• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vim aqui atualizar a minha novela. No dia 30/07 recebi um email da tim informando que meu contrato ia ser cancelado por muito uso. Após essa data fui informado pela tim que o pessoal ia ligar para mim para explicar o ocorrido e so depois realizar o cancelamento. Porem até hoje não me ligaram e meu contraro continua ativo e vindo fatura. Pelo que eu soube eles não podem cancelar sem antes falar com o cliente pelo telefone. Bom, ainda bem, até la vou continuar usando.
Eu tenho curiosidade de saber o que incomoda a TIM, se é uma possível revenda da conexão de internet, o que é proibido por contrato, ou se apenas o alto consumo de dados.

Se o problema for a revenda, eles deveriam procurar métodos mais inteligentes de detectar isso, já que há muitos consumidores residenciais que precisam consumir mais que 2TB por mês.

Por outro lado, eu sei que não deve ser esse o caso do pessoal aqui do forum, mas há muita gente revendendo o serviço.

Recentemente, um técnico da TIM esteve aqui em casa resolvendo um problema e recebeu uma ligação de um cliente que ele havia atendido no dia anterior. Ele, então, colocou o telefone no viva voz e eu ouvi a conversa. O cliente pediu que ele voltasse lá, pois, segundo ele, a internet estava funcionando corretamente em sua casa, mas apresentava problemas nos 6 vizinhos com os quais ele "compartilhava" via cabo a conexão.

De acordo com o técnico, esse tipo de coisa é comum no bairro desse cliente e eu não duvido. Com as velocidades de conexão que temos hoje, dá pra compartilhar tranquilamente a internet com vários usuários.
 
Tim tem o pior atendimento disparado.
Os caras me ligam 2x por dia para oferecer a fibra e depois dizem que preciso de 5 vizinhos para instalarem aqui no prédio a fibra. To tendo que abrir chamado na anatel para pararem de me ligar.
 
Eu tenho curiosidade de saber o que incomoda a TIM, se é uma possível revenda da conexão de internet, o que é proibido por contrato, ou se apenas o alto consumo de dados.

Se o problema for a revenda, eles deveriam procurar métodos mais inteligentes de detectar isso, já que há muitos consumidores residenciais que precisam consumir mais que 2TB por mês.

Por outro lado, eu sei que não deve ser esse o caso do pessoal aqui do forum, mas há muita gente revendendo o serviço.

Recentemente, um técnico da TIM esteve aqui em casa resolvendo um problema e recebeu uma ligação de um cliente que ele havia atendido no dia anterior. Ele, então, colocou o telefone no viva voz e eu ouvi a conversa. O cliente pediu que ele voltasse lá, pois, segundo ele, a internet estava funcionando corretamente em sua casa, mas apresentava problemas nos 6 vizinhos com os quais ele "compartilhava" via cabo a conexão.

De acordo com o técnico, esse tipo de coisa é comum no bairro desse cliente e eu não duvido. Com as velocidades de conexão que temos hoje, dá pra compartilhar tranquilamente a internet com vários usuários.
Sinceramente acho esse controle ridículo sobre o contratante revender ou não... Porque quem "aluga" esses links (usuário final) fica na mão de um router/wifi/infra porca, ou seja, é gente que quer apenas o mais barato sem se preocupar com o que está contratando (qualidade). Não será isso que vai competir com a própria operadora, porém independente disso se é para ter alguma franquia, devia fazer jus ao que uma família média gasta (não faz sentido no passado com planos de 200mb ser 17TB/mês e agora com planos de 600mb ser 2TB/mes). Para piorar no início da livetim ela chegou a fazer um puta marketing contra a franquia, dizendo que não teria franquia... Viva a hipocrisia...

A impressão que fica que a TIM só quer manter os clientes mais lucrativos (os que consomem pouco, tipo o tio ou a avó da família), mas isso restringe muito o público alvo (talvez isso não seja um problema, devido ao tamanho ridículo da cobertura, vai saber...)

E se é pra ter uma franquia dessa ridícula, tem que ter preços muitos baixos tabelados de acordo com a franquia e não a velocidade da conexão (como é hoje).
 
Rapaz, cadê a Anatel para ajeitar essa barbaridade de cancelamentos? Eu tou com VIVO 300/150 e me ofereceram TIM LIVE 500/250 mais barato aqui em Recife e eu fiquei bem tentado, aí quando eu fui fazer a validação de rotina tá a galera reclamando de cancelamento sumário por uma banda que venhamos e convenhamos não é nada demais... eu sei que é causa ganha em qualquer instância, principalmente se a pessoa provar que não compartilha nada com ninguém, mas que dor de cabeça do baralho...

Deus me livre de um lixo desses :rip:
 
Entra na justiça. Pequenas causas se cancelarem seu serviço. e registra uma reclamação na anatel e consumidor
apenas para documentação, pois bem provável que vão cancelar seu serviço.

Sobre o assunto de cancelamento, aqui vai me relato do problema que tive meses atras, estou trabalhando de home desde fev/20, processo muita coisa, a utilização de apps de streaming aumentou aqui em casa e moro só. Um belo dia no mês de Abril estava em call e caiu e internet, liguei no atendimento e me informaram que havia um pedido de cancelamento e eu tipo "como assim? não pedi nada", foi uma enrolação até depois de muito stress me informaram que foi cancelado devido a número de conexões/consumo. Foi uma briga, entrei com reclamação na Anatel/Procon, já estava acionando advogado (uma pena que nessa época a Oi estava fibrando a rua ainda). Depois de muita treta e por causa da Anatel, me ligaram e informaram que "houve um procedimento interno errado e cancelou minha assinatura indevidamente", mas eles não realizam "religamento" da assinatura anterior uma vez cancelado, tive que fazer uma assinatura nova. Detalhe, não recebi a "cartinha", email, contato, nada.

Agora que já tem Oi aqui na rua, a Vivo está fibrando a rua também, estou usando sem dó! E se cancelarem de novo, vou para outra operadora sem pensar, sou assinante da Tim desde o lançamento de par metálico, migrei para fibra e de uns tempos para cá estão com muita palhaçaca, fora técnico que fica desligando o ponto na rua para fazer instalações novas e desligam assinantes antigos, por aqui onde moro não tenho que reclamar da qualidade/conexão, mas de resto está um lixo!

Sou de São Paulo - SP | Zona Sul - Região Campo Limpo

Eu recomendava antes para as pessoas, agora não recomendo mais.
 
Última edição:
não pedi nada", foi uma enrolação até depois de muito stress me informaram que foi cancelado devido a número de conexões/consumo.

Eu acompanhei um caso em que uma pessoa idônea com consumo alto de 3TB a 4TB mês foi acusada de ter mais de 500 conexões no Tim Live. Tem algumas situações em que a operadora tenta justificar sua abusividade de alguma forma, uma delas é alegando que você está revendendo o link, fato dito de outra forma (número de conexões) . Em suma, algumas vezes soa como uma baixaria. É uma tentativa de enquadrar de qualquer forma um consumidor heavy user em algo que permita-lhes encerrar um serviço considerado essencial por força de Decreto Federal. Tem casos de abuso sim, grandes consumidores de banda que demandam por mês um volume que nem uma multinacional com centenas de computadores ligados em rede puxam. Nesse contexto, pode haver excessos dos 2 lados.
 
Última edição:
Sobre o assunto de cancelamento, aqui vai me relato do problema que tive meses atras, estou trabalhando de home desde fev/20, processo muita coisa, a utilização de apps de streaming aumentou aqui em casa e moro só. Um belo dia no mês de Abril estava em call e caiu e internet, liguei no atendimento e me informaram que havia um pedido de cancelamento e eu tipo "como assim? não pedi nada", foi uma enrolação até depois de muito stress me informaram que foi cancelado devido a número de conexões/consumo. Foi uma briga, entrei com reclamação na Anatel/Procon, já estava acionando advogado (uma pena que nessa época a Oi estava fibrando a rua ainda). Depois de muita treta e por causa da Anatel, me ligaram e informaram que "houve um procedimento interno errado e cancelou minha assinatura indevidamente", mas eles não realizam "religamento" da assinatura anterior uma vez cancelado, tive que fazer uma assinatura nova. Detalhe, não recebi a "cartinha", email, contato, nada.

Agora que já tem Oi aqui na rua, a Vivo está fibrando a rua também, estou usando sem dó! E se cancelarem de novo, vou para outra operadora sem pensar, sou assinante da Tim desde o lançamento de par metálico, migrei para fibra e de uns tempos para cá estão com muita palhaçaca, fora técnico que fica desligando o ponto na rua para fazer instalações novas e desligam assinantes antigos, por aqui onde moro não tenho que reclamar da qualidade/conexão, mas de resto está um lixo!

Sou de São Paulo - SP | Zona Sul - Região Campo Limpo

Eu recomendava antes para as pessoas, agora não recomendo mais.

Eu acompanhei um caso em que uma pessoa idônea com consumo alto de 3TB a 4TB mês foi acusada de ter mais de 500 conexões no Tim Live. Tem algumas situações em que a operadora tenta justificar sua abusividade de alguma forma, uma delas é alegando que você está revendendo o link, fato dito de outra forma (número de conexões) . Em suma, algumas vezes soa como uma baixaria. Oras, mais de 500 conexões? É uma tentativa de enquadrar de qualquer forma um consumidor heavy user em algo que permita-lhes encerrar um serviço considerado essencial por força de Decreto Federal. Tem casos de abuso sim, grandes consumidores de banda que demandam por mês um volume que nem uma multinacional com centenas de computadores ligados em rede puxam. Nesse contexto, pode haver excessos dos 2 lados.

Essas conexões são relativamente fáceis de serem superadas por um único computador
Eu nem ficaria esperando a TIM Live cortar por alto consumo não. Se já chegou a Oi Fibra na rua, não pense duas vezes em contratar. Chegou aqui em Abril e contratei uns 10 dias antes do lançamento oficial em São Paulo.
Temos que entender o que eles imaginam como mais de 500 conexões simultâneas.
Será que é tipo, entrar num app de torrent e permitir 500 conexões enviando/recebendo dados? Ou será que um jogo online já vale para isso, geralmente os jogos online são 100 conexões simultâneas disputando uma partida. E se houver mais pessoas que jogam na mesma casa? Se forem 5 pessoas jogando na mesma casa, não é um uso indevido e já se tem as 500 conexões.

Essa coisa de dizer que a pessoa pode estar dividindo/vendendo pro vizinho não cola, hoje em dia as pessoas quase nem conversam com vizinhos, ainda por cima dividir uso de internet. Ninguém vai querer saber de chegar do trabalho cansado e querer ver a sua série favorita e não conseguir porque o vizinho está consumindo toda a banda que você está emprestando. Então essa pra mim é conversinha fiada.

Vi que um parente contratou 300 Mega da TIM Live e eu já alertei ele, que usa muito, pra tomar cuidado pra não cair nesse corte, já que a TIM Live não gosta que se supere 2TB de uso no mês e que eles alegavam que a pessoa estava abusando ou revendendo. Ele já ficou meio assim pensativo. Falei pra ele que se chegar a Oi Fibra ou Vivo Fibra na rua dele, contrate sem pensar duas vezes e cancele a TIM. Até vi que as ruas próximas da casa dele tem, então logo chega lá.

Agora eu uso a internet totalmente despreocupado, envio arquivo pra nuvem, baixo arquivo da nuvem, usamos streaming de boa, só no fim do mês eu olho o quanto consumi pra ter uma noção.
Tô me preparando pra fazer um backup gigantesco da nuvem, em torno de 4TB no mesmo mês, se eu ainda tivesse TIM, era certeza que eles cancelariam.

Quero só ver em 2023, quando chegar a TV aberta 3.0, com qualidade 4K HDR e interatividade, conteúdos on demand abertos, dependendo de conexão rápida pra se assistir TV em conjunto com uma antena, se vão cancelar o povo por alto consumo de algo normal.
 
Eu nem ficaria esperando a TIM Live cortar por alto consumo não. Se já chegou a Oi Fibra na rua, não pense duas vezes em contratar. Chegou aqui em Abril e contratei uns 10 dias antes do lançamento oficial em São Paulo.
Temos que entender o que eles imaginam como mais de 500 conexões simultâneas.
Será que é tipo, entrar num app de torrent e permitir 500 conexões enviando/recebendo dados? Ou será que um jogo online já vale para isso, geralmente os jogos online são 100 conexões simultâneas disputando uma partida. E se houver mais pessoas que jogam na mesma casa? Se forem 5 pessoas jogando na mesma casa, não é um uso indevido e já se tem as 500 conexões.

Essa coisa de dizer que a pessoa pode estar dividindo/vendendo pro vizinho não cola, hoje em dia as pessoas quase nem conversam com vizinhos, ainda por cima dividir uso de internet. Ninguém vai querer saber de chegar do trabalho cansado e querer ver a sua série favorita e não conseguir porque o vizinho está consumindo toda a banda que você está emprestando. Então essa pra mim é conversinha fiada.

Vi que um parente contratou 300 Mega da TIM Live e eu já alertei ele, que usa muito, pra tomar cuidado pra não cair nesse corte, já que a TIM Live não gosta que se supere 2TB de uso no mês e que eles alegavam que a pessoa estava abusando ou revendendo. Ele já ficou meio assim pensativo. Falei pra ele que se chegar a Oi Fibra ou Vivo Fibra na rua dele, contrate sem pensar duas vezes e cancele a TIM. Até vi que as ruas próximas da casa dele tem, então logo chega lá.

Agora eu uso a internet totalmente despreocupado, envio arquivo pra nuvem, baixo arquivo da nuvem, usamos streaming de boa, só no fim do mês eu olho o quanto consumi pra ter uma noção.
Tô me preparando pra fazer um backup gigantesco da nuvem, em torno de 4TB no mesmo mês, se eu ainda tivesse TIM, era certeza que eles cancelariam.

Quero só ver em 2023, quando chegar a TV aberta 3.0, com qualidade 4K HDR e interatividade, conteúdos on demand abertos, dependendo de conexão rápida pra se assistir TV em conjunto com uma antena, se vão cancelar o povo por alto consumo de algo normal.
Então vieram com esse papo de 500 conexões, eu pedi para provarem, para me falar o que é considerado 500 conexões para eles o incrivél que nem eles sabem!! Como para "reativar" eu tinha que fazer uma nova assinatura, caí na fidelização, senão já tinha para Oi sem pensar.
 
Então vieram com esse papo de 500 conexões, eu pedi para provarem, para me falar o que é considerado 500 conexões para eles o incrivél que nem eles sabem!! Como para "reativar" eu tinha que fazer uma nova assinatura, caí na fidelização, senão já tinha para Oi sem pensar.
Use 1 mês de forma totalmente despreocupada e deixe eles cancelarem novamente e vai pra Oi Fibra. É o que eu faria. Já que eles vão cancelar sem cobrar a multa.
 
Acho que foi nesse tópico que alguém teve o contrato cancelado durante a fidelidade e teve que pagar a multa de rescisão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Temos que entender o que eles imaginam como mais de 500 conexões simultâneas.
Será que é tipo, entrar num app de torrent e permitir 500 conexões enviando/recebendo dados? Ou será que um jogo online já vale para isso, geralmente os jogos online são 100 conexões simultâneas disputando uma partida. E se houver mais pessoas que jogam na mesma casa? Se forem 5 pessoas jogando na mesma casa, não é um uso indevido e já se tem as 500 conexões.
Pois é. Tem esse ponto.
Desde que mudaram o contrato eu passei a configurar os programas de torrent pra fazerem no máximo 100 conexões pra ter uma "folga". Por padrão eles vêm com 400 conexões.
 
Sobre o assunto de cancelamento, aqui vai me relato do problema que tive meses atras, estou trabalhando de home desde fev/20, processo muita coisa, a utilização de apps de streaming aumentou aqui em casa e moro só. Um belo dia no mês de Abril estava em call e caiu e internet, liguei no atendimento e me informaram que havia um pedido de cancelamento e eu tipo "como assim? não pedi nada", foi uma enrolação até depois de muito stress me informaram que foi cancelado devido a número de conexões/consumo. Foi uma briga, entrei com reclamação na Anatel/Procon, já estava acionando advogado (uma pena que nessa época a Oi estava fibrando a rua ainda). Depois de muita treta e por causa da Anatel, me ligaram e informaram que "houve um procedimento interno errado e cancelou minha assinatura indevidamente", mas eles não realizam "religamento" da assinatura anterior uma vez cancelado, tive que fazer uma assinatura nova. Detalhe, não recebi a "cartinha", email, contato, nada.

Agora que já tem Oi aqui na rua, a Vivo está fibrando a rua também, estou usando sem dó! E se cancelarem de novo, vou para outra operadora sem pensar, sou assinante da Tim desde o lançamento de par metálico, migrei para fibra e de uns tempos para cá estão com muita palhaçaca, fora técnico que fica desligando o ponto na rua para fazer instalações novas e desligam assinantes antigos, por aqui onde moro não tenho que reclamar da qualidade/conexão, mas de resto está um lixo!

Sou de São Paulo - SP | Zona Sul - Região Campo Limpo

Eu recomendava antes para as pessoas, agora não recomendo mais.
a primeira oportunidade que tiver migre para vivo ou oi
 
Acho que foi nesse tópico que alguém teve o contrato cancelado durante a fidelidade e teve que pagar a multa de rescisão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é. Tem esse ponto.
Desde que mudaram o contrato eu passei a configurar os programas de torrent pra fazerem no máximo 100 conexões pra ter uma "folga". Por padrão eles vêm com 400 conexões.
Mas se a TIM Live cancelar o contrato da pessoa unilateralmente, ela não pode cobrar multa sendo que o cliente tem que ser avisado previamente para manifestar se concorda ou não. O que acontece nesse caso é que a operadora não quer mais o cliente, então não tem porque ele pagar algo pra ela.
 
Use 1 mês de forma totalmente despreocupada e deixe eles cancelarem novamente e vai pra Oi Fibra. É o que eu faria. Já que eles vão cancelar sem cobrar a multa.
Se falar que vai morar em algum outro lugar que não tem live tim
o serviço é cancelado sem multa?
 
loucura isso da TIM. Na vivo 600mb residencial dá pra fazer upload de 1TB por dia, >3k conexões, e ninguém sem importa...
Ela mudou muito depois de uma troca de diretoria, sei lá. Quem se lembra dessa mudança aqui no Brasil e que, depois disso a TIM ficou se tornou uma bosta?
 
Se falar que vai morar em algum outro lugar que não tem live tim
o serviço é cancelado sem multa?
Se a pessoa informar que vai se mudar para um endereço comprovadamente sem cobertura, a operadora tem que cancelar o serviço sem multa. Só não sei se a TIM vai querer que envie um comprovante que a pessoa realmente more naquele endereço. A melhor coisa seria dizer que vai se mudar pra outro estado e investigar primeiro se naquele estado tem cobertura ou não. É bem capaz deles indicarem o TIM Live Internet, que pega em qualquer cidade ou estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela mudou muito depois de uma troca de diretoria, sei lá. Quem se lembra dessa mudança aqui no Brasil e que, depois disso a TIM ficou se tornou uma bosta?
Parte da equipe que fez do Live TIM um sucesso hoje faz sucesso com o Oi Fibra. Quem causou aquela história da Vivo com franquia depois passou pela TIM e infelizmente hoje está indo pra Oi.
 
O mundo dá voltas e numa dessas pode estragar tudo que estava bom.
 
loucura isso da TIM. Na vivo 600mb residencial dá pra fazer upload de 1TB por dia, >3k conexões, e ninguém sem importa...
Pois é. Assim fico com receio de futuramente querer contratá-la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só com a SENHA MASTER e essa vale ouro, ninguém tem, até agora não encontrei. Também uso esse modem, ele é muito bom.
Nem dá pra colocar em Bridge também, não é?

Sabe dizer se todos os modens da TIM são bloqueados para acesso total? Tem algum modelo que conseguiram acessar com alguma senha?
 
loucura isso da TIM. Na vivo 600mb residencial dá pra fazer upload de 1TB por dia, >3k conexões, e ninguém sem importa...
Lembre-se que as conexões de fibra ótica utilizam um meio compartilhado. Nem a Vivo, nem qualquer outra operadora que utilize a tecnologia GPON, poderia fornecer a velocidade contratada se pelo menos 5 dos 64 ou 128 clientes de uma porta PON resolvessem utilizar 100% da conexão simultaneamente, caso cada um deles tivesse planos de 600Mega.
 
Pois é. Assim fico com receio de futuramente querer contratá-la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem dá pra colocar em Bridge também, não é?

Sabe dizer se todos os modens da TIM são bloqueados para acesso total? Tem algum modelo que conseguiram acessar com alguma senha?
O meu antigo ZyXel eu consegui a senha MASTER na ocasião que contratei a TIM LIVE em 2016. Ligado 24hs um dia o bicho reclama e começou a dar uns problemas. Então, preferi ter um de BACKUP e comprei no ML o DGA4130.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo