enquanto a Nord é 198 de ping, a oi fibra é 230. Fora isso da para ver a perda de pacote na rota da Oi no momento que eu fiz o teste.
 
Última edição:
No seu teste não teve perda alguma em IPV4, afinal de contas no destino não ouve perda alguma! Os saltos 3 a 6 apenas ignoram o teste de ICMP que o ping faz! E o correto mesmo é usar o winmtr ou pingplotter da vida para fazer o teste, e tem que deixar rolar o teste por uns 5 min para tirar a conclusão correta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não existe ping fixo, o ping é distancia física + rota que a sua conexão faz para chegar em determinado destino\servidor! Portanto o ping vai ser diferente para cada coisa...
mais no passado não dava essas perdas no ipv4
 
Todo e qualquer jogo possui mais de um servidor, jogo algum suporta toda população de players em um servidor apenas! Logo cada vez vc que vc vai jogar, vc conecta em um servidor diferente geralmente, e com isso as rotas são diferentes para cada um! Para vc comparar dois provedores de internet e suas rotas e pings, vc então tem que usar ferramentas como wireshark e netlimiter para capturar o ip do servidor que vc está e ai sim da para comparar o ping.

Aqui por exemplo no servidor de um rts que eu jogo, eu peguei o ip com o netlimiter e fiz a comparação entre a rota e o ping da Oi fibra vs a rota e o ping de uma vpn Tier 1 que é a Nord VPN:
YvYE6FL.png


Aqui eu posso te dizer com certeza que a rota da Nord é superior a Oi fibra e com isso tem ping menor! Enquanto a Nord é 198 de ping, a oi fibra é 230. Fora isso da para ver a perda de pacote na rota da Oi no momento que eu fiz o teste.
Entendi
 
Pra quem já está acostumado com a NET, a Sumicity não seria péssima, o tenso é quando tu ta em uma operadora que tu ter autonomia para quase tudo e ir pra ela.
Eu acredito que não teria muitos problemas, mas ter 150mb de upload na sumicity e não conseguir usar nos torrents é complicado, eu vou manter na Net por mais um ano para ver. Valeu pelos relatos dos amigos.
 
Eu acredito que não teria muitos problemas, mas ter 150mb de upload na sumicity e não conseguir usar nos torrents é complicado, eu vou manter na Net por mais um ano para ver. Valeu pelos relatos dos amigos.
Aqui com o plano de 600mb, eu pego em média 580mb de download e 260 de upload, essa velocidade eu alcanço de boas com os torrents fornecidos no BJSHARE, pago os 119,99, pouca coisa a mais do que tu falou que tá pagando na NET.
 
Aqui com o plano de 600mb, eu pego em média 580mb de download e 260 de upload, essa velocidade eu alcanço de boas com os torrents fornecidos no BJSHARE, pago os 119,99, pouca coisa a mais do que tu falou que tá pagando na NET.
Isso pelo cabo ou Wi-Fi?
 
Blz… não sei porque sempre foi assim na sumicity…
No bj-share quando eu usava a sumicity eu nunca tive problemas de up
Mas a velocidade no Wi-Fi não tem nada haver com a operadora, aqui mesmo não funciona tao bem no iphone porque o roteador é um Tenda que peguei da china
 
Mas a velocidade no Wi-Fi não tem nada haver com a operadora, aqui mesmo não funciona tao bem no iphone porque o roteador é um Tenda que peguei da china
Tenho um ASUS ac86u e também não funcionou bem na época na sumicity e agora uso outro provedor e pelo modem deles chega normalmente o contratado e até passa
 
Tenho um ASUS ac86u e também não funcionou bem na época na sumicity e agora uso outro provedor e pelo modem deles chega normalmente o contratado e até passa
Alguma configuração ficou estranha ai, não faz sentido isso mano, mesmo roteador e não pegar a veocidade so por ser outra internet no wifi

Roteador chinês no meu iPhone não rola muito bem mas um asus dessa naipe do seu, funcionaria filézinho.
 
Alguma configuração ficou estranha ai, não faz sentido isso mano, mesmo roteador e não pegar a veocidade so por ser outra internet no wifi

Roteador chinês no meu iPhone não rola muito bem mas um asus dessa naipe do seu, funcionaria filézinho.
Isso que acho estranho tanto pelo modem da sumicity e tanto pelo roteador nunca chegou os 240 no máximo 210 já nessa que eu estou chega no modem deles 280 e o meu plano é 260 e no roteador a mesma coisa tudo pelo Wi-Fi
 
Isso que acho estranho tanto pelo modem da sumicity e tanto pelo roteador nunca chegou os 240 no máximo 210 já nessa que eu estou chega no modem deles 280 e o meu plano é 260 e no roteador a mesma coisa tudo pelo Wi-Fi
Essa velocidade ainda é “baixa” para wifi, quando tu colocar um plano com mais de 400mb, já vai ter uma alteração.

quando eu usava o plano de 450mb, eu tinha a mesma velocidade no wifi do meu iphone usando esse plano atual de 600mb.

Todo roteador/celular tem sua limitação com certa placa de rede do roteador/celular, a do iPhone já não funciona muito bem com roteador chinês, se eu colocar uma net de 1gb, mesmo assim ficarei limitado aos 380mb de média, já em um asus como esse seu, creio bem que estaria melhor, em breve vou fazer o upgrade pra um melhor.
 
Essa velocidade ainda é “baixa” para wifi, quando tu colocar um plano com mais de 400mb, já vai ter uma alteração.

quando eu usava o plano de 450mb, eu tinha a mesma velocidade no wifi do meu iphone usando esse plano atual de 600mb.

Todo roteador/celular tem sua limitação com certa placa de rede do roteador/celular, a do iPhone já não funciona muito bem com roteador chinês, se eu colocar uma net de 1gb, mesmo assim ficarei limitado aos 380mb de média, já em um asus como esse seu, creio bem que estaria melhor, em breve vou fazer o upgrade pra um melhor.
Por isso que eu achei estranho quando tiver outra oportunidade talvez coloque de novo a sumicity quando tiver a promoção de 450 mega por 99
 
Continuo com minha luta na Sumicity, hoje eu fiz teste na TV aqui com dois links que eu tenho diferente, Algar e NET. ambas quando envio arquivos no wetransfer/googledrive ficam cravadas no upload máximo. Na Sumicity não passa de 50 megas... e toda vez que eu ligo reclamando, vou no suporte especializado eles alegam que a culpa é dos servidores da google/wetransfer que limitam. Hoje tirei a prova que não é isso. Como que eu resolvo isso? Nos testes batem proximo a velocidade, na real nunca chega perto.


 
Última edição:
Continuo com minha luta na Sumicity, hoje eu fiz teste na TV aqui com dois links que eu tenho diferente, Algar e NET. ambas quando envio arquivos no wetransfer/googledrive ficam cravadas no upload máximo. Na Sumicity não passa de 50 megas... e toda vez que eu ligo reclamando, vou no suporte especializado eles alegam que a culpa é dos servidores da google/wetransfer que limitam. Hoje tirei a prova que não é isso. Como que eu resolvo isso? Nos testes batem proximo a velocidade, na real nunca chega perto.



A sua placa de rede é gigabit ?
 
Sim, é Gigabit, toda setada pra trabalhar só em /1000. Menos na rede que eu fiz o teste na Algar, que é Fast. Se fosse Giga ia dar mais upload ainda
Boa noite,

Já analisou qual a latência para o host onde está transferindo o arquivo?
Segundo verificou se tanto na Sumicity quando na Algar o IP é o mesmo? No seu print a Sumicity fornece IPv6 e a Algar não.

At.te
 
Pessoal,

A sumicity cabeou minha rua aqui em Vitória-ES. Possuo a Claro/NET 240/20, está valendo a pena assinar a fibra deles? Uso a internet para jogos, torrent, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo