• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A Live TIM me ofereceu a migração para o FTTH, que chegou logo quando pedi o cancelamento, mas como eles não tem IPv6 e o atendimento técnico é demorado, cancelei sem dó. Já na Vivo Fibra tem IPv6 e o atendimento técnico ocorre até no mesmo dia, e você não precisa implorar por técnico no SAC, pelo app você pede visita sem precisar falar com ninguém.
Vivo fibra com IPv6 é tudo de bom!
 
Pelo que entendi, ontem deixaram todo mundo da rua onde moro sem internet. Dava pra ouvir os comentários. Fora as quedas a semana inteira, ontem não voltou, só hoje de manhã. Em plena quarentena, muita gente que não sai e trabalha e estuda em casa e precisa da internet, a TIM Live agindo de forma amadora. Merece palmas, só que na cara.
Nem cancelei a visita técnica que agendei na central, pra observar se vai continuar caindo toda hora.
 
Acredito que o par metálico ainda é a maioria sim, quando começou esse negócio de Gpon já tinha quase toda SP e RJ coberta. Eu disse quase, muitos bairros/distritos ainda faltavam ter. Quando chegou nesses já chegou Gpon.
Hoje aqui nesse momento tô sem conexão. Usando meu 4G. Caiu 6 vezes de manhã até agora e na sétima caiu e ficou. Metálico aqui.
No caso a maioria era aqui no fórum mesmo. Acho que você é dessa época que eu citei (pré fibra) que tinha muita reclamação por aqui.
Numa pesquisa por alto achei esse comentário meu de 2016. Na época eu me sentia numa bolha porque todo mundo reclamava do serviço péssimo da TIM (metálico) e comigo não tinha muitos problemas

Vi alguns posts meus de 2014 e 2015 falando sobre algumas quedas (um deles falando de uma queda que durou o dia inteiro). Nada diferente do que passo hoje com a fibra. É bem raro acontecer alguma coisa. O problema é que quando acontece o atendimento da operadora é um lixo.

Antigamente tinha muito mais gente comentando por aqui. Muitos devem ter desistido da operadora.
 
No caso a maioria era aqui no fórum mesmo. Acho que você é dessa época que eu citei (pré fibra) que tinha muita reclamação por aqui.
Numa pesquisa por alto achei esse comentário meu de 2016. Na época eu me sentia numa bolha porque todo mundo reclamava do serviço péssimo da TIM (metálico) e comigo não tinha muitos problemas

Vi alguns posts meus de 2014 e 2015 falando sobre algumas quedas (um deles falando de uma queda que durou o dia inteiro). Nada diferente do que passo hoje com a fibra. É bem raro acontecer alguma coisa. O problema é que quando acontece o atendimento da operadora é um lixo.

Antigamente tinha muito mais gente comentando por aqui. Muitos devem ter desistido da operadora.
Sim, a Live TIM começou em 2012, assinei em 2015, na época era mais elogios do pessoal do que problema, mas tinha sim vários membros relatando problemas de quedas constantes, baixa qualidade e tal. Nesses quase 6 anos foram poucas as vezes que realmente precisou de uma manutenção. Mas apesar de ser uma rede praticamente nova, por ser metálica está sujeita a isso né. Vai muito da qualidade com que a estrutura foi feita. Até achei legal que eles estão trocando todos os cabos por novos segundo um técnico falou, assim não fica envelhecido igual o ADSL da Vivo, da época da Telesp ainda.
Agora, sobre o atendimento, tirando ligar lá e ouvir aquelas baboseiras de ter que trocar o lado do fio de telefone, essa nova de ter que agendar e responder coisas pelo WhatsApp eu gostei. Muito melhor, você mesmo agenda a data, escolhe horário, recebe nome do técnico, dá nota, conclui se está OK. Muito bom assim.
Depois da última visita até melhorou os parâmetros.
 
Mais alguém com problemas na conexão em Recife?

Sites muito lentos, vários nem consigo acesso, perda de dados em mais de 50%.

EDIT: 70% de perdas, rotas absurdas de lentas.
Liguei no atendimento e novamente me disseram que estou sem pagar faturas (mentira). Amadorismo total.
Acho que chegou a hora de pular desse barco.
 
Última edição:
Fala Galera, Tudo bem?

Fazem muitos anos não faço nenhuma configuração de roteador, estou bem desatualizado.
Tenho Live Tim só que o alcance WIFI do modem deles o Tecnocolor TG789 é horrível.

Eu tenho um Roteador TP-LINK Archer C6 e coloquei o modem da TIM como Bridge, porém não consigo fazer funcionar.
No site da TIM eles passam a senha do PPPOe, porém o roteador não consegue conectar no modem.

Alguém já passou por isso ou tem conhecimento de como resolver?

Obrigado!!!!
 
Última edição:
Fala Galera, Tudo bem?

Fazem muitos anos não faço nenhuma configuração de roteador, estou bem desatualizado.
Tenho Live Tim só que o alcance WIFI do modem deles o Tecnocolor TG789 é horrível.

Eu tenho um Roteador TP-LINK Archer C6 e coloquei o modem da TIM como Bridge, porém não consigo fazer funcionar.
No site da TIM eles passam a senha do PPPOe, porém o roteador não consegue conectar no modem.

Alguém já passou por isso ou tem conhecimento de como resolver?

Obrigado!!!!
Não sei ser o mesmo acaso mais toda vez que cai a energia o modo Bridge ser perde e para funcionar novamente é um parto, já fiquei até mais que 2 horas fazer para funcionar, o que eu faço, desligo o modem e roteador e ligo ao mesmo tempo, geralmente funciona, após isso aguarde uns 10min, ser não funcionar tente novamente... O modo Bridge da Timlive é uma merda como todo o suporte lixo dessa operadora, IPV6 já até desistir...
 
Última edição:
Fala Galera, Tudo bem?

Fazem muitos anos não faço nenhuma configuração de roteador, estou bem desatualizado.
Tenho Live Tim só que o alcance WIFI do modem deles o Tecnocolor TG789 é horrível.

Eu tenho um Roteador TP-LINK Archer C6 e coloquei o modem da TIM como Bridge, porém não consigo fazer funcionar.
No site da TIM eles passam a senha do PPPOe, porém o roteador não consegue conectar no modem.

Alguém já passou por isso ou tem conhecimento de como resolver?

Obrigado!!!!
Será que não seria melhor apenas ligar o Archer C6 no Technicolor cascateado? Porque aí onde tá o router da TIM fica wi-fi lá e onde está o Archer C6 também terá. Já que configurar bridge em router da TIM realmente é chato.
 
Não sei ser o mesmo acaso mais toda vez que cai a energia o modo Bridge ser perde e para funcionar novamente é um parto, já fiquei até mais que 2 horas fazer para funcionar, o que eu faço, desligo o modem e roteador e ligo ao mesmo tempo, geralmente funciona, após isso aguarde uns 10min, ser não funcionar tente novamente... O modo Bridge da Timlive é uma merda como todo o suporte lixo dessa operadora, IPV6 já até desistir...
Opa, blz?

Eu nem consegui conectar o C6 em PPPOe no Tecnocolor, não funcionou nenhuma vez.
Cheguei a pensar que o problema é no usuário e senha mudou, pois por padrão informam que é User: guest e Pass: guest.
Quando conecto no modem da TIM a senha do PPPoe está como *******, então pensei que por algum motivo podem ter atualizado e não é mais guest.

Liguei no suporte, mas informam que é um nível acima esse tipo de informação e terei que aguardar até amanhã a noite para o suporte de nível 2 entrar em contato.
O suporte deles é bem ruim mesmo, tanto que deixaram uma visita tecnica para avaliar o Modem, pois segundo a pessoa que me atendeu, talvez seja necessário a troca.

Será que não seria melhor apenas ligar o Archer C6 no Technicolor cascateado? Porque aí onde tá o router da TIM fica wi-fi lá e onde está o Archer C6 também terá. Já que configurar bridge em router da TIM realmente é chato.

Eu pensei em fazer isso, mas eu queria "matar" esse modem, até por uma possível melhora na NAT e algumas dificuldades que estou com alguns acessos do meu trabalho.

Anos atrás eu tive Live Tim, logo no começo e usava em modo Bridge com um Router velho que tinha, a conexão ficou muito melhor.
Alguns servidores que tinha dificuldade, resolveu o problema.

Agora depois de tanto tempo assinei novamente a Live Tim, depois de um problema que tive com a VIVO.
 
Opa, blz?

Eu nem consegui conectar o C6 em PPPOe no Tecnocolor, não funcionou nenhuma vez.
Cheguei a pensar que o problema é no usuário e senha mudou, pois por padrão informam que é User: guest e Pass: guest.
Quando conecto no modem da TIM a senha do PPPoe está como *******, então pensei que por algum motivo podem ter atualizado e não é mais guest.

Liguei no suporte, mas informam que é um nível acima esse tipo de informação e terei que aguardar até amanhã a noite para o suporte de nível 2 entrar em contato.
O suporte deles é bem ruim mesmo, tanto que deixaram uma visita tecnica para avaliar o Modem, pois segundo a pessoa que me atendeu, talvez seja necessário a troca.



Eu pensei em fazer isso, mas eu queria "matar" esse modem, até por uma possível melhora na NAT e algumas dificuldades que estou com alguns acessos do meu trabalho.

Anos atrás eu tive Live Tim, logo no começo e usava em modo Bridge com um Router velho que tinha, a conexão ficou muito melhor.
Alguns servidores que tinha dificuldade, resolveu o problema.

Agora depois de tanto tempo assinei novamente a Live Tim, depois de um problema que tive com a VIVO.
Pensei que já tinha configurado, existir umas 3 a 4 senhas para esses modens da tim... Tenta essa abaixo.

T1m4dm
T1m@dml1v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais ser não me engano deve ter a senha atrás do modem meu antigo modem...

modelo do modem: 789vac HP
User = admin
Senha = EH542674. Essa senha é diferente em cada modem, fica atrás.
 
Última edição:
a livetim disse que não vai mais forcener a tecnologia que eu uso na minha região, me deram 2 opções trocar pra fibra ou cancelar o contrato.
Quando peço pra trocar pra fibra eles falam que não tem porta disponivel, nem sabem se vão abrir mais portas.
Oq fazer? a unica outra operadora aqui é claro e é par metalico tbm, toda hora tem furto de cabo.
E como é a qualidade da fibra da live tim no rio de janeiro?
grato desde ja
 
Opa, blz?

Eu nem consegui conectar o C6 em PPPOe no Tecnocolor, não funcionou nenhuma vez.
Cheguei a pensar que o problema é no usuário e senha mudou, pois por padrão informam que é User: guest e Pass: guest.
Quando conecto no modem da TIM a senha do PPPoe está como *******, então pensei que por algum motivo podem ter atualizado e não é mais guest.

Liguei no suporte, mas informam que é um nível acima esse tipo de informação e terei que aguardar até amanhã a noite para o suporte de nível 2 entrar em contato.
O suporte deles é bem ruim mesmo, tanto que deixaram uma visita tecnica para avaliar o Modem, pois segundo a pessoa que me atendeu, talvez seja necessário a troca.



Eu pensei em fazer isso, mas eu queria "matar" esse modem, até por uma possível melhora na NAT e algumas dificuldades que estou com alguns acessos do meu trabalho.

Anos atrás eu tive Live Tim, logo no começo e usava em modo Bridge com um Router velho que tinha, a conexão ficou muito melhor.
Alguns servidores que tinha dificuldade, resolveu o problema.

Agora depois de tanto tempo assinei novamente a Live Tim, depois de um problema que tive com a VIVO.
É verdade, usar cascateado dependendo do serviço pode ocorrer problemas de NAT.
a livetim disse que não vai mais forcener a tecnologia que eu uso na minha região, me deram 2 opções trocar pra fibra ou cancelar o contrato.
Quando peço pra trocar pra fibra eles falam que não tem porta disponivel, nem sabem se vão abrir mais portas.
Oq fazer? a unica outra operadora aqui é claro e é par metalico tbm, toda hora tem furto de cabo.
E como é a qualidade da fibra da live tim no rio de janeiro?
grato desde ja
Se a operadora colocou GPON onde você mora e vai descontinuar o metálico, deveria primeiro ter garantido uma porta para quem já era cliente. Nesse caso cabe uma reclamação na Anatel ou Consumidor.
 
Pensei que já tinha configurado, existir umas 3 a 4 senhas para esses modens da tim... Tenta essa abaixo.

T1m4dm
T1m@dml1v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais ser não me engano deve ter a senha atrás do modem meu antigo modem...

modelo do modem: 789vac HP
User = admin
Senha = EH542674. Essa senha é diferente em cada modem, fica atrás.

Eu consegui acessar o modem, tranquilo.
Minha dúvida está com a relação a senha para logar no PPPoe, no site fala que é guest.
Pq o roteador C6 não consegue autenticar.

Abaixo a imagem:



Se não for isso (senha errada), pode ser que estou fazendo algo de errado que não consegue conectar.
A LIVE TIM acabou de reagendar a visita de hoje, uma blz de atendimento.
 
Eu consegui acessar o modem, tranquilo.
Minha dúvida está com a relação a senha para logar no PPPoe, no site fala que é guest.
Pq o roteador C6 não consegue autenticar.

Abaixo a imagem:



Se não for isso (senha errada), pode ser que estou fazendo algo de errado que não consegue conectar.
A LIVE TIM acabou de reagendar a visita de hoje, uma blz de atendimento.
Vc clicou no modo avançado certo ?
 
Vc clicou no modo avançado certo ?
Sim, coloquei no modo avançado.

Deixei em Custom e coloquei o VLAN ID 100
Mas mesmo assim não foi, penso que pode ser alguma configuração.

Veja abaixo como coloquei:


Será que tem alguma informação errada?
Nos campos de VOIP eu coloquei um valor qualquer, pois só assino internet sem telefone.

Obrigado pela ajuda
 
Pra mim também era um parto fazer o C6 autenticar com a TIM. O que fiz foi deixar a ONT fazer a autenticação, coloquei o C6 num IP reservado e ativei o DMZ pra ele. O controle de NAT é feito no próprio C6. Não sei se essa configuração é a ideal, mas nunca tive problema de NAT duplo e nem de autenticação
 
Fala galera, blz? Olha só que louco o que tá acontecendo comigo:
Semana passada eu mudei meu plano de 60mb no par metálico para 150mb de fibra.
Logo após a instalação, o técnico falou pra eu não alterar o SSID nem a senha do meu wifi, pq segundo ele, desconfigura alguma coisa e faz o wifi não funcionar de jeito nenhum.
Achei esquisito, pesquisei na internet e não achei nada, decidi mudar pq tudo oq é dispositivo aqui em casa já tá configurado pro meu SSID antigo e nem sei se algum dia eu iria conseguir decorar a senha que me foi dada.

Alterei e ficou tudo tranquilo por uns 3 dias, até que ontem... o wifi parou de funcionar. Só que fazendo uns testes, eu descobri que o wifi não sumiu, ele só ficou com um alcance ridículo de uns 15cm. Se eu encostar meu celular no modem, o wifi conecta de boa.
Isso tudo só na frequência de 2.4ghz. A de 5ghz funciona na casa inteira.

Pensei que pudesse ser o channel, mas já escolhi tudo quanto é channel e permanece a mesma coisa. Isso já aconteceu com alguém? O modem é o F@st 5657.
 
Fala galera, blz? Olha só que louco o que tá acontecendo comigo:
Semana passada eu mudei meu plano de 60mb no par metálico para 150mb de fibra.
Logo após a instalação, o técnico falou pra eu não alterar o SSID nem a senha do meu wifi, pq segundo ele, desconfigura alguma coisa e faz o wifi não funcionar de jeito nenhum.
Achei esquisito, pesquisei na internet e não achei nada, decidi mudar pq tudo oq é dispositivo aqui em casa já tá configurado pro meu SSID antigo e nem sei se algum dia eu iria conseguir decorar a senha que me foi dada.

Alterei e ficou tudo tranquilo por uns 3 dias, até que ontem... o wifi parou de funcionar. Só que fazendo uns testes, eu descobri que o wifi não sumiu, ele só ficou com um alcance ridículo de uns 15cm. Se eu encostar meu celular no modem, o wifi conecta de boa.
Isso tudo só na frequência de 2.4ghz. A de 5ghz funciona na casa inteira.

Pensei que pudesse ser o channel, mas já escolhi tudo quanto é channel e permanece a mesma coisa. Isso já aconteceu com alguém? O modem é o F@st 5657.
Eu tenho um amigo que tava exatamente com esse problema com esse mesmo modelo de modem. Vou ver com ele se conseguiu resolver
 
Sim, coloquei no modo avançado.

Deixei em Custom e coloquei o VLAN ID 100
Mas mesmo assim não foi, penso que pode ser alguma configuração.

Veja abaixo como coloquei:


Será que tem alguma informação errada?
Nos campos de VOIP eu coloquei um valor qualquer, pois só assino internet sem telefone.

Obrigado pela ajuda
Me refiro ao modem da tim, lá em + avançado quando vc clica tem o modo bridge, é besteira mais vai saber... Ser estiver tudo certo é como falei, é muito complicado fazer funcionar... Eu mesmo quando tenho que colocar em bridge passo sufoco...
 
Me refiro ao modem da tim, lá em + avançado quando vc clica tem o modo bridge, é besteira mais vai saber... Ser estiver tudo certo é como falei, é muito complicado fazer funcionar... Eu mesmo quando tenho que colocar em bridge passo sufoco...

Ah sim, fiz tudo certinho.
Colocar em modo bridge foi tranquilo, segui o passo a passo que tem no site da TIM.
O problema é fazer C6 autenticar em PPPoe.

Estou começando a perder a esperança....
Algo na prática tão simples, mas está muito difícil conseguir.

Vou ver se é algum problema do meu roteador, vou tentar pegar um emprestado para ver se da o mesmo problema.
Também pedi para a TIM trocar o modem, sei lá.. tentar todas as alternativas.
 
Vou mostrar como o meu tá, mais é um TPlink VR600v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta sem marcar a opção VLAN ID:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ver ser ele autentifica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mod
DdwDceQ.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente eu colocava o VLAN 100, mais depois de um tempo não aceitava então deixava desmarcado e autenticava sem problemas.
 
Última edição:
Vou mostrar como o meu tá, Mais é um TPlink VR600v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta sem marcar a opção VLAN ID:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ver ser ele autentifica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mod
DdwDceQ.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antigamente eu colocava o VLAN 100, mais depois de um tempo não aceitava então deixava desmarcado e autenticava sem problemas.
No meu C6 não tem essas opções de desabilitar o VLAN.

Na mesmo menu de "internet" não tenho todas essas opções.


Seu router é ADLS/VDSL tem mais opções.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo