[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Nesse caso não era só desativar o
tr-069? Assim a olt não iria saber se está em bridge ou não.
@xShARkx desculpe a noobice. Estudei pouco redes na faculdade e cai para programação. Mas depois do seu tópico me interessei muito por redes e infra. Aprendo aqui todo dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falaram que mesmo desativando tem como eles descobrirem que está usando em bridge
Estava pensando em pegar a sumicity. Depois disso nem vou perder tempo.
 
@xShARkx desculpe a noobice. Estudei pouco redes na faculdade e cai para programação. Mas depois do seu tópico me interessei muito por redes e infra. Aprendo aqui todo dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava pensando em pegar a sumicity. Depois disso nem vou perder tempo.
Tem uns que estão usando em bridge e ainda não tiveram problemas outros ela já começou a cortar
 
Nesse caso não era só desativar o
tr-069? Assim a olt não iria saber se está em bridge ou não.
@xShARkx desculpe a noobice. Estudei pouco redes na faculdade e cai para programação. Mas depois do seu tópico me interessei muito por redes e infra. Aprendo aqui todo dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava pensando em pegar a sumicity. Depois disso nem vou perder tempo.
@xShARkx olha por um lado bom... Sou humilde kkkkk.
Mas esse mundo da infra é muito bom. Estou viciado.
wtf-what-do-you-mean.gif

Sinceramente, não entendi nada aqui kkk

Eu só reagi com o emoji de risada :limo:

Parece que vc ficou incomodado? :tom: Mais vc também reage com esse emoji de risada e com o :fire: aos posts de outros pessoas, qual seria o problema de outras pessoas fazerem o mesmo com os seus posts?

Eu ri porque essa questão já foi respondida :pense:
 
Última edição:
ninguém vai testar o emule pra quem consegue abrir as portas
 
Eu testei só que não consegui conectar no dak todos os servidores fica tentando e depois desconectar
usa esse servidor pra testar
5.45.85.226 porta:6584
e so abrir no emule onde ta escrito
tem a 0.60D X64
 
Como eu odeio essa ONU da Fiberhome com wifi...um trabalho que não serve para nada....era tão bom quando eles instalavam aquele ONU pequena.


Será que se comprar uma pequena....colocar no lugar dessa funciona sem precisar configurar nada ?
 
Estranho, aqui pra mim (Praia de Itaparica) a Sumicity funciona de boas, 600Mb.
Tinha a Loga como redundância e toda semana tinha alguma lentidão ou caía. Tirei e coloquei Vivo Fibra, que funciona OK, mas noto que a Vivo tá com alguns problemas com DNS/rota para alguns domínios externos que uso pra trabalhar, que pela Sumicity funciona normal.

Já tentou chamar suporte / técnico pra ir aí?
Toda vez que isso aconteceu, a resposta era sempre a mesma: rompeu um cabo não sei onde, estamos trabalhando pra restabelecer, previsão de retorno em 5+ horas. . Não era algo restrito ao meu endereço, tenho 2 colegas que moram em soteco e ilha dos bentos, e eles relatavam as mesmas quedas nos mesmos horários. A resposta deles era dar desconto de 1 dia na fatura, depois de reclamar na anatel. Em todas as ocasiões eu acionei a anatel.
 
Como eu odeio essa ONU da Fiberhome com wifi...um trabalho que não serve para nada....era tão bom quando eles instalavam aquele ONU pequena.


Será que se comprar uma pequena....colocar no lugar dessa funciona sem precisar configurar nada ?

Queria muito alguma solução para ter essa ONU Fiberhome em Bridge
 
Será que se comprar uma pequena....colocar no lugar dessa funciona sem precisar configurar nada ?
Não, pois FTTH não é adsl\vdsl da vida que qualquer "modem" serve.

Existe toda uma compatibilidade envolvida entre OLT e ONT, tanto a nível hardware como a nível software com o a pessoa responsável pela OLT configurando\preparando a mesma para receber tal marca e modelo de ONT.

Outra coisa é que é necessário saber como a ONT é autenticada na OLT, é via serial GPON? MAC? e etc...
Queria muito alguma solução para ter essa ONU Fiberhome em Bridge
Vc está impossibilitado de usar o ipv6 da sumicity porque tu tem um roteador na frente que não suporta pass-through de ipv6? Porque a unica vantagem de bridge na sumicity é isso, ou seja, conseguir usar ipv6 deles caso a pessoa tenha um outro roteador na frente que não tenha a função pass-through para ipv6.

Tirando isso, não existe vantagem alguma em usar a sumicity em bridge já que o ipv4 deles é cgnat.
 
Última edição:
Como eu odeio essa ONU da Fiberhome com wifi...um trabalho que não serve para nada....era tão bom quando eles instalavam aquele ONU pequena.


Será que se comprar uma pequena....colocar no lugar dessa funciona sem precisar configurar nada ?
Se você tiver experiência com USB Serial TTL é possível desbloquear esse Fiber Home pela porta serial.
Eu fiz esse desbloqueio com um modelo idêntico a esse do vídeo abaixo que veio num provedor fundo de quintal aqui da minha cidade.

Pra referência eu usei um Ch341A
WXxOnrD.png


 
Última edição:
Não, pois FTTH não é adsl\vdsl da vida que qualquer "modem" serve.

Existe toda uma compatibilidade envolvida entre OLT e ONT, tanto a nível hardware como a nível software com o a pessoa responsável pela OLT configurando\preparando a mesma para receber tal marca e modelo de ONT.

Outra coisa é que é necessário saber como a ONT é autenticada na OLT, é via serial GPON? MAC? e etc...

Vc está impossibilitado de usar o ipv6 da sumicity porque tu tem um roteador na frente que não suporta pass-through de ipv6? Porque a unica vantagem de bridge na sumicity é isso, ou seja, conseguir usar ipv6 deles caso a pessoa tenha um outro roteador na frente que não tenha a função pass-through para ipv6.

Tirando isso, não existe vantagem alguma em usar a sumicity em bridge já que o ipv4 deles é cgnat.
meu roteador tem pass-through mais não passa o o ipv6 :crycat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tiver experiência com USB Serial TTL é possível desbloquear esse Fiber Home pela porta serial.
Eu fiz esse desbloqueio com um modelo idêntico a esse do vídeo abaixo que veio num provedor fundo de quintal aqui da minha cidade.

Pra referência eu usei um Ch341A
WXxOnrD.png



eita olha o "desespero" galera não tem vantagem nenhuma o ipv4 e "travado" se abrisse as portas eu ate faria mais cgnat não muda muita coisa
sendo que a minha e a preta
 
Não, pois FTTH não é adsl\vdsl da vida que qualquer "modem" serve.

Existe toda uma compatibilidade envolvida entre OLT e ONT, tanto a nível hardware como a nível software com o a pessoa responsável pela OLT configurando\preparando a mesma para receber tal marca e modelo de ONT.

Outra coisa é que é necessário saber como a ONT é autenticada na OLT, é via serial GPON? MAC? e etc...

Vc está impossibilitado de usar o ipv6 da sumicity porque tu tem um roteador na frente que não suporta pass-through de ipv6? Porque a unica vantagem de bridge na sumicity é isso, ou seja, conseguir usar ipv6 deles caso a pessoa tenha um outro roteador na frente que não tenha a função pass-through para ipv6.

Tirando isso, não existe vantagem alguma em usar a sumicity em bridge já que o ipv4 deles é cgnat.

Nem é questão de ipv6 mas queria que meu RT-AX82 gerenciasse a rede.
 
meu roteador tem pass-through mais não passa o o ipv6 :crycat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eita olha o "desespero" galera não tem vantagem nenhuma o ipv4 e "travado" se abrisse as portas eu ate faria mais cgnat não muda muita coisa
sendo que a minha e a preta
Foi super útil pra mim o desbloqueio já que o provedor aqui oferece o IPv4, agora realmente pra quem tem o CGNAT só o IPv6 vai ter alguma utilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo