[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Certeza q nenhum 2.4ghz passa dessa velocidade? Ate pensei em pegar um Archer c7, mas se isso for verdade teria q trocar o adaptador wifi tb ne.

Certeza, certeza não é, mas todos os testes que eu vi nesse site fez, em banda 2,4 GHz o máximo que eu vi chegar é pouco menos de 90 Mbps.

Acabei de olhar o teste do Archer C7 (não tinha visto esse) e ele passa dos 100 Mbps na banda 2,4 GHz quando conectado a 3m e dos 90 Mbps quando conectado a 10m. Você pode olhar o teste aqui: http://us.hardware.info/reviews/469...fordable-80211ac-router-test-results-3-metres.

Então é por capacidade de processamento mesmo, e não por limitação de frequência.
 
Kd aquele consultor da Tim, sumiu kd a expansão q ele tanto defende, eu to cercado por 2 msan e eu ligo lá e dizer q nao tem porta disponivel para mim, ai eu pergunto se nenhum vendedor passou ou ligou oferecendo o serviço para mim e nem para os meus vizinhos como pode não ter mas portas disponíveis.
 
Certeza, certeza não é, mas todos os testes que eu vi nesse site fez, em banda 2,4 GHz o máximo que eu vi chegar é pouco menos de 90 Mbps.

Acabei de olhar o teste do Archer C7 (não tinha visto esse) e ele passa dos 100 Mbps na banda 2,4 GHz quando conectado a 3m e dos 90 Mbps quando conectado a 10m. Você pode olhar o teste aqui: http://us.hardware.info/reviews/469...fordable-80211ac-router-test-results-3-metres.

Então é por capacidade de processamento mesmo, e não por limitação de frequência.

Muito esclarecedor esses comparativos. Agora tenho uma dúvida qto ao roteador dual band. Suponhamos esse c7 por exemplo, ele cria 2 redes, uma 2,4ghz e uma 5ghz certo? Eu poderia conectar o pc nessa 5ghz com um adaptador wifi compativel para ter acesso a maior velocidade, tanto da internet qto do NAS via rede interna e outros devices moveis como celular e tablet na 2,4ghz por causa da melhor cobertura de sinal?
Eu vou ver se passo um cabo de rede aqui pra nao ter mais problema com isso, mas se não der talvez eu parta pra um roteador mais potente como o c7 ou outro simar que nao custe muito caro.
 
Muito esclarecedor esses comparativos. Agora tenho uma dúvida qto ao roteador dual band. Suponhamos esse c7 por exemplo, ele cria 2 redes, uma 2,4ghz e uma 5ghz certo? Eu poderia conectar o pc nessa 5ghz com um adaptador wifi compativel para ter acesso a maior velocidade, tanto da internet qto do NAS via rede interna e outros devices moveis como celular e tablet na 2,4ghz por causa da melhor cobertura de sinal?
Eu vou ver se passo um cabo de rede aqui pra nao ter mais problema com isso, mas se não der talvez eu parta pra um roteador mais potente como o c7 ou outro simar que nao custe muito caro.

Sim, desde que seja dual band simultâneo, que é o caso do Archer C7. O C7 vem configurado com duas redes (exemplo do site da TP-Link): "TP-LINK_2.4GHz_130918" e "TP-LINK_5GHz_130917" (onde os últimos 6 caracteres são os últimos 6 caracteres do MAC address). Num dispositivo com suporte a 5 GHz, provavelmente você verá as duas redes. Num dispositivo com suporte apenas a 2.4 GHz, você verá apenas a rede com 2.4 GHz no nome.
 
Liberou até que enfim a venda em mais um bairro de São Mateus- SP, CEP 03945-080, contratei 90 Mega, agora vamos esperar instalar :D Agendado para Quinta-Feira. Não vejo a hora de sair da VIVO
 
Achei o MSAN, de acordo com o Google Maps, está na rua paralela a minha, a no máximo 280 metros de casa. Acho que esse é o mais próximo mesmo...
------------
Aproveitando o gancho do assunto MSAN, achei este mapa na internet: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zhVw_JzoLwEk.ksIhU7ygcmaU&hl=pt-BR&gl=BR, não consegui identificar se é só da TIM. O que eu consegui identificar é que o MSAN que eu achei está nesse mapa. Talvez ajude o pessoal...

Muito bom esse mapa,
tem uma msan que atende aqui na minha empresa que foi instalada a 4 meses e ja aparece no mapa, entretanto tem uma em outro ponto que foi instalada a 1 mes e nao aparece no mapa.
Sera que eles atualizam o mapa a cada 2-3 meses??
 
Tadinha da Vivo.
Vivo tem que se ferrar bunito na ZL (lugar que ela domina) pra ver se acorda um poukinho....
------------
Achei o MSAN, de acordo com o Google Maps, está na rua paralela a minha, a no máximo 280 metros de casa. Acho que esse é o mais próximo mesmo...
------------
Aproveitando o gancho do assunto MSAN, achei este mapa na internet: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zhVw_JzoLwEk.ksIhU7ygcmaU&hl=pt-BR&gl=BR, não consegui identificar se é só da TIM. O que eu consegui identificar é que o MSAN que eu achei está nesse mapa. Talvez ajude o pessoal...
que dahora esse mapa....
sera q nao existe um mapinha com localização de futuras MSAN?? rs
 
Amigos, meu Sagemcom 4310 vive travando e só desligando e ligando novamente que volta ao normal.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?

Será que em bridge ele funcionaria OK ?
 
Amigos, meu Sagemcom 4310 vive travando e só desligando e ligando novamente que volta ao normal. Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo ?Será que em bridge ele funcionaria OK ?
Pede o Technicolor que funciona que é uma beleza
 
Última edição:
Live tim liberou 90 megassssssss de download e 30 de upload, o ruim e esse upload que fiquei meio triste podia ser maior
Pra quem achava que era frescura minha o lance da internet não estar alcançando a mesma velocidade do meu vizinho, segue uma print do teste de velocidade que acabamos de fazer, descobrimos que na verdade o modem possui "gargalos" que impedem que velocidades "GRANDES" sejam realmente processadas pelo modem de forma a utilizar adequadamente toda a banda disponível, tanto é que eu e meu vizinho olwer, possuímos live tim de 90mb, porem na casa dele a velocidade sempre foi entre 3 a 5 mb, superior a minha, dai utilizando o modem em BRIDGE com um roteador TP-LINK TL-WR740N obtivemos a seguinte velocidade:



Vale lembrar para quem não estiver conseguindo alcançar a velocidade exata contratada, experimente, por o modem em BRIDGE e utilizar um roteador dedicado, realmente a diferença é ABSURDA, obrigado ao meu amigo e vizinho olwer, pela ajuda e por trazer os equipamentos para desvendarmos esse "mistério" e rumo a 1giga!!!!!
 
Gente, alguém pode me ajudar?

Contratei a Live Tim 90MB na segunda-feira e na hora de colocar os dados do cartão no atendimento automático deu erro. Sem saber se eu receberia ou não a ligação para agendar a instalação entrei em contato diversas vezes. Em cada uma das vezes o sistema dizia coisas diferentes como por ex: não tem ordem de serviço para instalação, em outro caso disseram que já exista pedido e que entrariam em contato para agendamento, em outro contato me informaram para ligar em um número que não existia. Hoje já é quarta-feira anoite e nada ainda. Nem informação precisa nem agendamento (trabalho com internet, estou desesperada!).

Resumindo, moro em Perdizes, São Paulo e queria saber o contato do terceirizado que realiza as instalações no bairro, para que eu possa entrar em contato e resolver o problema na raiz. Alguém pode ajudar desta forma ou de outra?

Obrigada!
 
Gente, alguém pode me ajudar?Contratei a Live Tim 90MB na segunda-feira e na hora de colocar os dados do cartão no atendimento automático deu erro. Sem saber se eu receberia ou não a ligação para agendar a instalação entrei em contato diversas vezes. Em cada uma das vezes o sistema dizia coisas diferentes como por ex: não tem ordem de serviço para instalação, em outro caso disseram que já exista pedido e que entrariam em contato para agendamento, em outro contato me informaram para ligar em um número que não existia. Hoje já é quarta-feira anoite e nada ainda. Nem informação precisa nem agendamento (trabalho com internet, estou desesperada!). Resumindo, moro em Perdizes, São Paulo e queria saber o contato do terceirizado que realiza as instalações no bairro, para que eu possa entrar em contato e resolver o problema na raiz. Alguém pode ajudar desta forma ou de outra?Obrigada!
Somente a Central pode gerar a Ordem de Serviço, sem isso não tem como instalar. 08008804141
 
Gente, alguém pode me ajudar?

Contratei a Live Tim 90MB na segunda-feira e na hora de colocar os dados do cartão no atendimento automático deu erro. Sem saber se eu receberia ou não a ligação para agendar a instalação entrei em contato diversas vezes. Em cada uma das vezes o sistema dizia coisas diferentes como por ex: não tem ordem de serviço para instalação, em outro caso disseram que já exista pedido e que entrariam em contato para agendamento, em outro contato me informaram para ligar em um número que não existia. Hoje já é quarta-feira anoite e nada ainda. Nem informação precisa nem agendamento (trabalho com internet, estou desesperada!).

Resumindo, moro em Perdizes, São Paulo e queria saber o contato do terceirizado que realiza as instalações no bairro, para que eu possa entrar em contato e resolver o problema na raiz. Alguém pode ajudar desta forma ou de outra?

Obrigada!

Calma amigo, aconteceu comigo também, apenas liguei lá, digitei a opção 1 dizendo que já sou cliente, digitei o meu CPF, vai dar erro, você digita de novo, espera falar com a atendente, e fala que já é cliente e quer agendar a instalação, e pronto, ela marcará a data com vc
 
Voltando a questão da velocidade pelo Wi-Fi na banda 2,4 GHz... Acabei de fazer este teste via Wi-Fi com o mesmo TL-WR1043ND v1.8 rodando o mesmo OpenWrt 14.07 e conectado ao modem Sagemcom 4310 em modo bridge, e olha o resultado:

3958372714.png


Não alterei nada de configuração tanto no modem quanto no router (nem mesmo sequer um reboot).

As únicas diferenças são:
- Tem apenas um dispositivo (o computador com o qual eu fiz esse teste) conectado na rede inteira (nenhum via cabo e esse computador via Wi-Fi).
- Esse computador é mais novo que o meu (o que não consegue passar dos 80 Mbps via Wi-Fi), cerca de 4 anos. Porém, ele tem hardware inferior, tanto memória RAM, quanto processador, HD, placa de vídeo, e placa Wi-Fi (na verdade não sei ao certo, me baseei pela velocidade máxima que o adaptador alcança). Meu computador tem uma placa Intel(R) WiFi Link 1000 BGN de 300 Mbps. Esse tem uma Atheros AR9485WB-EG Wireless Network Adapter de 150 Mbps.

Com o cabo, consigo velocidades um pouco melhores, passa dos 94 Mpbs / 34 Mbps (ping um pouco menor, as vezes 8 ms, as vezes 4), mas só de bater a velocidade contratada via Wi-Fi está ótimo (mesmo os 80 Mbps já está ótimo). Farei mais testes quando a rede tiver mais computadores ligados para ver o resultado.
 
Mais um cliente que sai da VIVO na região, bairro Jardim Tietê, São Mateus - SP CEP 03945-080

live%2Btim%2Bt%C3%A9cnico.jpg


live%2Btim.jpg
 
OFF:

Quero dar uma dica de economia para os clientes Live TIM que usam linha telefônica (VIVO ou Oi), vocês podem fazer a portabilidade de seus números para a Vonage (sistema voip) e ter muita economia. Eu fiz a quase um mês e até agora tudo beleza, e pago apenas R$ 45 para falar ilimitado com qualquer fone fixo do Brasil (para ligar p outro DDD, tecle apenas 0+DDD+número, exemplo: 0 21 33334444). Site: www.vonage.com.br

 
Última edição:
OFF:

Quero dar uma dica de economia para os clientes Live TIM que usam linha telefônica (VIVO ou Oi), vocês podem fazer a portabilidade de seus números para a Vonage (sistema voip) e ter muita economia. Eu fiz a quase um mês e até agora tudo beleza, e pago apenas R$ 45 para falar ilimitado com qualquer fone fixo do Brasil (para ligar p outro DDD, tecle apenas 0+DDD+número, exemplo: 0 21 33334444). Site: www.vonage.com.br

http://lps.vonage.com.br/Landing_Pages/SOHO/imgs_3/vonage_box.jpg

Não vale a pena pra mim, hoje em dia o que pesa muito é chamada para celular.
Se for somar + R$35,00 do plano de 100 minutos para celular vai dar R$80,00, R$10,00 a mais do que eu pago aqui no net fone.

Tem que ver direito isso, dependendo que quanto se usa.
------------
Me ligaram agora dizendo que vão reduzir minha velocidade para 50 mega. :feelbad:



Apesar de estar tudo funcionando bem.


3936896601.png

3936910609.png



Download no Gdrive

vf59yjh.jpg
 

Não tem jeito, vivo na ZL eh sinonimo de lixo, eles estao tentando concetar essa imagem deles coma fibra mas tao so em bairro mais nobres e com isso a imagem na ZL deles ta muito queimada pq esqueceram da ZL

SAO MATEUS era um lugar que a VIVO tinha monopolio ate pouco tempo atras...
geralmente em bairros mais nobres que tem NET a vivo tem 30% dos clientes
imagina que em SAO MATEUS e muitos outros bairros a VIVO tinha 100%
todo mundo tinha linha telefonica e internet da VIVO
pq simplesmente nao tinha concorrencia
era um lugar que ela ganhava muito dinheiro
e era dinheiro FACIL....pq tinha que fornecer só 1 ou 2 mega pros clientes...

esses clientes ela tinha que tratar bem...investindo....acompanhando a evolução da tecnologia...

mas qq ela fez???

tratou mal pra cacete

enquanto cobra nos outros bairros 80 reais por 50 mega aí ela cobrava mais que isso por 2 mega (contando a linha telefonica....que tem que ter....)

esses bairros que ela tem 100% de clientes eh o que ela mais trata mal....

resultado ta ae
chega a concorrencia todo mundo migra
e muitos nao vao querer mais saber de vivo nunca mais pq a experiencia com o ADSL dela foi horrivel...

depois ela vai correr atras passando fibra...vc vai ver....

parabens ae agora vc tem uma internet de verdade...rs...
 
Estou acompanhando a "expansão" da livetim desde o ano passado em meados de julho. Moro no extremo da ZL em SP, mais precisamente em ferraz de vasconcelos e aqui o monopólio da VIVO é de matar... Vindo de SP a livetim que está em guaianazes acredito, e vindo dos lados de mogi das cruzes e suzano tem GVT e NET. Ferraz que é minha cidade está cercada por essas empresas e até agora nada.
 
Desde as 16h07, estou recebendo um SMS a cada cinco minutos informando que a minha conta está disponível no site.

Já tentei ligar para reclamar, mas só dá uma mensagem de erro pedindo para retornar a ligação mais tarde. Isso está acontecendo com mais alguém?
 
Não vale a pena pra mim, hoje em dia o que pesa muito é chamada para celular.
Se for somar + R$35,00 do plano de 100 minutos para celular vai dar R$80,00, R$10,00 a mais do que eu pago aqui no net fone.

Tem que ver direito isso, dependendo que quanto se usa.
------------
Me ligaram agora dizendo que vão reduzir minha velocidade para 50 mega. :feelbad:
[url]http://www.speedtest.net/result/3959470568.png[/URL]


Apesar de estar tudo funcionando bem.


http://www.speedtest.net/result/3936896601.png
http://www.speedtest.net/result/3936910609.png


Download no Gdrive





PORRA É ESSA ????????? o q os pu-tos estão alegando ? tua conexão tá no talo ... se tiver tudo perfeito , estável e sem quedas não aceita numa boa não parceiro!!!!!!!!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo