Não é verdade.
Sim, já consegui "próximo mês grátis" (que, por algum motivo, foram dois meses).
Mas, após isso, consegui o 70 Mega por R$ 89,90 (preço regular é de R$ 119,90) "para sempre".
Antes disso eu tinha 50 Mega por R$ 50,00 por um período promocional.
Além disso, eu ainda poderia optar pelo 50 Mega por R$ 69,90 "para sempre" (preço regular era de R$ 89,90 e agora é de R$ 99,90), mas acabei optando pelo mais rápido à época, ou seja, 70 Mega.
Não vale a pena pra mim, hoje em dia o que pesa muito é chamada para celular.
Se for somar + R$35,00 do plano de 100 minutos para celular vai dar R$80,00, R$10,00 a mais do que eu pago aqui no net fone.
Tem que ver direito isso, dependendo que quanto se usa.
------------
Me ligaram agora dizendo que vão reduzir minha velocidade para 50 mega.
[url]http://www.speedtest.net/result/3959470568.png[/URL]
Apesar de estar tudo funcionando bem.
http://www.speedtest.net/result/3936896601.png
http://www.speedtest.net/result/3936910609.png
Download no Gdrive
Eu to com o mesmo problema aqui, isso ocorre por causa da distancia do MSAN (armario) até a nossas casas... para conseguir os 90 no talo é preciso "morar dentro do armário".
isso é que phode essa tecnologia tosca da TIM !! tem que "morar dentro da merd@ do MSAN"
Não é verdade.
Sim, já consegui "próximo mês grátis" (que, por algum motivo, foram dois meses).
Mas, após isso, consegui o 70 Mega por R$ 89,90 (preço regular é de R$ 119,90) "para sempre".
Antes disso eu tinha 50 Mega por R$ 50,00 por um período promocional.
Além disso, eu ainda poderia optar pelo 50 Mega por R$ 69,90 "para sempre" (preço regular era de R$ 89,90 e agora é de R$ 99,90), mas acabei optando pelo mais rápido à época, ou seja, 70 Mega.
Nossa residência deve ficar até 400 metros do Armário ou do Tar?
No HTF o caras inventam cada história sobre descontos na TV por assinatura. Agora vamos ter histórias no Adrenaline. Legal!
Esse valor promocional vale por 1 ano amigo, não é para sempre.
Faço das suas minhas palavras, estou exatamente na mesma situação do amigo.
Em breve (fevereiro) lutarei pela manutenção dos meus 90 megas por R$90,00.
#euacredito
Acredito que essa insinuação seja uma indireta a mim, pois acredito que eu seja o cara do HT Fórum cujo desconto na NET seja o maior.
Tenho o pacote mais completo da NET (só não tem Combate, Adultos e TV Korea, que não fazem parte de nenhum pacote), com Clarovideo em 6 pontos sendo 2 HD gravadores e 4 HD normais. Tenho Vírtua 10 Mega, Telefone mais simples e a porra toda. Pago R$ 201,02 por mês, mas num prazo de 12 meses (que, como a maioria dos pechinchadores sabe, é sempre esticado ou efetivado quando se entra em contanto logo no término).
Não inventei nada. Posso provar, mas, para uma pessoa como você, prefiro mesmo que pense que seja "invenção".
Pois é. Quando me foi proposto, foi-me dito que era "para sempre" (entre aspas, pois nunca é para sempre, levando em conta reajustes, mudanças na realidade da época, etc.). Quando finalmente consegui ter os 70 Mega, a pessoa me disse que seria pro 12 meses (que seja, daqui a um ano, o cenário é outro, e, muito provavelmente, estarei pagando menos até, haja visto a concorrência).
Enfim, não aceitei e deixei claro no atendimento que, como previsto sob o número de protocolo do atendimento inicial, esse valor era "para sempre" (só para me garantir mesmo). A pessoa ficou sem palavras e fez a alteração.
Tenho os números de protocolo anotados. Em uma hipotética situação de após 12 meses o valor subir para R$ 119,90, basta cancelar. alguém acha mesmo que a TIM vai perder um cliente por causa disso? A NET até hoje não perdeu. A Vivo só faltou tirar as calças e me dar para que eu não cancelasse o na época conhecido como Speedy de 2 Mbps (eu pagava uns 10 reais por mês nessa porcaria, que já foi boa um dia).
Isso é o capitalismo. E ele é ótimo. É assim que funciona. Onde tem concorrência, todos ganham.
Excelente forma de pensar. O que faz as empresas serem ruins no Brasil não é a falta de regulação estatal. Muito pelo contrário, há regulação demais (para mim, qualquer regulação é demais). O que falta são pessoas exigentes e decentes.
Deixe aquele babaca achar que o que eu falo no HT Fórum e, agora, aqui são histórias inventadas. Quem liga?
Nossa residência deve ficar até 400 metros do Armário ou do Tar?
Não moro entre o hospital são mateus e o sapopemba.É você que mora perto do Hosp do Iva?
Eu moro a 280 metros do MSAN e consegui os 90 mega sem problemas de sincronia, nem de perfil. Já tem mais de uma semana. Downstream de 99976 kbps e upstream continuou igual quando eu tinha 50 mega (se não me engano 34495 kbps). Logico que SNR não ficou igual ao do amigo que conseguiu a instalação diretamente no MSAN...
Comigo funciona exatamente assim, não tem muito papo (tempo é dinheiro), faço e uso de ferramentas pra fazer valer meu direito ( a maior e ser cliente a anos e bom pagador), nem por isso sou melhor ou me acho melhor que outros, um exemplo recente antes da promoção dos 90 megas tinha os 70 megas por R$ 90,00, quando migrei para 70 megas não me informaram prazo de termino de promoção, deixando bem claro tempo indeterminado senhor este valor R$ 90,00 (tirando reajuste anual por lei como citou) e está anotado até hoje número de protocolo, então se vier depois de um ano com outro papo, peço logo a gravação e assunto encerrado.
Tenho a net também como você e quando migrei pros 60 megas logo quando lançou essa velocidade passou 2 meses e a conta veio errada e simplesmente todos os atendentes lá “gritaram” comigo dizendo e jurando de pé junto que estava maluco porque aquele valor acordado NUNCA existiu até porque era pacote recém lançado, liguei pra ouvidoria e o mesmo papo, eu falei querida quero a gravação da conversa não vou mais discutir, anote o número do protocolo e me envie a gravação com a data tal com horário do atendimento tal, funcionaria de nome tal e me prove que nunca foi falado deste valor comigo, estou aguardando,simples e objetivo assunto encerrado, pode parecer arrogância mais e assim.
A gravação da ligação não tive até hoje (+ de 1 ano esperando), mais o valor “NUNCA OFERTADO” na ligação está na minha conta até hoje todo mês.
Como você falou lutem pelos seus direitos, brasileiro e acomodado essa e a verdade, e quando alguém consegue algo que não tem nada de impossível ou e mentiroso ou está tirando vantagem, sim infelizmente tem quem defenda essas operadoras.
Se pelo menos 30% das pessoas fossem exigentes como você e eu, os serviços aqui seriam bem próximos em qualidade aos ofertados no Canadá, América, etc.
Só para ajudar na questão jurídica (com o que não me importo muito, pois não ligo pras leis criadas pelo Estado, e sim para a lei do capitalismo), saiba que há um tempo máximo previsto na lei para solicitar a gravação. Acho que são 3 meses. Ou seja, teoricamente a empresa não é obrigada a manter ou lhe dar a gravação após esse período. Mas isso é o de menos. O que vale mesmo é a satisfação do cliente. Quando fica numa situação em que se trata da sua palavra contra a do empregado, e quando é "razoável" a solicitação do cliente, o que deveria prevalecer é a versão/desejo do mesmo.
Falando sobre a NET, só para não dizer que sou santo, já me vali do código de defesa do consumidor. Não da forma que o Estado quer, mas apenas ligando lá e informando que cobrança indevida deve ser penalizada com reembolso corrigido e em dobro. Este ano já ganhei "líquidos" mais de mil reais da NET.
Com a TIM, em questão de cobrança, também sido muito bom também. Paguei de abril a junho R$ 50,00 por mês pelo 50 Mega. Tive julho e agosto isentos. E, desde setembro pago R$ 89,90 por mês pelo 70 Mega.
Só não liguei lá solicitando o 90 Mega por R$ 90,00 por mês porque:
1 - Tenho medo de, ao expirar a promoção em fevereiro, acontecer o que o otário disse, ou seja, o valor passar para R$ 139,90 e a TIM ser irredutível, não aceitando nem que eu volte ao que tenho hoje que é o de 70 Mega por R$ 89,90, como eu já disse.
2 - Não sincronizar no perfil certo, apesar de eu estar a uns 100 metros do MSAN, ou sim e mesmo assim for alegado que minha linha não suporta o de 90 Mega, e acontecer parcialmente o que descrevo acima, me fazendo cair nos preços atuais.
Sobre tempo ser dinheiro, realmente esse é o maior empecilho para se negociar com essas empresas. Tudo que obtive foi às custas de muito tempo ao telefone. Mas isso só é assim porque pouca gente é exigente. Como eu disse, se pelo menos 30% o fossem, não perderíamos tanto tempo, pois as empresas seriam obrigadas a ter um padrão mais alto. Mas, é claro, a culpa também é do Estado que impede que haja maior concorrência e maior qualidade.
Vejam que situação estranha que aconteceu com dois vizinhos meus:
1 - Um deles (vizinho A) morava no fim da minha rua e tinha Livetim 35. A instalação dele não estava no mesmo MSAN que o meu. O MSAN dele era mais novo. Se mudou para uma casa ao lado da minha. Ficou sem Livetim por 4~5 meses já que no meu MSAN não tinha mais vagas e onde ele morava já estava no limite do MSAN dele.
Todo mundo sabe que os valores dos planos aumentaram 2x esse ano. O plano de 35 que era 59,90 foi pra 69,90 antes/durante a Copa e depois passou para 79,90.
Pois bem. Isso nos leva ao vizinho B, que mora perto de mim e estava no meu MSAN:
2 - Ele tinha a promoção de 35 megas por 35 reais. Durou até Agosto/14. Em setembro ele recebeu uma fatura de 79,90. Indignado, entrou em contato com a Livetim e exigiu um desconto, pois era cliente antigo (sic), blá blá blá...
O que lhe foi oferecido foi um desconto de 10 reais, passando a mensalidade para 69,90.
Estupidamente, não aceitou. Disse que queria pagar 59,90, que era o que pagava antes da promo 35/35.
A atendente disse que aquilo era o máximo que a Livetim poderia fazer por ele e tal, e o mesmo não aceitou. Ameaçou cancelar.
Me lembro como se fosse hoje, já que estavam eu, ele e uns amigos na minha porta, e o mesmo solicitando o desconto via viva-voz:
- O senhor quer realmente cancelar o serviço? - Perguntou a atendente.
- Se vocês não me derem um bom desconto pra continuar, quero cancelar sim. - disse meu vizinho.
- Pois bem. O seu pedido de cancelamento será enviado para a área responsável e em até 24 horas o Sr. terá o serviço interrompido.
No dia seguinte ele não tinha mais Livetim. Tinham cancelado realmente.
Ele se achando o tal, disse que iria esperar uma nova promoção.
Chegou a promo de 70/70.
Ligou para lá e..... NÃO TINHA MAIS VAGAS... :seferrou:
Alguns dias depois que ele cancelou, a Livetim entrou em contato com meu vizinho A informando que havia uma vaga disponível na minha rua. Assinou 35 megas por 79,90 na hora, sem reclamar.
Então cuidado com essa de que a TIM não quer perder clientes. Nenhuma empresa quer, porém com o Livetim a procura está sendo muito maior do que a oferta.
Eu ainda pago 59,90 pelo meus 35 megas desde Junho de 2013. No meio desse ano chegou uma carta para mi informando que teria um reajuste de 2 reais, passando para 62,90, algo que até hoje não aconteceu.
Quando contratei o serviço, não perguntei se o valor era para sempre (até porque nem poderia ser né?), e sim se era alguma promoção ou se durava pelo menos 12 meses. Se em 3~4 meses não ia aumentar e tal.
A atendente me garantiu que não. Que aquele valor era o normal (59,90) e que eu pagaria ele por pelo menos 1 ano garantido, podendo ou não ter reajustes anuais.
Em suma, isto que eu quero dizer. A procura pela Live TIM é grande e eles estão a trabalhar com uma pequena régua de ofertas. E a Lei também diz que as operadoras não devem mais insistir em reter o cliente. Em outros palavras- "Perde um ganha dois!"
Pois é.
Sincronizou com 87805 kbps de Down e 34495 de Up...
O que faço pra mudar?