[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Pergunta. To brigando pra configurar um raspberry pi com nexcloud (um mini servidor tipo nuvem privada, vai ficar em casa conectado na ONU da sumicity). Queria poder acessar ele do trabalho, mas aqui não funciona IPv6. Supondo que eu consiga colocar o servidor online rodando lisinho, como configurar a conexão pra conseguir acessar ele da conexão do trablaho?

ps a título de curiosidade, consegui colocar um raspberry pi pra monitorar a conexão 24 horas por dia, tem uns 10 dias. Zero interrupção, velocidade contratada 100 mbps, fica oscilando entre 80 e 93 de download e upload (praticamente 100% simétricos o tempo todo) e ping entre 16 e 21.
se não tem ipv6 dos 2 lados nada feito
 
Aqui em vitória liberou 1 gb por 149 promoção
Sou de Vila Velha, tentei mudar aqui para esse plano e atendente disse que mesmo aparecendo no site ele ainda não está disponível aqui.

Sera que alguém conseguiu assinar esse plano?
 
Então deve ser algum bug no site
Pode ser, ela me disse que aqui para o Espírito Santo ainda não tem esse plano, tentei pelo whatsapp e pelo 10353, a atendente me disse para entrar em contato outro dia para ver se vai estar liberado.

Se alguém aqui do ES conseguir e puder dar um toque aqui para o resto do pessoal ficar sabendo seria bom.
 
Pode ser, ela me disse que aqui para o Espírito Santo ainda não tem esse plano, tentei pelo whatsapp e pelo 10353, a atendente me disse para entrar em contato outro dia para ver se vai estar liberado.

Se alguém aqui do ES conseguir e puder dar um toque aqui para o resto do pessoal ficar sabendo seria bom.
Era pra eles tirarem da página pelo menos aqui em vitória já que não tem, porque isso vai gerar dor de cabeça
 
Boa noite Srs.

Sou de VV e coloquei Loga em um outro apto (temporada) - instalaram na sexta e hoje trocaram o modem por outro da huawei.

Onde moro, a vivo não chegou com a fibra (apesar de ter na rua já) e tem sumcity e loga no condomínio.....já estou de saco cheio de esperar a vivo cabear aqui....e estou em dúvida em qual escolher, principalmente pelo fato de não poder usar em bridge na SUM.....no outro apto isso não me importa.....

Alguma opinião?
 
Boa noite Srs.

Sou de VV e coloquei Loga em um outro apto (temporada) - instalaram na sexta e hoje trocaram o modem por outro da huawei.

Onde moro, a vivo não chegou com a fibra (apesar de ter na rua já) e tem sumcity e loga no condomínio.....já estou de saco cheio de esperar a vivo cabear aqui....e estou em dúvida em qual escolher, principalmente pelo fato de não poder usar em bridge na SUM.....no outro apto isso não me importa.....

Alguma opinião?
A loga a onu você acesso total e já na sumicity você nem consegue abrir a página de autenticação, eu pagava na loga 119 por 260/260 e sempre chegou já na sumicity pago 99 em 500/250 também chega na maioria dos testes e o bom que tem o ipv6 liberado na loga ainda nada
 
A loga a onu você acesso total e já na sumicity você nem consegue abrir a página de autenticação, eu pagava na loga 119 por 260/260 e sempre chegou já na sumicity pago 99 em 500/250 também chega na maioria dos testes e o bom que tem o ipv6 liberado na loga ainda nada

Douglas,

eu acho que a LOGA que colocaram la no outro ap está com ipv6 sim. Vou confirmar quando for la. O modem que eles colocaram lá é o novo (segundo eles nova estrutura), já no meu endereço é o fiberhome. Sabe se nesse fiberhome consigo colocar em bridge?

Agradeço.
 
Douglas,

eu acho que a LOGA que colocaram la no outro ap está com ipv6 sim. Vou confirmar quando for la. O modem que eles colocaram lá é o novo (segundo eles nova estrutura), já no meu endereço é o fiberhome. Sabe se nesse fiberhome consigo colocar em bridge?

Agradeço.
Você até consegue mudar mais ele não autêntica…
Quando eu tentei aqui pelo huawei mesmo com a senha certa ele da a mensagem que o user ou a senha está errada, creio que a senha deve ser criptografado…
Pode ser que tem o ipv6 ativado aí pode ser a nova infra porque na antiga não está,aqui no meu sogro não está ainda
 
Notei que eles agora não informam que tem 1GB a conexão e agora falam que é 920mbps.

Deve ser por causa do povo reclamando que não atinge isso, sem saberem que é limitação da porta hehe

 
Última edição:
Notei que eles agora não informam que tem 1GB a conexã e agora falam que é 920mbps.

Deve ser por causa do povo reclamando que não atinge isso sem saberem que é limitação da porta hehe

pena que eles não liberaram esse plano para o Espirito Santo.
 
Ontem, cá em vila velha-ES, fomos contemplados com um caladão entre 14:30 as 19:30. Tive de apresentar trabalho de faculdade no 3g pelo celular as 19. Mandei reclame pra anatel.
 
Ontem, cá em vila velha-ES, fomos contemplados com um caladão entre 14:30 as 19:30. Tive de apresentar trabalho de faculdade no 3g pelo celular as 19. Mandei reclame pra anatel.
O problema que nem uma mensagem eles mandam avisando que vai ter corte!!!! Mas deixa um dia de atraso eu também mandei um reclamar quero desconto na fatura
 
Eu fiz um teste aqui o roteador da sumicity só bate o contratado se você tiver muito perto, coloquei um roteador por fora e chega o contratado…
O mais estranho que é o mesmo modelo que o da loga e o da loga cegar normal pelo Wi-Fi
 
Tinha o plano de 600 e mudei pro de 1 Giga, pra mim não valeu a pena pagar R$40,00 a mais, no meu notebook bate 940 no speed test mas em torrent e no steam não passa de 30, meu note é bem antigo, tem 6 Gigas de memória RAM e um SSD, no PS4 os Downloads batem no maximo 75 Megas, vou voltar pro plano de 600 Megas
 
Consegui mudar para o plano de 1Giga, no speed test sempre bate um pouco mais que a velocidade contratada(920/460).

3357569160604816-W9WZkATv.png


image.png


estou usando nos torrents e também esta chegando a velocidade contratada, problema é que só consigo usar 100% se estiver baixando para o SSD(sata3) e mesmo assim da uns picos de 100% que fazem a velocidade de download ou upload caírem por 1 tempo.

image.png
 
Tinha o plano de 600 e mudei pro de 1 Giga, pra mim não valeu a pena pagar R$40,00 a mais, no meu notebook bate 940 no speed test mas em torrent e no steam não passa de 30, meu note é bem antigo, tem 6 Gigas de memória RAM e um SSD, no PS4 os Downloads batem no maximo 75 Megas, vou voltar pro plano de 600 Megas
Vê direitinho o que é, no console o upload tende a ser baixo mas o download fica decente até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui mudar para o plano de 1Giga, no speed test sempre bate um pouco mais que a velocidade contratada(920/460).

3357569160604816-W9WZkATv.png


image.png


estou usando nos torrents e também esta chegando a velocidade contratada, problema é que só consigo usar 100% se estiver baixando para o SSD(sata3) e mesmo assim da uns picos de 100% que fazem a velocidade de download ou upload caírem por 1 tempo.

image.png
Isso ai ja é da limitação dos hds mesmo
 
Acabei de trocar o meu plano de 600mb para o de 1Gb....dessa vez foi tranquilo e sem stress
 
Me ligavam várias vezes ao dia para oferecer assinatura, quando expliquei que era assinante da vivo + netflix o atendente discutiu comigo dizendo que o paramount+ no plano deles (que também tem na vivo) é melhor que o netflix 🤣 🤣 🤣, eles fazem qualquer negócio pra fisgar clientes. Por fim o atendente se cansou e bateu o telefone na minha cara 🤣🤣🤣🤣.
Abri uma reclamação na anatel para que parassem de me incomodar com ligações, com um atendimento desses já fiquei imaginando a qualidade do serviço prestado, além de não poder usar o modem em bridge pelos relatos aqui do fórum.
 
Acabei de trocar o meu plano de 600mb para o de 1Gb....dessa vez foi tranquilo e sem stress
com promoção ou preço cheio ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha o plano de 600 e mudei pro de 1 Giga, pra mim não valeu a pena pagar R$40,00 a mais, no meu notebook bate 940 no speed test mas em torrent e no steam não passa de 30, meu note é bem antigo, tem 6 Gigas de memória RAM e um SSD, no PS4 os Downloads batem no maximo 75 Megas, vou voltar pro plano de 600 Megas
sim vc tem que se ligar nas limitações hd moderno hoje e 200mb/s pra gravação constante
 
Eu acho que eles tinham que investir em onu melhores porque o Wi-Fi e uma merda, e se você quiser melhor um pouco tem que comprar um roteador e muitas pessoas são leigas nisso.
Quando eu usava a net e aquele modem do tamanho de uma tv o Wi-Fi era muito forte e você poderia fazer os teste de velocidade e batia na sumicity tem que está com o cel em cima da onu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo