• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

tenho um pergunta pq essas empresas de comunicação chega perto de uma comunidade eles não implanta seu serviços, e a gente que mora num fica escravo da vivo de baixa velocidade, ou será que minha grana ganha honestamente não tem o mesmo valor de uma pessoa que mora em casas normais
 
pessoal aqui de SP especificamente da Zona Leste, como esta o serviço da TIM com relação a latencia e rotas internacionais?? pergunto porque na semana passada terminaram de cabear meu predio e estou pensando em sair da NET para assinar a TIM...

uso muito netflix, jogos e bastante download.
grato,

Não sou da ZL mas sugiro que vc contrate o livetim e faça um teste, sem cancelar a NET, se não gostar do livetim cancele antes de completar um mês, acho que eles ainda devem estar oferecendo essa possibilidade.

Ranking do Netflix de melhores provedores:

http://ispspeedindex.netflix.com/results/brazil/archives

----------------------
Ranking do Speedtest (não é muito confiável nas medições das taxas, mas se quiser ver...)

http://explorer.netindex.com/maps?country=Brazil&state=Sao Paulo&city=280
 
Última edição:
Não sou da ZL mas sugiro que vc contrate o livetim e faça um teste, sem cancelar a NET, se não gostar do livetim cancele antes de completar um mês, acho que eles ainda devem estar oferecendo essa possibilidade.

Ranking do Netflix de melhores provedores:

http://ispspeedindex.netflix.com/results/brazil/archives

----------------------
Ranking do Speedtest (não é muito confiável nas medições das taxas, mas se quiser ver...)

http://explorer.netindex.com/maps?country=Brazil&state=Sao%20Paulo&city=280

opa, valeu pela dica pessoal... abraços
 
então, veio o tecnico e arrumou, agora esta funcionando.

oq aconteceu...

a prefeitura veio podar as arvores aqui da rua, e oq aconteceu afrouxou os fios do poste (eu não sabia q era o fio daqui de casa pq afrouxou vários, e pq vem da outra rua q cruza a minha) ai provavelmente passou um caminhão e quebrou o fio!

o tecnico fez uma emenda e esta funcionando...

falei pra ele se nao tinha como puxar um fio novo pq com emenda podia nao funcionar ficar com SNR baixo, ai ele falou q nao precisava q ai funcionar.

o problema é q o TAR nao é perto daqui de casa é na rua do lado uns 400 metros.

ele falou q com 12 nao ia funcionar mas pegou 20/19

SNR Margin (1 dB): 20.9 19.4
 
Eu acho que esse speedtest esta bugado, em vários testes meu upload não chega a 20, mas na pratica chegar bater 2,3mb/s ou 2,4mb/s tranquilamente.



ATPJkZE.jpg
 
teste no server da tim:
3840431999.png


no server da vivo:
3840433197.png


agora eis a questão, a tim ta instável depois da queda de domingo ou é problema do server da tim no speedtest?
 
Na verdade acho que o speedtest "é" bugado, faço testes do livetim a mais de 2 anos no speedtest e sempre dá alguma diferença, o resultado das medições não é real, o navegador que dá os melhores resultados sempre foi o IE, pra minimizar o problema tem que atualizar o flashplayer regularmente.
 
No condominio que irei morar, ano quevem ficará pronto o prédio, coloquei o cep do mesmo e deu como tem disponivel a live tim, então, como fazer para ter internet no prédio? pedir agora ou quando estiver pronto? tem o lance com a net que o povo prefere e tal...
 
acho q nao tem esse de navegador nao...

Chrome:
3844369002.png


FireFox:
3844371418.png


IE:
3844374684.png

3844375780.png


pra min continua sendo problema da live tim, pq antes do problema do domingo nao era instavel assim... e pode ver ai como o IE é lixo bugado em um teste da 13 e o outro 50 navegador lixo
 
Esta estranho mesmo, mas tem de ver como esta o download e upload na pratica, e se jogas, o ping tb. Caso estiver tudo ok, é erro em alguma coisa relacionada ao speedtest. Eu so Não
liguei na tim, pois o down e up estão atingindo o máximo.
 
Última edição:
Onde está o problema? no navegador, no servidor da Tim no Speedtest, no próprio Speedtest, na conexão ou nda??:awesome:

Firefox
Tim

Vivo

Barueri


IE
Tim

Vivo

Barueri


Chrome
Tim

Vivo

Barueri

------------
taxas de download via gerenciador:

UFPR: 6,1MB = 48,8Mbps


Flórida: 5,5MB = 44Mbps
 
fui testar no site minhaconexao.com.br e...
Seu provedor de internet é TIMBRASIL e seu plano aparentemente é de 5 Megabits.

Sua Internet pode ser considerada
RÁPIDA.

fui testar no speed test que vocês usam e:


f
iz o teste e chega a 22mb/s só se conectado no cabo de rede. lol
 
Última edição:
fui testar no site minhaconexao.com.br e...
Seu provedor de internet é TIMBRASIL e seu plano aparentemente é de 5 Megabits.

Sua Internet pode ser considerada
RÁPIDA.

fui testar no speed test que vocês usam e:
http://www.speedtest.net/result/3851358280.png

fiz o teste e chega a 22mb/s só se conectado no cabo de rede. lol

Testa nesse aqui:

http://simet.nic.br/

esse medidor funciona com java, teoricamente é melhor do que os que usam flash, se o resultado for ruim, liga lá e fala pra verem se tem algo de errado na conexão.

simet.jpg
 
Testa nesse aqui:

http://simet.nic.br/

esse medidor funciona com java, teoricamente é melhor do que os que usam flash, se o resultado for ruim, liga lá e fala pra verem se tem algo de errado na conexão.

http://s26.postimg.org/wwetcvkvt/simet.jpg
Liguei lá porque a TIM tá bugada na minha casa mesmo.
Aí explquei que estava nos 30 dias grátis mas que tudo estava levando a crer que eu iria cancelar essa internet no fim dos 30 dias mesmo e continuar com a net, porque a velocidade era muito ruim...
Aí a mulher foi toda solicita, fez todos os testes e no fim decidiu pelo agendamento com o técnico, marcou de inicio pra hoje (quinta) da cabeça dela... Aí na hora de confirmar falei que não, que só poderia ser Sabado.
Aí ela perguntou o horário e eu: bom, se já pode escolher, quero que seja na parte da manhã de sabado então.
Aí ela disse que estava tudo ok e foi marcado...
Pois bem, ontem a noite me ligam perguntando se teria alguém em casa HOJE (quinta) pra receber o técnico, na hora eu pirei né...

PORRA COMO ASSIM?!?!?!

Já tinha tido uma experiencia brava dessas com a Net, o que me fez querer experimentar a TIM. Não tem coisa que me deixa mais fulo da vida com esses serviços, do que marcar técnico, parar a vida toda pra esperar o infeliz e ele não aparecer e depois ligar pro suporte e ficar o jogo de empurra-empurra e ligação caindo e toda aquela lorota que todos já vivemos ou vamos viver ao menos uma vez na vida nesse brasilzão.

Aí o cara disse que a mulher lá tinha marcado pra hoje (?), eu bati o pé e ok, mudaram pra sabado novamente.

Aí me ligam NOOOOOVAMENTE hoje umas 10 horas da manhã: "oi fizemos manutenção, você pode verificar se está melhor agora?" Não, não posso. Estou trabalhando. só vou poder ver a noite.
"O senhor quer o técnico ainda?"
Claro! Não está funcionando minha internet, está mais lenta que a NET, e oscilando demais, não consigo jogar 30 minutos online, não consigo ver video do youtube sem dar erro de conexão e da lag até no netflix!

Ok, ok, pra que dia o senhor quer a visita?

Nossa, pqp!
repeti tudo e a atendente falou que estava re-agendando(?) pro sabado de manhã (algo me diz que esse técnico não virá).
 
No condominio que irei morar, ano quevem ficará pronto o prédio, coloquei o cep do mesmo e deu como tem disponivel a live tim, então, como fazer para ter internet no prédio? pedir agora ou quando estiver pronto? tem o lance com a net que o povo prefere e tal...
Creio que não tem como...
Se prédio ainda está em obras, duvido a construtora liberar.
E outra: tu precisa estar com as chaves
 
Mas ae que está, converso com a construtora, com síndico, quem?

O responsavel tem q autorizar, ae o pessoal passa o cabo.
Acho melhor vc esperar pegar as chaves. O dificil é o pessoal autorizar, pra passar o cabo é coisa simples.
 
Pois é, moro em outro apto, e como aqui não tem como ter live tim, uso net, e queria assinar a tv por assinatura da claro, mas o síndico negou, por isso fico sem decidir...
------------
Creio que não tem como...
Se prédio ainda está em obras, duvido a construtora liberar.
E outra: tu precisa estar com as chaves

Pois é, moro em outro apto, e como aqui não tem como ter live tim, uso net, e queria assinar a tv por assinatura da claro, mas o síndico negou, por isso fico sem decidir...
 
Cara você só pode fazer isso depois do 'habite-se', com chaves na mão e já com sindico formado.
Aproveita que vai morar na primeira leva e já cobra isso, é bem mais fácil com prédio novo e poucas pessoas morando que depois que junta um monte de bunda mole.

Mas não vai achando que a TIM é a resolução dos seus problemas, que não é.
 
livetim

Finalmente vi uma caixa da livetim na minha rua, só que está meio distante, liguei na central ainda sem previsao, mas vi os caras instalando a caixa, veremos se vai chegar aqui aonde eu moro, 03960060. sao mateus
 
contratei hoje o plano de 70/30 , virão instalar no sabado ... pretendo ficar o primeiro mês com a NET e com o LIVETIM e ao final do mês vamos ver se me convenço em trocar a NET pela TIM.
:challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo