• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Um caminhão cortou o fio da fibra aqui na minha rua essa semana e fiquei uns dias sem internet, demoraram pra resolver e ameacei cancelar.

eles me ofereceram 50% de desconto na fatura por 5 meses e aceitei, vai ajudar bastante nas contas aqui.

Notei que eles estão com o plano de 1gb por 159,90 aqui em Campos, é um excelente preço pela velocidade que vai entregar.
Marketing da Sumicity com altas velocidades n para hein…. mas na prática é muito difícil usufruir de toda essa velocidade no uso real.
 
Marketing da Sumicity com altas velocidades n para hein…. mas na prática é muito difícil usufruir de toda essa velocidade no uso real.
Aqui pra mim, se tem uma coisa que não posso reclamar é disso, eu com meu plano de 600mb, obtenho toda velocidade nos torrents do BJ.

Só vou esperar acabar esses 5 meses com 50% de desconto que vou migrar para esse plano.
 
Aqui na minha cidade ainda não apareceu esse plano de 1gb, vou só aguardar a próxima promoção caso inclua esse plano vou fazer upgrade mais 1 vez.

Aqui também tenho 0 problemas com a velocidade, os Torrents são sempre baixados na velocidade máxima e quando eu sou uploader também consigo enviar na velocidade máxima contratada.
 
Última edição:
1 Giga aqui no ES deve aparecer na BLACK FRIDAY.

Ai vai ser outra briga pra migrar de 600 megas para 1 Giga.

De 240 pra 420 foi uma briga
420 pra 600 outra briga.

Anatel resolveu rapidim.
 
1 Giga aqui no ES deve aparecer na BLACK FRIDAY.

Ai vai ser outra briga pra migrar de 600 megas para 1 Giga.

De 240 pra 420 foi uma briga
420 pra 600 outra briga.

Anatel resolveu rapidim.
Você está conseguindo atingir a velocidade contratada??? Tem acesso ao modem ?? Sou de Vila Velha e já usei a sumicity e hoje uso a loga mas as vezes penso em voltar só que eu não sei se é fria kkkk a atendente me falou que eles aumentaram o down e o up
 
1 Giga aqui no ES deve aparecer na BLACK FRIDAY.

Ai vai ser outra briga pra migrar de 600 megas para 1 Giga.

De 240 pra 420 foi uma briga
420 pra 600 outra briga.

Anatel resolveu rapidim.
Aqui eu troquei sem precisar acionar a anatel, tenta mudar um pouco a forma de falar com o atendente pra ver se resolve, ou já parte direto para o setor de cancelamento, que dai eles irão te mandar pra central de relacionamento, lá eles são mais desenrolados
 
Para mudar o plano rapidinho é só ligar para lá e discar a opção 5 do menu, se não me engano é ouvidoria ou cancelamento o nome da opção.
 
Aqui tão querendo migrar da Vivo Fibra pra Sumicity por causa do preço.
Já tive problemas com a Vivo uma vez de arrebentar o cabo, mas o suporte deles é muito bom, no dia seguinte já arrumaram. A estabilidade da internet também é excelente.

Disse que em time que está ganhando não se mexe, mas o preço no final também conta bastante.

Qual é o roteador padrão da Sumicity? Quanto tempo demora em média um chamado de suporte técnico quando um cabo arrebenta? O sinal oscila bastante, cai?

Internet aqui se ficar algumas horas sem sinal já é tenso, se ficar 2 dias ou mais é um problema gigante.
 
Você está conseguindo atingir a velocidade contratada??? Tem acesso ao modem ?? Sou de Vila Velha e já usei a sumicity e hoje uso a loga mas as vezes penso em voltar só que eu não sei se é fria kkkk a atendente me falou que eles aumentaram o down e o up
SIm, pelo cabo CAT6 600/300 tranquilo.
Acesso ao modem bloqueado. Tive quando assinei os 240 megas no inicio, depois fui acessar o modem e bloqueado.
Só da pra acessar se RESETAR o modem, mas vc fica sem internet e tem que ligar para central e remotamente eles configuram seu modem e bloqueiam novamente.
 
SIm, pelo cabo CAT6 600/300 tranquilo.
Acesso ao modem bloqueado. Tive quando assinei os 240 megas no inicio, depois fui acessar o modem e bloqueado.
Só da pra acessar se RESETAR o modem, mas vc fica sem internet e tem que ligar para central e remotamente eles configuram seu modem e bloqueiam novamente.
Pelo Wi-Fi continua a mesma coisa de não chegar o contratado???? Está caindo muito a conexão porque quando eu usei caia direto
 
Notei que eles estão com o plano de 1gb por 159,90 aqui em Campos, é um excelente preço pela velocidade que vai entregar.
Por esse preço nem da para desconfiar. :poker:
 
Pelo Wi-Fi continua a mesma coisa de não chegar o contratado???? Está caindo muito a conexão porque quando eu usei caia direto
wifi do modem deles vc esquece, não chega.
Tenho uma rede MESH TP LINK M5 1 router e 2 satelites, MAX que entrega 500 megas no WIFI pq eh AC1300
 
wifi do modem deles vc esquece, não chega.
Tenho uma rede MESH TP LINK M5 1 router e 2 satelites, MAX que entrega 500 megas no WIFI pq eh AC1300
Entendi porque quando eu usei a sumicity o meu plano era 240/120 eu usava o roteador ASUS rt-86u e só chegava 180….. e agora uso a loga e é o mesmo modem e pelo Wi-Fi chega 280/280 e o meu plano é 260/260 falo isso porque a sumicity não pegou o modem dela então deu para ver que é o mesmo modelo
 
E Se eu falar que até no meu celular eu to conseguindo bater a velocidade contratada de 450 megas e com uma sobrinha ainda até no celular? Nossa de uns tempos pra cá eu fique até surpreso (e com saudades de reclamar rs) porque finalmente meus uploads para o google drive e wetransfer estão funcionando direitinho, Hoje eu vi um carro na minha rua instalando pra um vizinho, se fosse a um mês atrás falava na hora que era furada (mesmo com os caras instalando lá kkk) mas hoje, tá funcionando e bem... Ou eu reclamei demais e cederam, ou melhorou mesmo. Só falta colocar um servidor aqui em Vitória pra atender as demandas capixabas e diminuir o ping que hoje é 15ms
 
E Se eu falar que até no meu celular eu to conseguindo bater a velocidade contratada de 450 megas e com uma sobrinha ainda até no celular? Nossa de uns tempos pra cá eu fique até surpreso (e com saudades de reclamar rs) porque finalmente meus uploads para o google drive e wetransfer estão funcionando direitinho, Hoje eu vi um carro na minha rua instalando pra um vizinho, se fosse a um mês atrás falava na hora que era furada (mesmo com os caras instalando lá kkk) mas hoje, tá funcionando e bem... Ou eu reclamei demais e cederam, ou melhorou mesmo. Só falta colocar um servidor aqui em Vitória pra atender as demandas capixabas e diminuir o ping que hoje é 15ms
Aqui na época chegava pelo Wi-Fi só 180 aí cancelei hoje uso a loga e na sumicity o que chama a atenção que tem o plano de 450 por 99 e eu pago 120 em 260 mais pelo Wi-Fi chega 280
 
Aqui na época chegava pelo Wi-Fi só 180 aí cancelei hoje uso a loga e na sumicity o que chama a atenção que tem o plano de 450 por 99 e eu pago 120 em 260 mais pelo Wi-Fi chega 280
Eu tinha o mesmo problema, com agravante de não conseguir fazer os uploads dos vídeos pros clientes via wetransfer e google drive, agora tá só alegria... Lógico que eu tive que ameaçar ir na justiça, procon, Odin, Shenlong... e por ai vai.
Seguem testes... Tudo no Wifi, chegou a dar pico até de 513Mbit/s... Onu Huawei

https://www.speedtest.net/result/12082578172
https://www.speedtest.net/result/12082572582
 
Eu tinha o mesmo problema, com agravante de não conseguir fazer os uploads dos vídeos pros clientes via wetransfer e google drive, agora tá só alegria... Lógico que eu tive que ameaçar ir na justiça, procon, Odin, Shenlong... e por ai vai.
Seguem testes... Tudo no Wifi, chegou a dar pico até de 513Mbit/s... Onu Huawei

https://www.speedtest.net/result/12082578172
https://www.speedtest.net/result/12082572582
Não sei como eles não alegaram que a própria Anatel fala que pode ter variação pelo Wi-Fi
 
Não sei como eles não alegaram que a própria Anatel fala que pode ter variação pelo Wi-Fi
Meu problema também dava no cabo... e dois supervisores vieram aqui e constataram a falha. tá inclusive comentada aqui no forum mais pra trás... Resumindo venci eles no cansaço.
 
Meu problema também dava no cabo... e dois supervisores vieram aqui e constataram a falha. tá inclusive comentada aqui no forum mais pra trás... Resumindo venci eles no cansaço.
Na época veio o supervisor aqui porque o Ping estava muito alto… Resumo não resolveram e jogaram a culpa no servidor de teste
 
Tanto em casa....como na empresa onde trabalho....zero problemas !!!

Na empresa 400mb rodando feliz...e em casa 600mb rodando de boa.


No wifi no meu Iphone usando somente a ONU deles, estou pegando 570Mb no mesmo comodo da ONU.....tá bom demais.
 
Tanto em casa....como na empresa onde trabalho....zero problemas !!!

Na empresa 400mb rodando feliz...e em casa 600mb rodando de boa.


No wifi no meu Iphone usando somente a ONU deles, estou pegando 570Mb no mesmo comodo da ONU.....tá bom demais.
Então pelo visto eles conseguiram resolver esse problema que tinha! Bom né! dá até animação pra na black friday mudar pra 600
 
Fala, pessoal. Sou de Vitória - ES e tô até hoje usando adsl da Vivo, 15mb por mais de 150 reais, um absurdo completo. Como meu pai que contratava a internet aqui de casa, caímos na fidelidade que já tá pra acabar e agora tô estudando qual a melhor mudança.

Aqui na minha rua tem disponibilidade de fibra apenas da sumicity, e a outra opção seria a Claro (que faz entrada com coaxial). Eu já estava praticamente decidido a ir pra sumicity por ser fibra ótica, mas os relatos aqui no tópico me assustaram demais. Não tenho console e também não fico fazendo modificações com frequência, instalando router etc, mas as vezes libero uma portinha aqui e outra ali por causa de alguns jogos de pc, etc. Essa trava nos aparelhos da sumicity me broxaram demais.

Meu único "medo" é que a nossa casa é bem antiga, e a tubulação de entrada do cabo de internet é muuuito apertada, não sei como o coaxial vai passar por ali. E se eu quiser com telefone ainda vão entrar com aquele rj11, correto?

E sobre a instalação com fibra, me tirem uma dúvida. Nunca usei então não entendo nada de onu, olt, blablabla. Como funciona isso? A fibra entra na casa de vocês, vai pra um aparelho e depois vai pra mais outro, que seria o modem? Como aqui tenho sistema antigo de internet o cabo vai direto pro modemzinho da vivo e pronto, nem uso roteador próprio, só aquilo ali mesmo.
 
Fala, pessoal. Sou de Vitória - ES e tô até hoje usando adsl da Vivo, 15mb por mais de 150 reais, um absurdo completo. Como meu pai que contratava a internet aqui de casa, caímos na fidelidade que já tá pra acabar e agora tô estudando qual a melhor mudança.

Aqui na minha rua tem disponibilidade de fibra apenas da sumicity, e a outra opção seria a Claro (que faz entrada com coaxial). Eu já estava praticamente decidido a ir pra sumicity por ser fibra ótica, mas os relatos aqui no tópico me assustaram demais. Não tenho console e também não fico fazendo modificações com frequência, instalando router etc, mas as vezes libero uma portinha aqui e outra ali por causa de alguns jogos de pc, etc. Essa trava nos aparelhos da sumicity me broxaram demais.

Meu único "medo" é que a nossa casa é bem antiga, e a tubulação de entrada do cabo de internet é muuuito apertada, não sei como o coaxial vai passar por ali. E se eu quiser com telefone ainda vão entrar com aquele rj11, correto?

E sobre a instalação com fibra, me tirem uma dúvida. Nunca usei então não entendo nada de onu, olt, blablabla. Como funciona isso? A fibra entra na casa de vocês, vai pra um aparelho e depois vai pra mais outro, que seria o modem? Como aqui tenho sistema antigo de internet o cabo vai direto pro modemzinho da vivo e pronto, nem uso roteador próprio, só aquilo ali mesmo.
na claro: só 1 cabo coaxial vem da rua, dentro de casa entra num tap que sai pra tv ou modem, o telefone sai do modem

na sumicity ou outras com voip/iptv: só a fibra vem da rua até dentro da sua casa até o modem; telefone e os decoders de tv saem desse modem

em ambos os casos, mesmo se fosse um duto de 1/2 acho que ainda passaria, ou você pode arrancar fora o cabo de telefone da vivo, mas acho que não precisa.

olt = central

ont/onu = o "modem" da fibra

se vc nao depende de upload alto, eu no seu lugar iria pela claro, pq tem possibilidade e ipv4 valido e maior facilidade de mexer no modem, o da sumciity é todo fechado, vc pode ler os relatos aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo