[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Confronto

New Member
Registrado
Mais de 50 dias com o provedor pequeno que o sindico contratou, que irá fazer 2 anos.
Nesses 50 dias zero problema, conexão 400mb/400mb, na steam o download bateu 59,3 mb/s.
Zero interesse de voltar pra tim, mesmo que agora disponibilizaram a fibra, e o ridículo 2tb.
1CgIKIm.jpg
 

jacias

Member
Registrado
Boa noite pessoal, hoje fui sorteado. Recebi um email da tim informando mal uso. Informaram que usei 7TB. Complicado. Tenho 2 computadores, 4 celulares, 2 tvs usando iptv (uso diretctvgo, netflix, etc) e ainda tenho varios jogos pagos, em media 50gb. Complicado, fui informado que o contrato será cancelado em 5 dias. Essa operadora não consegue manter um serviço bom e vem com essa desculpa.
Eu processaria e enquanto isso caso você tenha disponibilidade, contratava outra operadora.
Muito errada essa atitude da operadora.
 

ReD-FoX

New Member
Registrado
Boa noite pessoal, hoje fui sorteado. Recebi um email da tim informando mal uso. Informaram que usei 7TB. Complicado. Tenho 2 computadores, 4 celulares, 2 tvs usando iptv (uso diretctvgo, netflix, etc) e ainda tenho varios jogos pagos, em media 50gb. Complicado, fui informado que o contrato será cancelado em 5 dias. Essa operadora não consegue manter um serviço bom e vem com essa desculpa.
De onde vc é?
 

RKC

.:.
Registrado
Pessoal, peço ajuda de vocês :okay:
Ontem, na hora do almoço, um caminhão derrubou o poste aqui da rua e a ENEL só restabeleceu a energia no começo da manhã de hoje, e estou sem sinal de internet da TIM (fibra). Eu tenho anotado aqui o número 0800 888 0144, mas parece que esse número não funciona mais (ao ligar, fica um ruído alto, como se alguém tivesse atendido celular de dentro do túnel do metrô). O número de atendimento para cliente Live Tim mudou?
Obrigado desde já! :joia:
 

t1ago

Member
Registrado
Não vejo a hora da fidelidade acabar e sair da TIM
Só pegar um cep que não tem livetim, ligar para o atendimento e dizer que está mudando de endereço e solicitar a mudança (pra onde não tem), vão cancelar sem cobrar multa...
 

ReD-FoX

New Member
Registrado
Sou de Brasilia (Aguas Claras). Se você for daqueles que usa muito. Não aconselho a tim.
Puts! Estava na esperança que por aqui não tivesse rolando isso.
Assinei a tim e perdi a ultima porta da vivo aqui do prédio.
Apesar de não ter nenhum problema qnt a estabilidade e velocidade da internet... esse lance de cancelarem por uso já me fez desanimar.
Tenho internet de 600. Com certeza extrapolo 2tb por mês. Esse barato pode sair muito caro pra mim.
 
Última edição:

jacias

Member
Registrado
Alguém sabe como funciona esse abuso de 2tb? É por mês? Eu procurei no contrato mas eles não especificam
Tem no termo de adesão, antes eram 17TB, achava mais justo, mas 2TB hoje é uso comum.
Não vejo a hora da fidelidade acabar e sair da TIM
Ela só vai mudar quando perder mais clientes ou as pessoas recusarem falando justamente sobre esse limite.
 

rodrigobsouza

New Member
Registrado
E meu VoIP continua parado kkkkk não que eu faça questão dele mas se tá incluso eles têm q resolver né.... agora quanto à internet, apesar de estar ok agora realmente é complicado quando se trata de par metálico, cada técnico faz o que quer, alguns trabalham bem e outros fazem serviço porco, o que compromete nós assinantes.
 

jacias

Member
Registrado
E meu VoIP continua parado kkkkk não que eu faça questão dele mas se tá incluso eles têm q resolver né.... agora quanto à internet, apesar de estar ok agora realmente é complicado quando se trata de par metálico, cada técnico faz o que quer, alguns trabalham bem e outros fazem serviço porco, o que compromete nós assinantes.
Na época que contratamos aqui, foi um parto pra colocar o VoIP também. Demorou quase 2 meses pra conseguirem ativar.
 

rodrigobsouza

New Member
Registrado
Na época que contratamos aqui, foi um parto pra colocar o VoIP também. Demorou quase 2 meses pra conseguirem ativar.
Se bobear aqui vai pro mesmo caminho.... o q é um absurdo, não saberem configurar. Estão lá pra q então? O próprio técnico qdo veio aqui reclamou q sofre na rua qdo depende do pessoal interno e piorou mais com a pandemia onde estes passaram a ficar em home office.
 

t1ago

Member
Registrado
Meu irmão corajoso vai cancelar oi fibra para contratar livetim... Alguém sabe dizer quais modelos de onu estão instalando na zona norte do Rio?

Continua podendo colocar em bridge? Precisa configurar a wan do Router com vlan id tag 100 ou não é necessário? Pergunto pois o router dele é um redmi ax6 e via web não tem a opção (teria que habilitar o ssh e configurar por ele)...
 

jacias

Member
Registrado
Meu irmão corajoso vai cancelar oi fibra para contratar livetim... Alguém sabe dizer quais modelos de onu estão instalando na zona norte do Rio?

Continua podendo colocar em bridge? Precisa configurar a wan do Router com vlan id tag 100 ou não é necessário? Pergunto pois o router dele é um redmi ax6 e via web não tem a opção (teria que habilitar o ssh e configurar por ele)...
Mesmo com essa limitação de uso da TIM?
 

t1ago

Member
Registrado

t1ago

Member
Registrado
ixy perdendo ipv6 , e ai alguem com os 600 mb , pra falar qual o plano da netflix (normal ou premium)
É o full HD (intermediário), segundo o atendimento...
 

00tnk00

New Member
Registrado
Alguém sabe como funciona esse abuso de 2tb? É por mês? Eu procurei no contrato mas eles não especificam
https://www.tim.com.br/Portal_Conte...ontrato de Prestação de Serviços Live TIM.pdf no 2.12

por isso que o povo tá bravo.... antigamente uso excessivo eram de 17TB (antes, quando falavam que não iriam colocar franquia, não tinha nada, aí trocou a diretoria e a internet da TIM foi fagocitada pela diretoria da móvel, tudo debaixo de uma mesma 'asa' lascou-se tudo... aí veio os 17TB e então 2TB)... até aí até dava pra engolir... mas 2TB nos dias de hj..... Mas eles justificam que o 'uso excessivo' não é franquia///// acharam uma 'brecha' pra justificar... alguns entram na justiça e ganham, pelo menos o dinheiro assim ficam 1 ou 2 anos sem pagar internet da outra... mas nunca vi ninguém q mesmo com ordem judicial de religamento, conseguiu ser religado... e pior q ainda são colocados em uma blacklist.... a claro tbm por esses tempos anda dando seus pulinhos....
 

MarcusVSM

New Member
Registrado
https://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_staticfiles/dpmFiles/pdf/Contrato de Prestação de Serviços Live TIM.pdf no 2.12

por isso que o povo tá bravo.... antigamente uso excessivo eram de 17TB (antes, quando falavam que não iriam colocar franquia, não tinha nada, aí trocou a diretoria e a internet da TIM foi fagocitada pela diretoria da móvel, tudo debaixo de uma mesma 'asa' lascou-se tudo... aí veio os 17TB e então 2TB)... até aí até dava pra engolir... mas 2TB nos dias de hj..... Mas eles justificam que o 'uso excessivo' não é franquia///// acharam uma 'brecha' pra justificar... alguns entram na justiça e ganham, pelo menos o dinheiro assim ficam 1 ou 2 anos sem pagar internet da outra... mas nunca vi ninguém q mesmo com ordem judicial de religamento, conseguiu ser religado... e pior q ainda são colocados em uma blacklist.... a claro tbm por esses tempos anda dando seus pulinhos....
Entendi. Mas tem uma coisa que ainda não tá clara pra mim... São 2TB em quanto tempo? Um dia, uma semana, um mês? Eu acho que seria em um mês, né? Mas como não tem nada escrito, acho melhor perguntar.

E outra coisa... Existe algum jeito de saber o quanto a gente já consumiu? Procurei no site meu tim e também não achei. Não faz sentido colocarem esses 2TB e não mostrarem pra gente o consumo.
 

00tnk00

New Member
Registrado
Entendi. Mas tem uma coisa que ainda não tá clara pra mim... São 2TB em quanto tempo? Um dia, uma semana, um mês? Eu acho que seria em um mês, né? Mas como não tem nada escrito, acho melhor perguntar.

E outra coisa... Existe algum jeito de saber o quanto a gente já consumiu? Procurei no site meu tim e também não achei. Não faz sentido colocarem esses 2TB e não mostrarem pra gente o consumo.
Mês, e sim, NÃO existe jeito por parte sua de descobrir (a não ser q vc monitore vc mesmo)... pq como pra eles não é franquia, então não tem o pq de colocar um medidor.... é isso q tá deixando todo mundo com um pé atrás...
Aí extrapola isso pra futura conexão de 1GB ou 2GB/s.... essa 'franquia' disfarçada de uso excessivo....... vai durar 2 dias... hahahahah
 

Usuários que está vendo este tópico

  • Susk
Topo