• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

caras como eu que moram na periferia (sao paulo/diadema) nunca terao qualquer outro serviço a nao ser a "boa" e velha telefonica/vivo (foi ironia ta?....)

nunca que vao passar fibra na regiao onde moro, nem sequer tem a bosta da net q é cabao....
 
caras como eu que moram na periferia (sao paulo/diadema) nunca terao qualquer outro serviço a nao ser a "boa" e velha telefonica/vivo (foi ironia ta?....)

nunca que vao passar fibra na regiao onde moro, nem sequer tem a bosta da net q é cabao....



Como se pode ver no mapa da AES Atimus, tem fibra passando aí em diadema. Agora, se vão disponibilizar o serviço, agente já não sabe.

51210432848322218111.jpg
 
Última edição:
Como se pode ver no mapa da AES Atimus, tem fibra passando aí em diadema. Agora, se vão disponibilizar o serviço, agente já não sabe.

http://www.upamais.com/images/51210432848322218111.jpg

onde consigo ver essa imagem?
queria ver em um nivel mais detalhado da minha regiao se for possivel

entao, eu moro em sao paulo, quase em diadema, se nao me engano acho q diadema ate tenha a tim, mas o ponto é q nao vai chegar na minha casa.
moro em uma avenida importante em questao de acesso de veiculos, mas nada q incentive a instalaçao de fibra la
 
onde consigo ver essa imagem?
queria ver em um nivel mais detalhado da minha regiao se for possivel

entao, eu moro em sao paulo, quase em diadema, se nao me engano acho q diadema ate tenha a tim, mas o ponto é q nao vai chegar na minha casa.
moro em uma avenida importante em questao de acesso de veiculos, mas nada q incentive a instalaçao de fibra la

Essa é a maior imagem que tem, não dá pra ver mais do que isso.
 
Tinha um arquivo do mapa de cobertura que você baixava e abria no Google Earth, mas acho que se perdeu nos tópicos antigos... :okay:
 
Essa é a maior imagem que tem, não dá pra ver mais do que isso.
 
Última edição:
Como se pode ver no mapa da AES Atimus, tem fibra passando aí em diadema. Agora, se vão disponibilizar o serviço, agente já não sabe.

http://www.upamais.com/images/51210432848322218111.jpg

Esse mapa e atualizado ? Cidade Dutra :okay:


Vou fazer uma cronologia desde que os caras começaram a instalação aqui no bairro.


20/10/2012
Instalando os cabos de Fibra Ótica.

http://www.upamais.com/viewer.php?file=66308990357524159546.jpghttp://www.upamais.com/images/66308990357524159546_thumb.jpg


22/11/2012
Instalando os cabos grossos que saem do MSAN e vão para os TAR e as caixas de emenda das fibras.


15/01/2013
instalando os TAR

http://www.upamais.com/viewer.php?file=21751136893156556844.jpghttp://www.upamais.com/images/21751136893156556844_thumb.jpg


05/02/2013
Colocando o MSAN no poste e ligando os cabos que vão para os TAR

http://www.upamais.com/viewer.php?file=73716256209803708686.jpghttp://www.upamais.com/images/73716256209803708686_thumb.jpg



De acordo com o tiozão que tava no poste, agora só falta os caras ligar a fibra e a parte elétrica para poder liberar a instalação. Aqui no bairro vão ter 4 MSAM.

CEP: 03873-000


Você e de que bairro amigo ? Próximo a ?
 
Você como outros que tem Tim Live aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?

Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)


LIVE TIM 35 - IE 10 - IP 186 INTELIG - SP

ztei.jpg

Obs.: meu perfil aparece no status como interleaved, mas na verdade está setado como fast, segundo fui informado essa falsa indicação poderia ser devido a um erro do firmware do modem, a latência com o gateway quando setado em interleaved é maior que a medição que eu tenho.


Edit 2014: medições do speedtest atualizadas em 04/14

Sei que o Speedtest é pouco confiável para saber a largura total da banda disponível, é muito mais confiável a medição por um gerenciador de downloads, mas para aproveitar um tempo livre resolvi só por curiosidade medir novamente e ver a diferença. Depois de um ano algumas coisas mudaram como podem ver, para facilitar coloquei as duas medições lado a lado. Para tornar a medição mais justa tentei fazer no mesmo período do dia, com o mesmo navegador, o mesmo ip (186) e mesmas localidades, é lógico que existem fatores que alteram as medições, como servidores e tráfego diferentes, versão mais atual do flashplayer, etc., mas a intenção é ter uma visão geral do atual estado da conexão, sem maiores pretensões.

Pelo Speedtest (real ou não). EDIT 05/04: pelo gerenciador de download as medições continuam maiores como expliquei mais abaixo.

Exterior: anteriormente no ip 186 a medição da taxa de download chegava no máximo para qualquer lugar independentemente da distância, hoje isso não acontece mais, mas em compensação o upload subiu muito em várias localidades, antes não chegava ao máximo, a latência subiu um pouco mas acho que continua boa para um sistema que não é cem por cento fibra.

No Brasil: a taxa de download continua chegando no máximo na maior parte das localidades, o upload nem tanto, a latência subiu um pouco no geral, uma coisa que achei estranho foi a ausência do servidor da Tim no Speedtest, já que estava presente na medição anterior, a melhor medição de SP agora foi pela TVA (!!??).

EDIT 10/04/14: fui verificar hoje e o servidor da Tim voltou ao Speedtest, a diferença em relação ao servidor da TVA é mínima:

3430368238.png



SP
->2014
3413137469.png


Medições dos EUA

Miami
->2014
3413143170.png


Nova York
->2014
3413149999.png


LA
->2014
3413161840.png


São Francisco
->2014
3413175761.png


Houston
->2014
3413180222.png



Medições da Europa

Madri
->2014
3413200101.png


Berlim
->2014
3413210992.png


Roma
->2014
3413229840.png


Paris
->2014
3413238895.png


Londres
2634311603.png
->2014
3413253506.png



Servidores nacionais

Curitiba
->2014
3413259007.png


Florianópolis
->2014
3413263762.png


Gravataí
->2014
3413274059.png


Brasília
->2014
3413282148.png


BH
->2014
3413288391.png


Fortaleza
->2014
3413294373.png


São Luis
->2014
3413305111.png


Natal
->2014
3413307596.png


RJ
->2014
3413311993.png


Edit 2013
Obs.:
1 - Essas medições servem apenas para se ter uma ideia aproximada do desempenho da conexão, elas são muito relativas pois podem variar muito em função de vários fatores como o horário, situação das rotas, navegador, entre outros.
2 - O armário Delta fica a cerca de 200m da minha casa, pelas minhas medições dá pra ter uma ideia do desempenho do sistema a essa distância, que também pode variar em outras instalações em função do estado do cabeamento que vem do armário até o modem/roteador e do próprio aparelho.

-----------------------------------------------
EDIT 1 09/13

A melhor forma de testar a taxa de download é através de um gerenciador de downloads, ele vai mostrar a taxa real de download que está sendo fornecida pela operadora, não confiem apenas no Speedtest e medidores semelhantes, o link do tópico abaixo criado pelo moderador fornece mais informações:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...brir-problemas-de-sua-conexao-e-solucoes.html

EDIT 2 09/13

Teste feito recentemente em 09/13
As medições do Speedtest não mostram a largura total da banda

Atualmente quando o modem é ligado, ele pode se conectar em dois ips diferentes, o 177 (Tim Celular) ou 186 (Intelig), pelo Speedtest o ip 177 sempre apareceu com taxas de download bem inferiores em comparação com o 186, o que me fez acreditar que o mesmo era "capado", mas na prática nunca percebi diferença entre os dois, para tirar a dúvida fiz o seguinte teste: fiz a medição para a cidade de NY pelo Speedtest e em seguida fiz o download de arquivos de um servidor na mesma cidade usando um gerenciador de download para utilizar a banda total disponível, o resultado foi esse:

SPEEDTEST
NY
Towerstream
2955169771.png

Inerail
2955172797.png

Optimum Online (taxa de upload máxima)
2955175899.png

Atlantic Metro
2955178362.png

Interserver
2955180540.png


COLUMBIA UNIVERSITY OF NEW YORK
9pbo.jpg


como dá pra ver, a soma total da taxa de download foi de 4,55MB ou 36,4Mbps, mais do que a taxa contratada, acho que não dá pra confiar cegamente no speedtest, certo? Enfim, as MEDIÇÕES DO SPEEDTEST NÃO ESTÃO REPRESENTANDO A REALIDADE. Concluindo, errei ao acreditar nas medições do Speedtest, o ip 177 NÁO É CAPADO e o serviço da Tim é excelente no download, a melhor forma de testar a taxa de download é com um gerenciador de downloads, quanto ao upload se quiserem façam algum teste para verificar, observem que em um dos servidores a taxa máxima de upload foi atingida, se foi atingida provavelmente está sendo fornecida, como não dá para confiar no Speedtest, só fazendo um teste real para confirmar.


EDIT 3 09/13

dkp0.jpg



-----------------------------------------------

taxa de download no IDM

idmud.jpg



---------------------------------------------------------
medição do torrent, modem com configuração original, sem alteração

torrj.jpg


------------------------------------------

vídeo em HD 1080p do Youtube

1080fg.jpg


dá pra ver que carrega com folga, mas é lógico que em alguns horários de pico a folga não é tão grande.

atube.jpg


(agora em 04/13 o Youtube anda ruim, alguns vídeos em resolução mais alta estão travando, não sei se por culpa da conexão ou do servidor)

-----------------------------------------

EDIT 07/13


Medição VIA WI-FI, modem ZTE BRANCO, adaptador de rede INTEL, IE 10 e OPERA 12, WIN 7 a cerca de 4 metros de distância.

IE10
2842593907.png
EDIT 10/04/14:
3430399530.png


OPERA



Conclusão (que vale no meu caso, outra pessoa pode ter resultados diferentes): o wi-fi do ZTE branco funciona bem, só falta potência, as medições via wi-fi de modo geral são afetadas principalmente pela distância do roteador, obstáculos, adaptador de rede e dependendo do navegador usado as medições podem variar, a qualidade do roteador é importante, é claro que existem roteadores bem melhores que o ZTE, mas no meu caso está funcionando bem, o adaptador de rede usado faz muita diferença, em outro note que tenho com adaptador antigo a taxa de download não chega a 20 Mbps.
 
Última edição:
Pessoal sou do Rio de Janeiro e coloquei a live tim de 35 megas,em todos os testes tipo speedte etc a velocidade mostra que estou recebendo ate 37 megas de download e 22 de upload mas estou com problemas nos torrents ainda tenho a gvt de 15 megas aqui e baixo tranquilamente quase todos os torrents a 1,5 mb, coisa que n chega nem perto na tim, o máximo que baixa aqui é 500 kbps, alguém sabe o que pode ser?
 
Pessoal, alguém aí já criou servidor FTP com a Live TIM?

Queria saber quais portas vcs utilizaram, uma vez que a 21 é bloqueada.
Alguém?

Pessoal sou do Rio de Janeiro e coloquei a live tim de 35 megas,em todos os testes tipo speedte etc a velocidade mostra que estou recebendo ate 37 megas de download e 22 de upload mas estou com problemas nos torrents ainda tenho a gvt de 15 megas aqui e baixo tranquilamente quase todos os torrents a 1,5 mb, coisa que n chega nem perto na tim, o máximo que baixa aqui é 500 kbps, alguém sabe o que pode ser?
Entra na página do modem, vai em Application > Port Forwarding e adiciona as portas que vc usa no cliente torrent.

É bom ativar também o DMZ pro IP do seu computador.
 
por 35 moedas como dizem alguns e uma parte em par metalico, acho q ta bom demais!!ja viu o ping do speedy fibra para os eua?

Pedi testes lá no tópico, mas ninguém me mandou nada :okay:
 
Pedi testes lá no tópico, mas ninguém me mandou nada :okay:

pelo preço q a vivo cobra esperava resultados melhores para os eua...o custo beneficio do live tim é muito bom, se nao me engano la no topico do speedy fibra tem medições algumas paginas pra tras.
 
Última edição:
pelo preço q a vivo cobra esperava resultados melhores para os eua...o custo beneficio do live tim é muito bom, se nao me engano la no topico do speedy fibra tem medições algumas paginas pra tras.

Eu acho que os resultados estão dentro da normalidade de um serviço bom. A GVT tem latência para Miami na casa dos 130ms de quem testa da região sul e de aproximadamente 110ms da região norte, os testes da TIM são até melhores, ou no mínimo igual, questão que se dá por conta de backbone internacional, não há muitas opções.

É igual a ter fibra, a diferença vai ser mais para dentro do Brasil já que fora você se obrigará a usar os tradicionais backbones.
 
Eu acho que os resultados estão dentro da normalidade de um serviço bom. A GVT tem latência para Miami na casa dos 130ms de quem testa da região sul e de aproximadamente 110ms da região norte, os testes da TIM são até melhores, ou no mínimo igual, questão que se dá por conta de backbone internacional, não há muitas opções.

É igual a ter fibra, a diferença vai ser mais para dentro do Brasil já que fora você se obrigará a usar os tradicionais backbones.


Mosqueteirors , Miami com a Gvt 10mbps Pelo Wireless aqui em Niterói - RJ

 
Eu acho que os resultados estão dentro da normalidade de um serviço bom. A GVT tem latência para Miami na casa dos 130ms de quem testa da região sul e de aproximadamente 110ms da região norte, os testes da TIM são até melhores, ou no mínimo igual, questão que se dá por conta de backbone internacional, não há muitas opções.

É igual a ter fibra, a diferença vai ser mais para dentro do Brasil já que fora você se obrigará a usar os tradicionais backbones.

tb concordo, o que notei é q eles estão melhorando a rede no Brasil, da pra ver isso nas medições q acabei de colocar no post acima, melhorou muito em alguns lugares, principalmente em BH, nunca tinha conseguido medições tao boas, pelo q li em algum lugar modernizaram o backbone de BH.
 
tb concordo, o que notei é q eles estão melhorando a rede no Brasil, da pra ver isso nas medições q acabei de colocar no post acima, melhorou muito em alguns lugares, principalmente em BH, nunca tinha conseguido medições tao boas, pelo q li em algum lugar modernizaram o backbone de BH.

Pois é, comparando TIM e GVT vejo uma história meio parecida, eu espero que a TIM forneça um bom serviço, e que dentro do possível consiga expandir para fora da região mãe dela.

Será que existe a possibilidade de expansão da TIM para outros estados?, não me lembro para onde é a concessão dela.
 
tb concordo, o que notei é q eles estão melhorando a rede no Brasil, da pra ver isso nas medições q acabei de colocar no post acima, melhorou muito em alguns lugares, principalmente em BH, nunca tinha conseguido medições tao boas, pelo q li em algum lugar modernizaram o backbone de BH.

não necessariamente melhoraram a rede aqui em BH, esse servidor aqui fica no POP-MG dentro da UFMG, e eles usam a RNP como link, e dependendo da rota que esta sendo utilizada, pode ser que a TIM ta participando no PTT em SP ou no RJ e a partir disso vai pelo BB da RNP ate aqui em BH, a e fica fácil ter rotas boas. mesma coisa acontece aqui com migo usando NET fazendo teste no servidor de Floripa, o POP-SC.
 
Você como outros que tem Tim Live aqui, poderia fazer testes para alguns estados dos EUA e alguns lugares da Europa como: França, Alemanha, Italia e etc por favor ?

Obrigado! Sei que é trabalhoso e pode fazer aos poucos se preferir :)
São Paulo - Tim


EUA
Miami - Fibernet

Miami - Lime

San Francisco - Monkey Brains

San Francisco - Unwired

New York - Optimum

New York - Atlantic Metro

Dallas - SkyBeam

Dallas- Softlayer

Cidades Aleatorias
Rio de Janeiro - Tim

Santiago - Telefonia Chile

Santiago - GDT
2508263254.png


Tokyo - Fastest


Cairo - Vodafone

Joanesburgo - Vodacom

Joanesburgo - Cellc

Europa
Lisboa - NFSI TELECOM

Lisboa - Zon TV A CABO

Madrid - Vodafone

Madrid - TIWS

Paris - SFR

Paris - Mediactive

Roma - H3G

Roma - Unidata

Londres - Vodafone UK

Londres - Structured

Berlim - IPB

Berlim - Innovit



O
bservação:
Tive severos problemas com o speed test quando assinei a tim, simplesmente só media metade do meu upload. Mesmo em outros testes (em java) e no torrent, conseguindo alcançar meus 20mb. Só recentemente que o speed test normalizou a contagem do meu upload. E eu não confio mais nele.
-Sou de São Paulo e meu perfil não é fast, é o interleave, por isso meu ping é mais alto que a dos outros companheiros (em média 20/30ms)
-Da até desgosto de ver esses testes :feelbad:
-Os testes foram feitos praticamente no mesmo horario no Google Chrome 24.
-Nenhum programa estava sendo atualizado ou consumindo banda em qtd significativa
 
Última edição:
São Paulo - Tim
http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2508209017.png

EUA

Cidades Aleatorias

Europa



O
bservação:
Tive severos problemas com o speed test quando assinei a tim, simplesmente só media metade do meu upload. Mesmo em outros testes (em java) e no torrent, conseguindo alcançar meus 20mb. Só recentemente que o speed test normalizou a contagem do meu upload. E eu não confio mais nele.
-Sou de São Paulo e meu perfil não é fast, é o interleave, por isso meu ping é mais alto que a dos outros companheiros (em média 20/30ms)
-Da até desgosto de ver esses testes :feelbad:
-Os testes foram feitos praticamente no mesmo horario no Google Chrome 24.
-Nenhum programa estava sendo atualizado ou consumindo banda em qtd significativa

Muito obrigado amigão, valeu mesmo. Mas essa questão de interleave faz grande diferença ? Como sei que sou interleave ou outro modo ?
Sinceramente pensava que os pings eram bem melhores por conta da velocidade e da rede mais moderna ... Eu estava atrás de um internet em SP com média de 80~130 para os EUA e média de 150 a 200 para Europa, mas acredito que isso é quase impossível. Fico surpreso em conversar com um conhecido de Kansas City que tem 1Gb da Google Fiber e tem ping 70~80 para qualquer lugar da Europa. Será que isso é possível aqui no Brasil ? Com as latências que eu disse ?

Pensava em pegar 50 a 100Mb do Speedy Fibra quando estivesse disponível para mim, mas estou vendo que isso não vai alterar muita coisa para mim ...
 
Pois é, comparando TIM e GVT vejo uma história meio parecida, eu espero que a TIM forneça um bom serviço, e que dentro do possível consiga expandir para fora da região mãe dela.

Será que existe a possibilidade de expansão da TIM para outros estados?, não me lembro para onde é a concessão dela.

não necessariamente melhoraram a rede aqui em BH, esse servidor aqui fica no POP-MG dentro da UFMG, e eles usam a RNP como link, e dependendo da rota que esta sendo utilizada, pode ser que a TIM ta participando no PTT em SP ou no RJ e a partir disso vai pelo BB da RNP ate aqui em BH, a e fica fácil ter rotas boas. mesma coisa acontece aqui com migo usando NET fazendo teste no servidor de Floripa, o POP-SC.

esse é o link q fala da expansão da rede, não sei se pode colocar, se nao puder me avise, não sei se fizeram alguma coisa, mas melhorou com certeza, quanto aos estados não tenho ideia...

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/para-minimizar-queixas-tim-amplia-rede-de-transmissao

--------------------------------------------
coloquei uma medição do torrent no post la em cima pros interessados, mas ja vou avisando q configuraçao de torrent não é meu forte...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo