• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora entendi, eles deixariam o seu plano igual ao plano antigo, chamado LIVRE eu acho, parecido com o da SKY quando a pessoa cancelava o comodato, você ficava com os receptores e assistia apenas os canais abertos.
Exatamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O -24 foi lá no app dele, que parecia ser um validador para o serviço ser feito, pra deixar claro, mas se der problema eu entro em contato com ele nesses 15 dias.

No celular foi onde testei o download, usando a rede 5Ghz mesmo, o router era novo e tava fechado, estranhei mesmo esse ping, pq tava em 103 cravado e não parecia(provavelmente por causa da estabilidade) então vc acha que o ping pode ser por causa da potência da Fibra? E que isso é causado pelo roteador? Acha que devo pedir pra trocar logo?


Ps: meu celular é um mi9t, então acho que ele tem pelo menos a capacidade para medir a velocidade, mesmo não sendo o melhor, já que estou sem PC
Testa no servidor da TIM Brasil da sua cidade, pra ver o ping pro servidor dela mesma. Se estiver muito alto, testa para os servidores TIM Brasil de outras cidades pra ver se continua com o ping tão alto. Porque se tá chegando toda a velocidade, não tem porque o ping ficar alto, a não ser que o servidor escolhido pro teste esteja muito longe.
 
Exatamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testa no servidor da TIM Brasil da sua cidade, pra ver o ping pro servidor dela mesma. Se estiver muito alto, testa para os servidores TIM Brasil de outras cidades pra ver se continua com o ping tão alto. Porque se tá chegando toda a velocidade, não tem porque o ping ficar alto, a não ser que o servidor escolhido pro teste esteja muito longe.
O teste que fiz no speedtest( e que linkei mais cedo) deu 2 de ping pra salvador, por isso achei mega estranho, mas tbm só joguei uma partida, amanhã irei lá de novo e vou ver como está. Por isso achei tão estranho.
 
Bom dia. Alguém sabe qual é o passo p ser atendido pela central Tim live? O menu de atendimento do 10341 mudou, não consigo ser direcionado p o atendimento Tim live
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui falar no 08008804141
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

Alguém sabe como ter acesso à todas as configurações do roteador ZTE ZXHN F680? Algo semelhante ao meu antigo aparelho, onde usava o usuário L1vt1m4eng.
Preciso limitar a banda de alguns dispositivos na rede.


Desde já, obrigado!
 
Exatamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testa no servidor da TIM Brasil da sua cidade, pra ver o ping pro servidor dela mesma. Se estiver muito alto, testa para os servidores TIM Brasil de outras cidades pra ver se continua com o ping tão alto. Porque se tá chegando toda a velocidade, não tem porque o ping ficar alto, a não ser que o servidor escolhido pro teste esteja muito longe.
Fui lá hj e refiz o teste.

Ainda tá em 150MB em vez dos 300 e o ping ainda tá zuado.

Fiz uns testes de ping pra São Paulo e tava dando 50 com uns spikes pra 200 aleatórios, usei o site meter.net, não sei se é confiável mas tava com pressa, vou me mudar pra lá domingo ou sábado então já vou falar com o técnico sobre o problema do ping alto e da questão da velocidade que não está batendo o contratado.

Acessei o roteador e ele indicava -18.xxx na fibra ótica mas não achei o quanto de saída no aparelho, o modelo é um ZTNH F680 Tim Live.

Ele inclusive suporta IPV6 e dá um um endereço válido no roteador, mas no site ipv6-test disse que não tem IPV6, no celular, e eu não entendi o por que disso.
 
Oi Pessoal, boa tarde.

Estou com a cabeça um pouco quente, e sabe-se que desse jeito, acabamos por fazer besteira. Mas, semana passada liguei para o atendimento para "ver qual é" com relação a política de preços... sou assinante já vai para 6 anos, nunca pentelhei em nada. Uma atendente que parecia estar com preguiça típica de quem acabara de ter o sono interrompido, com cachorros latindo ao fundo (?!) me atendeu e foi irredutível: nenhum desconto, troca de plano, etc, disponível para mim.

Porra, 133,19 por 60 megas VDSL junto com uma merda de telefone que NÃO uso para nada, quando que vi agora que quem assina está entrando com 80,00 fidelizados (sem telefone, claro)... isso é sacanagem. Mais sacanagem ainda é que tenho a NET também, me migraram de 35 para 50 megas pelo mesmo preço e sem eu pedir (pago 64,99). Fora que 240 megas deles está saindo por 119,00.

Meu problema é que para redundância junto com a NET, somente a TIM mesmo, mas está difícil. Tanto pelo preço desproporcional praticado, quanto pela postura... até parece que estão oferecendo um produto como era de início, onde poucos privilegiados possuíam e quem queria as vezes tinha que sair no tapa. Não, está uma merda como se vê por aí, embora eu admita que funciona muito bem aqui.

O que vocês fariam? Quais dicas que me dão para arrancar esse plano para assinantes novos? Basta dizer que "quero migrar para esse plano" ? Estou inconformado com isso, quase partindo para as vias de fato mesmo no cancelamento e F**-se só para ver qual vai ser a deles... sem internet não fico.

Abraços.
 
Oi Pessoal, boa tarde.

Estou com a cabeça um pouco quente, e sabe-se que desse jeito, acabamos por fazer besteira. Mas, semana passada liguei para o atendimento para "ver qual é" com relação a política de preços... sou assinante já vai para 6 anos, nunca pentelhei em nada. Uma atendente que parecia estar com preguiça típica de quem acabara de ter o sono interrompido, com cachorros latindo ao fundo (?!) me atendeu e foi irredutível: nenhum desconto, troca de plano, etc, disponível para mim.

Porra, 133,19 por 60 megas VDSL junto com uma merda de telefone que NÃO uso para nada, quando que vi agora que quem assina está entrando com 80,00 fidelizados (sem telefone, claro)... isso é sacanagem. Mais sacanagem ainda é que tenho a NET também, me migraram de 35 para 50 megas pelo mesmo preço e sem eu pedir (pago 64,99). Fora que 240 megas deles está saindo por 119,00.

Meu problema é que para redundância junto com a NET, somente a TIM mesmo, mas está difícil. Tanto pelo preço desproporcional praticado, quanto pela postura... até parece que estão oferecendo um produto como era de início, onde poucos privilegiados possuíam e quem queria as vezes tinha que sair no tapa. Não, está uma merda como se vê por aí, embora eu admita que funciona muito bem aqui.

O que vocês fariam? Quais dicas que me dão para arrancar esse plano para assinantes novos? Basta dizer que "quero migrar para esse plano" ? Estou inconformado com isso, quase partindo para as vias de fato mesmo no cancelamento e F**-se só para ver qual vai ser a deles... sem internet não fico.

Abraços.
tentaria o site do consumidor para os dois casos claro e tim!
 
Oi Pessoal, boa tarde.

Estou com a cabeça um pouco quente, e sabe-se que desse jeito, acabamos por fazer besteira. Mas, semana passada liguei para o atendimento para "ver qual é" com relação a política de preços... sou assinante já vai para 6 anos, nunca pentelhei em nada. Uma atendente que parecia estar com preguiça típica de quem acabara de ter o sono interrompido, com cachorros latindo ao fundo (?!) me atendeu e foi irredutível: nenhum desconto, troca de plano, etc, disponível para mim.

Porra, 133,19 por 60 megas VDSL junto com uma merda de telefone que NÃO uso para nada, quando que vi agora que quem assina está entrando com 80,00 fidelizados (sem telefone, claro)... isso é sacanagem. Mais sacanagem ainda é que tenho a NET também, me migraram de 35 para 50 megas pelo mesmo preço e sem eu pedir (pago 64,99). Fora que 240 megas deles está saindo por 119,00.

Meu problema é que para redundância junto com a NET, somente a TIM mesmo, mas está difícil. Tanto pelo preço desproporcional praticado, quanto pela postura... até parece que estão oferecendo um produto como era de início, onde poucos privilegiados possuíam e quem queria as vezes tinha que sair no tapa. Não, está uma merda como se vê por aí, embora eu admita que funciona muito bem aqui.

O que vocês fariam? Quais dicas que me dão para arrancar esse plano para assinantes novos? Basta dizer que "quero migrar para esse plano" ? Estou inconformado com isso, quase partindo para as vias de fato mesmo no cancelamento e F**-se só para ver qual vai ser a deles... sem internet não fico.

Abraços.
Na reclamação, cite o Artigo 46 Resolução 632 da Anatel:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Não adianta tentar argumentar com atendente, eles sempre vão negar mesmo citando o artigo. Só com reclamação no site da Anatel ou do Consumidor. Sempre faço isso.
 
Oi Pessoal, boa tarde.

Estou com a cabeça um pouco quente, e sabe-se que desse jeito, acabamos por fazer besteira. Mas, semana passada liguei para o atendimento para "ver qual é" com relação a política de preços... sou assinante já vai para 6 anos, nunca pentelhei em nada. Uma atendente que parecia estar com preguiça típica de quem acabara de ter o sono interrompido, com cachorros latindo ao fundo (?!) me atendeu e foi irredutível: nenhum desconto, troca de plano, etc, disponível para mim.

Porra, 133,19 por 60 megas VDSL junto com uma merda de telefone que NÃO uso para nada, quando que vi agora que quem assina está entrando com 80,00 fidelizados (sem telefone, claro)... isso é sacanagem. Mais sacanagem ainda é que tenho a NET também, me migraram de 35 para 50 megas pelo mesmo preço e sem eu pedir (pago 64,99). Fora que 240 megas deles está saindo por 119,00.

Meu problema é que para redundância junto com a NET, somente a TIM mesmo, mas está difícil. Tanto pelo preço desproporcional praticado, quanto pela postura... até parece que estão oferecendo um produto como era de início, onde poucos privilegiados possuíam e quem queria as vezes tinha que sair no tapa. Não, está uma merda como se vê por aí, embora eu admita que funciona muito bem aqui.

O que vocês fariam? Quais dicas que me dão para arrancar esse plano para assinantes novos? Basta dizer que "quero migrar para esse plano" ? Estou inconformado com isso, quase partindo para as vias de fato mesmo no cancelamento e F**-se só para ver qual vai ser a deles... sem internet não fico.

Abraços.
Baixe o app Anatel Consumidor > reclamação > tim > banda larga fixa > Plano de serviços etc > Oferta não disponível para antigos consumidores
Espere e veja a mágica acontecer
 
Baixe o app Anatel Consumidor > reclamação > tim > banda larga fixa > Plano de serviços etc > Oferta não disponível para antigos consumidores
Espere e veja a mágica acontecer
Vou experimentar hein, são R$42,00 reais de diferença. Em 1 ano economizo R$970 reais. A conta é essa mesmo?
 
Pessoal, bom dia.

Alguém sabe como ter acesso à todas as configurações do roteador ZTE ZXHN F680? Algo semelhante ao meu antigo aparelho, onde usava o usuário L1vt1m4eng.
Preciso limitar a banda de alguns dispositivos na rede.


Desde já, obrigado!

Boa tarde, pessoal. Alguém pode me ajudar?
Trata-se do roteador abaixo.
maxresdefault.jpg




Obrigado!
 
Oi galera

Estou contratando 2 links de internet para São Paulo, bairro Jardim Japão. Entrei no site da Tim Live e coloquei o CEP mas só tem o plano Tim live 60 Mega / 30 de upload, por R$160,00.

Os planos Tim live ultrafibra não estão disponíveis.

A dúvida que tenho, que não consegui encontrar ainda, tanto no site da tim quanto no google (sigo perguntando), é:

Tim live 60 mega é fibra ótica, ou outra tecnologia?

Se for fibra ótica, vem outra questão, alguém aí é cliente desse plano, ou outro plano Tim live fibra ótica e pode dizer se recomenda ou não o serviço.

Claro fibra tem 600 Mbps por R$170, Vivo e Oi não tem. Vou dar uma pesquisada nas operadoras pequenas. Se alguém conhecer alguma por favor me avise.

edit:

na verdade no próprio site da tim diz que é fibra ótica, mas conhecedor das operadoras no nosso país sempre fica dúvida quanto as informações prestadas por essas empresas:

"O que é a TIM Live?
A TIM Live é um plano de internet que entrega uma conexão de ultra velocidade utilizando fibra ótica, para que você esteja sempre conectado e com a melhor qualidade possível. Todos os planos tem canais digitais e serviços adicionais, que podem variar de acordo com o pacote escolhido."
 
Oi galera

Estou contratando 2 links de internet para São Paulo, bairro Jardim Japão. Entrei no site da Tim Live e coloquei o CEP mas só tem o plano Tim live 60 Mega / 30 de upload, por R$160,00.

Os planos Tim live ultrafibra não estão disponíveis.

A dúvida que tenho, que não consegui encontrar ainda, tanto no site da tim quanto no google (sigo perguntando), é:

Tim live 60 mega é fibra ótica, ou outra tecnologia?

Se for fibra ótica, vem outra questão, alguém aí é cliente desse plano, ou outro plano Tim live fibra ótica e pode dizer se recomenda ou não o serviço.

Claro fibra tem 600 Mbps por R$170, Vivo e Oi não tem. Vou dar uma pesquisada nas operadoras pequenas. Se alguém conhecer alguma por favor me avise.

edit:

na verdade no próprio site da tim diz que é fibra ótica, mas conhecedor das operadoras no nosso país sempre fica dúvida quanto as informações prestadas por essas empresas:

"O que é a TIM Live?
A TIM Live é um plano de internet que entrega uma conexão de ultra velocidade utilizando fibra ótica, para que você esteja sempre conectado e com a melhor qualidade possível. Todos os planos tem canais digitais e serviços adicionais, que podem variar de acordo com o pacote escolhido."
A TIM Live de 60 Mega é da rede legada da Live TIM. É FTTC, a fibra vai até o armário perto da sua casa e de lá vem um cabo metálico até a caixa que distribui o sinal pra você.
E dessa caixa o instalador puxa um cabo FE (cabo de telefone) até seu modem.

Os planos FTTH da TIM Live são os de velocidade acima de 100 Mega.
 
Oi galera

Claro fibra tem 600 Mbps por R$170, Vivo e Oi não tem. Vou dar uma pesquisada nas operadoras pequenas. Se alguém conhecer alguma por favor me avise.
Esses 600 são MEGAS da CLARO FIBRA em São Paulo? Eu pegaria de olhos fechados.
 
Oi galera

Estou contratando 2 links de internet para São Paulo, bairro Jardim Japão. Entrei no site da Tim Live e coloquei o CEP mas só tem o plano Tim live 60 Mega / 30 de upload, por R$160,00.

Os planos Tim live ultrafibra não estão disponíveis.

A dúvida que tenho, que não consegui encontrar ainda, tanto no site da tim quanto no google (sigo perguntando), é:

Tim live 60 mega é fibra ótica, ou outra tecnologia?

Se for fibra ótica, vem outra questão, alguém aí é cliente desse plano, ou outro plano Tim live fibra ótica e pode dizer se recomenda ou não o serviço.

Claro fibra tem 600 Mbps por R$170, Vivo e Oi não tem. Vou dar uma pesquisada nas operadoras pequenas. Se alguém conhecer alguma por favor me avise.

edit:

na verdade no próprio site da tim diz que é fibra ótica, mas conhecedor das operadoras no nosso país sempre fica dúvida quanto as informações prestadas por essas empresas:

"O que é a TIM Live?
A TIM Live é um plano de internet que entrega uma conexão de ultra velocidade utilizando fibra ótica, para que você esteja sempre conectado e com a melhor qualidade possível. Todos os planos tem canais digitais e serviços adicionais, que podem variar de acordo com o pacote escolhido."
60 MEGA custa 80 reais
 
A TIM Live de 60 Mega é da rede legada da Live TIM. É FTTC, a fibra vai até o armário perto da sua casa e de lá vem um cabo metálico até a caixa que distribui o sinal pra você.
E dessa caixa o instalador puxa um cabo FE (cabo de telefone) até seu modem.

Os planos FTTH da TIM Live são os de velocidade acima de 100 Mega.

É, par metálico to fora. Vou ter que pegar essa claro + um link dedicado da vivo então...

Esses 600 são MEGAS da CLARO FIBRA em São Paulo? Eu pegaria de olhos fechados.

Sim, CEP 02143-000. Já tenho claro fibra em uma filial em CACHOEIRA DO SUL/RS e o link é bem competente.

60 MEGA custa 80 reais

Quando acessei a página, estava o valor que supracitei.
 
O valor que você viu mais caro deve ser o valor para empresas. Pessoa física custa 80 para novos clientes no momento.
 
É, par metálico to fora. Vou ter que pegar essa claro + um link dedicado da vivo então...



Sim, CEP 02143-000. Já tenho claro fibra em uma filial em CACHOEIRA DO SUL/RS e o link é bem competente.



Quando acessei a página, estava o valor que supracitei.
São Paulo-SP não tem Claro Fibra.
Serviço prestado lá é HFC.
 
Esses 600 são MEGAS da CLARO FIBRA em São Paulo? Eu pegaria de olhos fechados.

No fórum da Claro eles falam que esse plano e HFC tem 600 MB de download mas só 35 MB de upload mas a Claro tem colocado fibra em alguns lugares como teste. Quando e fibra a velocidade do upload e a metade do download.
 
São Paulo-SP não tem Claro Fibra.
Serviço prestado lá é HFC.

Ainda bem que vocês me alertaram, fui ver novamente, realmente não fala nada de fibra. Não sei da onde tirei que é fibra. Acho que foi a ligação telefônica que fiz pra claro hoje de manhã, a atendente me falou que era fibra. Eu sempre ligo para confirmar se realmente é fibra... Então estou ralado, não tem fibra de nenhuma, só link dedicado da vivo.

edit:

Não estou louco, eu falei com a claro no whatsapp, e falando com a atendente hoje mais cedo, e agora também, estou na linha com outra atendente. Ela disse que é fibra ótica.



Agora não sei mais nada!

@paulorve1986 você chegou à ler essa notícia?
 
Última edição:
Ainda bem que vocês me alertaram, fui ver novamente, realmente não fala nada de fibra. Não sei da onde tirei que é fibra. Acho que foi a ligação telefônica que fiz pra claro hoje de manhã, a atendente me falou que era fibra. Eu sempre ligo para confirmar se realmente é fibra... Então estou ralado, não tem fibra de nenhuma, só link dedicado da vivo.

edit:

Não estou louco, eu falei com a claro no whatsapp, e falando com a atendente hoje mais cedo, e agora também, estou na linha com outra atendente. Ela disse que é fibra ótica.



Agora não sei mais nada!

@paulorve1986 você chegou à ler essa notícia?
Fibra optica até o NODE. A partir dele é no cabo coaxial.
Mas assim o serviço não vai te deixar na mão. Tem alguns colegas lá no Tópico da Claro que assinou banda larga 600 mega no HFC e ta usando beleza.
 
Ainda bem que vocês me alertaram, fui ver novamente, realmente não fala nada de fibra. Não sei da onde tirei que é fibra. Acho que foi a ligação telefônica que fiz pra claro hoje de manhã, a atendente me falou que era fibra. Eu sempre ligo para confirmar se realmente é fibra... Então estou ralado, não tem fibra de nenhuma, só link dedicado da vivo.

edit:

Não estou louco, eu falei com a claro no whatsapp, e falando com a atendente hoje mais cedo, e agora também, estou na linha com outra atendente. Ela disse que é fibra ótica.



Agora não sei mais nada!

@paulorve1986 você chegou à ler essa notícia?
No Tecnoblog saiu falando outro dia de um cara que conseguiu Claro Fibra, totalmente fibra, em São Paulo. Eles devem estar instalando dependendo do local. Pode ser que o seu também tenha.
Na matéria tem até as fotos: https://tecnoblog.net/425762/claro-...r-fibra-optica-na-internet-fixa-em-sao-paulo/
FTTH total.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo