• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

liberdade de configuração para deixar sua rede mais eficiente.
Fiz o procedimento e realmente liberou uma infinidade de opções novas, mas quais configurações vocês acham que valem a pena mudar das que vieram por padrão ?
Sair do CGNAT seria uma boa mudança para mim, mas acredito que não seja possível fazer isso pelas configurações.
 
Fiz o procedimento e realmente liberou uma infinidade de opções novas, mas quais configurações vocês acham que valem a pena mudar das que vieram por padrão ?
Sair do CGNAT seria uma boa mudança para mim, mas acredito que não seja possível fazer isso pelas configurações.
CGNAT quem manda é o provedor e não a configuração da ONT ou do seu roteador.

Vantagem da ONT da sumicity em bridge é quanto a ipv6, caso seja interessante para alguém e caso essa pessoa use um segundo roteador que não possua ipv6 passthrough. No caso do ipv4 não tem vantagem alguma usar em bridge a ONT da sumicity já que é CGNAT.
 
Última edição:
Aqui em VV os planos todos foram "upados". Meu plano era o de 240Mb e passou automaticamente para 600Mb visto que é o mesmo valor do que era o 240.

Problema é que não atinge essa velocidade kkkk. Técnico já veio aqui e mediu DB e falou que está tudo certo. Único medidor que mostra 600+ é o fast.com, mas sinceramente não considero esse medidor um bom parâmetro, pois em todos os outros as velocidades chegam no máximo a 300/380 de download (nperf e o teste dou cloudfare) (Todos os testes via cabo de rede no PC aliás)

Ao menos não tenho grandes problemas com eles, funciona bem, estável, wifi do modem é bom.
Já o link reserva da Loga é um lixão, tanto que vou trocar pra Vivo fibra, espero que esteja bom.

Agora tem a Net/Claro Fibra também aqui, mas não pesquisei relatos ainda.
 
Aqui em VV os planos todos foram "upados". Meu plano era o de 240Mb e passou automaticamente para 600Mb visto que é o mesmo valor do que era o 240.

Problema é que não atinge essa velocidade kkkk. Técnico já veio aqui e mediu DB e falou que está tudo certo. Único medidor que mostra 600+ é o fast.com, mas sinceramente não considero esse medidor um bom parâmetro, pois em todos os outros as velocidades chegam no máximo a 300/380 de download (nperf e o teste dou cloudfare) (Todos os testes via cabo de rede no PC aliás)

Ao menos não tenho grandes problemas com eles, funciona bem, estável, wifi do modem é bom.
Já o link reserva da Loga é um lixão, tanto que vou trocar pra Vivo fibra, espero que esteja bom.

Agora tem a Net/Claro Fibra também aqui, mas não pesquisei relatos ainda.
Pra chegar os 600 aqui tenho que está do lado do modem mas já no cabo bate os 600 tanto no nperf e no speed ..
Agora se eu colocar o meu roteador ASUS 86u bate de longe os 600 , quando eu usava a loga parece que o modem era melhor o sinal só saí porque na época não tinha liberado o ipv6
 
Pra chegar os 600 aqui tenho que está do lado do modem mas já no cabo bate os 600 tanto no nperf e no speed ..
Agora se eu colocar o meu roteador ASUS 86u bate de longe os 600 , quando eu usava a loga parece que o modem era melhor o sinal só saí porque na época não tinha liberado o ipv6

Sorte sua, aqui não tem jeito, nem de madrugada. Engraçado que o upload bate os 300Mb que deveria, mas download não chega nem em 400 (sempre testando via cabo no PC, não uso wifi no meu desktop)

Meu modem Loga o wifi é bem ruim, tem local da casa que a rede 2.4 do Loga nem aparece enquanto do Sumicity aparece até a 5Ghz.
 
Pra chegar os 600 aqui tenho que está do lado do modem mas já no cabo bate os 600 tanto no nperf e no speed ..
Agora se eu colocar o meu roteador ASUS 86u bate de longe os 600 , quando eu usava a loga parece que o modem era melhor o sinal só saí porque na época não tinha liberado o ipv6

Update

Fiquei fazendo testes ontem e notei que mesmo no Wifi 5G meu notebook de trabalho alcançava uma velocidade maior que meu desktop, batendo quase nos 600Mb.
Testei então via cabo e em todos os testes até passou dos 600.

Depois de pesquisar bastante achando que poderia ser algum problema na minha placa de rede do desktop ou driver, descobri que era uma configuração TCP no meu W10, AutoTuningLevelLocal, que deveria estar "normal" e estava "disabled"

Foi só setar para normal e pronto, full speed 600+ em todos os testes no Desktop!

Sei lá porque raios isso estava desativado, talvez algum teste doido que fiz no passado quando tinha Net e sofria com lentidões :facepalm:
 
Última edição:
Update

Fiquei fazendo testes ontem e notei que mesmo no Wifi 5G meu notebook de trabalho alcançava uma velocidade maior que meu desktop, batendo quase nos 600Mb.
Testei então via cabo e em todos os testes até passou dos 600.

Depois de pesquisar bastante achando que poderia ser algum problema na minha placa de rede do desktop ou driver, descobri que era uma configuração TCP no meu W10, AutoTuningLevelLocal, que deveria estar "normal" e estava "disabled"

Foi só setar para normal e pronto, full speed 600+ em todos os testes no Desktop!

Sei lá porque raios isso estava desativado, talvez algum teste doido que fiz no passado quando tinha Net e sofria com lentidões :facepalm:
Na época o suporte me falou dessa opção, quando você formata essa opção ele vem desabilitada..

Olha a mensagem do suporte


REINALDO J: 1o - Clique no botão principal do Windows (1) na barra de tarefas e digite no campo
de pesquisa PAINEL DE CONTROLE (2)
2o - Dentro do painel de controle vá na opção de REDE E INTERNET
3o - Dentro de Rede e internet vá clicar na opção CENTRAL DE REDE E
COMPARTILHAMENTO.
4o - Dentro da Central de Rede e Compartilhamento irá clicar na opção ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES
DO ADAPTADOR
5o - Irá abrir uma janela com as conexões no momento
6o - Clique com o botão direito no ícone que se refere ao cabo-pc, vá na opção PROPRIEDADES e
clique em CONFIGURAR...
7o - Dentro de configurar, vá clicar na aba AVANÇADO.
8o - Dentro de avançado, irá marcar a opção SPEED E DUPLEX ou VELOCIDADE E DUPLEX e
em valor irá deixar a negociação em 1.0 Gbs FULL DUPLEX
 
Na época o suporte me falou dessa opção, quando você formata essa opção ele vem desabilitada.
Não era isso isso aí, 1.0 Gbs e full duplex já estava aqui faz tempo, o AutoTuningLevelLocal é configuração avançada TCP via terminal / power shell.
Geralmente já está no modo normal, o meu estava disabled provavelmente por minha culpa mesmo como falei.
 
Na época o suporte me falou dessa opção, quando você formata essa opção ele vem desabilitada..

Olha a mensagem do suporte


REINALDO J: 1o - Clique no botão principal do Windows (1) na barra de tarefas e digite no campo
de pesquisa PAINEL DE CONTROLE (2)
2o - Dentro do painel de controle vá na opção de REDE E INTERNET
3o - Dentro de Rede e internet vá clicar na opção CENTRAL DE REDE E
COMPARTILHAMENTO.
4o - Dentro da Central de Rede e Compartilhamento irá clicar na opção ALTERAR AS CONFIGURAÇÕES
DO ADAPTADOR
5o - Irá abrir uma janela com as conexões no momento
6o - Clique com o botão direito no ícone que se refere ao cabo-pc, vá na opção PROPRIEDADES e
clique em CONFIGURAR...
7o - Dentro de configurar, vá clicar na aba AVANÇADO.
8o - Dentro de avançado, irá marcar a opção SPEED E DUPLEX ou VELOCIDADE E DUPLEX e
em valor irá deixar a negociação em 1.0 Gbs FULL DUPLEX
Pergunta... A Sumyciti cai muito para vocês? a rede é estável? Essa oi está uma porcaria na real, uma lentidão para carregar certos sites, principalmente sites e links que não são do brasil.
vou entrar no meu protonmail e é uma demora da gota, tirando ainda que toda vez que dá 19hs fica lento virado no inferno. Oi fibra 400Mb/s
 
Não era isso isso aí, 1.0 Gbs e full duplex já estava aqui faz tempo, o AutoTuningLevelLocal é configuração avançada TCP via terminal / power shell.
Geralmente já está no modo normal, o meu estava disabled provavelmente por minha culpa mesmo como falei.
Entendi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta... A Sumyciti cai muito para vocês? a rede é estável? Essa oi está uma porcaria na real, uma lentidão para carregar certos sites, principalmente sites e links que não são do brasil.
vou entrar no meu protonmail e é uma demora da gota, tirando ainda que toda vez que dá 19hs fica lento virado no inferno. Oi fibra 400Mb/s
Eu tenho aqui e está bom por enquanto.
Não estou tendo problemas com quedas se você usa no cabo vai chegar o contratado já pelo Wi-Fi só com um roteador bom pra chegar… ontem eu fiquei sem net mas porque estava com problemas fora isso está filé
 
Estava desde o dia 19 usando em bridge, utilizando o mac adress do PPoE e hoje dia 28 tiraram o sinal da fibra aqui.

Coisa que desde quando abri mão de utilizar em bridge não acontecia.

Realmente, não compensa insistir em usar em bridge contra a Sumicity, esse boicote deles é ridículo.
 
Estava desde o dia 19 usando em bridge, utilizando o mac adress do PPoE e hoje dia 28 tiraram o sinal da fibra aqui.

Coisa que desde quando abri mão de utilizar em bridge não acontecia.

Realmente, não compensa insistir em usar em bridge contra a Sumicity, esse boicote deles é ridículo.
Eu estou com o los vermelho agora não sei se é a fibra que se rompeu, não estou usando em modo bridge

Tx e RX aqui está em zero
 
Eu estou com o los vermelho agora não sei se é a fibra que se rompeu, não estou usando em modo bridge

Tx e RX aqui está em zero
Mas tu não é de Vila Velha? É meio estranho ter o mesmo efeito em Campos hehe

De qualquer forma vou aguardar aqui pra ver se é problema deles por coincidência.
 
Mas tu não é de Vila Velha? É meio estranho ter o mesmo efeito em Campos hehe

De qualquer forma vou aguardar aqui pra ver se é problema deles por coincidência.
Ontem estavam com problemas na rede e por coincidência a oi estava tirando uns fios de telefone antigo agora não sei se eles mexeram no meu fio
 
Ontem estavam com problemas na rede e por coincidência a oi estava tirando uns fios de telefone antigo agora não sei se eles mexeram no meu fio
Cara, o serviço dos técnicos da sumicity aqui é muito porco, eu ando dando uma olhada nos postes, todas caixas de fibra de outras operadoras ficam todas organizadinhas e tal, a da sumicity é toda bagunçada com um porradeiro de fio solto, uma tremenda nojeira.

Toda vez que vejo técnico no poste aqui eu já ligo o alerta para que talvez fique sem internet.

Porém foi muita coincidência eu ficar maior tempão usando sem problemas e pouco tempo depois de deixar em bridge voltar a ficar sem net. Kkk
 
Cara, o serviço dos técnicos da sumicity aqui é muito porco, eu ando dando uma olhada nos postes, todas caixas de fibra de outras operadoras ficam todas organizadinhas e tal, a da sumicity é toda bagunçada com um porradeiro de fio solto, uma tremenda nojeira.

Toda vez que vejo técnico no poste aqui eu já ligo o alerta para que talvez fique sem internet.

Porém foi muita coincidência eu ficar maior tempão usando sem problemas e pouco tempo depois de deixar em bridge voltar a ficar sem net. Kkk
Fibra rompida e o técnico não quis trocar porque está passando mal que é pra mim esperar outra equipe kkkkk… vou cancelar essa bosta
 
Fibra rompida e o técnico não quis trocar porque está passando mal que é pra mim esperar outra equipe kkkkk… vou cancelar essa bosta
Aqui eu só não vou pra outra porque sei que a sumicity é a menos pior e tem melhor preço no que oferece também.
 
aqui quase não cai a internet deles
 
Pergunta... A Sumyciti cai muito para vocês? a rede é estável? Essa oi está uma porcaria na real, uma lentidão para carregar certos sites, principalmente sites e links que não são do brasil.
vou entrar no meu protonmail e é uma demora da gota, tirando ainda que toda vez que dá 19hs fica lento virado no inferno. Oi fibra 400Mb/s

Aqui em VV não cai quase nunca. O que me incomoda com eles é a rota burra, porque qualquer rota internacional, mesmo pros EUA/Europa, a rota "desce" primeiro pro RJ pra daí "subir", e como trabalho com muita coisa de fora que não tem CDN aqui, a rota é sempre mais longa.

Tá entregando os 600Mb aqui certinho.

Ontem coloquei link de redundância da Vivo Fibra 300 Mb e consegui degustação 600Mb por três meses, ta entregando 634/310 no teste do nperf, muito bom também e as rotas internacionais são melhores (e com menos pulos) que da Sumicity
 
Aqui em VV não cai quase nunca. O que me incomoda com eles é a rota burra, porque qualquer rota internacional, mesmo pros EUA/Europa, a rota "desce" primeiro pro RJ pra daí "subir", e como trabalho com muita coisa de fora que não tem CDN aqui, a rota é sempre mais longa.

Tá entregando os 600Mb aqui certinho.

Ontem coloquei link de redundância da Vivo Fibra 300 Mb e consegui degustação 600Mb por três meses, ta entregando 634/310 no teste do nperf, muito bom também e as rotas internacionais são melhores (e com menos pulos) que da Sumicity
Em relação as rotas nacionais o que achou Vivo x Sumicity?
 
A internet pra mim voltou pela manhã, umas 6h.

Realmente, foi a fibra deles com problema e não o boicote pela configuração.
 
Em relação as rotas nacionais o que achou Vivo x Sumicity?

Eu não fiz testes extensivos, mas o tempo de resposta me parece ser o mesmo em traceroutes.
Um traceroute simples pra um dos servidores que preciso usar no trabalho deu 140ms pra Sumicity e 138 pra Vivo.

A rota da Sumicity tem mais saltos, o que pode afetar em alguns tipos de uso, quanto mais salto mais chance de latência / jitter ocorrer.
Imagino que pra jogos online conectados em server USA vai dar mais diferença (claro, pra mim que tô aqui no ES, quem estiver abaixo do RJ creio que vai dar na mesma)

No final eu não tenho problemas com a Sumicity, coloquei a Vivo na real pra ter redundância devido ao trabalho, o link secundário antes era a Loga e essa sim é uma porcaria aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo