[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A GVT sempre quis entrar no milionário mercado paulista, aliás sempre foi minha esperança para sair da Telefonica, e eles nunca esconderam isso. O problema é que acharam um motivo para impedir isso, e esse motivo foi a tributação feita para cobrar menos impostos do que os concorrentes. A prefeitura de São Paulo impediu a entrada até o esclarecimento disso, alegando que perderia muito dinheiro como era cobrado na época. Senão me engano, a GVT na época fez um acordo nacional, mudando a cobrança como deveria ser feito e era feito pelas concorrentes.
Nessa brincadeira, passaram-se uns bons anos (3 pelo menos), tempo suficiente para Telefonica correr atrás do tempo perdido e passar fibra pela cidade. Enquanto isso a GVT foi correndo pelas beiradas nas cidades da grande São Paulo e outras regiões do país.
A Live tim foi sendo implementada, mas nunca foi o core da TIM oferecer banda larga fixa, eles sempre deixaram isso muito claro. Compraram a rede da EletroPaulo em São Paulo/Rio de Janeiro para ligar a ERBs com fibra e somente aproveitaram a infra-estrutura já pronta para ganharem mais dinheiro com um serviço agregado. De novo, eles não tem obrigação legal de oferecer o serviço muito menos de expandir.
Para evitar uma concorrência real contra a GVT que oferece o triple play (fixo, internet e TV), a telefônica comprou. Foi o mesmo com antiga TVA. Eles não permitem e nunca permitirão concorrência no mercado mais rentável do país. São mais de 20 milhões de pessoas com alto poder de compra numa área espacial extremamente limitada.
Lembre-se que o que dita os valores de mercado são sempre aquela leis básicas do capitalismo. Oferta e procura e concorrência.
Quem derrubou os valores de telefonia celular no Brasil foi a TIM com planos e tarifas agressivas.

Na gestão de um antigo prefeito de SP, a GVT quis entrar em São Paulo - SP, mas esse prefeito queria também que a GVT fizesse cabeamento subterrâneo, o que teria realmente um alto custo para implementar, o que levaria a GVT à focar apenas em bairros que realmente valessem a pena fazer esse tipo de cabeamento. Como a intenção da GVT era brigar realmente no mercado da capital ela não aceitou e como você disse foi cabeando outras áreas do Brasil e também do interior de SP enquanto não conseguia entrar na capital, até que entrou e foi comprada.

Outro dia eu estava na área da Avenida Paulista e vi uma equipe da Oi passando fibra, posso estar enganado, a Oi provavelmente já trabalha com fibra empresarial na capital ou então estão começando a passar fibra para interligar suas torres. É uma empresa que já trabalha com fibra no Rio e que eu acho que deveria competir com fibra em SP também. A TV chegou, meio timidamente, mas já está disponível pra SP.

Sobre o Live TIM, esse negócio de achar infraestrutura pronta eu acho mais que é conversa. Basta colocar um suporte no poste para prender os cabos e pronto. Não cobrir certas áreas é mais preguiça mesmo do que qualquer dificuldade que dizem existir.
Obrigação de cobrirem não tem mesmo, mas é meio burrice não ir competir em lugares onde está somente a Vivo.
 
Em um país governado por um modelo de ditadura, isso não me surpreende. É o fim da livre concorrência e mais um grande esquema e monopólio das operadoras, governadas por quadrilhas.
Lembrando apenas que quem entregou a Telesp pra telefônica em uma operação suspeita até hoje foi o governo anterior, o governo atual também não se mexe para alterar isso...
Se todas são ruins como dito por alguns no fórum (algo que não concordo a Net me atende muito bem), a telefônica/vivo não dá nem para classificar diante de tanto descaso com seus clientes, por isso faço minha parte jamais verão novamente a cor do meu dinheiro...
 
Capítulo dois da saga da instalação Live TIM: depois do técnico não instalar a duas semanas atrás alegando que a MSAN estava a mais de 500 metros, a Live Tim me liga novamente afirmando que houve um erro do técnico e a MSAN encontra-se a 488 metros da minha resdência. Marcam uma nova data para fazer a instalação.

Capítulo três: no dia marcado o técnico aparece e me diz que a MSAN está realmente a 488 metros de distância, mas somando-se o percurso do poste até dentro do meu apartamento, dá mais de 500 metros. Diz que estão instalando naquele mesmo dia uma MSAN no poste em frente à minha residência e sugere que eu remarque a instalação. Diz que se eu quiser, ele pode instalar a 488 metros mesmo, mas o técnico não conseguirá parametrizar o modem. Comenta de maneira velada que a TIM não quer gastar e quer instalar de qualquer jeito, mas que eles vão colocar a caixa mais perto assim mesmo.
Remarquei a instalação pra próxima sexta feira, ainda não desisti só porque tem 30 dias pra testar antes de fechar a compra do serviço, mas da maneira que as coisas vão, vou acabar ficando no Velox mesmo.
 
Voltei a LiveTim aqui em casa, após a NET me causar toda raiva do mundo em 2 anos. Mas, parece que a LiveTIm quer isso em 1 dia. Só hoje foram duas ligações para suporte tecnico, devido a quedas na conexão Wireless.
A atendente disse que a empresa só garante a ligação cabeada e que Wi-fi é cortesia, e muitos fatores podem atrapalhar a conexão. (legal)
O técnico de instalação removeu o modem anterior e instalou um Technicolor TG589vn v3. Existe alguma configuração que previne tantas quedas no Wi-fi? Em todas elas, como sempre o suporte mandou desligar e ligar o modem.
 
Voltei a LiveTim aqui em casa, após a NET me causar toda raiva do mundo em 2 anos. Mas, parece que a LiveTIm quer isso em 1 dia. Só hoje foram duas ligações para suporte tecnico, devido a quedas na conexão Wireless.
A atendente disse que a empresa só garante a ligação cabeada e que Wi-fi é cortesia, e muitos fatores podem atrapalhar a conexão. (legal)
O técnico de instalação removeu o modem anterior e instalou um Technicolor TG589vn v3. Existe alguma configuração que previne tantas quedas no Wi-fi? Em todas elas, como sempre o suporte mandou desligar e ligar o modem.
Resolvi as sumidinhas do wifi mudando o canal para 9. Também tenho o Technicolor.

_sem_titulo_80.png
 
Última edição:
Voltei a LiveTim aqui em casa, após a NET me causar toda raiva do mundo em 2 anos. Mas, parece que a LiveTIm quer isso em 1 dia. Só hoje foram duas ligações para suporte tecnico, devido a quedas na conexão Wireless.
A atendente disse que a empresa só garante a ligação cabeada e que Wi-fi é cortesia, e muitos fatores podem atrapalhar a conexão. (legal)
O técnico de instalação removeu o modem anterior e instalou um Technicolor TG589vn v3. Existe alguma configuração que previne tantas quedas no Wi-fi? Em todas elas, como sempre o suporte mandou desligar e ligar o modem.

Veja na foto abaixo porque o sinal do Wireless é um lixo, esse é o modem Sagecom F@ast 4310. Esse fiozinho cinza é a antena.
Não adianta você querer brigar com a operadora pois eles vão trocar um lixo por outro lixo.
Se quer um Wireless decente compre um bom roteador.


IMG_20141224_205641390_HDR.jpg
 
Lembrando apenas que quem entregou a Telesp pra telefônica em uma operação suspeita até hoje foi o governo anterior, o governo atual também não se mexe para alterar isso...
Se todas são ruins como dito por alguns no fórum (algo que não concordo a Net me atende muito bem), a telefônica/vivo não dá nem para classificar diante de tanto descaso com seus clientes, por isso faço minha parte jamais verão novamente a cor do meu dinheiro...

A unica coisa boa da época da Telesp era a valorização das ações de telefonia, que valiam fortunas. A qualidade das linhas eram as mesmas. A telefônica conseguiu piorar o que já era ruim, a única coisa "boa", se é que podemos usar o termo "boa", foi a acessibilidade para ter uma linha telefônica. No começo achei que o speedy ia longe, mas desde quando começaram a oferecer o serviço (em 1999) até hoje, usam os mesmos par metálicos, que é trocado somente quando fica inoperante devido a oxidação.
Mas essa expansão do speedy visou exclusividade da operadora, principalmente nas periferias. Ou seja, as prefeituras e sub-prefeituras, devem dificultar ao máximo que outras operadoras tentem oferecer o serviço onde a telefônica investiu.
 
Veja na foto abaixo porque o sinal do Wireless é um lixo, esse é o modem Sagecom F@ast 4310. Esse fiozinho cinza é a antena.
Não adianta você querer brigar com a operadora pois eles vão trocar um lixo por outro lixo.
Se quer um Wireless decente compre um bom roteador.


http://s25.postimg.org/7sa1lvc0f/IMG_20141224_205641390_HDR.jpg

na verdade ele tem duas antenas impressas no pcb e o fio cinza só conduz o sinal ate uma delas, mas mesmo assim antena desse estilo impressa no pcb são um horror :haha:
 
tem que exigir a visita técnica aí pra mostrar pro "técnico" o que está acontecendo... fala até que se eles quiserem levar o notebook deles mesmos pra comprovar... moro no rio capital tb... mais precisamente na tijuca e não estou tendo quedas na velocidade só tenho a reclamar o ping pra servidores de fora que é horroroso demais... pior do que qualquer outra seja velox... virtua... gvt ou afins... até servidor da ea fica com lags e qualquer um sabe que os servidores da ea são excelentes... jogar fifa 2015 com os mesmos lags ou mais até do que na oi de 2mb é dose... se for comparar jogar na conexão do virtua de 10mb do meu vizinho aí que passo vergonha mesmo...

já viu se vc não está tendo quedas? ás vezes elas não são perceptíveis mas ferram sua conexão... faz um ping pra algum site no cmd e monitora... se não souber abre o prompt de comando digitando cmd no iniciar e lá bota tipo: ping www.globo.com -t

exatamente assim com os espaços mesmo... vc pode dar ping pro site que quiser não necessariamente o globo e monitore os ms e se vai dar alguma perda de pacotes... site da globo por exemplo muito dificilmente fica acima de 8ms em sua normalidade e claro que não é pra haver perda de pacotes...

Obrigado pela resposta.

Liguei para lá, ficam tentando me enrolar eu cometei do mega que o donwload tava baixo ai ele disse no final que era porque eu não tenho conta premium aff!!

Me deu um link para baixar e não ia, falei para vir alguém com um notebook e me mostra que baixava a essa velocidade. Tentou me enrolando dizendo que não tem como porque está funcionando, mandei email para ele e pedi a visita, vou espera até janeiro para dar o prazo que pediram.

Tinha feito o teste do ping com o google não cai.

Inclusive o upload roda no talo.

Eles usaram o cabemaento do interfone, não passou cabo achei que podia ser isso mas falam que se o sinal está bom não tem problemas.

Não sei mais o que fazer...
 
Obrigado pela resposta.

Liguei para lá, ficam tentando me enrolar eu cometei do mega que o donwload tava baixo ai ele disse no final que era porque eu não tenho conta premium aff!!

Me deu um link para baixar e não ia, falei para vir alguém com um notebook e me mostra que baixava a essa velocidade. Tentou me enrolando dizendo que não tem como porque está funcionando, mandei email para ele e pedi a visita, vou espera até janeiro para dar o prazo que pediram.

Tinha feito o teste do ping com o google não cai.

Inclusive o upload roda no talo.

Eles usaram o cabemaento do interfone, não passou cabo achei que podia ser isso mas falam que se o sinal está bom não tem problemas.

Não sei mais o que fazer...

Tem como você postar alguns testes do http://www.speedtest.net/? Talvez também testar o download de algum desses aqquivos: http://arquivos.oi.com.br/. Sei que você não tem relação com a Oi, mas o servidor tem banda para teste.

Mega realmente não pode servir de parâmetro, pois eles capam a velocidade de quem não é premium e nem é tão confiável assim. Talvez Google Drive seja um bom teste para HTTP.
 
Obrigado pela resposta.

Liguei para lá, ficam tentando me enrolar eu cometei do mega que o donwload tava baixo ai ele disse no final que era porque eu não tenho conta premium aff!!

Me deu um link para baixar e não ia, falei para vir alguém com um notebook e me mostra que baixava a essa velocidade. Tentou me enrolando dizendo que não tem como porque está funcionando, mandei email para ele e pedi a visita, vou espera até janeiro para dar o prazo que pediram.

Tinha feito o teste do ping com o google não cai.

Inclusive o upload roda no talo.

Eles usaram o cabemaento do interfone, não passou cabo achei que podia ser isso mas falam que se o sinal está bom não tem problemas.

Não sei mais o que fazer...
eles são malandros... o sagecom deles não mostra a atenuação justamente pra vc não ver quando tem problemas no cabeamento... pode ver que todos os sagecom ficam 0/0 o que é impossível... aposto que fizeram isso pra continuar instalando clientes a mais de 500 metros e dizer que está tudo ok... talvez seja seu cabeamento sim... eu tb estou com problemas... todos os dias tenho ping horrível pra sites de fora... ontem de dia o google.com estava em 137ms... hj está em 307ms... somente de madrugada fica normal na faixa de 5 á 6ms... jogar online é impossível... mas sei que é perda de tempo tentar resolver... a gvt acabou de me ligar oferecendo 50mb por 79,90 o mesmo dos 35mb da livetim... só perco em upload mas sinceramente upload é o de menos... pelo visto não devo completar nem 1 mês na livetim

vc provavelmente tem outro par chegando ao seu apartamento já tentou testar jogando pra ele?
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Eles usaram o cabemaento do interfone, não passou cabo achei que podia ser isso mas falam que se o sinal está bom não tem problemas.

Não sei mais o que fazer...

Cara, o que você pode fazer é pedir pra trocarem esse cabo ai, se não quiserem trocar tira o cabo do modem e fala que tá sem sinal que eles mandam alguém ai.
Eu nunca tive problemas com a tim, quando instalaram aqui eu pedi pra colocar o cabo sem emendas do TAR até o modem e nunca deu pau. O técnico disse que perde muita qualidade se tiver emendas.
 
A unica coisa boa da época da Telesp era a valorização das ações de telefonia, que valiam fortunas. A qualidade das linhas eram as mesmas. A telefônica conseguiu piorar o que já era ruim, a única coisa "boa", se é que podemos usar o termo "boa", foi a acessibilidade para ter uma linha telefônica. No começo achei que o speedy ia longe, mas desde quando começaram a oferecer o serviço (em 1999) até hoje, usam os mesmos par metálicos, que é trocado somente quando fica inoperante devido a oxidação.
Mas essa expansão do speedy visou exclusividade da operadora, principalmente nas periferias. Ou seja, as prefeituras e sub-prefeituras, devem dificultar ao máximo que outras operadoras tentem oferecer o serviço onde a telefônica investiu.

É absurdo o que deixaram a telefônica fazer com São Paulo. Na periferia, eles criaram um MONOPÓLIO, não existe alternativa de serviço, eles continuam vendendo em 2015 as mesmas velocidades de 10 anos atrás, 4mb, 2mb e até 1mb, enquanto muita gente já utiliza internet de 100mbps ou mais. Essa empresa LIXO, não investe nem 1 centavo em infraestrutura nessas áreas, devem utilizar os mesmos equipamentos de 20 anos atrás, se é que não continuam com os equipamentos herdados da Telesp.
 
É absurdo o que deixaram a telefônica fazer com São Paulo. Na periferia, eles criaram um MONOPÓLIO, não existe alternativa de serviço, eles continuam vendendo em 2015 as mesmas velocidades de 10 anos atrás, 4mb, 2mb e até 1mb, enquanto muita gente já utiliza internet de 100mbps ou mais. Essa empresa LIXO, não investe nem 1 centavo em infraestrutura nessas áreas, devem utilizar os mesmos equipamentos de 20 anos atrás, se é que não continuam com os equipamentos herdados da Telesp.

Não culpe só a vivo...

periferia ta assim pq as outras operadoras tambem nao se interessam....

se nao fosse a vivo a periferia nao teria internet até hj....

imagina a periferia sem a vivo...
nao ia ter nada...ia estar na discada...ou no 3g....
 
galera eu tenho 50mb, em todos os testes eu consigo essa velocidade!
Porém ao fazer o teste de conexao no meu xbox one o ping vai la pro alto 200ms e ele so reconhece 30mb de conexao
e o pior e que estou usando o cabo, nada de wi fi.
Alguem ja passou por isso?
obg
O ping é alto pq ele faz medição com os servidores da gringa. Quanto a conexão, dee ter alguma limitação na porta de rede do x one. Eu tinha esse problema TB ai configurei a rede sem fio e puxa 50mb de down e 20 de up. Dessa vez a MS priorizou a rede sem fio para jogatin .
 
Não culpe só a vivo...

periferia ta assim pq as outras operadoras tambem nao se interessam....

se nao fosse a vivo a periferia nao teria internet até hj....

imagina a periferia sem a vivo...
nao ia ter nada...ia estar na discada...ou no 3g....

E porque as outras empresas não se interessam? Eu sinceramente gostaria de saber, se não é algum impedimento legal, é muita burrice mesmo, porque esse povo não sabe nem o básico da lei de mercado.

Eu fico puto porque todo mês jogo no lixo aquela maldita taxa de assinatura, que deveria servir para cobrir os gastos de manutenção...e o que os caras fazem com o dinheiro?
 
E porque as outras empresas não se interessam? Eu sinceramente gostaria de saber, se não é algum impedimento legal, é muita burrice mesmo, porque esse povo não sabe nem o básico da lei de mercado.

Eu fico puto porque todo mês jogo no lixo aquela maldita taxa de assinatura, que deveria servir para cobrir os gastos de manutenção...e o que os caras fazem com o dinheiro?

entao...as empresas só querem investir onde aparentemente tem mais dinheiro....a net era assim ate pouco tempo atras....agora ta indo mais pra periferia...muitos lugares que nem sonhavam em ter net hoje tem...e olha que o foco da net eh vender combo de 300 reais por mes

GVT vc esquece porque primeiro ela se considera uma empresa PREMIUM para um publico PREMIUM..entao nao vai sair dos bairros ricos...
ainda mais agora que ela eh da telefonica

TIM eh uma palhaçada a cobertura....mas isso acontece pq o foco deles nao eh banda larga fixa...entao a coberrtura da tim vai continuar sendo esse lixo de sempre aí...



sinceramente...os caras da VIVO pegam o seu dinheiro e usam pra passar a fibra em bairro de rico.....
DIZ A VIVO que um dia a cidade toda vai ter fibra...o q eu duvido muito...
e se tiver sabe se la quando...
 
É absurdo o que deixaram a telefônica fazer com São Paulo. Na periferia, eles criaram um MONOPÓLIO, não existe alternativa de serviço, eles continuam vendendo em 2015 as mesmas velocidades de 10 anos atrás, 4mb, 2mb e até 1mb, enquanto muita gente já utiliza internet de 100mbps ou mais. Essa empresa LIXO, não investe nem 1 centavo em infraestrutura nessas áreas, devem utilizar os mesmos equipamentos de 20 anos atrás, se é que não continuam com os equipamentos herdados da Telesp.

Pois é, até hoje são os mesmos par metalicos da Telesp. Só vão trocando conforme apresentam problemas, são as famosas ações reativas. Pró-atividade JAMAIS!!!
 
E porque as outras empresas não se interessam? Eu sinceramente gostaria de saber, se não é algum impedimento legal, é muita burrice mesmo, porque esse povo não sabe nem o básico da lei de mercado.

Eu fico puto porque todo mês jogo no lixo aquela maldita taxa de assinatura, que deveria servir para cobrir os gastos de manutenção...e o que os caras fazem com o dinheiro?

Tudo isso envolve interesses financeiros, essa pais está contaminado por essa praga, onde as pessoas não pensam nos interesses dos consumidores e sim naquilo que traz aquele retorno financeiro. É uma ***** essa bosta de pais, 15 anos se passaram e o speedy aqui onde eu moro conseguiu piorar.
 
Tudo isso envolve interesses financeiros, essa pais está contaminado por essa praga, onde as pessoas não pensam nos interesses dos consumidores e sim naquilo que traz aquele retorno financeiro. É uma ***** essa bosta de pais, 15 anos se passaram e o speedy aqui onde eu moro conseguiu piorar.

nao sei se eu entendi direito o que vc quis dizer,,, mas nao existe acesso à internet sem uma empresa que tem interesses financeiros...

vc só tem internet pq existe uma empresa com interesses financeiros que deseja obter mais e mais lucro e aí te fornece internet em troca de dinheiro...
nao existe empresa boazinha que fornece internet a troco de nada...eh tudo interesse financeiro...

e eh claro que empresa só quer retorno financeiro, nenhuma empresa investe em fibra num bairro só pra deixar todo mundo feliz e pro mundo ser um lugar mais bonito...
a empresa investe somente se souber que vai ganhar dinheiro com isso....
eh triste mas essa eh a realidade das empresas e a realidade de todo mundo aqui...ninguem investe em algo se nao for pra ter retorno...
 
nao sei se eu entendi direito o que vc quis dizer,,, mas nao existe acesso à internet sem uma empresa que tem interesses financeiros...

vc só tem internet pq existe uma empresa com interesses financeiros que deseja obter mais e mais lucro e aí te fornece internet em troca de dinheiro...
nao existe empresa boazinha que fornece internet a troco de nada...eh tudo interesse financeiro...

e eh claro que empresa só quer retorno financeiro, nenhuma empresa investe em fibra num bairro só pra deixar todo mundo feliz e pro mundo ser um lugar mais bonito...
a empresa investe somente se souber que vai ganhar dinheiro com isso....
eh triste mas essa eh a realidade das empresas e a realidade de todo mundo aqui...ninguem investe em algo se nao for pra ter retorno...

Os interesses financeiros que me referi são aqueles do tipo "dinheiro na cueca".
 
Os interesses financeiros que me referi são aqueles do tipo "dinheiro na cueca".

ah bom
corrupção provavelmente existe mesmo...mas se a empresa tiver interesse ela chega nos bairros....imagina a taxa que deve ser pra entrar em bairro rico....tipo higienopolis....a empresa paga...nao tem jeito....

agora pra entrar em bairro da periferia eh pq a empresa nao tem interesse mesmo pq tudo se resolve com dinheiro...
 
ah bom
corrupção provavelmente existe mesmo...mas se a empresa tiver interesse ela chega nos bairros....imagina a taxa que deve ser pra entrar em bairro rico....tipo higienopolis....a empresa paga...nao tem jeito....

agora pra entrar em bairro da periferia eh pq a empresa nao tem interesse mesmo pq tudo se resolve com dinheiro...

Hoje eu comentei exatamente isso. Estava no shopping higienópolis e toda rua que passava via fibra da Vivo, Tim, Net, tudo. Os cabos com as identificações das operadoras.
 
Hoje eu comentei exatamente isso. Estava no shopping higienópolis e toda rua que passava via fibra da Vivo, Tim, Net, tudo. Os cabos com as identificações das operadoras.
entao....se rola corrupção em bairro de periferia imagina a corrupção que rola nesses bairros...
e nem por isso deixam de ter.. todas as operadoras...olha a GVT....entrando agora em campo belo e brooklin...

apesar da corrupção que sempre tem, a operadora entra onde ela quer...se nao entra eh pq nao tem interesse mesmo...
 
entao....se rola corrupção em bairro de periferia imagina a corrupção que rola nesses bairros...
e nem por isso deixam de ter.. todas as operadoras...olha a GVT....entrando agora em campo belo e brooklin...

apesar da corrupção que sempre tem, a operadora entra onde ela quer...se nao entra eh pq nao tem interesse mesmo...

Pois é, ta entrando em um bairro que já tem tudo. A prefeitura deveria proibir e forçar ela a entrar nas periferias, mas, como a prefeitura é beneficiada por isso, não se esforça para dificultar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo