[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tô achando que eles irão voltar com os 17TB de consumo que em 2016 era ilimitado.

Não vai! 17TB é um volume de trafego que nenhuma prestadora vai oficializar, pelo que acompanhei você consegue baixar isso na Oi e na Vivo, mas a Tim não vai voltar atrás e adicionar essa cláusula no contrato. Me corrijam se estiver equivocado, mas creio que ninguém costuma ser desligado por baixar um valor a mais que não seja tão distante do que é previsto, ex: 3TB-3.5TB por mês, os casos que vi foram de pessoas que ultrapassaram consideravelmente o limite de 2TB, algo como 6TB por exemplo, ainda assim se eu fosse um usuário pesado não arriscaria contratar o serviço da empresa. É pagar pra ver correndo o risco de se aborrecer, só para constar tivemos recentemente um usuário no fórum da Claro incluso em perfil restrito de trafego porque baixou 4.8TB de trafego em 1 mês com o plano de 500MB, nos meses anteriores o consumo não batia sequer em 2TB, de 500MB passou a receber 30MB com contrato em black list. Ai vem a pergunta, com o plano de 1GB onde o cliente se empolgue e saia baixando de tudo para testar, vai ser assim também? Se o cliente tem perfil heavy user é melhor evitar a Tim e a Claro.
 
Última edição:
Mesmo com o limite eu fico feliz de ver a TIM descendo o preço da conexão de 1 giga para a faixa abaixo dos 200 reais. Ainda mais com dois streamings bastante úteis incluídos na assinatura, que descontados levam o preço para a faixa dos 137 reais.

Acho que começaram uma guerra entre as 4 grande. Provavelmente a black friday vai ser recheada de ofertas de 500 mega e 1 giga.
Então, é como eu falei, a TIM apesar de ser uma gigante no móvel, ainda é pequenina no fixo. Essa estratégia dela é estratégia de quem precisa ganhar terreno. Nas listas de market share de cobertura, ela aparece com outras empresas pequenas de banda larga ainda. Talvez quando passar de milhão de clientes ela seja considerada uma operadora grande.
 
Meu irmão resolveu cancelar a livetim depois de romper a fibra 2x em 4 dias... Vai ficar com a Claro HFC 500mb por R$89,99 que não tem quedas.

Literalmente o que ferrou a TIM aqui no Rio foi colocar pouca CTO por rua e sem ser conectorizada (o que permite gambiarras em manobras de até 600m pelos técnicos), o próprio drop dele sofre com rompimento porque a caixa da rua não tinha porta e o técnico quando instalou puxou do outro lado atravessando o cruzamento da rua principal, resultado: Volta e meia o drop rompe no cruzamento, fora que os técnicos que vão instalar quando não tem porta, tira a porta dele instala outro assinante e fica o conector dele pendurado no poste, um absurdo (isso já aconteceu 2x)...

Sinceramente um serviço porco desses, fica a minha torcida pra falir...
 
Tenho atualmente NET 500/35. Solicitei TIM 1GB/500, devem instalar amanhã. Caso eu consiga, posto aqui minha opnião para a galera. Se prestar ai cancelo a NET.
 
Esse plano de 1 Giga da TIM eu não faria de forma alguma. A operadora mete um limite ridículo de trafego e pode te deixar sem conexão de forma arbitraria.
Particularmente eu prefiro mil vezes até a Oi Fibra que essa sei que 5TB eles nem esquentam, mesmo com o link internacional ruim.
 
Sobre o receio do pessoal quanto as restrições da Tim, se não houve mudança no contrato de prestação de serviço é bom não abusar.
 
Tenho atualmente NET 500/35. Solicitei TIM 1GB/500, devem instalar amanhã. Caso eu consiga, posto aqui minha opnião para a galera. Se prestar ai cancelo a NET.
Instalaram ?
 
Bom dia!
Pessoal de Salvador, como tem sido a Tim por aqui? Quero sair do Velox o quanto antes e infelizmente não tenho outra opção, ou Tim ou provedor de bairro, que apesar de serem fibra não são vantajosos em Valor x Velocidade.

Não me importo com ping, já que não jogo online. A estabilidade da velocidade como um todo é mais importante.
 
Tenho atualmente NET 500/35. Solicitei TIM 1GB/500, devem instalar amanhã. Caso eu consiga, posto aqui minha opnião para a galera. Se prestar ai cancelo a NET.
Manda as fotos da instalação, router e tudo mais pra nóisss
 
A TIM é um lixo... depois do meu irmão ter a fibra rompida 2x em 4 dias, ele decidiu cancelar a livetim... Ele citou a lei do estado do Rio que veta cobrança de multa na pandemia, qual foi a surpresa? a TIM negou de tirar a multa mesmo com essa lei... No fim ele disse que ia mudar para a minha casa (que nao tem viabilidade da Livetim) e a TIM cancelou sem multa...
 
Acho que já instalaram 1 Gbps no rapaz aí, mas ele ultrapassou o limite em poucas horas e foi cancelado. :coolface:
Vendo como a TIM trata seus clientes com relação a consumo de Internet o serviço já foi cancelado durante o primeiro SpeedTest :bem:

Mas tirando as piadas também estou curioso pelos testes.
 
lembrando que no passado a tim ofertava o plano de 2gb por 2mil reais na época se não me engano.
Quando o serviço ainda se chamava Live Tim
 
Pessoal ,
A Tim live possui cgnat na conexão ?
Fiz o plano Tim live 4g , mas não sei se aplica o cgnat.

Gostaria de saber se alguém daqui tem esse plano.
 
Vendo como a TIM trata seus clientes com relação a consumo de Internet o serviço já foi cancelado durante o primeiro SpeedTest :bem:

Mas tirando as piadas também estou curioso pelos testes.
O cara instala, o cliente faz o Speedtest, já bate a franquia e o cara já arranca os cabos e vai embora, rsrs.
Zueiras a parte, estou curioso pra ver o funcionamento.
Cobertura fraca na Capital de SP, com limite de franquia ainda, to fora
Fraca? Deve ter um ou outro bairro ou rua que não tem, SP capital tá praticamente coberta pela TIM, tem pra todo lado. Acompanho há anos a expansão.
Pessoal ,
A Tim live possui cgnat na conexão ?
Fiz o plano Tim live 4g , mas não sei se aplica o cgnat.

Gostaria de saber se alguém daqui tem esse plano.
Não possui, pode ficar tranquilo.
 
O cara instala, o cliente faz o Speedtest, já bate a franquia e o cara já arranca os cabos e vai embora, rsrs.
Zueiras a parte, estou curioso pra ver o funcionamento.

Fraca? Deve ter um ou outro bairro ou rua que não tem, SP capital tá praticamente coberta pela TIM, tem pra todo lado. Acompanho há anos a expansão.

Não possui, pode ficar tranquilo.
Mas eu queria saber se No 4G é aplicado tbm , pois eu tenho um chip com voz e dados ligado num roteador 4g e tá em CGNAT.
 
O cara instala, o cliente faz o Speedtest, já bate a franquia e o cara já arranca os cabos e vai embora, rsrs.
Zueiras a parte, estou curioso pra ver o funcionamento.

Fraca? Deve ter um ou outro bairro ou rua que não tem, SP capital tá praticamente coberta pela TIM, tem pra todo lado. Acompanho há anos a expansão.

Não possui, pode ficar tranquilo.
Rapaz, em SP capital ainda tem muita área VDSL, tipo a Vila Esperança.
No ABC nem sinal ainda.
 
Rapaz, em SP capital ainda tem muita área VDSL, tipo a Vila Esperança.
No ABC nem sinal ainda.
Sim, fibra ainda são poucos lugares, mas se contar com o VDSL da TIM, SP tá praticamente coberta.
 
Solicitei 1Gbit aqui, e finalmente chegou Oi Fibra por aqui no prédio tb e solicitei a de 400Mb, se ficar melhor que a TIM eu consumo uns 20Tb pra TIM cancelar meu contrato e eu fico só com a Oi.. kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo