[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nossa cara sem comentários, sinceramente não sei se vc acha legal ser assaltado ou furtado como foi o meu caso, sinceramente, digo pra vocês ficar sem celular com certeza minha sobrinha não vai, tanto é que minha irmã já comprou um motoG hoje mesmo, e sem internet muito menos, como já comentei anteriormente, tenho aqui ainda a GVT 35mb, que por sinal é super estável, sem mais, torço para que vc nunca sofra um assalto ou seja furtado como foi o meu caso, pois diferente de você com certeza eu não desejo isso pra ninguém e muito menos faria uma piadinha tão imbecil feita essa sua... como disse antes também a questão não é o aparelho e sim, as fotos de família, os vídeos enfim....

hiei20 , não me leve a mal , mas as tuas questões nada tem a ver com a dinâmica do mundo real ... teu problema é que vc é um sujeito hipercompetitivo , vaidoso ao extremo e que está obcecado e iresignado com a velocidade do vizinho.
idealismo só é bonito na teoria, no papel...... na prática o que ocorre é que a vida te enche de porrada(muitas das vezes literalmente). seja a sua causa justa ou não . pode perguntar para gandhi ou jesus cristo se terminou bem para eles....
longe de mim defender estes fdasput@s de serviços de banda larga mas pare e reflita , se a anatel que é o orgão que regulamenta o serviço diz que eles só precisam disponibilizar um mínimo de 40%(e vc tá querendo 105%) , é isto aí ...fim de papo...dura lex sed lex ! pergunta para o teu "amigo" advogado o que significa a expressão em latim...
e outra: advogado náo é amigo de ninguém ...e este seu está prevaricando em te informar que o "suposto" furto é causa ganha...pois ele bem sabe que existe uma coisa chamada materialidade , autoria delitiva comprovada .se o mp oferecer denúncia e isto for a juízo , o mínimo que te acontece é o magistrado desqualificar ou a pior :a coisa reverte e vc ganha um belo processo por danos morais.
quanto a tua bronca contra a tim: anatel e procon ...esquece .... orgãos que não possuem coercitividade(é só papo).... juizado especial civil funciona ,mas demora e dá 1 trabalho e uma Aporrinhação insana.
sem contar que metade dos advogados dativos(o que o jec te indica gratuitamente) estão em conlúio(treta , acerto) com o advogado da parte contrária , no seu caso o da tim. e sabe o motivo? advogados da oi ,tim,vivo, claro e outras tantas nem saem de lá ... os fdps praticamente moram lá...portanto boa sorte para vc parceiro ...de coração mesmo....
ainda assim se não mudares de opinião te aconselho um remedinho muito bom ,chamado rivotril ou então se muda para a noruega ...lá é tudo certinho mesmo.
quanto a mim vou ficar calado que eu ganho mais : mesmo nos 50mb pego torrent a 6mb/s , boto pra f... no serviço sem franquia(mamata que como todo mundo sabe está para acabar) baixo 1,5 tb por mês.
vou criar caso com os caras? NUNCA! quando nos EUA a velocidade média da banda larga não chega a 9mb ! e outra: sou corretor autônomo do mercado financeiro ,cada dia sem internet são 350 reais a menos no meu bolso!
video bacana do youtube para dar uma animada e quebrar o clima rsrsrs https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M
 
Cara a questão é que a conexão está muito instável, as vezes pego 91mb, as vezes pego 88mb, as vezes 90, enfim... acho que se a empresa poe um produto a venda é obrigação dela fornecer um serviço 100% de qualidade, tanto é que vão voltar aqui em casa e me mudar de armário, enfim vamos ver se vai dar certo senão der, não me importo de voltar para os meus antigos 70mb...

Nota-se inocência em seu comentário, plano de 90Mbps e se vc pega 88 a 91Mbps, ping 6ms! Vc julga o mesmo instável, tá falando sério colega??????

Já é um feito ter batido 90/30 aí sem problemas, reveja seus conceitos de instabilidade e saiba das limitações da tecnologia empregada (VDSL2+), se está descontente parta logo pra outra provedora de acesso com fibra FTTH.

abs
 
Bom independente dos comentários de vocês, vou esperar a visita deles amanhã para ver se pode ser feito algo na linha, de qualquer maneira eu faço o que eu quero e não o que os outros acham que eu devo fazer, já disse que não me importo em sofrer downgrade na internet e até mesmo digamos que eu cancele a tim, ainda tenho a internet da gvt aqui, o problema é fornecer um serviço diferente pra cada cliente, e ainda ser furtado pelo técnico enfim.... Um abraço a todos !!!
 
Esses medidores não são confiáveis mesmo, no speedtest, meu upload bate 19 ou 18, na pratica quando estou subindo arquivo, ou semeando, bate 25 facilmente.
 
Fala galera, boa noite.

Tenho uma dúvida newbie aqui :hmm:... Dia 27/11 tava navegando na internet e vi um banner da TIM oferecendo 90 Mbps por R$ 90/mês até 28/02/2015 (depois, R$ 139,90). Li o regulamento, vi que eu poderia participar da promoção (visto que sou cliente Live TIM 50 Mb desde julho/2013) e resolvi ligar lá para solicitar upgrade, afinal, 90 mega por 90,00 por mês é melhor que 50 mega por 89,90 por mês.

Beleza, cerca de uma hora após a solicitação a velocidade já estava batendo 90 down/30 up.

Não lembro o porque agora, mas resolvi pesquisar sobre SNR, Attenuation, etc e percebi que o SNR do meu modem está longe do ideal (de acordo com um tópico aqui no fórum mesmo). Ele varia entre aproximadamente 9.5 dB e 10.5 dB no downstream e mantem aproximadamente em 14.5 dB no upstream (Attenuation 0.0/0.0).

Gostaria de saber se alguém que subiu de plano para 90 mega também teve o SNR reduzido tanto assim e qual o valor (para comparação).

Lembro de ter olhado isso alguns meses atrás (em quanto estava com 50 down/30 up), o SNR downstream estava acima (ou próximo) de 20 dB (não lembro upstream).

Medindo pelo Google Maps da minha casa até onde o armário onde o técnico ligou o fio dá aproximadamente 70 metros.

Alguém pode dar uma luz quanto a isso? hehehe

Valeu
 
Fala galera, boa noite.

Tenho uma dúvida newbie aqui :hmm:... Dia 27/11 tava navegando na internet e vi um banner da TIM oferecendo 90 Mbps por R$ 90/mês até 28/02/2015 (depois, R$ 139,90). Li o regulamento, vi que eu poderia participar da promoção (visto que sou cliente Live TIM 50 Mb desde julho/2013) e resolvi ligar lá para solicitar upgrade, afinal, 90 mega por 90,00 por mês é melhor que 50 mega por 89,90 por mês.

Beleza, cerca de uma hora após a solicitação a velocidade já estava batendo 90 down/30 up.

Não lembro o porque agora, mas resolvi pesquisar sobre SNR, Attenuation, etc e percebi que o SNR do meu modem está longe do ideal (de acordo com um tópico aqui no fórum mesmo). Ele varia entre aproximadamente 9.5 dB e 10.5 dB no downstream e mantem aproximadamente em 14.5 dB no upstream (Attenuation 0.0/0.0).

Gostaria de saber se alguém que subiu de plano para 90 mega também teve o SNR reduzido tanto assim e qual o valor (para comparação).

Lembro de ter olhado isso alguns meses atrás (em quanto estava com 50 down/30 up), o SNR downstream estava acima (ou próximo) de 20 dB (não lembro upstream).

Medindo pelo Google Maps da minha casa até onde o armário onde o técnico ligou o fio dá aproximadamente 70 metros.

Alguém pode dar uma luz quanto a isso? hehehe

Valeu

kra se vc voltar algumas páginas do tópico verá que eu tentei o mesmo aqui no rj , 50>>>90 , mas infelizmente fui extremamente mal sucedido na empreitada , ficando inclusive sem conexão.

quanto aos teus parâmetros : atenuaçao de up e down = 0 = sonho , acho que só quem mora em casa consegue ....quem mora em condomìnio como eu (10 andar) só consegue att =0 se evitar o dg do prédio

dando uma cerveja ao técnico e se ele tiver uma guia comprida. quanto ao snr o que o técnico meia boca que fez meu reparo(tive que voltar para 50) me passou foi que a tim exige no mínimo 10 de snr down

para conexão de 70mb e 6 de snr down para conexão de 90mb . snr de up via de regra não tem problema pq mesmo para a conexão de 90mb continua sendo 30mb de up ... então é tranquilo...

quanto ao meu snr ...bem ... era 17/17 com 50mb antes da mer-da que deu aqui ....tive que mudar de porta no msan e agora piorou um pouco 16/16 para lamentavelmente continuar nos mesmos 50/30

ainda assim continua estável como antes e sem quedas .olhando por este prisma eu diria que os teus parâmetros estão excelentes!!!



























olhando por este prisma eu particularmente diria que teus parâmetros estão excelentes!!!
 
acabei de falar com 1 kmarada aqui da tijuca rj que mora na mesma rua que eu,muito embora de um msan diferente(seguinte ao meu uns 100 metros) , tmb não conseguiu pegar 90 , pediu uma simulaçao de 70

e aí sim foi... em resumo ,começo a achar que aqui no rj para conseguir 90 só se vc morar dentro do msan!

portanto , impressão minha ou a rapaziada do fórum que está conseguindo migrar para 90 com êxito é toda só de MANO paulista ? fato que não me causaria qq estranheza , já q pelo menos por aqui ...quando

a época da instalação do serviço ,da meia dúzia de técnicos por mim questionados ,todos sem exceção eram oriundos da velox com seu famoso profissionalismo. o que em grande parte explicaria o porque do

meu snr ter caído de incríveis 33/26 a época da instalaçao para inexpresssivos 16/16 atuais no mesmo plano 50/30 . fico imaginando o que estes filosdasput@s não devem fazer de emenda e derivação

nestes últimos 500m que são no cobre. fazem na tua cara ,dentro já do teu ap e já saem cagand0 tua parede e portas com pistola de cola quente se vc não ficar em cima e exigir canaleta ...imagina estes

demônios soltos na rua o que não aprontam... um amigo meu que entende pouco me pediu para dar um confere numa mera , banal instalação de apenas 1 oi fixo(tava com ruído na linha) ....sem saknagem

,parecia um ninho de rato senhores!!! eles definitivamente são phoda!!!
 
LoL deletaram meu comentário, falei nada mais do que a verdade, esse País lixoso faz de tudo p o consumidor se fo$%$%$ e desistir de procurar seus direitos. Te garanto que nem a policia nem Anatel nem Tim vão pagar o celular, vão inventar um milhão de desculpas e vai aparecer aquela cláusula no contrato em fonte -20 falando que eles não tem responsabilidade pelo instalador e ainda você vai ser listado como persona non grata e vão cancelar sua internet. E pode entrar com processo, eles vão recorrer tanto que nem seus netos vão ter saco p ir acompanhar. Sei que é triste isso mas é o que o Brasil virou.
 
LoL deletaram meu comentário, falei nada mais do que a verdade, esse País lixoso faz de tudo p o consumidor se fo$%$%$ e desistir de procurar seus direitos. Te garanto que nem a policia nem Anatel nem Tim vão pagar o celular, vão inventar um milhão de desculpas e vai aparecer aquela cláusula no contrato em fonte -20 falando que eles não tem responsabilidade pelo instalador e ainda você vai ser listado como persona non grata e vão cancelar sua internet. E pode entrar com processo, eles vão recorrer tanto que nem seus netos vão ter saco p ir acompanhar. Sei que é triste isso mas é o que o Brasil virou.

o comentário do amigo é sim pertinente e se aplica ao amigo de algumas pgs atrás que está reclamando de barriga cheia com uma conexão de 90mb perfeita ,como diria compadre washington: "sabe de nada

inocente" pois até mesmo eu havia esquecido deste outro detalhe das nossas belas prestadoras de telefonia fixa e internet banda larga: a famosa e temida "lista negra" ,da qual eu mesmo fui e acho que ainda

sou "vítima". explico: fui durante muitos anos(por falta total de opção a época) oi fixo + velox desde os tempos de 256kb , quando cheguei a 4mb , ligava direto "implorando" por uma conexão de 8mb e

obtinha sempre a mesma resposta: não há viabilidade técnica (forma educada de mandar o cliente ir se f....) eis que surge a GVT com seu combo fixo ilimitado + 15mb . não pensei 2 vezes , liguei e

solicitei portabilidade ,foi o que bastou para a oi passar a me ligar direto me oferecendo mundos e fundos e todo tipo de vantagem , inclusive ilimitado +ddd+ 12mb por preço melhor .... aí eu tive q me

empuTCER :porr@ !!!!! implorava direto por 8mb e vcs diziam que não havia viabilidade e agora de repente tem até de 12mb? vão pra pluta q os p@riu !!!! agora nem de graça ....fui pra gvt e fui feliz durante

uns anos , todo ano quando aumentava o combo dava aquele pulo do gato que todo mundo conhece...ameaçava cancelar e eles arregavam no preço. eis que surge a live tim e seus 50mb por 50 reais até a

copa , cancelei a gvt 15mb mas mantive a linha , só q aí a gvt ficou p.... e jogou meu ilimitado lá em cima e não queria + saber de choro! ...... pensei : phoda-c , volto agora pra oi que agora tem ilimitado

pela metade do preço da gvt .... e aí é q entra a lista negra : tentei 3 vezes , solicito portabilidade ,te tratam com a maior educaçao ,te dão prazo de 72hs ,número de protocolo e simplesmente kgam e andam

pra vc . portanto amigo todo cuidado é pouco com estas empresas : se odeiam ... mas na hora de saknear o cliente se unem e trocam figurinha , todas farinha do mesmo saco ...com banco e comércio

varejista ocorre a mesma coisa!!!
 
Não sei como funciona no Rio, mas aqui em Sampa o cabeamento sai do tar até o gateway do cliente sem emendas. Já no condomínio dos meus pais, foi instalado um tar em cada torre. Ou seja, a última milha que é de cobre não possui emendas.
 
kra se vc voltar algumas páginas do tópico verá que eu tentei o mesmo aqui no rj , 50>>>90 , mas infelizmente fui extremamente mal sucedido na empreitada , ficando inclusive sem conexão.

quanto aos teus parâmetros : atenuaçao de up e down = 0 = sonho , acho que só quem mora em casa consegue ....quem mora em condomìnio como eu (10 andar) só consegue att =0 se evitar o dg do prédio

dando uma cerveja ao técnico e se ele tiver uma guia comprida. quanto ao snr o que o técnico meia boca que fez meu reparo(tive que voltar para 50) me passou foi que a tim exige no mínimo 10 de snr down

para conexão de 70mb e 6 de snr down para conexão de 90mb . snr de up via de regra não tem problema pq mesmo para a conexão de 90mb continua sendo 30mb de up ... então é tranquilo...

quanto ao meu snr ...bem ... era 17/17 com 50mb antes da mer-da que deu aqui ....tive que mudar de porta no msan e agora piorou um pouco 16/16 para lamentavelmente continuar nos mesmos 50/30

ainda assim continua estável como antes e sem quedas .olhando por este prisma eu diria que os teus parâmetros estão excelentes!!!



























olhando por este prisma eu particularmente diria que teus parâmetros estão excelentes!!!

É, acho que é isso mesmo. Sempre que eu faço o teste, tanto pelo SpeedTest quanto pelo SIMET a velocidade bate a barreira dos 90/30. Fiquei meio encanado com o SNR porque li em algum ligar que o meu está numa margem considerada ruim. Depois li (acho que aqui no fórum mesmo) que a margem na verdade é considerada regular, sem problemas de sincronia. Enfim, está funcionando (ainda não tive oportunidade de baixar nada via torrent, para testar realmente a nova velocidade) conforme esperado, nada do que reclamar.

Não sei como funciona no Rio, mas aqui em Sampa o cabeamento sai do tar até o gateway do cliente sem emendas. Já no condomínio dos meus pais, foi instalado um tar em cada torre. Ou seja, a última milha que é de cobre não possui emendas.

Aqui em casa foi assim, o fio vai do TAR diretamente pra meu modem, sem emendas. Estou em SP.
 
Não sei como funciona no Rio, mas aqui em Sampa o cabeamento sai do tar até o gateway do cliente sem emendas. Já no condomínio dos meus pais, foi instalado um tar em cada torre. Ou seja, a última milha que é de cobre não possui emendas.

Normalmente em alguns prédio tem uma caixa de distribuição nos andares, ai é mais uma emenda.
------------
Aqui continua tudo normal desde a mudança.
3951110099.png


Aqui a ligação é sem emendas, do tar até o modem. Segundo o google, a 350 metros do msan
 
Última edição:
Live TIM quando eu fui instalar deu uma zuada no meu telefone da Oi e na sincronia da Velox que fiquei puto...
E o Técnico ainda jogou piada... Além de ter ficado quase o dia todo.
"Ûhh, eu não sou técnico da Oi, hurpp durr, pão de batata...:bee:"
Porra, fez cagada, concerta né.
Isso sem contar que o TAR ficou todo aberto e bagunçado, ai pega umas chuvas, imagina como fica.
Por sorte, na mesma semana, ou na semana seguinte tinha um outro técnico mexendo no TAR, deu uma arrumada básica, e melhorou a situação.
Os caras deviam tomar mais cuidado nas asneiras que fazem...

Por sorte meu sinal ficou uma delícia...
0 de ATT que fiquei surpreso quando vi.
 
Última edição:
Normalmente em alguns prédio tem uma caixa de distribuição nos andares, ai é mais uma emenda.
------------
Aqui continua tudo normal desde a mudança.
http://www.speedtest.net/result/3951110099.png

Aqui a ligação é sem emendas, do tar até o modem. Segundo o google, a 350 metros do msan

é... já vi que no meu caso , conseguir ou não 70mb ou 90mb nada tem a ver com estar no rj ou sp e sim com a própria infra-estrutura do meu condomínio : grande (3 blocos com 220 apts no total) e antigo(40 anos) .com um único DG e PTR "jurássico" cuja readequação com troca de blocos para tyco ou bargoa já solicitei inúmeras vezes ao síndico corrupto. por isso quando instalei tentei "driblar" o DG e passar o cabo de andar por andar até o décimo justamente através destas caixas de distribuiçao que o amigo se refere acima , impraticável.....
é uma pena ... acabei de medir a distância do msan pelo google maps , apenas 93 metros, o TAR do amigo acima está a 350m do msan e ainda assim está pegando 90mb redondo.
 
Última edição:
Outra dúvida newbie... tô falando aqui em TAR, armário, mas não conheço muito desse assunto.

Isso é um TAR (da TIM)? Aqui nas redondezas só tem essas caixas nos postes. Não tem aquelas caixas pretas escrito "T F" (de TIM Fiber? :hmm2:) ou "T I M".

DSC01813-1.jpg


(Esse não é o poste que o técnico conectou o fio. Esse poste está muito mais perto de casa, inclusive. Coisa de, no máximo, 15 metros. O poste que o técnico conectou o fio tem uma caixa dessas também, porém em vez de "13", está escrito "05" ou "06").

Se isso é um TAR, como eu acho o MSAN? E se não é, como eu acho o TAR e o MSAN?

Valeu.
 
Com VDSL2 vectoring a Eircom na Irlanda, chegou até 100Mbps, nada de errado a Tim vender 90Mbps.


eircom.jpg
 
Outra dúvida newbie... tô falando aqui em TAR, armário, mas não conheço muito desse assunto.

Isso é um TAR (da TIM)? Aqui nas redondezas só tem essas caixas nos postes. Não tem aquelas caixas pretas escrito "T F" (de TIM Fiber? :hmm2:) ou "T I M".

https://lh5.googleusercontent.com/-.../AAAAAAAAAlg/_cC7WZBQ9bY/s1600/DSC01813-1.jpg

(Esse não é o poste que o técnico conectou o fio. Esse poste está muito mais perto de casa, inclusive. Coisa de, no máximo, 15 metros. O poste que o técnico conectou o fio tem uma caixa dessas também, porém em vez de "13", está escrito "05" ou "06").

Se isso é um TAR, como eu acho o MSAN? E se não é, como eu acho o TAR e o MSAN?

Valeu.

É um TAR, mas da Vivo.

O MSAN é uma caixa bege presa ao poste de marca "Delta". Na primeira página deste tópico tinha fotos dos TARs e MSANs da TIM.

-----------------

Com VDSL2 vectoring a Eircom na Irlanda, chegou até 100Mbps, nada de errado a Tim vender 90Mbps.


Depende do perfil VDSL usado, também.
 
Bom galera, atualizando sobre o caso da minha banda larga, foi feita a manobra na minha linha e agora instalaram para um MSAN um pouco mais perto da minha casa, cerca de 70 a 100 metros a menos, eis os resultados:

TESTE NO SPEEDTEST


PARÂMETROS

 
Última edição:
Outra dúvida newbie... tô falando aqui em TAR, armário, mas não conheço muito desse assunto.

Isso é um TAR (da TIM)? Aqui nas redondezas só tem essas caixas nos postes. Não tem aquelas caixas pretas escrito "T F" (de TIM Fiber? :hmm2:) ou "T I M".

https://lh5.googleusercontent.com/-.../AAAAAAAAAlg/_cC7WZBQ9bY/s1600/DSC01813-1.jpg

(Esse não é o poste que o técnico conectou o fio. Esse poste está muito mais perto de casa, inclusive. Coisa de, no máximo, 15 metros. O poste que o técnico conectou o fio tem uma caixa dessas também, porém em vez de "13", está escrito "05" ou "06").

Se isso é um TAR, como eu acho o MSAN? E se não é, como eu acho o TAR e o MSAN?

Valeu.


http://img694.imageshack.us/img694/83/livetim.jpg
 
Bom galera, atualizando sobre o caso da minha banda larga, foi feita a manobra na minha linha e agora instalaram para um MSAN um pouco mais perto da minha casa, cerca de 70 a 100 metros a menos, eis os resultados:

TESTE NO SPEEDTEST
http://www.speedtest.net/my-result/3951894722http://www.speedtest.net/result/3951894722.png

PARÂMETROS

http://s116.photobucket.com/user/hieichamasnegras/media/paracircmetros_zps6ecd2476.png.htmlhttp://i116.photobucket.com/albums/o35/hieichamasnegras/th_paracircmetros_zps6ecd2476.png

Beleza, SNR um pouco melhor que o meu, mas creio que nos mesmos patamares... E o que seria "Atteinable Rate?" O meu estava em 111 downstream (upstream não lembro, mas posso olhar depois).

Curiosidade: qual seu modem? A interface é um pouco diferente do meu...


Realmente, olhei com mais calma e achei o TAR da TIM (escrito "T I M") escondido no poste. Inclusive está mais perto de casa do que imaginava, mas não achei MSAN.
 
Beleza, SNR um pouco melhor que o meu, mas creio que nos mesmos patamares... E o que seria "Atteinable Rate?" O meu estava em 111 downstream (upstream não lembro, mas posso olhar depois).

Curiosidade: qual seu modem? A interface é um pouco diferente do meu...



Realmente, olhei com mais calma e achei o TAR da TIM (escrito "T I M") escondido no poste. Inclusive está mais perto de casa do que imaginava, mas não achei MSAN.
O modem é um Sagemcom 5310 e ouvi dizer que ele é meio bugado, uma coisa estranha toda vez que eu desativo o wi-fi ganho em média 1.5mb nos testes de velocidade, mesmo que não tenha nada conectado no wi-fi, só de desativar ele já aumenta a velocidade, estranho demais isso...
 
O modem é um Sagemcom 5310 e ouvi dizer que ele é meio bugado, uma coisa estranha toda vez que eu desativo o wi-fi ganho em média 1.5mb nos testes de velocidade, mesmo que não tenha nada conectado no wi-fi, só de desativar ele já aumenta a velocidade, estranho demais isso...

O meu é um Sagemcom 4310. Eu não uso o Wi-Fi dele, uso ele em bridge com um TL-WR1043ND (com OpenWrt).

Voltando ao MSAN, o mais próximo da Delta que eu achei foi a mais de 2 km... mas vou continuar procurando, porque não olhei as em tudo nas redondezas ainda.

Já o TAR da TIM que eu achei, está a apenas 40 metros de casa (de acordo com o Google Maps, em comparação com os 70 m que eu imaginava anteriormente). O estranho é que ele está um poste antes do que o poste que eu vi o técnico subir com a escada no dia da instalação. Na verdade ele subiu nesse em que o TAR está também, mas primeiro tinha subido nesse que vem depois...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo