• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Em Vila velha Na praia da Costa tá 420 Megas 99 reais, mas escrito bemmm pequeno a partir de. Kkkkkk

Eu pago 89,90 por 240 Megas
 
Em Vila velha Na praia da Costa tá 420 Megas 99 reais, mas escrito bemmm pequeno a partir de. Kkkkkk

Eu pago 89,90 por 240 Megas
O “a partir “ pequeno é bem traçoeiro “ kkk, com a evolução da internet daqui a um tempo esse preço pra essa velocidade já será quase que real , é esperar pra ver...
 
Na promoção de black friday rolou 420mb por R$ 99
Aqui no ES não estava disponível essa promoção. Mas consegui 240mb por 89,90, esperar que dá próxima vez esteja valendo por aqui também.
 
Saco da Sumicity que os caras não deixam a ONU em modo bridge de maneira alguma.

Se pudesse comprar uma ONU e trocar seria uma maravilha !!!!
 
Pessoal da VV, como que tá a Loga e a Sumicity pra vcs essas ultimas semanas e hoje, domingo?

Aqui em casa a Loga estava uma maravilha desde que instalei em Dezembro, aí esse mês começou a dar lentidão, sites específicos que não abrem (sites de fora que uso pra trabalho e não possuem CDN), essa semana teve um problema generalizado de rota internacional confirmado pelo suporte - que remediei usando VPN.

Já hoje, Domingo, está de novo completamente instável, cai e volta, perda de pacotes, sites internacionais não abrem, tá tão ruim que nem VPN tá conseguindo contornar o problema.
Nem o app/site deles mesmos abre, se ligo no 0800 a ligação está toda falhando, ou seja, só pode ser algo generalizado com eles.

Sites nacionais abrem, então tem que testar coisas específicas, tipo Twitter.com tá lento, Amazon US super lenta, etc

Mais alguém tendo isso?
 
Moro em um prédio aqui em Praia de Itaparica e quase todo dia, todos reclamam de lentidão da Loga. Alguns já até saíram e foram pra Sumicity. Eu continuo na Connectvilla. É pouco (50 MB) mas estável. Nunca dá problema.
 
Saco da Sumicity que os caras não deixam a ONU em modo bridge de maneira alguma.

Se pudesse comprar uma ONU e trocar seria uma maravilha !!!!
Não adiantaria muito colocar a ONT em bridge na sumiticy, porque eles só usam cgnat para clientes residenciais e sem opção de ip válido pelo menos era assim até certo tempo atrás.
 
Pessoal da VV, como que tá a Loga e a Sumicity pra vcs essas ultimas semanas e hoje, domingo?

Aqui em casa a Loga estava uma maravilha desde que instalei em Dezembro, aí esse mês começou a dar lentidão, sites específicos que não abrem (sites de fora que uso pra trabalho e não possuem CDN), essa semana teve um problema generalizado de rota internacional confirmado pelo suporte - que remediei usando VPN.

Já hoje, Domingo, está de novo completamente instável, cai e volta, perda de pacotes, sites internacionais não abrem, tá tão ruim que nem VPN tá conseguindo contornar o problema.
Nem o app/site deles mesmos abre, se ligo no 0800 a ligação está toda falhando, ou seja, só pode ser algo generalizado com eles.

Sites nacionais abrem, então tem que testar coisas específicas, tipo Twitter.com tá lento, Amazon US super lenta, etc

Mais alguém tendo isso?
Final de semana estava ruim mesmo na loga agora voltou ao normal e nunca caiu Aqui pra mim em vv
 
Final de semana estava ruim mesmo na loga agora voltou ao normal e nunca caiu Aqui pra mim em vv

Ficou horrível na segunda e terça também pra sites internacionais. No fim coloquei link da Sumicity tbm pra ter backup (trabalho remoto).
 
Sumicity 420 mb....nunca chegou perto disso aqui no cabo...

Estou tentando reclamar...vamos ver o que vai dar


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de sair do suporte com visita agendada....coincidência?

 
Última edição:
Aqui em casa é ao contrário, eu tinha o plano de 240/120 e sempre chegava 220/110, semana passada mudei para o plano 420/210 e está sempre chegando perto de 440/230.

O engraçado é quando o técnico fez instalação ele me disse que teve que puxar o cabo de muito longe, o que ia me impossibilitar de no futuro mudar meu plano para 420mb.

ttttttt-tulo.png


Nos testes o download sempre começa acima dos 500mb e vai caindo até os 440 e o upload sempre começa abaixo dos 100mb e vai subindo até chegar nos 230.
 
Última edição:
Aqui em casa é ao contrário, eu tinha o plano de 240/120 e sempre chegava 220/110, semana passada mudei para o plano 420/210 e está sempre chegando perto de 440/230.

O engraçado é quando o técnico fez instalação ele me disse que teve que puxar o cabo de muito longe, o que ia me impossibilitar de no futuro mudar meu plano para 420mb.

ttttttt-tulo.png


Nos testes o download sempre começa acima dos 500mb e vai caindo até os 440 e o upload sempre começa abaixo dos 100mb e vai subindo até chegar nos 230.
Está ótimo seu teste. De qual cidade?
 
Só que ele fez teste do Link para o servidor por isso está mais ou menos o Ping agora faz de Vila Velha para Carmo..
Eu cancelei por causa do ping
 
Só que ele fez teste do Link para o servidor por isso está mais ou menos o Ping agora faz de Vila Velha para Carmo..
Eu cancelei por causa do ping
Mas para que fazer teste para Vila Velha? Para quem usa a internet para jogar a maioria dos servidores fica em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual modem instalaram aí?
Huawei EG8145V5
 
Mas para que fazer teste para Vila Velha? Para quem usa a internet para jogar a maioria dos servidores fica em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Huawei EG8145V5
Faz um teste para São Paulo você vai quer que o Ping vai ser maior
 
Olá pessoal, tenho acompanhado esse fórum há um tempo pra me ajudar na decisão de qual provedor contratar.

Atualmente estou com a Claro, pagando R$ 140 no plano de 120 megas de download, que me atende relativamente bem, mas o upload de 10 megas complica, já que estou trabalhando de home office e faço upload de arquivos pesados o dia todo. A questão é que a Claro não é fibra e o upload é péssimo. E mesmo nunca tendo me deixado na mão, está muito caro em relação à Vivo, Loga e Sumicity, que conseguem me entregar um upload decente e uma tecnologia mais atual.

A Vivo não tem mais pontos livres no meu prédio (Itapuã, Vila Velha), então está fora da jogada. Restam a Loga e Sumicity como opções para mim.

Meu ponto é: Qual a melhor? Lendo e relendo aqui no fórum não consegui chegar a uma decisão. Ambas as empresas têm gente falando bem e falando mal delas. Parece ser um pouco arbitrário se vai funcionar bem ou não, o que dificulta a escolha...


Sumarizando, o que consegui perceber até agora com base nos comentários foi o seguinte:

marcando com ⭐o "vencedor" de cada categoria
LOGASUMICITY
Velocidade up e downmesma velocidade de upload e download ⭐upload é a metade do download
Entrega da velocidade contratadaentrega (e até passa um pouco)⭐Sofre para chegar perto
CGNATSim????
Modo bridgepermitido⭐não permitido
Pingparece ser muito baixo⭐parece ser um pouco alto
habilitado para IPV6nãoSim⭐
wi-fi dual bandsimsim
wi-fi qualidade do sinalbom ⭐ruim
--- Plano260 megas (260/260)⭐240 megas (240/120)
--- PreçoR$ 119,90R$ 109,90⭐
--- Preço depois de 12 mesesR$ 169,90R$ 119,90⭐
--- InstalaçãoGrátisGrátis


Se for olhar a parte técnica, a Loga parece ganhar disparado, mas vi muita gente reclamando de instabilidade.
Já a Sumicity, por mais que tenha seus defeitos, vem com um custo benefício muito tentador, pois além de mais barata, não sofre um reajuste de preço tão grande como a Loga depois de 12 meses.

Queria a percepção de vocês que já tem usado essas operadoras há algum tempo. O que têm achado serviço no longo prazo? Precisaram de suporte técnico? Se sim, como foi? Te deixaram na mão ou te surpreenderam?

Valeu, pessoal :)

*[edit] para incluir a info sobre o IPV6 na Loga
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo