Eu tenho curiosidade de saber o que incomoda a TIM, se é uma possível revenda da conexão de internet, o que é proibido por contrato, ou se apenas o alto consumo de dados.Pessoal, vim aqui atualizar a minha novela. No dia 30/07 recebi um email da tim informando que meu contrato ia ser cancelado por muito uso. Após essa data fui informado pela tim que o pessoal ia ligar para mim para explicar o ocorrido e so depois realizar o cancelamento. Porem até hoje não me ligaram e meu contraro continua ativo e vindo fatura. Pelo que eu soube eles não podem cancelar sem antes falar com o cliente pelo telefone. Bom, ainda bem, até la vou continuar usando.
Se o problema for a revenda, eles deveriam procurar métodos mais inteligentes de detectar isso, já que há muitos consumidores residenciais que precisam consumir mais que 2TB por mês.
Por outro lado, eu sei que não deve ser esse o caso do pessoal aqui do forum, mas há muita gente revendendo o serviço.
Recentemente, um técnico da TIM esteve aqui em casa resolvendo um problema e recebeu uma ligação de um cliente que ele havia atendido no dia anterior. Ele, então, colocou o telefone no viva voz e eu ouvi a conversa. O cliente pediu que ele voltasse lá, pois, segundo ele, a internet estava funcionando corretamente em sua casa, mas apresentava problemas nos 6 vizinhos com os quais ele "compartilhava" via cabo a conexão.
De acordo com o técnico, esse tipo de coisa é comum no bairro desse cliente e eu não duvido. Com as velocidades de conexão que temos hoje, dá pra compartilhar tranquilamente a internet com vários usuários.